O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE VC CONSIDERA UNDERRATED

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Lembrando que pra ser underrated não precisa necessariamente ser desconhecido...só não pode ter o reconhecimento que vc acha que deveria ter.
Alguns que eu acho que se encaixam nessa categoria:

THE KING OF FIGHTERS MAXIMUM IMPACT 2/REGULATION A (PS2/ARCADE)

Maximum_Impact_2.jpg

Na boa, pra mim a falta de reconhecimento desse jogo é um crime.
O primeiro da série foi fraquinho, mas a SNK ouviu a maioria das queixas e entregou um baita jogo na sua continuação.
Cheio de personagens de várias franquias da SNK, alguns que nunca apareceram em outro KOF, o jogo é excelente.
O modo arcade é muito legal, com muita interação entre os personagens (por exemplo, é legal ver que a maioria dos personagens respeita ou teme Geese) e o que prometia ser o início de um arco interessante.
Os gráficos são bons pra sua época e os golpes tem efeitos legais.
Fãs xiitas da franquia detonam o jogo pela jogabilidade diferente, "menos técnica". Mas na boa, isso é frescura.
O jogo ficou rápido e furioso, com ênfase maior em ir pra cima e soltar combos...bem similar ao que acontecia em real bout.
Eu e meus amigos tiramos contras acirrados até hj. Quem não joga é por puro preconceito.
Claro, o jogo não é perfeito. Os personagens exclusivos não são tão interessantes, e o chefe final é ridículo (mas ele mesmo dá a entender que é o mais fraco da organização dele).
No Japão a SNK lançou uma atualização chamada regulation A, com todos os personagens liberados desde o inicio e novos lutadores, além de balanceamento maior.
Porém, o modo arcade saiu fora e ficou só um time atack como single player.
O ideal é ter as duas versões. A primeira pra jogar sozinho e a segunda para contras.
Regulation A trás ninguém menos que Mizoguchi do Fighters History, em uma versão matadora!

DRAGON FIGHTER (NES)

boxdrgft2.jpg


medium_1_screenshot.png


Ilustre desconhecido do NES, o jogo é simplesmente um ninja gaiden mais difícil!
Contudo a variedade de ataques chama a atenção.
O seu guerreiro pode dar espadadas, segurar o botão de ataque para soltar um projétil e, o mais importante, virar um dragão.
A transformação pode ocorrer na hora que o jogador quiser, desde que a barra de power esteja cheia.
Além disso, quando o guerreiro passa de fase, o chefão deixa um item que muda a armadura do guerreio, alterando o tiro do dragão e o projétil carregado. Por fim, se achar um anel durante a fase, ele vai soltar uma magia que limpa a tela.
Gráficos bons para o sistema, e a música tem o padrão de qualidade NES.
O único ponto negativo é a dificuldade...desde a primeira fase a coisa pega fogo, o que pode afastar alguns.

ENSLAVED (PS3, 360, PC)

Enslaved_Odyssey_to_the_West.jpg


Mais um crime. Esse com certeza é um dos melhores jogos da geração passada (retrasada?) e passou completamente batido pela molecada Call of Duty/Assassin´s Creed .
Plataforma misturado com beat n´up, o jogo é mais um baseado na lenda de Son Goku.
Embora seja baseado na lenda, e não em Dragon Ball, a menina que acompanha o personagem principal e que deve ser protegida tem todas as características da Bulma.
Gráficos e jogabilidade ótimos.
Qualquer retrogamer que quer sair da mesmice dos jogos dos últimos anos tem que jogar essa maravilhosa obra, que deveria ter vendido muito mais do que vendeu!

Bom, essa é a idéia, agora postem os que vc também gostariam que recebessem mais atenção!
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
31728_front.jpg

Ghost+Sweeper+Mikami+Gokuraku+Daisakusen+%2528J%2529+10.png

Ghost Sweeper Mikami, um maravilhoso jogo com uma caça fantasma nos moldes de Castlevania, some-se a isso uma trilha sonora like Natsume, e temos mais uma pérola que ficou restrita ao japão.
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Lembrando que pra ser underrated não precisa necessariamente ser desconhecido...só não pode ter o reconhecimento que vc acha que deveria ter.
Alguns que eu acho que se encaixam nessa categoria:

THE KING OF FIGHTERS MAXIMUM IMPACT 2/REGULATION A (PS2/ARCADE)

Maximum_Impact_2.jpg

Na boa, pra mim a falta de reconhecimento desse jogo é um crime.
O primeiro da série foi fraquinho, mas a SNK ouviu a maioria das queixas e entregou um baita jogo na sua continuação.
Cheio de personagens de várias franquias da SNK, alguns que nunca apareceram em outro KOF, o jogo é excelente.
O modo arcade é muito legal, com muita interação entre os personagens (por exemplo, é legal ver que a maioria dos personagens respeita ou teme Geese) e o que prometia ser o início de um arco interessante.
Os gráficos são bons pra sua época e os golpes tem efeitos legais.
Fãs xiitas da franquia detonam o jogo pela jogabilidade diferente, "menos técnica". Mas na boa, isso é frescura.
O jogo ficou rápido e furioso, com ênfase maior em ir pra cima e soltar combos...bem similar ao que acontecia em real bout.
Eu e meus amigos tiramos contras acirrados até hj. Quem não joga é por puro preconceito.
Claro, o jogo não é perfeito. Os personagens exclusivos não são tão interessantes, e o chefe final é ridículo (mas ele mesmo dá a entender que é o mais fraco da organização dele).
No Japão a SNK lançou uma atualização chamada regulation A, com todos os personagens liberados desde o inicio e novos lutadores, além de balanceamento maior.
Porém, o modo arcade saiu fora e ficou só um time atack como single player.
O ideal é ter as duas versões. A primeira pra jogar sozinho e a segunda para contras.
Regulation A trás ninguém menos que Mizoguchi do Fighters History, em uma versão matadora!

DRAGON FIGHTER (NES)

boxdrgft2.jpg


medium_1_screenshot.png


Ilustre desconhecido do NES, o jogo é simplesmente um ninja gaiden mais difícil!
Contudo a variedade de ataques chama a atenção.
O seu guerreiro pode dar espadadas, segurar o botão de ataque para soltar um projétil e, o mais importante, virar um dragão.
A transformação pode ocorrer na hora que o jogador quiser, desde que a barra de power esteja cheia.
Além disso, quando o guerreiro passa de fase, o chefão deixa um item que muda a armadura do guerreio, alterando o tiro do dragão e o projétil carregado. Por fim, se achar um anel durante a fase, ele vai soltar uma magia que limpa a tela.
Gráficos bons para o sistema, e a música tem o padrão de qualidade NES.
O único ponto negativo é a dificuldade...desde a primeira fase a coisa pega fogo, o que pode afastar alguns.

ENSLAVED (PS3, 360, PC)

Enslaved_Odyssey_to_the_West.jpg


Mais um crime. Esse com certeza é um dos melhores jogos da geração passada (retrasada?) e passou completamente batido pela molecada Call of Duty/Assassin´s Creed .
Plataforma misturado com beat n´up, o jogo é mais um baseado na lenda de Son Goku.
Embora seja baseado na lenda, e não em Dragon Ball, a menina que acompanha o personagem principal e que deve ser protegida tem todas as características da Bulma.
Gráficos e jogabilidade ótimos.
Qualquer retrogamer que quer sair da mesmice dos jogos dos últimos anos tem que jogar essa maravilhosa obra, que deveria ter vendido muito mais do que vendeu!

Bom, essa é a idéia, agora postem os que vc também gostariam que recebessem mais atenção!

Enslaved é uma maravilha, put* jogaço ! :rox
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Jackal do NES.

Nem sei se é exatamente underrated mas é um jogo que raramente é lembrado em top 10 e coisas do tipo, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, divertido sozinho e melhor ainda em coop.
Bons tempos em que a Konami era top.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Jackal do NES.

Nem sei se é exatamente underrated mas é um jogo que raramente é lembrado em top 10 e coisas do tipo, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, divertido sozinho e melhor ainda em coop.
Bons tempos em que a Konami era top.

Putz, muito bem lembrado!! Jackal é top demais e quase ninguém fala dele.
Curto demais tb!
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.921
Reações
40.897
Pontos
1.444
Dragon Fire (Atari 2600)
Krazy Kreatures (NES)
Taz Mania (Mega Drive)
Dragon Ball Z Legends (PSX)
Jumping Flash 1 e 2 (PSX)
Gunners Heaven (PSX)
Nekketsu Oyako (PSX)
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.524
Pontos
453
Nossa, me bateu uma nostalgia danada vendo esses KoFs 3D serem mencionados! Faz anos que não toco nos dois jogos mas eu era viciadíssima neles. Deu vontade de pegar os meus DVDs e ver se eles ainda são tão bons quanto me recordo.

22410_front.jpg

Muitas pessoas não gostam de ActRaiser 2 por não ter os elementos de simulação do primeiro jogo mas ele é um dos meus games de SNES favoritos: Ótimos gráficos, trilha sonora e direção de arte lindíssima, é desafiador (tem uma curva de aprendizado mas está bem longe de ser insanamente difícil como costumam a falar) e divertido...na minha opinião, o game só tem dois problemas: 1 - o personagem principal é bem lento 2 - planar é algo que leva tempo para aprender.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Dragon Fire (Atari 2600)
Krazy Kreatures (NES)
Taz Mania (Mega Drive)
Dragon Ball Z Legends (PSX)
Jumping Flash 1 e 2 (PSX)
Gunners Heaven (PSX)
Nekketsu Oyako (PSX)
Dragon fire...joguei demais isso ai no meu dactar!
Tinha que ser obrigatório em todos os top 10 de atari!

dragonfire_cart_4.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Nossa, me bateu uma nostalgia danada vendo esses KoFs 3D serem mencionados! Faz anos que não toco nos dois jogos mas eu era viciadíssima neles. Deu vontade de pegar os meus DVDs e ver se eles ainda são tão bons quanto me recordo.

22410_front.jpg

Muitas pessoas não gostam de ActRaiser 2 por não ter os elementos de simulação do primeiro jogo mas ele é um dos meus games de SNES favoritos: Ótimos gráficos, trilha sonora e direção de arte lindíssima, é desafiador (tem uma curva de aprendizado mas está bem longe de ser insanamente difícil como costumam a falar) e divertido...na minha opinião, o game só tem dois problemas: 1 - o personagem principal é bem lento 2 - planar é algo que leva tempo para aprender.

Actraiser 2 tem lindos gráficos mesmo.
Quanto aos KOFs, pode jogar que o jogo não envelheceu nada. Continua divertido como sempre.
Tiro contras até hj.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
rambo-iii-20080602052458429.jpg

Rambo 3 do mega, acho um jogão, mas escutava poucos comentários a respeito.
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
Jade Empire - Xbox
Quem jogou na epoca sabe da qualidade do game, ate hoje aguardo pela continuação!


Radio Allergy - GameCube - Dreamcast
Bom jogo, honesto e simples! Quem curti o estilo vale da uma conferida.


Okage - PS2
Jogão, sem comentarios, apenas jogue e seja feliz!


Dark Castle - Mega Drive
Ta ai um jogo que somente eu gosto! Da pra zerar ele em menos de 30 minuto... Pena não ter uma continuação ou uma versão estendida.


Heart of Alien - Sega CD
Continuação de Out of This World, Esse so conheci atraves da emulação! Nao e tão bom quanto o primeiro, mas na minha opinião vale a pena
 
Ultima Edição:

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
DRAGON FIGHTER (NES)

boxdrgft2.jpg


medium_1_screenshot.png


Ilustre desconhecido do NES, o jogo é simplesmente um ninja gaiden mais difícil!
Contudo a variedade de ataques chama a atenção.
O seu guerreiro pode dar espadadas, segurar o botão de ataque para soltar um projétil e, o mais importante, virar um dragão.
A transformação pode ocorrer na hora que o jogador quiser, desde que a barra de power esteja cheia.
Além disso, quando o guerreiro passa de fase, o chefão deixa um item que muda a armadura do guerreio, alterando o tiro do dragão e o projétil carregado. Por fim, se achar um anel durante a fase, ele vai soltar uma magia que limpa a tela.
Gráficos bons para o sistema, e a música tem o padrão de qualidade NES.
O único ponto negativo é a dificuldade...desde a primeira fase a coisa pega fogo, o que pode afastar alguns.
Dragon fighter é muito bom, zerei qdo era criança, tudo em japonês, sem entender bulhufas, inclusive foi pela foto do cenário e capa q me guiei, pq sinceramente não lembrava do nome (^^'). Eu não guardava meus jogos nas caixas, era tudo arremessado dentro de uma enorme caixa (sim... eu com 7 anos não entendia que jogos eram caros e tão importantes) e justamente por isso fiquei procurando durante anos o nome do jogo pra comprar ou ate mesmo baixar no emulador. Mas é um título desconhecido mesmo, mas mto bom.

Um jogo q gostei muito e pode ser q não fosse um jogo extraordinário, mas é difícil ver citações ou até mesmo lembrarem qdo eu falo é DRAGON SPIRIT para o Famicom

O jogo tinha um nível baixo de dificuldade, mas era agrádavel, as músicas eram boas e apesar da certa poluição visual de algumas fases, era um jogo bem feitinho ( pra quem jogava o primeiro Dragon Quest... Dragon Spirit era lindo u.u')... um bom jogo q foi esquecido.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Dark Castle - Mega Drive
Ta ai um jogo que somente eu gosto! Da pra zerar ele em menos de 30 minuto... Pena não ter uma continuação ou uma versão estendida.


Me lembro do review do AVGN, você é o primeiro que vejo gostar dessa bomba haha

 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Eu não costumo pensar muito a respeito se determinado jogo é ou não underrated, mas o legal desse tipo de tópico é que a gente acaba voltando a atenção pros jogos menos citados, ou que nunca ouvimos falar, quem sabe.

Concordo com a menção ao Actraiser II, que o colega fez anteriormente. Grandes gráficos e som, me estranha o pessoal não falar mais desse jogo por aí...

Skyblazer e Run Saber são outros dois jogos de Snes que considero excelentes. Ambos tem ótimos conjuntos de gráficos e gameplay, mas cairam no esquecimento, no primeiro caso por compartilhar das mesmas mecanicas de Hook (porém com mais fluidez), e no segundo por fazer o mesmo em relação a Strider (mas em alguns pontos ele até supera Strider, como na variedade de ações e personagens
).



 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Eu não costumo pensar muito a respeito se determinado jogo é ou não underrated, mas o legal desse tipo de tópico é que a gente acaba voltando a atenção pros jogos menos citados, ou que nunca ouvimos falar, quem sabe.

Concordo com a menção ao Actraiser II, que o colega fez anteriormente. Grandes gráficos e som, me estranha o pessoal não falar mais desse jogo por aí...

Skyblazer e Run Saber são outros dois jogos de Snes que considero excelentes. Ambos tem ótimos conjuntos de gráficos e gameplay, mas cairam no esquecimento, no primeiro caso por compartilhar das mesmas mecanicas de Hook (porém com mais fluidez), e no segundo por fazer o mesmo em relação a Strider (mas em alguns pontos ele até supera Strider, como na variedade de ações e personagens
).




Run Saber era MUITO foda.

Mas acho que o que mais contribuiu para o desconhecimento do jogo foi a falta de distribuição do mesmo.

Particularmente, vi UM cartucho dele, na época do lançamento. Depois, somente via emulação.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Eu não costumo pensar muito a respeito se determinado jogo é ou não underrated, mas o legal desse tipo de tópico é que a gente acaba voltando a atenção pros jogos menos citados, ou que nunca ouvimos falar, quem sabe.

Concordo com a menção ao Actraiser II, que o colega fez anteriormente. Grandes gráficos e som, me estranha o pessoal não falar mais desse jogo por aí...

Skyblazer e Run Saber são outros dois jogos de Snes que considero excelentes. Ambos tem ótimos conjuntos de gráficos e gameplay, mas cairam no esquecimento, no primeiro caso por compartilhar das mesmas mecanicas de Hook (porém com mais fluidez), e no segundo por fazer o mesmo em relação a Strider (mas em alguns pontos ele até supera Strider, como na variedade de ações e personagens
).




Run Saber era MUITO foda.

Mas acho que o que mais contribuiu para o desconhecimento do jogo foi a falta de distribuição do mesmo.

Particularmente, vi UM cartucho dele, na época do lançamento. Depois, somente via emulação.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
^
Sim, no meu caso, só vi ele num numero da Gamepower, na época. Jogar mesmo, só bem depois, emulando. Acho que isso rolava por que o Snes criou uma biblioteca muito ampla, e os jogos vistos como "genéricos" tinham mais dificuldade em emplacar.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Os 2 primeiros Oddworld

abe4.jpg


526828ba5747d.jpg


O jogo de modo geral é muito bem trabalhado (gráficos, história, som), meio puxado pra uma temática "cyberpunk". O gráfico na tv de tubo ficava lindão. Os 2 primeiros jogos da série saíram em 1997 e 1998, pra PC e PS1.

Pra quem não conhece, recomendo demais. É uma obra prima em 2D e com certeza vai ocupar um bom tempo pra marinheiros de primeira viagem


 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.524
Pontos
453
Radio Allergy/Radirgy é muito bom. Tenho a versão PS2 (Radilgy Precious) e a continuação de Xbox 360 (Radirgy Noa Massive) e são bem divertidos. A série é também serve de porta de entrada para os Bullet Hells pois é mais fácil que outros shmups do mesmo subgênero.

O Dragon Spirit do NES eu finalizei a anos atrás e também achei demais. Gostei mais que a versão de PC Engine.
----
Outro jogo que merecia mais fãs é Power Stone:
latest

Só vejo Power Stone e Power Stone 2 serem mencionados por donos de Dreamcast, no entanto, isso não é culpa dos jogadores e sim da Capcom que se recusa a portar esses jogos mais uma vez. Power Stone Collection do PSP existe mas tem muito slowdown e os controles do portátil também não são legais para esse tipo de game.

Para quem não conhece, é um jogo de luta bem "party" (descontraído como o Smash Bros. da Nintendo) para 4 jogadores onde os lutadores podem se transformar em versões mais fortes de si quando pegam três pedras de cores diferentes. Os dois games são bons, mas considero o 2 o melhor de todos.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Os 2 primeiros Oddworld

abe4.jpg


526828ba5747d.jpg


O jogo de modo geral é muito bem trabalhado (gráficos, história, som), meio puxado pra uma temática "cyberpunk". O gráfico na tv de tubo ficava lindão. Os 2 primeiros jogos da série saíram em 1997 e 1998, pra PC e PS1.

Pra quem não conhece, recomendo demais. É uma obra prima em 2D e com certeza vai ocupar um bom tempo pra marinheiros de primeira viagem



Tem dele na gog.com, não?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Jade Empire - Xbox
Quem jogou na epoca sabe da qualidade do game, ate hoje aguardo pela continuação!


Radio Allergy - GameCube - Dreamcast
Bom jogo, honesto e simples! Quem curti o estilo vale da uma conferida.


Okage - PS2
Jogão, sem comentarios, apenas jogue e seja feliz!


Dark Castle - Mega Drive
Ta ai um jogo que somente eu gosto! Da pra zerar ele em menos de 30 minuto... Pena não ter uma continuação ou uma versão estendida.


Heart of Alien - Sega CD
Continuação de Out of This World, Esse so conheci atraves da emulação! Nao e tão bom quanto o primeiro, mas na minha opinião vale a pena

Procurei sobre esse radio allergy uns dias atrás, me lembro quando foi anunciado para o cube, mas descobri que ele foi cancelado na america, ficando apenas no japão com o nome de radirgy generic.
Existe uma coletânea de shoots pro wii com o nome de "ultimate shooting collection" que possui ele também.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.777
Pontos
503
Trapt (PS2)
O capítulo esquecido da franquia Kagero/Deception.
Yar's Revenge (Xbox 360/PS3/PC)
O clássico da Atari transformado numa versão insectóide de Star Fox. Achei legalzinho...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Alien 3 do Snes.
alien-3.gif

Alien%203%20(E).png

tumblr_m66t9ukDdT1qd4q8ao1_500.gif

b1dGlsK.gif


Aquilo era um espetáculo. De dar orgulho. Em sua época não tinha nada igual. Já tinha levado os gráficos para um novo nível, antes mesmo de DKC. Sem falar que é um jogão em todos os quesitos. Alien 3 até recebeu elogios, mas no final é um título esquecido e ao se falar do poder do Snes e de seus melhores exclusivos.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.541
Pontos
1.524


Brave Prove do PSX é uma espécie de "Beyond Oasis" do console.
Tão underrated que só ficou no Japão, infelizmente...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Esse eu terminei e achei bem mais ou menos. Os gráficos são legais, mas o roteiro não. Ainda tem um final secreto que tenta trazer aquele vilão do Crisis Core do PSP de volta, mas não rolou...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
No PSX:

Suikoden 2

É um put* de um jogaço que todos que conhecem amam, mas pouca gente conhece foram de quem realmente gosta de jRPG. Eu mesmo só vim conhecer muito tempo depois. Infelizmente ele foi engolido pelo fenômeno que foi FF VIII na época!


Arc The Lad II

Outro jogo engolido pela franquia FF, só que desta vez foi o FFT o culpado. Ele é um Tactics-"lite" (bem menos opções de customização que o FFT e menos unidades. Alem de não ter perma death e você ter uma maior liberdade na hora de se mover) mas é muito divertido. Se me lembro bem, no japão ele saiu antes do FFT alem de ter tido sérios problema de orçamento(o que explica não ser tão desenvolvido), só que pro resto do mundo ele só foi lançado anos depois, ai a comparação foi injusta.
Edit: só achei let's play comentado do jogo, fica sem video mesmo

 
Ultima Edição:

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79


Brave Prove do PSX é uma espécie de "Beyond Oasis" do console.
Tão underrated que só ficou no Japão, infelizmente...


No PSX:

Suikoden 2

É um put* de um jogaço que todos que conhecem amam, mas pouca gente conhece foram de quem realmente gosta de jRPG. Eu mesmo só vim conhecer muito tempo depois. Infelizmente ele foi engolido pelo fenômeno que foi FF VIII na época!


Arc The Lad II

Outro jogo engolido pela franquia FF, só que desta vez foi o FFT o culpado. Ele é um Tactics-"lite" (bem menos opções de customização que o FFT e menos unidades. Alem de não ter perma death e você ter uma maior liberdade na hora de se mover) mas é muito divertido. Se me lembro bem, no japão ele saiu antes do FFT alem de ter tido sérios problema de orçamento(o que explica não ser tão desenvolvido), só que pro resto do mundo ele só foi lançado anos depois, ai a comparação foi injusta.
Edit: só achei let's play comentado do jogo, fica sem video mesmo


O Brave é o Suikoden tiveram tradução pro inglês?

Fiquei altamente interessado.

No mais, quando é que tu vai tomar vergonha e atualizar o Shugames, Cosmão? Rs

Queremos Shugames! Kkkkkkk

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Topo Fundo