O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joguei o PS5 - Opinião sobre modos Performance vs Qualidade (Demon Souls e Spider Man 1)

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.895
Reações
40.613
Pontos
1.444
O PS5 de um amigo chegou ontem, ele comprou na Submarino. Tive a oportunidade de testar 2 jogos que permitem a escolha entre performance ou qualidade, Demon Souls e Spider Man (1).

Sendo bem direto ao ponto, jogar em modo qualidade pelo menos pra mim é impossível.
Por mais que fique em true 4k, gráficos no alto e Ray Tracing no caso do Spider Man, a baixa taxa de quadros é injogável pra quem está acostumado a jogar no mínimo em 60fps.

Demon Souls - O jogo fica lindo em modo Cinematic, mas fica com cerca de 20 quadros, literalmente jogando em powerpoint. Sério, fica impossível de se jogar. Já em modo performance tudo fica muito fluido e bacana, porém a queda da qualidade visual é clara, parece que desceu o preset gráfico de high pra medium quality.

Spider Man 1 - Aqui o Ray Tracing fica realmente lindo, foi implementado com muita qualidade e faz o primeiro Spiderman ter gráficos de next gen. A taxa de quadros fica melhor que no Demon Souls, deve travar nos 30, pra quem jogou ja jogou o primeiro talvez jogue dessa forma mesmo, afinal a mesma performance do PS4 porém com grandes melhorias gráficas. Mas pra mim o modo performance é muito melhor, 60 quadros fazem toda a diferença na experiência.

Achei uma pena que não seja possível jogar em 60 quadros com gráficos na melhor qualidade, mesmo que fosse em 1440p. Uma experiência em 1440p com visual no máximo e 60fps seria muito mais interessante do que o "8 ou 80" que a Sony disponibilizou nesses primeiros jogos. Mas talvez o próprio hardware do PS5 não tenha potência pra tudo isso em 1440p... mas ok, pois os jogos são incríveis e sabe-se que o valor de um PS5 não conseguiria realmente entregar uma experiência highend, então ta tudo certo.

Acho que pra quem já vem do Ps4 jogar em modo qualidade pode ser um plus, pois o cara já vai estar acostumado em jogar a baixa taxa de quadros.
 
Ultima Edição:

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Legal seu blog
Passa no topico oficial e posta lá

Ps: normalmente fazem algum comentário sobre o controle, o novo rumble, os gatilhos com feedback...
Os 30fps devem ser relamente um problema para você.
 
Ultima Edição:


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
O PS5 de um amigo chegou ontem, ele comprou na Submarino. Tive a oportunidade de testar 2 jogos que permitem a escolha entre performance ou qualidade, Demon Souls e Spider Man (1).

Sendo bem direto ao ponto, jogar em modo qualidade pelo menos pra mim é impossível.
Por mais que fique em true 4k, gráficos no alto e Ray Tracing no caso do Spider Man, a baixa taxa de quadros é injogável pra quem está acostumado a jogar no mínimo em 60fps.

Demon Souls - O jogo fica lindo em modo Cinematic, mas fica com cerca de 20 quadros, literalmente jogando em powerpoint. Sério, fica impossível de se jogar. Já em modo performance tudo fica muito fluido e bacana, porém a queda da qualidade visual é clara, parece que desceu o preset gráfico de high pra low quality.

Olhando esse vídeo em 4k na minha tv 4k

Vc deu uma forçada legal.. kkk

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
1440p faz falta nesse caso porque o range do VRR (que a Sony vai adicionar depois por patch) é 20-120 (o mesmo do 1080p) nas TVs suportadas.

Seria uma mão na roda para esses jogos que têm target de 30fps mas que rolam quedas.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não concordo nenhum pouco, basicamente a diferença gráfica de Demons Souls é imperceptível entre os modos Cinematic e Performance, não chega nem perto de ser configuração "Alta" e "Médio".

A própria Digital Foundry comparou os 2 e basicamente você tem 4K nativo x 1440p com reconstrução pra 4K e um tesselation ligeiramente melhor (quase nada), o resto é idêntico. E o jogo não roda a 20 quadros, ele roda a 30fps cravados no modo Cinematic, mas esse estilo de jogo a 60fps é muito melhor mesmo.

 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.895
Reações
40.613
Pontos
1.444
Não concordo nenhum pouco, basicamente a diferença gráfica de Demons Souls é imperceptível entre os modos Cinematic e Performance, não chega nem perto de ser configuração "Alta" e "Médio".

A própria Digital Foundry comparou os 2 e basicamente você tem 4K nativo x 1440p com reconstrução pra 4K e um tesselation ligeiramente melhor (quase nada), o resto é idêntico. E o jogo não roda a 20 quadros, ele roda a 30fps cravados no modo Cinematic.


Eu senti a taxa de quadros do DS bem abaixo que do Spider por exemplo, mas foi totalmente visual, posso estar enganado. Mas a questão da resolução influencia na experiência visual sim, e bastante. Se o PS5/AMD tivessem uma solução tipo DLSS tudo seria melhor e sem custo de hardware.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.908
Pontos
1.049
O ideal para experiências cinematográficas é 24 fps, se o Demons estiver rodando em 20 vai ser bem melhor do que se fosse em 30.

Aqui vai ser 100% do tempo modo performance!

Valeu pelo relato!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.976
Pontos
1.724
Também não vi essa diferença gráfica no Demon's Souls Remake.

E ele roda cravado nos dois modos. Mas uma vez jogado a 60fps é impossível voltar para o 30fps.

Ainda acredito que queriam um modo 30fps com mais melhorias, mas não deram conta para poder lançar.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu senti a taxa de quadros do DS bem abaixo que do Spider por exemplo, mas foi totalmente visual, posso estar enganado. Mas a questão da resolução influencia na experiência visual sim, e bastante. Se o PS5/AMD tivessem uma solução tipo DLSS tudo seria melhor e sem custo de hardware.

Acredito que os 30fps do Spider Man sejam mais suaves por causa do motion blur aplicado com maestria, Demons Souls usa motion blur por objeto apenas, se não me engano, não tem motion blur na câmera, o que ajuda a suavizar muito os 30fps. A Naughty Dog mesmo é mestre em usar motion blur o que deixa o jogo em 30fps bem mais suave do que realmente é.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Também não vi essa diferença gráfica no Demon's Souls Remake.

E ele roda cravado nos dois modos. Mas uma vez jogado a 60fps é impossível voltar para o 30fps.

Ainda acredito que queriam um modo 30fps com mais melhorias, mas não deram conta para poder lançar.

Acho que eles querem a galera jogando a 60fps nesse jogo mesmo, parece ter sido o foco deles. Poderiam ter colocado mais diferenças visuais a 30fps, mas o tempo deve ter pesado além de querer a galera jogando o modo 60fps, tanto que o jogo já entra com o modo 60fps por default.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
"sabe-se que o valor de um PS5 não conseguiria realmente entregar uma experiência highend"


Por cinco mil tinha quer ser mais real que a realidade

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
Interessante ver uma postagem com alguém dando opinião pessoal como usuário, longe das firulas técnicas de sites especializados que, no fim, com o game rodando, não significam nada pra quem está usando.

É o que eu comento: ista acaba causando um put* desserviço, forçando a barra em positivar as coisas da marca que ama, e em negativar as coisas da marca que odeia.

Com isso criam hype exagerado que pode acabar influenciando outras pessoas em fazer escolhas erradas, ou escolhas certas pelos motivos errados.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
O PS5 de um amigo chegou ontem, ele comprou na Submarino. Tive a oportunidade de testar 2 jogos que permitem a escolha entre performance ou qualidade, Demon Souls e Spider Man (1).

Sendo bem direto ao ponto, jogar em modo qualidade pelo menos pra mim é impossível.
Por mais que fique em true 4k, gráficos no alto e Ray Tracing no caso do Spider Man, a baixa taxa de quadros é injogável pra quem está acostumado a jogar no mínimo em 60fps.

Demon Souls - O jogo fica lindo em modo Cinematic, mas fica com cerca de 20 quadros, literalmente jogando em powerpoint. Sério, fica impossível de se jogar. Já em modo performance tudo fica muito fluido e bacana, porém a queda da qualidade visual é clara, parece que desceu o preset gráfico de high pra medium quality.

Spider Man 1 - Aqui o Ray Tracing fica realmente lindo, foi implementado com muita qualidade e faz o primeiro Spiderman ter gráficos de next gen. A taxa de quadros fica melhor que no Demon Souls, deve travar nos 30, pra quem jogou ja jogou o primeiro talvez jogue dessa forma mesmo, afinal a mesma performance do PS4 porém com grandes melhorias gráficas. Mas pra mim o modo performance é muito melhor, 60 quadros fazem toda a diferença na experiência.

Achei uma pena que não seja possível jogar em 60 quadros com gráficos na melhor qualidade, mesmo que fosse em 1440p. Uma experiência em 1440p com visual no máximo e 60fps seria muito mais interessante do que o "8 ou 80" que a Sony disponibilizou nesses primeiros jogos. Mas talvez o próprio hardware do PS5 não tenha potência pra tudo isso em 1440p... mas ok, pois os jogos são incríveis e sabe-se que o valor de um PS5 não conseguiria realmente entregar uma experiência highend, então ta tudo certo.

Acho que pra quem já vem do Ps4 jogar em modo qualidade pode ser um plus, pois o cara já vai estar acostumado em jogar a baixa taxa de quadros.

Apenas uma duvida: Qual ferramenta você usou para contar os frames em ambos os modos?
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Como todo bom user do forum, tem medidor de fps no olho !
Deve estar assim, no modo de leitura de fps

images
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Engraçado é um cara afirmar que esta rodando a 20 quadros, 30 quadros... um monte de achismos, dizer que o console não é potente pra aguentar isso ou aquilo...

Cara, perdão pela sinceridade, mas que m**** de relato!! Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Se tivesse uma tecnologia semelhante ao DLSS das RTX diminuiria bastante esse gap entre performance e qualidade.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Falou mal do PS5, se fodeu! :klolwtf:klolwtf

Eu acredito em você, na live dos irmãos piologo jogando Demons ele fez um teste colocando em modo cinematic e a parada ficou uma m****, ele diz que fica "injogável" e "powerpoint" os poucos segundos que ele joga naquele modo da pra ver claramente que não ta segurando nem os 30 Fps.

Mas é um Playstation né, a DF já disse que é 30FPs então é verdade.

PS: Sonhistas nem percam tempo me quotando que não tenho paciência pra lidar com retardado.
 
Topo Fundo