O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogue Nintendo64 com o MOUSE!

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pessoal, finalmente encontrei o tal plugin de controlador que permite utilizar o mouse.

Ele se chama NRage.

Como eu sou bonzinho, deime-me ao trabalho de upar no Rapidshare, para poupar-lhes o trabalho de vagarem pela internet à procura do plugin.

Para baixá-lo, clique no link abaixo:

http://rapidshare.com/files/17474014/Plugin_para_Mouse.zip.html

É um arquivo pequeno, menos de 80 KB.

Este plugin, segundo informou o site oficial, funciona em diversos emuladores, mas eu realizei o teste e constatei que realmente funciona apenas no Project64.

Outro detalhe que merece ser ressaltado é que é bem possível que seu emulador já tenha esse plugin. Eu mesmo tinha ele aqui e nuncca soube disso LOL. Mas esta versão que disponibilizo é a mais recente, portanto, deve ser melhor. Assim, recomendo que baixe este arquivo que disponibilizo e, quando for colar na pasta de plugins, se surgir a pergunta indagando se quer substituir, substitua. É que mesmo sendo de versões diferentes, eles continuam com as nomenclaturas externas iguais.

Enjoy!:kongpositivo:

PS: se tiverem dificuldades na instalação, terei imenso pazer em ajudar. Mas acho que ninguém terá problemas, tendo em vista que a instalação, bem como a configuração do plugin (você tem que configurar antes de jogar) são bem intuitivas e simples.

>>>>Na página 02, um passo a passo de configuração sugerida para 007 GoldenEye. Deixa os controles iguais ao de um FPS de PC. Apresento também uma sugestão de calibragem diferenciada para os eixos X e Y que dá resultados satisfatórios.
 

Easton

Veterano
Mensagens
3.859
Reações
0
Pontos
111
vlws aeh kra!!!! vou baixar e finalmente debulhar o goldeneye no 00 agent ki pra min éh fodah d+.....
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Fatofi;1354838 disse:

A recíproca é verdadeira.

Fatofi;1354838 disse:
Gostei do Leiame

A idéia nele contida agrada-me ainda mais.:D

gabrielsat;1354858 disse:
Muito bom merece um bj da sua assinatura!

:-D:-D:-D

Ela também é meu papel de parede.:konglove:

Se alguém tiver interesse em se deslumbrar com essa maravilha na natureza a vez que olhar o desktop, basta dizer que eu disponibilizo a imagem grande de alta resolução para a felicidade geral da nação (eita rima do cão).

Easton;1354879 disse:
vlws aeh kra!!!! vou baixar e finalmente debulhar o goldeneye no 00 agent ki pra min éh fodah d+.....

Cara, você não pode imaginar a foracidade com a qual parti pra cima dos guardinhas!:-D
Depois de anos e anos sonhando em jogar 007 GoldenEye sem ter os amigos pentelhos por perto disputanto o controle (eu nunca tive um N64:( ), a satisfação foi soberba.:rox

PS: Perfect Dark que me aguarde.[kdiabo]
 

Start Button

Novato
Mensagens
144
Reações
0
Pontos
16
Boa Merovigian. O meu também já veio com o plug-in. O problema é configurar corretamente. Tem alguma dica?
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Start Button;1354916 disse:
Boa Merovigian. O meu também já veio com o plug-in. O problema é configurar corretamente. Tem alguma dica?

Vou tomar como referência o Project 64 como emulador e considerar que o arquivo .dll do plugin já está na respectiva pasta.

Para que você possa configurar os comandos em geral e do mouse, você terá que, primeiro selecionar o plugin de controlador. Vá em no menu "Opções" e clique em "Configurações" (é a última opção). Vai abrir uma janela onde você selecionará o Plugin. Veja abaixo na Screen que tirei:

mouse2.jpg


Selecione o Plugin que indiquei na imagem e clique em "Ok". Novamente vá ao menu "opções" e, desta vez, clique em "Configure Plugin do Controlador". Vai abarecer a seguinte tela:

mouse3.jpg


Well, o primeiro requisito fundamental para configurar o mouse corretamente é saber o que significam as coordenadas X e Y.

Basicamente, X é o sentido horizontal (esquerda à direita) e Y é o sentido vertical (cima a baixo).

Como se sabe, nos FPS de PC usamos o mouse para a mira. Portanto, se você for jogar um game que a mira fica por conta dos C Buttons, então é lá que deve ser configurado o mouse. Mas se, como no Turok, a mira ficar por conta do analógico, é aí que deveremos configurar o mouse.

Para configurar uma tecla você clica onde tem escrito o "unassigned" ao lado dela. Se for um comando a ser ativado pelo teclado, é só apertar a tecla e pronto.

Se for um comando ativado pelo mouse (como os comandos analógicos do Turok), então deve-se mover o mouse conforme o movimento correspondente. E é aí que entra a questão de X e Y. Quando você for configurar a função analógica UP, você deve mover o mouse na vertical e para cima (é muito importante isso). Se der certo, vai aparecer "Y axis -" (nos movimentos para cima, o valor vertical diminui). Para a função analógica DOWN você tem que mover o mouse na vertical para baixo. Se der certo vai aparecer "Y axis +" (nos movimentos para baixo, o valor vertical aumenta).

Para configurara a função LEFT mova o mouse na horizontal para a esquerda. Se der certo aparecerá "X axis -" (nos movimentos para a esquerda, o valor horizontal diminui). Para configurar a função RIGHT mova o mouse na horizontal para a direita. Se der certo aparecerá "X axis +" (nos movimentos para a direita... tá, você já manjou lol). Deverá ficar assim:

mouse1.jpg


É muito importante observar se os eixos X e Y estão correspondendo aos sentidos horizontal e vertical, respectivamente (sentido é diferente de direção, pra quem não sabe). O que determina a direção são os - (menos) ou os + (mais), que também é muito importante estarem corretamente configurados, sob pena de movimentos invertidos.

Observe que, no caso do 007 Golden Eye, para deixar os comandos iguais aos dos jogos FPS dos PCs, você somente deixará a cargo do mouse os comandos analógicos right e left (ou seja, assim você gira o personagem sobre o seu próprio eixo com o mouse). As funções UP e DOWN do analógico devem ficar por conta do teclado. No UP, você poderia colocar a tecla W e no DOWN a tecla S, que é o padrão dos FPD atuais. Os comandos do mouse pra cima e para baixo você vai colocar no C-CIMA e no C-BAIXO (quem jogou 007 no console sabe que a altura da mira é controlada por esses botões), portanto, já que é o mouse que controla a altura da mira, o direcionamento X MAIS e X MENOS devem ser colocados nos C BUTTONS cima e baixo, respectivamente (você sabe o que significa respectivamente? É necessário que você saiba. Se não sabe, vá ao dicionário e passe a prestar mais atenção nas aulas de português. lol).

Enfim, esta última parte talvez nem fosse necessária, mas a escrevi apenas para perceberem que o mouse pode ser utilizado para ativar qualquer botão (se você quiser dar uma de doido e dizer que o movimento de mouse para o lado significa o botão Z, você pode fazê-lo lol). O que quero dizer é que cada jogo FPS do N64 tinha uma peculiaridade nos comandos, os quais deverão ser corretamente configurados no emulador, caso você queira deixar a jogabilidade FPS PC like). Mas o plugin oferece a opção de salvar de salvar as configurações. É só salvar com o nome do jogo para o qual ela foi programada.

Ufa!
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
no goldeneye fico um lixo, é impossivel faze uma configuração que fique aceitavel, a minha idéia foi bota os botoes C cima e C baixo no mouse junto com o left e right do analógico, o problema é que como os Cs não são analogicos qualquer movimento pra cima a mira sobe um monte, e quando se usa a mira e tu vai mira pra baixo o personagem se abaixa

Mas no turok deve fica ótimo, vo teste agora
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Fatofi;1355099 disse:
no goldeneye fico um lixo, é impossivel faze uma configuração que fique aceitavel, a minha idéia foi bota os botoes C cima e C baixo no mouse junto com o left e right do analógico, o problema é que como os Cs não são analogicos qualquer movimento pra cima a mira sobe um monte, e quando se usa a mira e tu vai mira pra baixo o personagem se abaixa

Mas no turok deve fica ótimo, vo teste agora

Tenta assim, pra ver se fica bom:

ANALÓGICO ESQUERDA: Mouse Esquerda
ANALÓGICO DIREITA: Mouse Direita
ANALÓGICO CIMA: Tecla W
ANALÓGICO BAIXO: Tecla S
C-CIMA: Mouse Cima
C-BAIXO: Mouse Baixo
C-ESQUERDA: Tecla A
C-DIREITA: Tecla D

Fica igual à configuração padrão dos atuais FPS para PC.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
cosmokramer;1355035 disse:
Cara, isso deve facilitar MUITO pra jogar os jogos em 3D do console.
Valeu mesmo.

Deve ser show pra jogar games de estratégia.

Red Alert 64 está na minha lista para baixar.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
The_Merovigian;1355145 disse:
Tenta assim, pra ver se fica bom:

ANALÓGICO ESQUERDA: Mouse Esquerda
ANALÓGICO DIREITA: Mouse Direita
ANALÓGICO CIMA: Tecla W
ANALÓGICO BAIXO: Tecla S
C-CIMA: Mouse Cima
C-BAIXO: Mouse Baixo
C-ESQUERDA: Tecla A
C-DIREITA: Tecla D

Fica igual à configuração padrão dos atuais FPS para PC.
então cara foi isso que eu fiz, mas seguinte, como o c-cima e o c-baixo são botões digitais qualquer movimento que se va faze com eles fica super sensivel, sem fala que quando vai se usa a mira tu vai mira pra baixo e o bond se abaixa :p
 

Kosher-X

Ser evoluído
Mensagens
405
Reações
1
Pontos
41
Legal, eu estive atrás disso há um bom tempo, só não procurei o suficiente (tenho um N64, mas é bom poder testar uns jogos antes de comprá-los).
Depois eu testo.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Opa, vou testar uma das suas configurações mais tarde...
Já tinha esse plugin (Ele veio junto, afinal) mas valeu por lembrar, vou ver se faço algo decente com ele!

Obs.: Só falta você disponibilizar seu papel de parede, Merovingian... Pode ser por MP!
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
CONFIGURAÇÃO PARA 007 GOLDENEYE

Bem, aqui eu irei postar a configuração que utilizei, que inclui definição de teclas e calibramento do mouse, incluindo, aqui, calibramento diferenciado para os eixos X e Y. Considero que a vantagem desta config que agora lhes apresento é que fica bem parecida com a dos atuais FPS nativos do PC e ser extremamente superior à jogabilidade padrão do emulador fazendo uso tão somente do teclado. Não fica absolutamente perfeita, é claro, afinal de contas 007 GoldenEye não foi desenvolvido para ser jogado com um mouse, mas sim com o joystick do N64. Mas, repito, embora não tenha ficado absolutamente perfeita, ficou muito boa. Eu acabei de passar da primeira fase no nível 007 Agente (o mais difícil, pra quem não sabe) sem maiores dificuldades.

Então, vamos ao que interessa:

PASSO 1

O primeiro passo é a configuração geral. Depois, no passo 2, passaremos para o calibramento individual dos eixos X e Y.

Um panorame geral do passo 1:
config1.jpg


Essa screen resume o passo 1, mas vou detalhar em caracteres, para facilitar. Lembro que sempre cito primeiro o botão do nintendo 64 para só depois citar o correspondente no PC.

CONFIGURANDO O ANALÓGICO

ANALÓGICO UP - tecla W (não será "mouse acima" porque este será utilizado para levantar a mira, e não se mover para a frente, que é a função do analógico UP).

ANALÓGICO DOWN - tecla S (motivo análogo ao anterior).

ANALÓGICO LEFT - mouse à esquerda (o "analógico left" no N64 faz o personagem girar à esquerda sobre seu próprio eixo. É jutamente isso o que faz o movimento "mause à esquerda" nos atuais FPS).

ANALÓGICO RIGHT - mouse à direita (motivo análogo ao anterior).

Agora, desmarque a opção "Real N64 Range" e fixe o Range em 100%, conforme você pôde ver na screen que postei (no próximo passo, partiremos para o calibramento de eixos individuais).

BOTÕES C

C UP - mouse para baixo (isso mesmo, mouse para baixo. No N64, o C para cima faz Bond baixar a mira. Portanto, como queremos que o comando que faça a mira baixar seja "mouse para baixo", então o vinculamos ao botão C UP. Perceba que no config deve ficar assim: "Y Axis +", que significa mouse para baixo).

C DOWN - mouse para cima (motivo análogo ao anterior. perceba que no config deve ficar: "Y Axis -", que significa mouse para cima. Veja como está na screen).

C LEFT - tecla A (no N64, o botão C à esquerda faz Bond andar de lado para a esquerda, estilo siri lol. Nos FPS de PC, a tecla A é a encarregada desta função, tal como ficará agora).

C RIGHT - tecla D (motivo análogo ao anterior).

OUTROS BOTÕES

START - tecla ENTER (uma escolha, somente. Achei mais intuitiva. Mas se preferir outra tecla, fique à vontade)

Botão A - botão direito do mouse (no N64, o botão A tem a função de trocar as armas. É bom deixá-la no botão direito do mouse pois esta configuração fixará o botão esquerdo do rato como o gatilho de tiro. Assim, durante o tiroteio fica fácil mudar para outra arma).

Botão B - tecla ESPAÇO (No N64, o botão B é o botão de ação, usado para abrir portas etc. O ESPAÇO é melhor nesta config porque fácil acioná-lo com o polegar esquerdo).

Botão L - Tecla Q (opção pessoal).

Botão R - Tecla E (opção pessoal).

Botão Z - botão esquerdo do mouse (No N64, o botão Z é o botão de tiro. Todos os FPS de PC que usam o mouse tem o botão esquerdo do bouse como gatilho. Fica melhor de jogar assim).

PASSO 2

Agora é o momento de configurarmos a calibragem dos eixos X e Y independentemente.

Nesta mesma janela onde realizamos o PASSO 1, localize a aba "Modifiers". Clique nela. No final do procedimento, esta aba ficará assim:

config2.jpg

Só que sem as toscas setinha feitas no paint, né.:lol

A primeira coisa a fazer é clicar no botão "New Modfier" (indicado pela seta vermelha). Será criada uma nova modificação de controles. Selecione-a clicando sobre ela na caixa branca logo abaixo do botão que acabou de ser clicado. Assim, você poderá selecionar o tipo de modificação desejada (indicado pela seta verde).

Selecione, então, um tipo de modificação (seta verde). Escolha "Movement". Oohhhh, agora dá pra calibrar individualmente os eixos X e Y. Não é legal? :smile :p

Como pôde ser visto na screen, você fixará para o eixo X a taxa de calibração em 500% (a primeira seta azul indica o local onde se faz isso). No eixo Y, você a fixará em 19% (a segunda seta azul indica o local).

Agora clique no botão "Apply Changes" e, só depois, clique em Save. Veja bem, não clique direto em Save ou você perderá tudo. Primeiro clique em "Apply Changes".

Enjoy! :kongpositivo:
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
Tem como configurar pra que os controles se auto-modifiquem para cada vez vez que você escolher certo jogo?
E existem outros bons plugins como esse pra PJ64?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Só um complemento sobre o post anterior.

Tudo o que foi dito se resume nas duas screens que postei, mas achei que elas, por si só, não ficariam muito claras e careceriam de sentido sem um texto que as acompanhasse. Mas, depois de lido o texto, elas servem de resumo para uma revisada.

Além do mais, postei esse mini-tutorial (:lol ) mais pro pessoal que não é muito familiarizado com essas doidices de emulação e está afim de curtir um bom FPS de Nintendo64 no PC. Acho que o pessoal mais esperiente nem vai precisar disso que escrevi, apesar de eu achar que, mesmo para estes, meu trabalho tenha alguma valia, no sentido da idéia de configuração de controles do GoldenEye igual ao de um FPS nativo dos PCs.

Outra coisa: cada jogo irá requerer uma configuração de controles específicas para ele, de modo que o mais adequado é salvar as configs. O plugin permite fazer isso facilmente. Você salva a config e a nomeia o arquivo com o nome do jogo; GoldenEye, por exemplo. Daí, sempre que quiser jogá-lo, não precisará repetir todo o procedimento. Bastará dar um load.

Ah, e as porcentagens de calibramento podem ser alteradas ao sabor de cada um. As que apresentei foram as que mais gostei, as que me possibilitaram ter um melhor desempenho no jogo, o que não significa que elas sejam do agrado de todos. Se quiser, por exemplo, que a mirada para cima seja mais rápida, é só alterar aquele valor de 19% para um número maior.

Além do mais, o segundo passo do mini-tuto ajudará bastante no calibramento do mouse para outros jogos. 007 é um jogo de movimentação lenta, que exigia para uma girada rápida que o jogador pusesse o analógico no talo (lol). O movimento correspondente no mouse exigiria que você percorresse a sua sala inteira. Ueuahueaheh. Daí o aumento em mais de 500% na calibragem.

Repito: não ficou uma jogabilidade tão boa quanto a de um FPS totalmente desenvolvido para PC, mas está muito mais do que meramente satisfatório. Um pouco de prática também ajuda.

That's it.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
raphtorne;1355513 disse:
Tem como configurar pra que os controles se auto-modifiquem para cada vez vez que você escolher certo jogo?

Cara, é como eu disse no post logo após o seu: após você criar uma configuração de controles apropriada para um jogo, você pode salvá-la. Assim, sempre que for jogar este jogo novamente, é só dar um load. Eu, por exemplo, já deixei configs files do GoldenEye e do Turok (exigem configs bem diferentes). Quando vou jogar 007, carrego o arquivo que chamei de GoldenEye; quando eu quero jogar Turok, carrego o arquivo chamado Turok.

PS: alguém faz alguma idéia do porquê de eu ter escolhido esses nomes para os config files?
lolinverso.gif


raphtorne;1355513 disse:
E existem outros bons plugins como esse pra PJ64?

Cara, na internet rola plugin pra tudo quanto é gosto.

Você estava interessado em que, mais especificamente? Plugins de vídeo, de controles, áudio?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Atendendo a pedidos, com vocês Izabella:


clique para ver a versão ampliada (cuidado pra não ter um treco).

Fatofi;1355099 disse:
no goldeneye fico um lixo, é impossivel faze uma configuração que fique aceitavel, a minha idéia foi bota os botoes C cima e C baixo no mouse junto com o left e right do analógico, o problema é que como os Cs não são analogicos qualquer movimento pra cima a mira sobe um monte, e quando se usa a mira e tu vai mira pra baixo o personagem se abaixa

Mas no turok deve fica ótimo, vo teste agora

Cara, dá uma lida no que eu escrevi mais acima. Esse problema da mira subir demais pode ser solucionando diminuindo a sensibilidade do mouse somente no eixo Y (sentido vertical) sem diminuir a sensibilidade dos movimentos do eixo X (horizontal). Eu tentei explicar tudo bem detalhadamente, dá uma lida.

Aqui ficou muito bom, dá pra jogar beleza.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Muito legal, The_Merovigian ! Além da informação preciosa, seu tópico virou um belo tutorial.

Off-topic: É o Unabomber que cuida disso, mas seu tópico merece ser indexado![:king] Vai socorrer muita gente.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
edineilopes;1355738 disse:
Muito legal, The_Merovigian ! Além da informação preciosa, seu tópico virou um belo tutorial.

Off-topic: É o Unabomber que cuida disso, mas seu tópico merece ser indexado![:king] Vai socorrer muita gente.

Fico feliz que tenha gostado.;D

Quando o UNABOMBER aparecer ele pode dizer se vai indexar ou não. Se você acha que deve, então eu também acho. :smile

PS: meu, já tinha esquecido como GoldenEye era bom. Muito show. Os carinhas são inteligentes paca. Logo no início, acostumado com os quakes e unreais da vida, eu caia demais nas mini-emboscadas dos carinhas. euhaua Muito legal.:D My name is Bond, James Bond.:rox Já passei da metade do game. Quando serar esse, passarei de agente secreto a assino de dinossauros. UIehauheuae.

PS2: a config do GoldenEye que postei aí é melhor que eu esperava. Com um pouco de prática, dá pra jogar melhor que no N 64.
 

Outerspace Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
74
Pontos
689
The_Merovigian;1356502 disse:
Quando o UNABOMBER aparecer ele pode dizer se vai indexar ou não...
[COLOR="darkCyan"]Ow loko, pessoal. Nem tem o que comentar. :smile

Tópico indexado 'sem churumelas'. :lol

Outerspace Retro disse:
2007/02/20 - [COLOR="sienna"]Jogando N64 com mouse[/COLOR] - Tutorial pra quem não aguenta o controle comum (autor: [COLOR="Blue"]The_Merovigian[/COLOR])
unakong3tc5.gif
[COLOR="gray"][SIZE="1"]"Valeu, Merovigian!"[/SIZE][/COLOR][/COLOR]
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
fui tenta joga de novo, fico ótimo, só tem que cuida pra não mexe muito o mouse pra cima ou pra baixo, senão se perde totalmente o controle do bond, fiz as missões 1, 2, 3, só acho que a mira vai faze falta quando precisa destrui cameras e metralhadoras
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Eita,otimo plugin,valeu cara!Que pena que o Starcraft 64 seja uma porcaria,senao seria uma boa....=p

Offtopic=Putz,terceira account,Power Bazooka!auhauhuH flooder!=P
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Outerspace Retro;1356611 disse:
Ow loko, pessoal. Nem tem o que comentar. :smile

Tópico indexado 'sem churumelas'. :lol


unakong3tc5.gif
"Valeu, Merovigian!"

Valeu UNABOMBER. Receber elogios do rei do RETROSPACE é uma lisonja.;D

Fatofi;1356657 disse:
fui tenta joga de novo, fico ótimo, só tem que cuida pra não mexe muito o mouse pra cima ou pra baixo, senão se perde totalmente o controle do bond, fiz as missões 1, 2, 3, só acho que a mira vai faze falta quando precisa destrui cameras e metralhadoras

Cara, eu indiquei a calibragem do eixo Y em 19% justamente pra evitar esse tipo de coisa. Mas se com você isso ainda está acontecendo, dá uma diminuida, pode melhorar. Aqui não dá pra se perder não, só sobe muito se o cara fizer movimentos verticais muito bruscos. Quem costuma jogar muito FPS consegure mover o mouse horizontalmente praticamente inalterando a altura vertical.

Tem horas que usa a mira fica meio foda mas, com a prática, dá pra pegar o jeito.

Eu já passei daquela fase em que a Natalya aparece pela primeira vez. Lá tem um monte de câmeras que têm que ser destruídas relativamente rápidas. Deu pra fazer direitinho, é só prática.

No mais, ficou QUASE igual a um FPS, e infinitamente melhor que jogando tão somente com o teclado.

Eu diria mais: em algumas situações, a dobradinha mouse+teclado funciona melhor que o Joystick do N64.

Eu achei, por exemplo, que foi ganho mais versatilidade. Dá pra entrar já papocando balas no corredor numa boa. No N64 era ruim de fazer isso, pois o comando de andar de lado ficava nos C, e era bem incômodo. Diga-se o mesmo na questão de sair da mira do inimigo, se esquivar para os lados. Usar o C no N64 era ruim demais. A maioria, na hora do tiroteio, usava só o analógico mesmo, de modo que, para sair da linha de tiro do inimigo tínhamos que girar James Bond, o que nos fazia perder também a mira, ou seja, desviávamos dos inimigos para também o perdíamos de mira.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
só uma coisa que eu não consegui entende porque o eixo Y influencia no mouse se pro bond olha pra cima ou pra baixo é com o direcional C, que é digital?
 

Kosher-X

Ser evoluído
Mensagens
405
Reações
1
Pontos
41
Fatofi;1357388 disse:
só uma coisa que eu não consegui entende porque o eixo Y influencia no mouse se pro bond olha pra cima ou pra baixo é com o direcional C, que é digital?
A idéia é que é possível programar o input dos direcionais C pro mouse, quando você movimenta o mouse pra cima, por exemplo, esse movimento é detectado e interpretado pelo emulador como pressão no botão C correspondente, no caso como se fosse 'digital'.

Aliás, não sei pra que todo esse trabalho se é mais fácil configurar o analógico inteiro pro mouse e mudar a configuração de controle no goldeneye ou perfect dark pra 1.2 ou 1.4 que os movimentos ficam apenas nos direcionais e a visão apenas no analógico. Eu jogo assim no N64.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Puts mero vc merece um bjunda kra!
Se eu nao tivesse o n64 e 4 controles eu com certeza jogaria com isso!!!!!!!!
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Kosher-X;1357481 disse:
Aliás, não sei pra que todo esse trabalho se é mais fácil configurar o analógico inteiro pro mouse e mudar a configuração de controle no goldeneye ou perfect dark pra 1.2 ou 1.4 que os movimentos ficam apenas nos direcionais e a visão apenas no analógico. Eu jogo assim no N64.

Taí uma idéia boa.

Vou ver como é que fica.
 

Kosher-X

Ser evoluído
Mensagens
405
Reações
1
Pontos
41
The_Merovigian;1359136 disse:
Taí uma idéia boa.

Vou ver como é que fica.
Aqui ficou razoável. Só ficou ruim de mirar em zoom com uma sniper, mas de resto funciona meia-boca. Como tem opção de mira automática, então nem me preocupo, mesmo porque também era um tanto difícil mirar com precisão no N64.
 

Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
Ah muito bom Mero, mas tem uma coisa muito importante que vc esqueceu: no goldeneye, assim como no Perfect Dark, se usa o botão R para mirar livremente.

Com essa sua config fica impossível usar a mira, já que o analógico vai estar dividido entre o teclado e o mouse.

Alguma sugestão para resolver isso?

Aliás, alguem sabe onde posso encontrar um adaptador de joy n64 para o pc? Acho que isso seria o ideal.

Abraços!
 
Topo Fundo