ActRaiser 2 (SNES) - O primeiro é muito elogiado e considerado um clássico do SNES, mas o segundo é a ovelha negra. Tirando a velocidade vagarosa do protagonista e o "pulo planada" complicado de se usar, gosto muito dos níveis e chefes do game na versão japonesa (que é bem mais balanceada se comparada as ocidentais).
Earthworm Jim 3D (N64) - Como fã de platformers 3D estilo Mario 64 e Banjo-Kazooie, me divirto muito com ele. A única coisa que considero realmente chata no jogo são as boss battles que além de demoradas, são sempre a mesma coisa.
Sonic Riders (PC/PS2/XBOX/GC) - A mecânica das manobras e o uso das correntes de ar poderia ser melhor e as pistas mais variadas, mas, mesmo assim, adoro esse jogo e a série Riders em geral. Fiquei bem triste quando a franquia foi para o limbo graças ao fracasso do Free Riders no Kinect.
Sonic 06 (PS3/XBOX360) - Talvez eu deva isso ao meu grande desejo por um Sonic estilo Adventure (a fórmula do Boost é ótima, mas, ao meu ver, está cansada), mas, recentemente, tenho me "amansado" bem mais em relação a esse jogo. Porém, ao contrário dos outros exemplos citados, a única coisa que realmente merece elogio é a lindíssima trilha sonora.
O que me faz gostar dele atualmente são as partizinhas mais jogáveis, ou seja, as "migalhas". Se você ignorar ou tiver paciência para aguentar:
- Os personagens que grudam no chão e paredes;
- Slowdown;
- O gameplay sem bugs mas incrivelmente chato do Silver;
- A campanha e mini-games inúteis do modo principal;
- O script que gosta de falhar algumas vezes, fazendo plataformas e etc. desaparecerem;
- Partes de velocidade do Sonic.
ou seja, uns 95% do game, dá para se divertir. Ironicamente, na minha opinião, a melhor parte dele pertence a um personagem que detesto nos videogames (mas curto nos quadrinhos): Shadow. Ele repete algumas fases do Sonic, mas sem as malditas partes de velocidade.