Sword of Light
Habitué da casa
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Uma das coisas que tenho notado é que o PSO parece ter mais geometria que o N64, mas o N64 mais escopo. Os cenários do N64 parecem mais amplos.
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Sem filtros aplicados acho que o N64 conseguia exibir um número maior de polígonos.Uma das coisas que tenho notado é que o PSO parece ter mais geometria que o N64, mas o N64 mais escopo. Os cenários do N64 parecem mais amplos.
Uma das coisas que tenho notado é que o PSO parece ter mais geometria que o N64, mas o N64 mais escopo. Os cenários do N64 parecem mais amplos.
Quando vi essa cena rodando duvidei muito que se tratasse do velho Playstation, a modelagem, texturas e iluminação do dino são inacreditáveis pra aquela geração!
Fiquei curioso sobre esse Terracon.isso não é verdade absoluta em nenhum dos casos, nem sempre o ps1 oferece mais geometria nem sempre o n64 sempre oferece cenários amplos, é possível encontrar em ambos consoles coisas como elevada geometria e ou cenários amplos, jogos de ps1 como terracom, twisted metal se não me engano 3 e muitos outros jogos possuem cenários longos, alguém pode contra argumentar que o jogo X do N64 tem cenários maiores mas aí somente disputa por bobagens e não uma constatação de limitação, no geral é difícil catalogar os consoles.
Esse é um jogo que provavelmente passa longe de imaginarem para este tópico, olhando as imagens apenas.
Mas, é praticamente um rpg open-world sem loadings, que carrega conteúdo via streaming conforme anda. Só há loading para iniciar um jogo e ao ler ou salvar o jogo no memory card, entrando no jogo, nada de loadings. Dado o fato de ter saído no Japão em 1995, muito antes de Soul Reaver ou outros jogos populares que usaram a tecnologia (Soul Reaver na verdade acho que tem pequenos loadings ao abrir as portas de uma área para a outra, praticamente imperceptíveis porém). O primeiro jogo da série saiu em 1994, não cheguei a jogar ele para confirmar se também utiliza a tecnologia ou não. Ele tem uns leves problemas de performance, especialmente se tem muitos inimigos próximos do jogador, mas ainda assim é um belo feito da From Software.
O primeiro Kings Field (o de 94), é parecido, mas se passa em lugares fechados (a história se passa em um cemiterio subterraneo em vez de ser uma ilha) e há andares (não são muitos). Legal é a transição de um andar para o outro.
Bizarro é seu tamanho. Nem 50MB ele tem (não possui videos pelo q lembre). E ele saiu bem no inicio da vida do Ps1 no Japão.
Ainda bem que saiu uma tradução em ingles para ele.
Chegou a jogar ele? Se sim achou legal? Pelo vídeo é todo em streaming também, para um jogo 3D da época é um feito isto.
O 2 tem abertura. Só aí vai um espacinho já a mais que não tem como comprimir praticamente também.
Não.Sera que ja podemos fazer um tópico mostrando os limites do PS3 ?
O PS360 já tem quase vinte anos. O snes já era retro muito antes desse tempo todo.
Bom video sobre games em 2D no PS1, o mais interessante pra mim foi descobrir um schmup que vinha em 4 discos :
Visualizar anexo 360380
Não se poderia esperar menos do verdadeiro sucessor do Snes, pois Ken kutaragi que criou o chip de som do 16 bits da Nintendo com certeza pegou toda a experiência que adquiriu com a criação do drive de cd do Snes e a elevou a outro nível, ou seja, ironicamente a Sony criou um vídeogame que tem mais a ver com o Snes do que a própria Nintendo com o N64À frente de seu tempo porque, sendo de 94, o hardware manteve-se competitivo e surpreendendo, fazendo coisas que nem se esperava dele, sem um upgrade sequer. Seu próprio post assinala isso.No papel, o patinho feio. Nos resultados, um guerreiro. Claro que não era mágica, mas um projeto inteligente com muito potencial para ser explorado. Iluminação avançada em vários games, seus gráficos focados no 3D traziam ótima contagem poligonal, vídeos em tela cheia com codificação MPEG. Até nas CGs, teoricamente algo básico para a geração, ele dava um show.
Isso não é Colony Wars 3 de PS1?Curto muito o PS1 mas o avanço gráfico do PS2 foi avassalador demais caras, olha isso!
Bom video sobre games em 2D no PS1, o mais interessante pra mim foi descobrir um schmup que vinha em 4 discos :
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Isso não é Colony Wars 3 de PS1?
O jogo é graficoso pra caramba quando você tá no espaço, um dos mais impressionantes do aparelho.
Só não curto muito quando está dentro dos planetas.
Eu meio que mandei um drible, dizendo que era "PS2" mas ninguém caiu
Não é Colony Wars, mas confundir é perdoável, tenho quase certeza que compartilham a mesma engine gráfica. O jogo em questão é o Star Trek Invasion, a gif eu tirei desse estágio em que ocorre uma batalha na superfície de uma estrela, o efeito de coroa solar ficou muito foda.
Gosto muito desse NFS que o Edinei postou, sempre uso ele nos tópicos "psx vs n64". Outro jogo que, se não levou o console ao limite, ao menos trouxe um belo efeito de iluminação ambiente, realmente parece que tem luz solar nos carros e cenário.
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