O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE VC CONSIDERA UNDERRATED

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Baixei, mas não deu para testar ainda.

Um que eu descobri recentemente, graças ao full set de roms de GB, foi este aqui:

ef752aae2ca75fc3ce13729ee9caa634.jpg


Trata-se da sequência de Fortified Zone, que é um jogo super competente.

A visão é superior e você anda em labirintos.

e6482229704d059defffcf0b3a0e6cb2.jpg


Como sempre, a Jaleco fez cagada com a capa americana. Vejam a japonesa:

7917b01b0c3c42231996e24a16d724ae.jpg


Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Capa japonesa é linda, mas eu curto a americana tb.
Tem um traço de hq da época e é bem fiel ao jogo.
Tem capas ocidentais bem piores por ai...
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
Dois de PSX que considero Underrated. Conheci poucas pessoas que jogaram esses games.

Pandemonium:
5304-1-optimize_a.jpg


Silent Bomber:
61HXK48VXGL._SX425_.jpg
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Tenho que ler todo o tópico, tá muito bom.
Eu costumava jogar mais o modo manager, como disse, deixando os caras "jogarem sozinhos" e só administrando a parada toda. Só fazendo isso eu já achava um dos melhores jogos de futebol que joguei. Se o jogo tivesse somente isso já valeria uma menção, porquê pra época o manager dele era sensacional.
De fato, até hoje acho-o excelente.
Uma lástima que não seja uma franquia mais conhecida, nem que tenha versões pra sistemas atuais (pra Xbox 360 acho que tem, mas não dei uma olhada pra ver como é, se é remake ou diferente).
Tem pra X360 e PC, mas foi lançado do meio pro começo da geração passada... porém é um jogo legal, mesmo não tendo o modo manager.

Alias, eu nunca joguei esse modo manager... conheci o jogo no MD e acho que os lançamentos pro console não tinham essa opção.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Poxa, o manager é tão legal :-(
Foda não ter ele.
Não lembro de ter jogado as versões pros consoles da época. Acho que baixei uma ROM dele, mas nem sei se ainda tenho. Não lembro que opção você usava pra jogar nesse modo no Ms-Dos...
Você tinha que escolher algo como ser "coach" quando escolhia o time que você ia jogar com, no início da "carreira". Ah, é. Se não me engano dava pra ser transferido entre times. Não tenho certeza dessa parte, mas acho que sim - a memória pode enganar.
Veja o que achei:
http://www.sensiblesoccer.de/forum/index.php?topic=26240.0
Deve ser um update de jogadores/equipes. Depois darei uma olhada com mais calma. Parece legal...

Edit: Meu Deus, acho que dá pra jogar essa versão até online! Que show.
Foda hoje sair do FIFÃO pra reaprender outra franquia... mas quiça algum dia dou uma chance... obrigado pelo link!
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Lembrei de mais, lembro que o mano da barraquinha me recomendou.

O nome é estranho, mas este jogo é uma perola que foi ofuscada por outros jogos de maior apelo.

As perseguições policiais são muito boas e os gráficos eram excelentes para o padrão do PS1.

51FX4WHJKXL.jpg

playstation-42787-31333141543.jpg
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Estava procurando games de corrida estilo Mario Kart/CTR para o PS1 e dei de cara com esse. Foi o primeiro projeto do diretor de Gran Turismo (Kazunori Yamauchi).
5361_front.jpg

5361_back.jpg

Joguei por um tempo e achei bem divertido! É mais simples, inocente e cartunesco que MK e CTR mas é muito bom.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Estava procurando games de corrida estilo Mario Kart/CTR para o PS1 e dei de cara com esse. Foi o primeiro projeto do diretor de Gran Turismo (Kazunori Yamauchi).
5361_front.jpg

5361_back.jpg

Joguei por um tempo e achei bem divertido! É mais simples, inocente e cartunesco que MK e CTR mas é muito bom.
Este jogo é sensacional. Sou fã dele.

No caso este aí é o Motor Toon 2. Sem o número mesmo por aqui. O primeiro ficou no japão.

Foi dos primeiros games que joguei no meu Playstation recém adquirido. O Playstation esnobava já na abertura de CG em tela cheia que era intercalada com renderização em tempo real. Joguei muito. Babava para os gráficos, tem uns trechos belíssimos para a época, graças à direção de arte extremamente talentosa. E curtia a trilha sonora animada.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.021
Pontos
1.109
Este jogo é sensacional. Sou fã dele.

No caso este aí é o Motor Toon 2. Sem o número mesmo por aqui. O primeiro ficou no japão.

Foi dos primeiros games que joguei no meu Playstation recém adquirido. O Playstation esnobava já na abertura de CG em tela cheia que era intercalada com renderização em tempo real. Joguei muito. Babava para os gráficos, tem uns trechos belíssimos para a época, graças à direção de arte extremamente talentosa. E curtia a trilha sonora animada.

Embora Motor Toon GP não tenha ganhado novos jogos sempre me lembro dele como um dos primeiros jogos do Playstation.

O visual cartoon dos personagens me chamou a atenção na época porque ele também me lembrava a Corrida Maluca da Hanna Barbera.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Embora Motor Toon GP não tenha ganhado novos jogos sempre me lembro dele como um dos primeiros jogos do Playstation.

O visual cartoon dos personagens me chamou a atenção na época porque ele também me lembrava a Corrida Maluca da Hanna Barbera.
Tecnicamente era um jogo poderoso, para 96. Os cenários eram cheios de detalhes, o game rodava suave e os carros, totalmente poligonais, se deformavam para deixar a movimentação animada.

De quebra a arte concebida por Susumu Matsushita trazia muito carisma e personalidade para seus gráficos.


wW5YAYj.jpg


ufdG6dn.png

lXnFJcd.png


Um recurso interessante deste jogo que nunca aproveitei é jogar em dois players com 2 playstation conectados.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Ter saído recentemente no Steam deu uma sobre-vida para esse clássico esquecido por todos:

boxart.jpg
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Xexex
xexex-8.png

xexex.png

Um jogo lançado pela Konami para os Arcades que lembra bastante o clássico R-Type da Irem, pois ele tb tem a sua unidade droid que se separa da nave, porém a qualidade gráfica desse jogo é muito superior, com belos efeitos e com uma trilha sonora matadora composta pelo Kukeiha Club, a banda da Konami. Infelizmente este jogo não foi lançado na época para nehum console caseiro, o que levou muita gente a não conhece-lo, inclusive eu, mas o MAME permitiu reparar esse erro e finalmente anos depois a Konami se redime lançando ele como bonus da Salamander Portable para PSP.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Time Commando
Time-Commando-PS1.jpg

Aventura cinemática lançada pra PS1 e PC, foi um dos primeiros jogos de aventura a contar com personagens modelados em 3D, o fundo eram cenários pré-renderizados. Hoje em dia as animações e os modelos em 3D são horríveis e o jogo não tem mais a mesma dinâmica que tinha no passado, mas tem uns detalhes ali que merecem atenção. Sempre achei estranho esse jogo ser mais conhecido aqui no Brasil do que exterior, provavelmente o fato da CD-Expert ter comercializado ele por aqui no brasilzão deve ter impulsionado ele ao público.

Heart of Darkness
Heart-of-Darkness-PC-Free-Download.jpg

Do mesmo criador de Another World, é um jogo do mesmo estilo, porém mais mortal, difícil, longo e tão memorável quanto. Diferente de Another World, que foi relançado diversas vezes e hoje em dia é possível comprar o game em lojas digitais, o mesmo não acontecer com Heart of Darkness, que ficou esquecido pelo tempo. O jogo foi lançado para PC e PS1, e caso você esbarre com uma cópia dele, não hesite em pegar.

Slave Zero
b00004tntq-03-_sclzzzzzzz_.jpg

Um jogo que é mais Transformers do que os próprios jogos dos Transformers. Você controla um robô gigante chamado Slave Zero, e deve caçar e eliminar uma organização criminal que ameaça um ataque global. Foi a primeira vez em um jogo que eu me senti uma verdadeira máquina de destruição em massa, logo no início, você salta em uma avenida movimentada e o trânsito começa a perder o controle ao te ver, com direito a carros indo pra todos os lados da pista, sem contar o rasto de destruição que Zero deixa por onde passa. Divertidíssimo.

Kane & Lynch: Dead Men
Kane_and_Lynch_cover_art.jpg

Ok, a franquia em si não é uma maravilha gráfica, muito menos técnica, os dois jogos sempre foram extremamente problemáticos nos controles e sua dificuldade inconstante, mas até hoje eu nunca joguei um game com um enredo tão maduro e cruel como esse até Spec Ops: The Line. Mostra pela primeira vez o beco sem saída que é a vida das pessoas que se metem com organizações mercenárias, tráficos de drogas e os acontecimentos do game só mostram que desgraça pouca é bobagem. Com um pouco de paciência e atenção ao roteiro, Kane e Lynch vira uma experiência mais acessível.

Rune
830717-rune_front.jpg

Normalmente eu evito jogos com temática baseada na mitologia nórdica, simplesmente por não ver graça em vikings, Valhalla e toda essa coisa. Mas Rune é uma exceção à regra. Atmosférico, desafiador e divertido até dizer chega. Tem momentos inesquecíveis como as masmorras de castelos, com direito a gritos e sussurros de desespero como som ambiente, um castelo inteiro indo à ruínas e sendo devastado por lava vulcânica, e o que dizer do puzzle do corredor? Rune é vendido na Steam, então não pense duas vezes.

MDK
jaquette-mdk-pc-cover-avant-g-1301411442.jpg

Esse nunca recebeu o reconhecimento que merecia, o que é uma pena. É um dos melhores run-and-gun lançados, com um bom humor que não se encontra muito em jogos hoje em dia. E a trilha sonora de Tommy Tallarico só deixa a aventura ainda mais épica.

Esses são os que me lembrei agora, mas tem muito mais, tanto que eu poderia montar um tópico inteiro apenas de jogos underrated (na minha opinião, claro), mas estes por hora são os que eu escolhi pra compartilhar com vocês.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Time Commando
Time-Commando-PS1.jpg

Aventura cinemática lançada pra PS1 e PC, foi um dos primeiros jogos de aventura a contar com personagens modelados em 3D, o fundo eram cenários pré-renderizados. Hoje em dia as animações e os modelos em 3D são horríveis e o jogo não tem mais a mesma dinâmica que tinha no passado, mas tem uns detalhes ali que merecem atenção. Sempre achei estranho esse jogo ser mais conhecido aqui no Brasil do que exterior, provavelmente o fato da CD-Expert ter comercializado ele por aqui no brasilzão deve ter impulsionado ele ao público.
Cara, preciso te agradecer por esse post.

Quando era criança, eu tive um CD com várias demos de jogos da Activision e esse game era um dos meus favoritos. Agora que sei da existência desse port de PS1, não vou mais me descabelar com o computador virtual do windows para rodar a versão de PC e irei matar a minha saudade.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Nunca vi alguém falando que Biker Mice from Mars (de SNES) era ruim ou mesmo que dê a impressão de ser desconhecido. Jogão da porra e que muitos conhecem.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Cara, preciso te agradecer por esse post.

Quando era criança, eu tive um CD com várias demos de jogos da Activision e esse game era um dos meus favoritos. Agora que sei da existência desse port de PS1, não vou mais me descabelar com o computador virtual do windows para rodar a versão de PC e irei matar a minha saudade.
Caso queira jogar no PC também, vende no GOG e por míseros 4 reais em época de promo. E nem precisa agradecer, o sentimento que eu mais nutro consigo é nostalgia.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Alguns de PS2 que me lembrei agora:

Kuon
Kuon.png

É meio difícil de explicar o cagaço que eu sentia quando jogava esse game, talvez seja a atmosfera, é claustrofóbica demais.

Siren
Siren_art_box.jpg

Após terminar o primeiro Silent Hill, Keiichiro Toyama decidiu investir em mais uma pérola do survival horror, e nem preciso falar que todo mundo saiu ganhando. A ideia de poder ver pelos olhos dos inimigos é uma sacada genial, e o fato do jogo usar capturas faciais dos atores para personagens com poucos polígonos só deixa a experiência mais bizarra ainda.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Time Commando
Time-Commando-PS1.jpg

Aventura cinemática lançada pra PS1 e PC, foi um dos primeiros jogos de aventura a contar com personagens modelados em 3D, o fundo eram cenários pré-renderizados. Hoje em dia as animações e os modelos em 3D são horríveis e o jogo não tem mais a mesma dinâmica que tinha no passado, mas tem uns detalhes ali que merecem atenção. Sempre achei estranho esse jogo ser mais conhecido aqui no Brasil do que exterior, provavelmente o fato da CD-Expert ter comercializado ele por aqui no brasilzão deve ter impulsionado ele ao público.

Heart of Darkness
Heart-of-Darkness-PC-Free-Download.jpg

Do mesmo criador de Another World, é um jogo do mesmo estilo, porém mais mortal, difícil, longo e tão memorável quanto. Diferente de Another World, que foi relançado diversas vezes e hoje em dia é possível comprar o game em lojas digitais, o mesmo não acontecer com Heart of Darkness, que ficou esquecido pelo tempo. O jogo foi lançado para PC e PS1, e caso você esbarre com uma cópia dele, não hesite em pegar.

Slave Zero
b00004tntq-03-_sclzzzzzzz_.jpg

Um jogo que é mais Transformers do que os próprios jogos dos Transformers. Você controla um robô gigante chamado Slave Zero, e deve caçar e eliminar uma organização criminal que ameaça um ataque global. Foi a primeira vez em um jogo que eu me senti uma verdadeira máquina de destruição em massa, logo no início, você salta em uma avenida movimentada e o trânsito começa a perder o controle ao te ver, com direito a carros indo pra todos os lados da pista, sem contar o rasto de destruição que Zero deixa por onde passa. Divertidíssimo.

Kane & Lynch: Dead Men
Kane_and_Lynch_cover_art.jpg

Ok, a franquia em si não é uma maravilha gráfica, muito menos técnica, os dois jogos sempre foram extremamente problemáticos nos controles e sua dificuldade inconstante, mas até hoje eu nunca joguei um game com um enredo tão maduro e cruel como esse até Spec Ops: The Line. Mostra pela primeira vez o beco sem saída que é a vida das pessoas que se metem com organizações mercenárias, tráficos de drogas e os acontecimentos do game só mostram que desgraça pouca é bobagem. Com um pouco de paciência e atenção ao roteiro, Kane e Lynch vira uma experiência mais acessível.

Rune
830717-rune_front.jpg

Normalmente eu evito jogos com temática baseada na mitologia nórdica, simplesmente por não ver graça em vikings, Valhalla e toda essa coisa. Mas Rune é uma exceção à regra. Atmosférico, desafiador e divertido até dizer chega. Tem momentos inesquecíveis como as masmorras de castelos, com direito a gritos e sussurros de desespero como som ambiente, um castelo inteiro indo à ruínas e sendo devastado por lava vulcânica, e o que dizer do puzzle do corredor? Rune é vendido na Steam, então não pense duas vezes.

MDK
jaquette-mdk-pc-cover-avant-g-1301411442.jpg

Esse nunca recebeu o reconhecimento que merecia, o que é uma pena. É um dos melhores run-and-gun lançados, com um bom humor que não se encontra muito em jogos hoje em dia. E a trilha sonora de Tommy Tallarico só deixa a aventura ainda mais épica.

Esses são os que me lembrei agora, mas tem muito mais, tanto que eu poderia montar um tópico inteiro apenas de jogos underrated (na minha opinião, claro), mas estes por hora são os que eu escolhi pra compartilhar com vocês.
cara, Rune, MDK, Heart of Darkness, gosto muito dos 3

Kane & Linch eu QUASE baixei, mas depois de ver uns reviews meio negativos deixei pra lá, vou ver se vou atras de novo então.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
cara, Rune, MDK, Heart of Darkness, gosto muito dos 3

Kane & Linch eu QUASE baixei, mas depois de ver uns reviews meio negativos deixei pra lá, vou ver se vou atras de novo então.
Então, cara, Kane & Lynch é mal polido, mas é jogável, isso até a fase Freedom Fighters, ela é completamente ridícula, pois além dos tiroteios dos inimigos, rola bombardeios e tanques de guerra aparecem pra dificultar ainda mais as coisas. Normalmente eu jogo meus games no hard, mas eu quase joguei essa parte no easy, porque tava completamente escroto de passar, com muita persistência eu consegui, valeu a pena pelo enredo do jogo.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Alguns de PS2 que me lembrei agora:

Kuon
Kuon.png
;
;
Nunca tinha ouvido falar desse, mas fiquei atraido pela capa... A jogabilidade é mesmo boa? Me parece uma espécie de Resident / Silent hill niponico... É por aí mesmo?
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
;
;
Nunca tinha ouvido falar desse, mas fiquei atraido pela capa... A jogabilidade é mesmo boa? Me parece uma espécie de Resident / Silent hill niponico... É por aí mesmo?
Sim, é bem semelhante aos survival horrors dos anos 90 mesmo, câmera estática e controles de tanque.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.021
Pontos
1.109
Um jogo que vejo poucos comentários e que se encaixa na categoria é o The King of Fighters XI para PS2 e Arcade.

2d8lkz.jpg

Pouco comentado e o jogo original do Arcade só o joguei em um fliperama do Camelódromo do Banana Shopping em 2008 no meio de máquinas multijogos e de PS2 para jogar por hora.

Além disso tem esse vídeo do Youtube chamado "PS2 Underrated Gem: The King of Fighters XI"



Screenshots do jogo:

2ps3yma.jpg


103tks2.jpg


x1hddu.jpg


Segue abaixo uma postagem sobre o jogo que fiz em um outro fórum que participo:

KOF XI para PS2 é um port do jogo que saiu originalmente para a placa Atomiswave da Sammy e que me chamou muito a atenção por várias mudanças radicais que foram além de uma simples mudança de Hardware.

O jogo continua com o Arco de Ash Crimson que foi iniciado em KOF 2003 e marcou não só nos gráficos e em seu sistema de jogo como também as ausências de vários personagens conhecidos como Joe Higashi, Mai Shiranui, Leona e Chang Koehan.

Mas de outro lado trouxeram novos personagens como B.Jenet de Garou - Mark of the Wolves, Duck King de Fatal Fury e personagens originais como Oswald e Momoko além de colocar alguns personagens de jogos pouco conhecidos da empresa como Sho Hayate de Savage Reign e Gai Tendo de Buriki One como sub chefes.

Quanto a personagens antigos um dos destaques é o retorno de Eiji Kisaragi ao KOF após sua primeira e até então última aparição na série que foi em KOF 95.

A versão para PS2 conta com vários extras em relação ao Arcade como Challenge Mode em que o jogador tem que enfrentar vários desafios, galerias de ilustrações e de finais, novos cenários, novas músicas e personagens extras vindos do jogo Neo Geo Battle Coliseum também disponível para o console da Sony.

Sobre o jogo, ele é um dos meus favoritos para o console e o comprei por 40 Reais nas Lojas Americanas em 2008 antes de ter o PS2.

Personagens exclusivos para a versão para Playstation 2
Mai Shiranui
Tung Fu Rue
Geese Howard
Robert Garcia
Hotaru Futaba
EX Kyo Kusanagi
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Só jogaço, pô. Power Stone 2, Final Fantasy VII Dirge of Cerberus (tenho ele original), The Last Blade II, Neo Geo Battle Coliseum, Digimon World, Digimon Card Battle, Vanquish, etc.

Legend of Legaia realmente é underrated.

O que eu adoro e acho underrated, porém é excelente, é o jogo da Koei (a empresa dos musou), simulador de navegação, comércio naval e pirataria (tanto batalhas navais, quanto corpo a corpo), Uncharted Waters 2 (de SNES), ainda mais sobre a Era dos Descobrimentos, meu período histórico preferido. (Hoje jogo o título de MMORPG da franquia, também lançada pela mesma empresa -- ganhou versão para PlayStation 3 e 4, mas só no Japão.)

fpceSi1.jpg


UQ5tlCS.png

210628ef-db91-4273-ab71-ae6ae39eb6ba

tu4cbpn.png


OjfRO.jpg


GsT2aSO.png


VT3uJD3.png
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
little big adventure 2 - foi uns dos melhores jogos que ja joguei na época.


tenchu 3 - considero o terceiro melhor da toda a franquia (o segundo teve enredo muito melhor, mais fico com terceiro por que achei a jogabilidade dele melhor, e com umas ideais bacana)... e considero tenchu a melhor franquia de ninja já criada,com uma trama bacana, e personagens carismático,trilha sonoras fantásticas etc... foi franquia que representou melhor o universo dos ninja, focando a jogabilidade mais lado real, onde o personagem não e tanque de guerra que vence vários inimigos ao mesmo tempo... dessa franquia só curti ate fatal shadow, os outros achei muito fracos(tenchu 4 e o senran) ...acho uma pena que uma franquia com tanto potencial tenha sido jogada no lixo... já que b*sta da activision abandonou direitos de tenchu, pra ficar relançando trocentas versões genéricas de call of duty.¬¬

seria maravilhoso um reboot dessa franquia,(mesclando a historia do tenchu 2 e primeiro) no estilo do terceiro, mais com gráficos de ponta, e aproveitando todo potencial que nova geração tem oferecer

keisenden - mais um jogão que sega deixou de lado ...foi jogo muito bom pra época, com uma ótima mecânica.


oni - já ate perdi as contas de tanto que zerei esse jogaço... gosto muito da jogabilidade desse jogo, a trama e bem bacana, jogo insperado no ghost in the shell.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
oni - já ate perdi as contas de tanto que zerei esse jogaço... gosto muito da jogabilidade desse jogo, a trama e bem bacana, jogo insperado no ghost in the shell.

Esse jogo me fazia pirar o cabeção toda vez que via screenshots dele nas revistas e propagandas da Greenleaf, me lembro de ter tido sonhos que eu ganhava esse jogo de aniversário ou algo assim. É um daqueles títulos que não merecem ficar no limbo.
 

erichni

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
121
Pontos
53
Meu conhecimento gamístico não chega perto a de vcs, mas vou tentar dar minha contribuição. Não sei se os jogos que citarei podem ser considerados underrated, pois apesar não terem vendido quase nada, são relativamente conhecidos, fáceis de encontrar e bem avaliados pela crítica.

Guilty Gear 1 (PS1)
latest

Muita gente hoje conhece e curte bastante a série, mas encontrar alguém que tenha jogado a primeira edição é difícil. A jogabilidade era meio travada, mas trouxe inovações como o Destroyer que podia acabar com a luta no meio do round e claro, a trilha sonora fantástica que na minha opinião é a melhor de toda a série até hoje (esse jogo me fez começar a gostar de heavy metal).

Tales of Destiny (PS1)
250px-Todbox.jpeg

Primeiro jogo da série Tales of a ser trazida ao ocidente, em 1997. Foi um jogo bizarro para a época pq assim como Symphony of the Night, apostava em lindos gráficos 2D mesmo em plena era poligonal. Possui uma quantidade de conteúdo absurda (lembro que tinha mais de 100 horas de jogo e ainda não tinha feito tudo), um sistema de batalha interessante e lindas cenas de anime.

Silhouette Mirage
Silhouette_Mirage.PNG

Jogo que honra a tradição da Treasure de jogos de ação frenéticos e divertidos. Plataforma 2D da mais alta qualidade, que usa um sistema de dois tiros para cada lado que a personagem está virado, que a Treasure depois revisitou em Ikaruga.

Soukaigi
Soukaigi_cover.jpg

A Square estava em uma fase incrível na era 32 bits, praticamente cada trimestre tinha um jogo novo e que era muito bom. Infelizmente Soukaigi não teve o reconhecimento devido pois nunca foi lançado no ocidente. Um jogo ação 3D com enormes fases exploraveis, vários personagens com diversas habilidades diferentes e skill tree. Uma ótima trilha sonora tb.

Tem mais alguns outros que eu gostaria de citar mas são muito mais conhecidos, como Valkyrie Profile, Omega Boost, Phantasy Star IV... Mas todos não recebem o reconhecimento devido.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Um pouco de Atari 2600 pra dar uma variada. Todos os jogos abaixo demonstram a criatividade de seus programadores em fazer algo original e com bom gameplay dentro dos padrões limitados do hardware em questão:

No Escape
noescape-3.png


Yars Revenge
91717-Yars%27_Revenge_(Time_Freeze)_(1982)_(Atari,_Howard_Scott_Warshaw_-_Sears)_(CX2655_-_49-75167)-1.png


Turmoil
turmoil.png


Mr Postman
Mr.+Postman+(Unknown)_3.png


Demon Attack - talvez o único jogo do pacote que não seja muito original, mas ainda assim, trás elementos de gameplay que o diferenciam um pouco de outros do mesmo genero.
demon_attack.png
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
um outro muito bom que deixei de mencionar, e valis de pc engine cd (considero uns melhores jogos daquela geração) com um ótimo gameplay, e uma historia bacana (lembro de um site feito por fãs, que traduziram toda historia da saga valis, curti bastante a trama de valis e acho que tinha potencial pra ser tornar uma serie em anime) ... achei mancada da parte da sega em não ter portado toda a saga valis para sega cd, (claro com legenda inglês) assim aproveitariam mais os recursos do cd, e também enriqueceria a biblioteca do sega cd.^^

teve ate propaganda, deviam era ter lançado uma anime fiel ao jogos.^^
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Não acompanhei todo o tópico. Ja deve ter sido citado algumas vezes...na minha opinião, o mais underrated de todos os tempo é o Shenmue. Uma experiência revolucionaria. O capricho do visual, a riqueza de detalhes, trilha sonora...tudo pensado para ser uma obra-prima de sucesso.
Acabou sendo "só" uma obra-prima.
 
Topo Fundo