O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que nunca terão sua histórias terminadas

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Vendo o tópico de shemue 3 e de um post de um user, me inspirou a fazer esse tópico e debater quais jogos que nunca terão suas histórias terminadas, jogos que por qualquer motivo, acabaram parando ou foram capados antes de terem todo os seu potencial liberto!

São muitos, de várias gerações de consoles, vou iniciar por xenogears, um grande clássico que só teve um jogo da linha oficial... Mesmo as sequências espirituais ( xenosaga) também tiveram que ser resumidas, que dariam mais uns 3 jogos tranquilamente.

Um artigo falando um pouco sobre
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Depende do que for considerar. Se for apenas uma história direta que termina dando o gancho pro resto ou jogos que contam histórias em determinado universo.
Se for o segundo caso, aí ferrou, tem dezenas de jogos, até Zelda se enquadra.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Depende do que for considerar. Se for apenas uma história direta que termina dando o gancho pro resto ou jogos que contam histórias em determinado universo.
Se for o segundo caso, aí ferrou, tem dezenas de jogos, até Zelda se enquadra.

Boa percepção... Acho que poderia ser jogos que ficam com um final mais aberto, com gancho. Apesar de que no caso do xenogears ele tem um fim por si só,mas vai de cada um
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Esta série é que gostaria de ver uma continuação, já que não teve o final que merecia:

mega-man-legends-3-holiday-wallpaper.jpg


ainda tenho esperanças que a CAPCOM lance o terceiro eps.
:ksnif
 

Bravehunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
482
Reações
655
Pontos
1.029
Enslaved merecia muito uma sequencia. A história poderia ir para um caminho muito interessante após os acontecimentos do primeiro game.

Outro que merecia uma sequência era Mafia II, né? O III, se não me engano, só fala bem por cima sobre o que aconteceu depois daquele final espetacular.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Boa percepção... Acho que poderia ser jogos que ficam com um final mais aberto, com gancho. Apesar de que no caso do xenogears ele tem um fim por si só,mas vai de cada um
Nesse caso, eu posso citar os resident evil revelations 1 e 2.Ambos terminam com um final aberto.:ksnif

Ps: E o pior é que nem deve sair um terceiro jogo.E se sair, certamente não será a continuação dos anteriores.:kclassic
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Nesse caso, eu posso citar os resident evil revelations 1 e 2.Ambos terminam com um final aberto.:ksnif

Ps: E o pior é que nem deve sair um terceiro jogo.E se sair, certamente não será a continuação dos anteriores.:kclassic
Mas o 2 não é sequência do 1?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Vendo o compromisso quase não existente da Sony com a série, provavelmente Sly Cooper. Sly Cooper: Thieves in Time deixou um final aberto e, até agora, não houve nenhuma sequência para contar o resto da história.:ksnif
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O problema de Xenogears é que parte do time que fez o game na Square (a atual Monolith da Nintendo) deixou a Square indo pra Namco e com isso tudo o que o Takahashi escreveu no Perfect Works sobre a história dos 6 episódios de Xenogears (o primeiro game que foi lançado em 1998 para PS1 era o Episódio 5) ficaram com os direitos da Square...então quando o Takahashi na Namco quis continuar seu trabalho com Xenosaga ele não poderia se aprofundar no Perfect Works pois era tudo da Square mesmo sendo ele que fez a história....mesmo assim Xenosaga Episódio 1 eu considero como Xenogears Episódio 1 pois mostra o que está no Perfect Works, os humanos descobrindo o Zohar em 2001 e no futuro saindo e selando a Terra (Lost Jerusalém) e colonizando o espaço....
Os eventos que acontecem durante os 3 Episódios de Xenosaga seriam uma forma de contar como os humanos colonizaram o espaço e começaram a ter problemas com uma raça alienigena, dai a necessidade de construir a Kos-Mos para combater essa raça e proteger os humanos, se a gente for pensar no final de Xenosaga 3 o que aconteceu com a Kos-Mos então podemos concluir que os humanos ainda precisavam construir outra arma suprema para proteger os humanos, dai a necessidade dos humanos em construir Deus e dai já entra no Perfect Works.

Dai o Takahashi e a Monilith foram para a Nintendo e abandonaram de vez o Perfect Works e os 6 episódios de Xenogears, a história de Xenoblade, Bionis, Mechonis/Monado etc... não tem absolutamente nada a ver com Xenogears/Perfect Works.

Do fundo do coração eu adoraria ver a Square entregando Xenogears para a Monolith refazer Xenogears Episódio 5 pelo menos, ou quem sabe os 6 Episódios, mas duvido que a Square faça isso, infelizmente a gigantesca história de Xenogears vai ficar só no livro mesmo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.341
Reações
1.822
Pontos
909
  • Zone of The Enders
  • Star the Force Unleashed
  • Assassin's Creed (já deveria ter terminado mas parece que não vai acabar e se acabar corre o risco de não ter desfecho)
  • Série Chrono Trigger/Chrono Cross
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Bravely Default/Second, final tinha um gancho pra continuação, mas duvido que façam, não tem tanta popularidade assim.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Final Fantasy Type 0. Muita coisa não explicada, daria uma continuação fácil.

EDIT: Já ia me esquecendo... VAGRANT STORY. put* game foda que foi esquecido pela Square.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.234
Reações
2.002
Pontos
353
Não é porque tem algo que faltou explicar que vai ter continuação.

tem que ser jogos com gancho direto pra continuação

the order
Days gone
Final fantasy 7 dirge of cerberus
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tem jogo que fica com o final aberto para expandir aquele mundo, mas a história em si é encerrada.
Eu acho isso Ok.

Mas quando tu termina o jogo e sente que jogou só 1/3 de um game ai já acho que é babaquice.
No cinema tem uns idiotas que fazem filme como se fosse só os 2 primeiros episódios de um seriado.

Pego a Marvel como exemplo, todos filmes são conectados mas nenhum fica "sem final".





O fato de existir mistérios não significa que eles precisam ser explicados, esse é outro erro... cheio de exemplo por ai que foram tentar explicar o que não devia e só deu m****.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dito isso, o que esta acontecendo com o Shenmue tem uma cara enorme de saco de vacilo.

Da até desanimo de jogar esse 3.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Quis dizer que pode ter. Não há nada que impeça.

Hoje em dia a Monolith só faz aqueles Terra Média, fica meio difícil sair um Condemned 3 e se a Sega trocar o estúdio, é capaz de ficar um cocô que nem o FEAR 3, já que não foi a Monolith que fez. O The Conduit 3 é o único que há chances reais.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.731
Pontos
1.284
Hoje em dia a Monolith só faz aqueles Terra Média, fica meio difícil sair um Condemned 3 e se a Sega trocar o estúdio, é capaz de ficar um cocô que nem o FEAR 3, já que não foi a Monolith que fez. O The Conduit 3 é o único que há chances reais.
Mas sair Condemned depende diretamente da Sega.


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.315
Pontos
703
The Legend of The Dragoon, jogo espetacular gostaria muito de ver uma sequencia ou remake.
MGS V

aquele "final" me deixou puto pensando no que big boss ainda vai fazer e vamos ficar so na vontade
Não ficamos só na vontade, porque quem jogou os jogos da serie sabe como desenrolou tudo.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.742
Pontos
1.294
Se depender da EA, até Titanfall 2 vai ficar sem continuação.

  • Ogre Battle
  • XIII
  • Psi-Ops
  • Freedom Fighters
Sendo que um reboot dos dois últimos poderiam fazer algum sucesso.

XIII vai receber um remake, não? Quem sabe se a recepção for boa, não dê chances de uma continuação.
 
Topo Fundo