O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos reiniciam no Xbox Classic

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
E ai pessoal, tudo bem com vocês?
Aos poucos vou retornando ao fórum hehehe

Seguinte, comprei um Xbox Classic e veio bloqueado.
Comprei o chip Alladim e instalei e de boa, com isso consegui instalar a Evox, tirei o HD de 8gb e coloquei um adaptador IDE para SATA e um HD de 320gb e show.

Meu problema é que eu não consigo fazer muitos jogos rodarem. Baixo eles em ISO ou em pasta já convertido, de diversos lugares e de várias formas e nada. O jogo aparece na lista mas quando clico ele pisca a tela e volta para a XMBC. Eu fiz o download de 104 jogos e desses uns 13 ou 14 funcionaram. Os demais sempre dão esse problema.

Já mudei de BIOS (Evox, IND-BIOS, X2) e instalei diversas dashs e nada. Alguns jogos funcionam e outros não.

Estou a quase duas semanas fazendo todo tipo de teste e até agora não tive nenhum progresso.
Uso o Extract-XISO para extrair a ISO e o FlashFXP para mandar para o HD.

Alguém que é bem das antigas e sabe como posso resolver, se falta algum procedimento a ser feito ou alguma configuração, me de um help, ficarei extremamente grato!

Eu já estou quase desistindo e vendendo para quem quiser usar com DVD.

Pelo menos o CoinOps 8 Massive funciona perfeitamente.

PS: Para fazer o mod de 128mb (tenho 6 módulos de memória), qual a BIOS devo usar?

Valeu pessoal, muito obrigado desde já e forte abraço a todos
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Hmmm sei não cara, eu já fiquei meio preocupado com o fato de q vc comprou o chip e instalou por conta própria. Será q vc instalou direito mesmo? Vc manja de soldar chip e tal no xbox?

É q eu não manjo absolutamente nada disso, eu iria atrás de um técnico q manja de instalar chip pra não ter dor de cabeça.

Mas talvez nem seja isso, vai ver ta tudo certo em relação ao destravamento e isso dos jogos reiniciarem é por outra coisa.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Hehehe fique tranquilo, eu tenho habilidade com soldagem, sou técnico de videogames.
Resolvi criar o post aqui porque já se esgotaram as possibilidades que tentei e não encontro o que pode estar causando isso.
Como comecei a trabalhar com manutenção de 2012 pra cá, não peguei essa época do PS2 e Xbox Classic, então talvez eu esteja errando em algo ou alguma config que não está completa ou incorreta.
Dai resolvi ver com a galera das antigas aqui do fórum
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Isso parece ser coisa da dash.
Eu desconfio que deva ser algo desse tipo. Eu arrisco mexer de boa porque qualquer coisa só formatar o HD e reinstalar tudo, já que o chip garante essa reinstalação

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Tem uma função na evox que tem q deixar off.
Com ela ON uns jogos no meu não rodaram tipo gta san andreas se bem me lembro.

DebugTSR=no

Acho que é isso!
Show meu amigo, irei testar daqui a pouco e verificar essas alterações. GTA San Andreas é um que não funciona

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Show meu amigo, irei testar daqui a pouco e verificar essas alterações. GTA San Andreas é um que não funciona

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Agora que vi que vc mencionou usar a xbmc de dash principal. Aquela função eu sei que tem na dash do evox e funcionou comigo, no xbmc aí eu já não sei se funcionará. Boa sorte aí!
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
Tive um probleminha assim com o meu, mas estava pior que o o seu, não estava entrando quase nenhum jogo, tive que entrar na dash original e fazer uma alteração na parte onde fica o nível de maturidade dos jogos, no meu estava para crianças, qq jogo que pedia idade maior ele bloqueava, mas não dava erro, eu mandava iniciar e ele voltava para a dash, só foi alterar a opção aí todo jogo passou a funcionar, inclusive GTA, testa aí pra ver se o seu tem algum bloqueio de idade na dash principal.


Lembrei, é em parental Control.
 
Ultima Edição:

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Tive um probleminha assim com o meu, mas estava pior que o o seu, não estava entrando quase nenhum jogo, tive que entrar na dash original e fazer uma alteração na parte onde fica o nível de maturidade dos jogos, no meu estava para crianças, qq jogo que pedia idade maior ele bloqueava, mas não dava erro, eu mandava iniciar e ele voltava para a dash, só foi alterar a opção aí todo jogo passou a funcionar, inclusive GTA, testa aí pra ver se o seu tem algum bloqueio de idade na dash principal.
Eu também pensei nessa possibilidade e foi um dos testes que fiz e nada também. Ontem fiquei até tarde e teve um jogo que não funcionava e agora está funcionando, o Need for Speed Underground 2. O porque eu não sei rsrsrs, mas vou tentar novamente sua dica. Posto o resultado. Valeu mano

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Caros amigos,
Trazendo novidades pois quem sabe no futuro alguém passe pelo mesmo ocorrido e ao procurar no Google ache esse tópico para ajudar :viraolho

Eu baixei uma nova ISO do AID, gravei novamente, formatei o HD, reinstalei o sistema original do Xbox e depois instalei a XBMC.
Antes de qualquer coisa votei na configuração de controle parental e coloquei novamente na opção de tudo liberado e depois de tantos dias e noites mexendo nesse console, finalmente tudo voltou a funcionar :kluv:kpaixao

Sendo assim, a dica que fica para quem pegar problema semelhante é regravar uma nova (e diferente) iso pois talvez tenha arquivos corrompidos.
Ah e verificar o controle parental também.

Agradeço muito aos colegas aqui do fórum que me ajudaram, @Eduard[o] e @Marcos Vilarinho
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
Caros amigos,
Trazendo novidades pois quem sabe no futuro alguém passe pelo mesmo ocorrido e ao procurar no Google ache esse tópico para ajudar :viraolho

Eu baixei uma nova ISO do AID, gravei novamente, formatei o HD, reinstalei o sistema original do Xbox e depois instalei a XBMC.
Antes de qualquer coisa votei na configuração de controle parental e coloquei novamente na opção de tudo liberado e depois de tantos dias e noites mexendo nesse console, finalmente tudo voltou a funcionar :kluv:kpaixao

Sendo assim, a dica que fica para quem pegar problema semelhante é regravar uma nova (e diferente) iso pois talvez tenha arquivos corrompidos.
Ah e verificar o controle parental também.

Agradeço muito aos colegas aqui do fórum que me ajudaram, @Eduard[o] e @Marcos Vilarinho
Poxa, que bom que funcionou, Xbox clássico é bem legal.
 
Topo Fundo