O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE EXPLORARAM OS LIMITES DO PLAYSTATION 1

Sword of Light

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
85
Pontos
58
Uma das coisas que tenho notado é que o PSO parece ter mais geometria que o N64, mas o N64 mais escopo. Os cenários do N64 parecem mais amplos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Uma das coisas que tenho notado é que o PSO parece ter mais geometria que o N64, mas o N64 mais escopo. Os cenários do N64 parecem mais amplos.
Sem filtros aplicados acho que o N64 conseguia exibir um número maior de polígonos.
E sim, o escopo dos jogos de N64 é maior.
O console aguenta renderizar mais coisas na tela e consegue segurar os polígonos sem causar tremedeiras.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Uma das coisas que tenho notado é que o PSO parece ter mais geometria que o N64, mas o N64 mais escopo. Os cenários do N64 parecem mais amplos.

isso não é verdade absoluta em nenhum dos casos, nem sempre o ps1 oferece mais geometria nem sempre o n64 sempre oferece cenários amplos, é possível encontrar em ambos consoles coisas como elevada geometria e ou cenários amplos, jogos de ps1 como terracom, twisted metal se não me engano 3 e muitos outros jogos possuem cenários longos, alguém pode contra argumentar que o jogo X do N64 tem cenários maiores mas aí somente disputa por bobagens e não uma constatação de limitação, no geral é difícil catalogar os consoles.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
isso não é verdade absoluta em nenhum dos casos, nem sempre o ps1 oferece mais geometria nem sempre o n64 sempre oferece cenários amplos, é possível encontrar em ambos consoles coisas como elevada geometria e ou cenários amplos, jogos de ps1 como terracom, twisted metal se não me engano 3 e muitos outros jogos possuem cenários longos, alguém pode contra argumentar que o jogo X do N64 tem cenários maiores mas aí somente disputa por bobagens e não uma constatação de limitação, no geral é difícil catalogar os consoles.
Fiquei curioso sobre esse Terracon.
Vou dar uma conferida.

Edit: joguei a missão de treinamento.
O jogo é bem avançado, fizeram milagre.
Mesmo desativando todas as melhorias do emulador e rodando como no console original, o jogo tem poucos serrilhados e tremedeiras para os padrões do PSX.
Achei visualmente superior ao Body Harvest do N64 mas inferior ao Mario 64, Banjo e outros.

Mas ainda assim ficou impressionante considerando que o jogo é um pseudo-open world.
 
Ultima Edição:


Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Sera que ja podemos fazer um tópico mostrando os limites do PS3 ?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
whT7FsC.png

Esse é um jogo que provavelmente passa longe de imaginarem para este tópico, olhando as imagens apenas.
9FGx68g.png
zjuIXN5.png


Mas, é praticamente um rpg open-world sem loadings, que carrega conteúdo via streaming conforme anda. Só há loading para iniciar um jogo e ao ler ou salvar o jogo no memory card, entrando no jogo, nada de loadings. Dado o fato de ter saído no Japão em 1995, muito antes de Soul Reaver ou outros jogos populares que usaram a tecnologia (Soul Reaver na verdade acho que tem pequenos loadings ao abrir as portas de uma área para a outra, praticamente imperceptíveis porém). O primeiro jogo da série saiu em 1994, não cheguei a jogar ele para confirmar se também utiliza a tecnologia ou não. Ele tem uns leves problemas de performance, especialmente se tem muitos inimigos próximos do jogador, mas ainda assim é um belo feito da From Software.
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
O Ps1 conseguiu grandes "milagres" graças a sua arquitetura simples de desenvolver jogos, caso contrario teria varias bombas igual o Saturn.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.560
Pontos
1.299
A biblioteca do PSX é um poço de jóias praticamente sem fundo, eu nunca joguei e não conhecia este game, estou baixando agora para testar, mas o que saltam aos olhos são seus gráficos muito avançados, os cenários são amplos, as construções complexas quase sem pop in aparente, inimigos detalhados e bem animados, muitos efeitos de luzes/partículas, texturas suaves e tudo rodando liso feito seda e de quebra uma put* trilha sonora.

Shadow Master
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
whT7FsC.png

Esse é um jogo que provavelmente passa longe de imaginarem para este tópico, olhando as imagens apenas.
9FGx68g.png
zjuIXN5.png


Mas, é praticamente um rpg open-world sem loadings, que carrega conteúdo via streaming conforme anda. Só há loading para iniciar um jogo e ao ler ou salvar o jogo no memory card, entrando no jogo, nada de loadings. Dado o fato de ter saído no Japão em 1995, muito antes de Soul Reaver ou outros jogos populares que usaram a tecnologia (Soul Reaver na verdade acho que tem pequenos loadings ao abrir as portas de uma área para a outra, praticamente imperceptíveis porém). O primeiro jogo da série saiu em 1994, não cheguei a jogar ele para confirmar se também utiliza a tecnologia ou não. Ele tem uns leves problemas de performance, especialmente se tem muitos inimigos próximos do jogador, mas ainda assim é um belo feito da From Software.

O primeiro Kings Field (o de 94), é parecido, mas se passa em lugares fechados (a história se passa em um cemiterio subterraneo em vez de uma ilha) e há andares (não são muitos). Legal é a transição de um andar para o outro.



Bizarro é seu tamanho. Nem 50MB ele tem ( uns 30 MB e não possui videos pelo q lembre). E ele saiu bem no inicio da vida do Ps1 no Japão.
Ainda bem que saiu uma tradução em ingles para ele.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
O primeiro Kings Field (o de 94), é parecido, mas se passa em lugares fechados (a história se passa em um cemiterio subterraneo em vez de ser uma ilha) e há andares (não são muitos). Legal é a transição de um andar para o outro.



Bizarro é seu tamanho. Nem 50MB ele tem (não possui videos pelo q lembre). E ele saiu bem no inicio da vida do Ps1 no Japão.
Ainda bem que saiu uma tradução em ingles para ele.

Chegou a jogar ele? Se sim achou legal? Pelo vídeo é todo em streaming também, para um jogo 3D da época é um feito isto.
O 2 tem abertura. Só aí vai um espacinho já a mais que não tem como comprimir praticamente também.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
Chegou a jogar ele? Se sim achou legal? Pelo vídeo é todo em streaming também, para um jogo 3D da época é um feito isto.
O 2 tem abertura. Só aí vai um espacinho já a mais que não tem como comprimir praticamente também.

Eu joguei ele e fui até o fim. Eu gostei (olha que não jogos muito jogo em primeira pessoa), a ponto de jogar os outros dois do Ps1, em 2015.
From Software adorava fazer jogo de Mechas e Rpgs/adventures em primeira pessoa no Ps1 e inicio do Ps2.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Por isso e por outras mil coisas, polygons não vale de nada fora do marketing, abaixo Iron and Blood um jogo do ps1 que advoga ter 225 mil polygons inclusive usa isso em sua capa, notoriamente não passa de 90 mil, então o que o cara do marketing fez ? possivelmente somou cada poligono individual usado no jogo assim como a sony usou em Kill zone do PS2 para dizer que o fazia 56 milhões de polygons




Jogo ridículo e ruim, não entra em nenhuma lista, salvo a lista dos piores
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Estava jogando algumas coisas que aparecem nesse vídeo do GameSack esses dias. PS1 tinha muito jogo de luta 3D interessante e eu não tinha idéia que a maioria deles rodava em 60 FPS.

Critical Blow parece bem genérico e no fim é bem complexo, tem uns modos bem variados. E o Fighters Impact tem uma trilha sonora com muitas músicas boas. Diga-se de passagem, a Taito tinha uma banda própria, que não só compunha para os jogos como também se apresentava em shows.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
À frente de seu tempo porque, sendo de 94, o hardware manteve-se competitivo e surpreendendo, fazendo coisas que nem se esperava dele, sem um upgrade sequer. Seu próprio post assinala isso.No papel, o patinho feio. Nos resultados, um guerreiro. Claro que não era mágica, mas um projeto inteligente com muito potencial para ser explorado. Iluminação avançada em vários games, seus gráficos focados no 3D traziam ótima contagem poligonal, vídeos em tela cheia com codificação MPEG. Até nas CGs, teoricamente algo básico para a geração, ele dava um show.
Não se poderia esperar menos do verdadeiro sucessor do Snes, pois Ken kutaragi que criou o chip de som do 16 bits da Nintendo com certeza pegou toda a experiência que adquiriu com a criação do drive de cd do Snes e a elevou a outro nível, ou seja, ironicamente a Sony criou um vídeogame que tem mais a ver com o Snes do que a própria Nintendo com o N64
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Curto muito o PS1 mas o avanço gráfico do PS2 foi avassalador demais caras, olha isso!
A6NE0O.gif
Isso não é Colony Wars 3 de PS1?
O jogo é graficoso pra caramba quando você tá no espaço, um dos mais impressionantes do aparelho.
Só não curto muito quando está dentro dos planetas.


Bom video sobre games em 2D no PS1, o mais interessante pra mim foi descobrir um schmup que vinha em 4 discos :

Visualizar anexo 360380

Eu ainda acho que o PS1 foi mal explorado em jogos 2D, mas os jogos mais bonitos do aparelho são sensacionais.
Inclusive fiquei surpreso porque ele não colocou o Legend of Mana e Valkyrie Profile na lista.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.560
Pontos
1.299
Isso não é Colony Wars 3 de PS1?
O jogo é graficoso pra caramba quando você tá no espaço, um dos mais impressionantes do aparelho.
Só não curto muito quando está dentro dos planetas.

Eu meio que mandei um drible, dizendo que era "PS2" mas ninguém caiu :klol

Não é Colony Wars, mas confundir é perdoável, tenho quase certeza que compartilham a mesma engine gráfica. O jogo em questão é o Star Trek Invasion, a gif eu tirei desse estágio em que ocorre uma batalha na superfície de uma estrela, o efeito de coroa solar ficou muito foda.

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Só Crash tem dedos no PS1 ? sim eu sei que tekken 3 modela mas não anima, Soul reaver tem dedos mas são 3.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Eu meio que mandei um drible, dizendo que era "PS2" mas ninguém caiu :klol

Não é Colony Wars, mas confundir é perdoável, tenho quase certeza que compartilham a mesma engine gráfica. O jogo em questão é o Star Trek Invasion, a gif eu tirei desse estágio em que ocorre uma batalha na superfície de uma estrela, o efeito de coroa solar ficou muito foda.



Que loco, nunca havia visto um jogo tão interessante assim de Star Trek, os gráficos são excelentes pra época.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Gosto muito desse NFS que o Edinei postou, sempre uso ele nos tópicos "psx vs n64". Outro jogo que, se não levou o console ao limite, ao menos trouxe um belo efeito de iluminação ambiente, realmente parece que tem luz solar nos carros e cenário.

Porsche Challenge:

Só o que matou nesse jogo foi a trilha sonora de "comedor de senhoras". Zoada demais.
 
Topo Fundo