O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE VC CONSIDERA UNDERRATED

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
760
Reações
4.924
Pontos
433
- Strider. Todo mundo fala das versões pros consoles da SEGA, por serem baseadas no arcade, mas essa do NES era totalmente original. Mesmo que não seja tão bom quanto o arcade e versão de MD é melhor que a de MS e um excelente jogo.
Eita, como fui esquecer do Strider do nes, um dos meus favoritos do console.
É um jogo totalmente original com exploração e power-ups e backtracking e é isso que o faz ser divertido mesmo com seus defeitos como a colisão ruim.
Ele não é uma versão bem piorada do arcade como o do master system por exemplo. Aliás a própria Sega fez isso com E-Swat no mega e eu gosto bem mais desse do que o do arcade.
Prefiro um jogo diferente do que um jogo que não faz justiça ao original.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Sky Gunner do PS2 tbm me pareceu ser muito bom. Um dia ainda pego pra avaliar melhor.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Verdade, não lembrei de Ballon Fight pq saiu pro Wii u o Nes Remix Pack, mas na época ele era bem desconhecido, eu joguei famicom nos anos 90, qdo era criança, e na escola ninguém conhecia esse jogo...passaram os anos e muitos nem lembravam desse jogo, qdo vi o Nex Remix nem acreditei q ele estava lá, mas beeem modificado, então fui na Nintendo Store e comprei meu ballon fight para wii u, e sempre qdo bate a saudade fico planando com meus 2 balõezinhos :viraolho
+
A primeira leva de jogos do Famicom tem muita pérola esquecida/ subestimada. São jogos super simples, mas que tem um tremendo carisma e charme.

De cabeça, cito Excite Bike e Pinball.

Um Third Party muito divertido e competente é o Spartan X (Kung Fu).

Aliás esse jogo tem um sequência, exclusiva pro Famicom. O que era bom ficou ainda melhor.

É como eu digo pros meus amigos: Pra mim, a melhor biblioteca de jogos para console todos os tempos é a do Famicom. No caso dos portáteis, o Game Boy clássico leva o prêmio.

São jogos super simples, mas que não envelhecem nunca.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Eu ia citar tb Excite Bike, mas acho que esse ainda é bem reconhecido, especialmente pq a franquia Excite nunca, de fato, morreu (mesmo que nenhum outro tenha chegado aos pés do original foram quase todos bons jogos, especialmente Excitebots, que é um jogo que poderia ser citado aqui no tópico, então o faço).

A primeira leva de jogos da Nintendo, aquele miolo entre Donkey Kong e Super Mario Bros, que tinha, inclusive, o primeiro Mario Bros (o em tela fixa) são jogos bem divertidos, mas acabou que eles eram oldschool demais pra época e pareciam mais jogos de Atari 2600 (mas muito mais bem feitos, obvio) e não com os jogos pós Super Mario Bros.

Eita, como fui esquecer do Strider do nes, um dos meus favoritos do console.
É um jogo totalmente original com exploração e power-ups e backtracking e é isso que o faz ser divertido mesmo com seus defeitos como a colisão ruim.
Ele não é uma versão bem piorada do arcade como o do master system por exemplo. Aliás a própria Sega fez isso com E-Swat no mega e eu gosto bem mais desse do que o do arcade.
Prefiro um jogo diferente do que um jogo que não faz justiça ao original.
Eu tb não era fã daqueles ports de arcade. Alguns ficavam muito bons, mas a maioria esmagadora eram apenas cópias pioradas. Strider de MD, por exemplo, conseguiu se manter muito fiel ao arcade, mas o de MS foi total aberração (sério, mesmo na época foi um desgosto enorme o jogar). Geralmente o MS sofria muito mais que o MD, pois esse ainda conseguia preservar a jogabilidade mais fluída, próxima ou igual a do arcade (e em raros jogos, como Thunder Force 3, até era melhor)... mas o terceira geração da SEGA peidava rude nessas conversões, sendo quase tão ruim quanto o NES pra receber jogos vindos dos arcades.

Eu não lembrava que ESWAT de MD era diferente do Arcade... achei que fosse o mesmo jogo, mas pode ser pq eu joguei quase nada o original (alias, tb não curtia tanto o do MD). Mas eu ainda tenho o cartucho de Shadow Dancer, que o do MD é bem melhor que o original, exatamente por ser um jogo totalmente diferente.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
+

Eu ia citar tb Excite Bike, mas acho que esse ainda é bem reconhecido, especialmente pq a franquia Excite nunca, de fato, morreu (mesmo que nenhum outro tenha chegado aos pés do original foram quase todos bons jogos, especialmente Excitebots, que é um jogo que poderia ser citado aqui no tópico, então o faço).

A primeira leva de jogos da Nintendo, aquele miolo entre Donkey Kong e Super Mario Bros, que tinha, inclusive, o primeiro Mario Bros (o em tela fixa) são jogos bem divertidos, mas acabou que eles eram oldschool demais pra época e pareciam mais jogos de Atari 2600 (mas muito mais bem feitos, obvio) e não com os jogos pós Super Mario Bros.

Eu sempre gostei muito daqueles jogos que vinham no cartucho de 60 games do Dynavision. Tinha muita coisa ali que sequer foi lançada no ocidente.

De cara, cito Twin Bee e Arabian.

Como você disse, esses jogos "pré Mario Bros 1" tinham forte influência dos arcades da época, onde o sentido do jogo era o de acumular pontos, para se comparar recordes.

Ainda assim, são jogos que, diferentemente dos concorrentes da época, divertem muito, ainda que não garantam uma longa jogatina (você pega o jogo, fica nele por cerca de meia hora e depois parte para um jogo mais moderno).



Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
760
Reações
4.924
Pontos
433
Eu não lembrava que ESWAT de MD era diferente do Arcade... achei que fosse o mesmo jogo, mas pode ser pq eu joguei quase nada o original (alias, tb não curtia tanto o do MD). Mas eu ainda tenho o cartucho de Shadow Dancer, que o do MD é bem melhor que o original, exatamente por ser um jogo totalmente diferente.
O E-swat do Master é uma versão mais fiel do arcade, com algumas diferenças aqui e ali, talvez você tenha se confundido por isso, no Mega é um jogo completamente novo.
Lembrei de outros jogos:

Gremlins 2 no Nes, outro jogo meio esquecido, um tipo de shooter com plataforma, ênfase na plataforma porque nas últimas fases ele fica bem complicado nos pulos e ainda por cima tem a música de qualidade da Sunsoft. Até as cut scenes são legais.
E falando em Sunsoft:

Batman do Mega Drive, geralmente o do Nes é lembrado mas essa versão também é fantástica, mais linear e focada mais no combate e menos nas plataformas é uma bela versão do filme.
E nem preciso falar da qualidade das músicas e efeitos sonoros da Sunsoft.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
O E-swat do Master é uma versão mais fiel do arcade, com algumas diferenças aqui e ali, talvez você tenha se confundido por isso, no Mega é um jogo completamente novo.
Lembrei de outros jogos:

Gremlins 2 no Nes, outro jogo meio esquecido, um tipo de shooter com plataforma, ênfase na plataforma porque nas últimas fases ele fica bem complicado nos pulos e ainda por cima tem a música de qualidade da Sunsoft. Até as cut scenes são legais.
E falando em Sunsoft:

Batman do Mega Drive, geralmente o do Nes é lembrado mas essa versão também é fantástica, mais linear e focada mais no combate e menos nas plataformas é uma bela versão do filme.
E nem preciso falar da qualidade das músicas e efeitos sonoros da Sunsoft.

Esse G2 eu gostava muito na época e aluguei umas três ou quatro vezes... mas o jogo era ruim... acho que a fama faz jus. Esse Batman é pior ainda. Alias o primeiro jogo do Batman que prestou foi o Arkham (e os dois primeiros são excelentes).
 


Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Esse G2 eu gostava muito na época e aluguei umas três ou quatro vezes... mas o jogo era ruim... acho que a fama faz jus. Esse Batman é pior ainda. Alias o primeiro jogo do Batman que prestou foi o Arkham (e os dois primeiros são excelentes).
Eu gostava do Batman do Nes.

O único "senão" do jogo é que o alcance do soco dele é curto pacas.

Outro jogo que sofre com o mesmo problema é o Shatterhand.

Que também é outro jogo pouco falado. Rs

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu gostava do Batman do Nes.

O único "senão" do jogo é que o alcance do soco dele é curto pacas.

Outro jogo que sofre com o mesmo problema é o Shatterhand.

Que também é outro jogo pouco falado. Rs

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Eu achava eles ruins como jogos... mas os do NES eram consideravelmente melhores que esse do MD.

Shatterhand era realmente muito bom. Alias, aquele última leva de jogos nesse estilo pra NES, que tb tem o Vice Projetc Doom, foi muito boa.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Eu achava eles ruins como jogos... mas os do NES eram consideravelmente melhores que esse do MD.

Shatterhand era realmente muito bom. Alias, aquele última leva de jogos nesse estilo pra NES, que tb tem o Vice Projetc Doom, foi muito boa.
Outro petardo, comumente ignorado. Kkkkkkk

Um que ficou exclusivo pro Famicom é o Wai Wai World 2.

Trata-se de um jogo crossover entre os mundos mais importantes da Konami, na época do lançamento do jogo (1990).

Vale muito a pena conferir.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Eu gosto e muito dos dois Batman do NES. Pra min, o que avacalhou foi quando o morcego entrou na geração 16-bit.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Com exceção do excelente Batman e Robin do SNES.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Esse é sensacional.

Já o do Mega...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Eu até respeito o do Mega. Sei que tem quem goste e que ele é bastante desenvolvido e puxa muito do console. Só que eu acho que não captou o clima do desenho.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Eu até respeito o do Mega. Sei que tem quem goste e que ele é bastante desenvolvido e puxa muito do console. Só que eu acho que não captou o clima do desenho.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Ele não tem nada a ver com o desenho. Rs

Parece até que estavam fazendo outro jogo e, como conseguiram a licença para uso dos personagens, colocaram os sprites deles e "seguiram em frente".

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Outro petardo, comumente ignorado. Kkkkkkk

Um que ficou exclusivo pro Famicom é o Wai Wai World 2.

Trata-se de um jogo crossover entre os mundos mais importantes da Konami, na época do lançamento do jogo (1990).

Vale muito a pena conferir.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Eu tinha o WWW1 e 2 originais... jogaços!
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Eu tinha o WWW1 e 2 originais... jogaços!
Nunca consegui entender como se joga o 1.

Assim como os rpgs antigos, ele é muito espartano. Rs

Tu fica andando pelo cenário que nem um peru bêbado! Kkkkk

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Pra não repetir os que já foram postados:

NES:

- Toda a franquia Hiryu no Ken (Flying Dragon), que tb teve um jogo maravilhoso pra Super NES.

- River City Ramson.

- Ballon Fight.

/
/
Cara, curto todos os jogos que voce citou, acho que só não assino em baixo sobre o Hiryu no Ken de Snes. Juro que tentei gostar desse jogo, mas a jogabilidade me é muito quebrada, problemática... E pior que tentei as 3 versões (há diferenças de velocidade e outros detalhes entre a jp, eua e europe). Esses dias fui tentar o Hiryu no Ken SD e, mesma coisa. Mas fiquei honestamente curioso sobre seu apreço pelo primeiro Hiryu de Snes, gostaria de saber, como você começou a curtir esse jogo? Gosto de sacar as diferentes visões que cada um de nós tem sobre determinados jogos ;)

Acho os demais jogos que você citou todos muito bons, destaquei o River City e o Balloon Fight por que são jogos únicos, e velhos favoritos meus. Por sinal, Balloon Fight merecia um reboot ou coisa do tipo, acho que a dinâmica do jogo teria muito a se beneficiar das tecnologias que dispomos hoje nos games.


Mais dois jogos bem uderrated feitos pela Toshiba Emi e que tb ficaram restritos aos japas.
images

battle-master-kyuukyoku-no-senshitachi.1.png

Battle Master para Super Famicom, um jogo que seria mais um clone comum de Street Fighter 2, mas ele tem um grande diferencial que é permitir com muita facilidade linkar golpes especiais e combos, tipo vc inicia uma giratoria e segue com um Shouryuken, isso faz com que vc possa definir a partida em poucos segundos ou perde-la, de dois é muito divertido.
[
[
Eu pensei em citar esse jogo, mas achei que não iam levar a sério, que eu ia tomar vaia, etc... :kfeliz Valeu por ter lembrado dele também!
Na real a jogabilidade desse jogo é bem boa, pessoal ignorou por que não tem a produção de um jogo "AAA" da época. Na real o gameplay dele é até melhor que algumas coisas da Snk (Fatal Fury e Art of Fighting que o digam). É um joguinho genérico, mas divertido.
/
/
Continuando as menções a Sunsoft:

Hebereke / Uforia (Nes)

1798screenshot4.png


Jogo estilo "metroidvania", onde um pinguim vai liberando amiguinhos com diferentes habilidades pra avançar pelo cenário. Diversão garantida, gameplay e audio no padrão da produtora. Por sinal, esse jogo pertence a uma série, sairam mais pra outras plataformas, em generos diferentes, e também destaco:

Sugoi Hebereke (Snes)

Sugoi%20Hebereke%20(J).png


Pauleira estilo Smash bros pra até 4 jogadores. Precisa falar mais alguma coisa?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Verdade, não lembrei de Ballon Fight pq saiu pro Wii u o Nes Remix Pack, mas na época ele era bem desconhecido, eu joguei famicom nos anos 90, qdo era criança, e na escola ninguém conhecia esse jogo...passaram os anos e muitos nem lembravam desse jogo, qdo vi o Nex Remix nem acreditei q ele estava lá, mas beeem modificado, então fui na Nintendo Store e comprei meu ballon fight para wii u, e sempre qdo bate a saudade fico planando com meus 2 balõezinhos :viraolho

Então acho que poderiam considerar a MELHOR VERSÃO DE TODAS, a versão GB. LINDA DO INÍCIO AO FINAL, com uma trilha sonora maravilhosa, jogabilidade excelcional e modo 'history' bem capaz, onde você tem que salvar o padre..... Quero dizer, o irmãozinho que catou um monte de balões e saiu voando nos EUA a fora. Daí a irmãzinha dele pega apenas DOIS (engraçado ver que mulher, mesmo nos jogos, não pesa...) e sai passando por inúmeros estágios até chegar no final e resgatar seu irmão.

Muita coisa tem que ser aprendida no jogo como largar dos balões, cair em cima dos chefes e os re-pegar no ar, antes que sumam ou explodam, áreas secretas onde só pode passar você sem nenhum balão, descobrir como enchê-los de forma rápida e prática em diversos locais e por aí vai!




Ironicamente fico sabendo agora, que tinha uma versão pra GBC e eu quase a comprei uma vez. DEVERIA TER FEITO ISSO....:kzangado (eu pensei que era uma versão do primeiro ballon fight do NES. Engraçado que acho que ele se originou de outro jogo no estilo que é Joust da Atari...)

Um Third Party muito divertido e competente é o Spartan X (Kung Fu).

Aliás esse jogo tem um sequência, exclusiva pro Famicom. O que era bom ficou ainda melhor.

A continuação de Spartan X não era pra GB?

 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Então acho que poderiam considerar a MELHOR VERSÃO DE TODAS, a versão GB. LINDA DO INÍCIO AO FINAL, com uma trilha sonora maravilhosa, jogabilidade excelcional e modo 'history' bem capaz, onde você tem que salvar o padre..... Quero dizer, o irmãozinho que catou um monte de balões e saiu voando nos EUA a fora. Daí a irmãzinha dele pega apenas DOIS (engraçado ver que mulher, mesmo nos jogos, não pesa...) e sai passando por inúmeros estágios até chegar no final e resgatar seu irmão.

Muita coisa tem que ser aprendida no jogo como largar dos balões, cair em cima dos chefes e os re-pegar no ar, antes que sumam ou explodam, áreas secretas onde só pode passar você sem nenhum balão, descobrir como enchê-los de forma rápida e prática em diversos locais e por aí vai!




Ironicamente fico sabendo agora, que tinha uma versão pra GBC e eu quase a comprei uma vez. DEVERIA TER FEITO ISSO....:kzangado (eu pensei que era uma versão do primeiro ballon fight do NES. Engraçado que acho que ele se originou de outro jogo no estilo que é Joust da Atari...)



A continuação de Spartan X não era pra GB?


Não, é esta aqui:



Mas essa versão do GB é muito boa, também.

E ela é mais parecida com a segunda versão do Nes.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
/
/
Cara, curto todos os jogos que voce citou, acho que só não assino em baixo sobre o Hiryu no Ken de Snes. Juro que tentei gostar desse jogo, mas a jogabilidade me é muito quebrada, problemática... E pior que tentei as 3 versões (há diferenças de velocidade e outros detalhes entre a jp, eua e europe). Esses dias fui tentar o Hiryu no Ken SD e, mesma coisa. Mas fiquei honestamente curioso sobre seu apreço pelo primeiro Hiryu de Snes, gostaria de saber, como você começou a curtir esse jogo? Gosto de sacar as diferentes visões que cada um de nós tem sobre determinados jogos ;)

Acho os demais jogos que você citou todos muito bons, destaquei o River City e o Balloon Fight por que são jogos únicos, e velhos favoritos meus. Por sinal, Balloon Fight merecia um reboot ou coisa do tipo, acho que a dinâmica do jogo teria muito a se beneficiar das tecnologias que dispomos hoje nos games.



[
[
Eu pensei em citar esse jogo, mas achei que não iam levar a sério, que eu ia tomar vaia, etc... :kfeliz Valeu por ter lembrado dele também!
Na real a jogabilidade desse jogo é bem boa, pessoal ignorou por que não tem a produção de um jogo "AAA" da época. Na real o gameplay dele é até melhor que algumas coisas da Snk (Fatal Fury e Art of Fighting que o digam). É um joguinho genérico, mas divertido.
/
/
Continuando as menções a Sunsoft:

Hebereke / Uforia (Nes)

1798screenshot4.png


Jogo estilo "metroidvania", onde um pinguim vai liberando amiguinhos com diferentes habilidades pra avançar pelo cenário. Diversão garantida, gameplay e audio no padrão da produtora. Por sinal, esse jogo pertence a uma série, sairam mais pra outras plataformas, em generos diferentes, e também destaco:

Sugoi Hebereke (Snes)

Sugoi%20Hebereke%20(J).png


Pauleira estilo Smash bros pra até 4 jogadores. Precisa falar mais alguma coisa?
O Hiryu no Ken 1, que é o único que saiu no ocidente é mais tosco mesmo... na época era legal, mas acho que não envelheceu bem. O 2 e o 3 saíram só no JP e são jogos bem melhores. Na época consegui jogar eles (os três) com ajuda de revistas americanas (Que tinham os menus traduzidos e mini detonados)... mas os jogos são bem diretos no geral e passando os menus eles ficam mais acessíveis. Mas hoje, se vc for começar na franquia, recomendo que comece logo pelo de SNES, que é até agora o melhor da franquia. E não sei dizer quais as diferenças entre as versões JP e ocidentais.

De qualquer maneira eu comecei a gostar pelo segundo, que aluguei uma vez e fiquei perdidão, mas alguma coisa me cativou... ai na raça fui experimentando os menus e me acostumando à jogabilidade... mas fui conseguir jogar depois que um primo me emprestou (deu) as revistas que ensinavam a jogar. Na época eu tinha essa raça pra encarar jogos JP. Mas hoje não tenho mais saco. O que mais curti foi os boss fights e o modo de 1vs1, que usam aquele sistema de combate com alvos... era muito diferente de tudo que eu tinha visto. De qualquer maneira sei que exatamente por ser diferentão ele tende a não agradar muita gente. Citei ele nessa lista mais pelo tanto que eu gosto da franquia.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
ixmdrand2.png

Insector X do Mega Drive, pegaram o visual infantil da versão original do arcade da Taito e deram uma bela repaginada dando um ar bem mais sério, belo trabalho da Sages Creation.
insector%2BX%2Barcade.jpg

Só para efeito de comparação, a versão original da cena acima.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Insector X do Mega Drive, pegaram o visual infantil da versão original do arcade da Taito e deram uma bela repaginada dando um ar bem mais sério, belo trabalho da Sages Creation.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Só para efeito de comparação, a versão original da cena acima.
;
;
Agora eu entendi por que não curti esse jogo da primeira vez que joguei,,, Eu peguei a versão errada! Lembro de ter visto numa revista e achado legal, mas jogando estranhei, não gostei desse visú fofo. Agora tá explicado.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
ROBOCCO WARS (famicom)

306681_front.jpg

Jogo de plataforma e shooter bem obscuro do famicom, onde vc joga com um mech transformer que vira nave e submarino.
A jogabilidade alterna entre plataforma com tiro, no estilo megaman e shooter espacial e aquático, como no jogo In the Hunt.
Com bons gráficos e sons, acho que esse jogo só passou batido pq não foi lançado no ocidente.

aobocco-wars-j-p1-2.png


1484336-robocco_wars_2.png


image076.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
GHOST RECON WII

ghost_recon_4-1433862.jpg


Jogo bem divertido, pensado numa modalidade de jogo em extinção: multiplayer de sofá.
Esse jogo foi largamente ignorado pelo fato de não ser um fps, e sim um on rail shooter.
Mas despreza-lo é um erro, pq é um multiplayer muito divertido.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
GHOST RECON WII

ghost_recon_4-1433862.jpg


Jogo bem divertido, pensado numa modalidade de jogo em extinção: multiplayer de sofá.
Esse jogo foi largamente ignorado pelo fato de não ser um fps, e sim um on rail shooter.
Mas despreza-lo é um erro, pq é um multiplayer muito divertido.
Ele é totalmente on rail?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
90850-SNK_Vs_Capcom_-_Card_Fighters_Clash-1.png


Jogo super underrated e extremamente divertido apesar da simplicidade das regras.

Infelizmente o portátil Neo Geo Pocket Color que também não era ruim foi um dos grandes motivos deste jogo ser underrated...
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
ROBOCCO WARS (famicom)

306681_front.jpg

Jogo de plataforma e shooter bem obscuro do famicom, onde vc joga com um mech transformer que vira nave e submarino.
A jogabilidade alterna entre plataforma com tiro, no estilo megaman e shooter espacial e aquático, como no jogo In the Hunt.
Com bons gráficos e sons, acho que esse jogo só passou batido pq não foi lançado no ocidente.

aobocco-wars-j-p1-2.png


1484336-robocco_wars_2.png


image076.jpg
Porra, mas que joguinho maneiro!

Vou baixar a rom agora mesmo! Rs

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Ele é totalmente on rail?
Sim, pode-se dizer que sim.
Vc pode apontar para certos pontos da tela e comandar seu personagem para ir, pode entrar e sair de coberturas, mas é só.
Controle total só da mira. Mas é feito de uma maneira que vc sente que tem mais controle pq vc pode fazer alguns movimentos básicos, como dar um dash de uma cobertura para outra, andar devagar e atirando de um ponto para outro e jogar granadas.
Eu diria que é uma evolução do gênero...e é um dos multiplayers locais mais divertidos e intensos que já experimentei. Depois que vc e seu amigo pegarem o jeito, não dá mais vontade de parar...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Sensible World of Soccer (de 94 a 96 - ?) - Ms-Dos, Amiga
250px-Sensible_World_of_Soccer_cover.jpg

Joguei a versão Ms-Dos, não sei se a versão da temporada 95/95 ou 96/97 (acho que 95/96). Não sei se existiu antes deste um jogo de futebol com modo "técnico"/manager tão completo e divertido quanto esse. Eu basicamente só jogava no modo manager. Perdi horas e horas nisso, contratando jogadores caros e disputando campeonatos obscuros (o cipriano era bem legal, rs). Os nomes dos jogadores vinham corretos - ao invés de jogos da época/posteriores, como a série ISS/Winning Eleven no início. Não sei se eles realmente tinham licença pr aisso, maas de que importa? Era muito foda escolher um time ferrado e sem grana pra ser técnico, começar a comprar jogadores melhorzinhos e após um tempo começar a detonar todos os campeonatos possíveis. Uma pena que nos campeonatos sul-americanos não existiam uma Sulamericana ou Libertadores, mas em compensação nos europeus tem uns clones de Euro/Champions League - nem sei que nome era nessa época. Pra mim fácil um dos melhores jogos que já joguei. Parece ser bem desconhecido aqui na terrinha. Gameplay abaixo.


Clock Tower: The First Fear (1995) - SNES, PlayStation One
snes_clocktower_front.png

Joguei a versão SNES desse aqui. Pra quem curte survival horror esse nome deve ser conhecido, mas acho esse jogo EXTREMAMENTE underrated. É excelente. Você tem uma ótima combinação de point-and-click adventure com survival horror e uma história interessante (direta e claramente inspirada no também ótimo filme "Phenomena", do italiano Dario Argento). Há múltiplos finais mas ainda assim o jogo é curto, com um clima bastante cinemático. A trilha sonora incidental e a música tema são de dar nos nervos, dando todo um clima de filme de horror "clássico". Comparo Clock Tower um pouco à Silent Hill, pois o clima e a jogabilidade imprimem um horror mais psicológico e "lento" - adoro essa abordagem. De fato, acho que Clock Tower é um precursor de Silent Hill, pois deve ser o primeiro jogo de terror psicológico, que me lembre. É interessante que um jogo violento/pesado desse tipo - não tão violento - tenha saído em uma plataforma como o SNES, apesar que apenas no Japão, originalmente. Pra mim um dos melhores jogos do SNES e do gênero. O vídeo abaixo pode dar spoilers, mas não achei algo muito melhor no Youtube. São as formas de "comer capim pela raiz" no jogo.

Dos mais underrated, lembro desses...

Quotei pra dizer que toda a franquia Sensible Soccer é absurdo underrated. Eu adorava, na quarta geração, FIFA e gostava um cadin menos dos da Konami... mas Sensible era um jogo consideravalmente superior. Ele era esquisitão no começo e acho que isso afastou muita gente... mas quando vc começa a pegar como sua jogabilidade funciona a experiência vira outra coisa, muito a frente de seu tempo. Até os ports pra MD e SNES, que perdiam pro original do Amiga, eram excelentes.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Já experimentou? O que achou?
Baixei, mas não deu para testar ainda.

Um que eu descobri recentemente, graças ao full set de roms de GB, foi este aqui:

ef752aae2ca75fc3ce13729ee9caa634.jpg


Trata-se da sequência de Fortified Zone, que é um jogo super competente.

A visão é superior e você anda em labirintos.

e6482229704d059defffcf0b3a0e6cb2.jpg


Como sempre, a Jaleco fez cagada com a capa americana. Vejam a japonesa:

7917b01b0c3c42231996e24a16d724ae.jpg


Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo