O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joguete que to fazendo no Construct 2. ( ESTILO HAGANE/STRIDER/SHINOBI3 )

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Opa pessoal, eu trampo fazendo jogos faz uns tempos com meu estudio Joymasher, tenho muito amigo aqui que ja me conhece mas to apresentando mesmo assim. Eu resolvi postar esse tópico aqui pois além do novo projeto do nosso estudio o Blazing Chrome que é um run n gun 2d estilo contra/metal slug, to trampando sozinho no meu tempo livre num joguinho arcade mais simples estilo Hagane/Strider.
Comecei faz uns 5 dias, não tenho muita prática com o construct 2 mas pretendo usar esse tópico pra ir postando versões do protótipo. Como esse jogo é responsabilidade só minha eu to podendo mostrar assim no "f**a-se" mesmo hahaha postando versões com bugs e tal, até pq se eu não conseguir terminar a responsabilidade é só minha e não do estudio.

Por enquanto vou postar esse gif aqui mas acho que até o fim da semana ponho um link do prototipo pra vcs darem uma sentida na jogabilidade e ver se roda bem nas maquinas ae. Tbm posso postar screenshots do codigo ou coisa assim se alguém aqui trampa com construct 2 e quiser saber como eu fiz tal coisa ou mesmo se não encher o saco queria pedir ajuda pra futuras dúvidas que eu tiver.


giphy.gif


giphy.gif


giphy.gif


giphy.gif


giphy.gif


giphy.gif


UPDATE V0.09 fase 1-1 completa, com miniboss e tudo.
Faltando vários sons e a música nova.
sistema de pause e novos bugs pra galera achar.

zealous-engelbart-bdff73.bitballoon.com

é só abrir e testar.

setas movem
z pula
x ataca
dois pra frente corre
se encostar na parede enquanto estiver no ar e segurar pulo o boneco faz um walljump. ( mesmo esquema do shinobi 3 e do batman do nes)
enqanto corre se apertar de ataque ele manda um ataque mais forte
pra dar voadora quando tiver no ar segure baixo + frente e aperte ataque pra dar uma voadora pra diagonal, se quiser dar uma só pra baixo é só segurar baixo + ataque.
 
Ultima Edição:

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Muito legal a movimentação do personagem!

Keep it up!
 


Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Eu falei que ia postar só no fim da semana mas ja subi uma previa.
http://boxer-greta-81728.bitballoon.com/

é só abrir e testar.

setas movem
z pula
x ataca
dois pra frente corre
segurando frente + pulo no ar contra uma parede faz dar walljmp ( mesmo esquema do shinobi 3 e do batman do nes)

tem pouca coisa ae, os ataques basicoes ja funcionam, mas enquanto corre não da pra atacar ainda, to pensando em fazer um cortão igual do shinobi 3 quando o boneco tiver correndo o que vcs acham? um corte vertical grandao e ele para de correr depois.

vejam se a jogabilidade ta boa, a idéia é fazer uma jogabilidade responsiva igual do oniken, porém como ja da pra ver ae eu to querendo botar mais variedade ( walljump, corrida)

fim de semana se eu tiver feito mais coisa upo uma versão updateada.
 
Ultima Edição:

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Blazing Chrome tá sendo feito em qual engine? Só por curiosidade.. voltando ao game do tópico, não deu pra testar, pois estou no celular, chegando em casa eu vejo. Mas pelo GIF já dá pra perceber a qualidade que pretende. Muito bom.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
sim, eu fiz a arte, o design e programei hahaha, praticamente fiz tudo. infelizmente o jogo demorou bastante pra sair por conta disso. no blazing chrome eu to com um amigo programando.
Vc fez tudo sozinho? Saber disso deixou o jogo ainda mais foda. Eu comprei no Steam e gostei bastante, também achei a soundtrack sensacional.

Parabéns.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
A movimentação e a arte tá MUITO show. Vou acompanhar isso aí! Parabéns :kluv:kluv:kluv
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Valeu galera, se quiserem ver algo do código eu poso screenshots aqui. O odallus eu fiz muita coisa sozinho mas tive muita ajuda tbm. Meu amigo marco fez a interação com o steam e fez vários sistemas tipo, controles configuráveis e traduções. Tive um músico amigo meu o Thiago Santos que fez a música mas toda a arte e muito dá programação fui eu quem fiz. Por isso levou dois anos pra acabar hahahha. Na real o Marcelo Barbosa e eu somos bem parecidos nesse role hahaha, nós somos farinha do mesmo saco, acabamos fazendo um monte de coisa sozinhos. Ah ele fez todos os trailers do Odallus.
 
Ultima Edição:

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
Show de bola, parabéns. A movimentação tá muito bacana, os wall jumps estão bem legais também.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
Valeu galera, se quiserem ver algo do código eu poso screenshots aqui. O odallus eu fiz muita coisa sozinho mas tive muita ajuda tbm. Meu amigo marco fez a interação com o steam e fez vários sistemas tipo, controles configuráveis e traduções. Tive um músico amigo meu o Thiago Santos que fez a música mas toda a arte e muito dá programação fui eu quem fiz. Por isso levou dois anos pra acabar hahahha. Na real o Marcelo Barbosa e eu somos bem parecidos nesse role hahaha, nós somos farinha do mesmo saco, acabamos fazendo um monte de coisa sozinhos. Ah ele fez todos os trailers do Odallus.
Gostei bastante do Odallus, muito legal mesmo, haveria uma remota possibilidade de disponibilizar o código fonte sem ser o da versão da steam pra estudo? Tipo, torna-lo open source?:viraolho
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Gostei bastante do Odallus, muito legal mesmo, haveria uma remota possibilidade de disponibilizar o código fonte sem ser o da versão da steam pra estudo? Tipo, torna-lo open source?:viraolho
vixi meu, pior que por enquanto não tem como, ele e o oniken são minhas unicas fontes de renda, talvez eu posso pegar uma das fases e por o arquivo da engine aqui mas o jogo inteiro não tem como.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
vixi meu, pior que por enquanto não tem como, ele e o oniken são minhas unicas fontes de renda, talvez eu posso pegar uma das fases e por o arquivo da engine aqui mas o jogo inteiro não tem como.
Tranquilo cara, seria ótimo ver como foi feita a fase, coloca uma fase só pra gente ver como foi feito, gostei muito do jogo, abraço!
Agora pensei que não desse tanta grana assim, legal saber que você conseguiu fazer o jogo e está vivendo disso, bem legal.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sei lá pq abri a demo de novo aqui e fiquei pulando pra lá e pra cá hehehhe

Reparei um detalhe chato. Quando você tá no walljump, se você pressionar as setas ele perde o impulso. Fica meio ruim pra pular mais longe, pq você tem que segurar o botão do pulo e pressionar a seta só quando o impulso do walljump acaba.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Tranquilo cara, seria ótimo ver como foi feita a fase, coloca uma fase só pra gente ver como foi feito, gostei muito do jogo, abraço!
Agora pensei que não desse tanta grana assim, legal saber que você conseguiu fazer o jogo e está vivendo disso, bem legal.
opa valew! tipo eu ja peço desculpas antecipado pelo codigo, é bem ZOADO ja que eu fiz pra só eu entender. tem muita gambiarra.
Ah sim eu vivo do odallus e do oniken, como eu não tenho um estudio todo pra dividir a grana fica tranquilo. Eu dou uma porcentagem pro meu amigo o marco e o resto fica comigo. aí da pra viver de boa
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Sei lá pq abri a demo de novo aqui e fiquei pulando pra lá e pra cá hehehhe

Reparei um detalhe chato. Quando você tá no walljump, se você pressionar as setas ele perde o impulso. Fica meio ruim pra pular mais longe, pq você tem que segurar o botão do pulo e pressionar a seta só quando o impulso do walljump acaba.
que estranho, aqui eu possoapertar o lado contrario e ele continua, mas tem que manter o dedo no botão de pulo senão ele cancela. quanto ao botao de direcoes não importa se vc segura na direçao contraria depois que começou o walljump.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
que estranho, aqui eu possoapertar o lado contrario e ele continua, mas tem que manter o dedo no botão de pulo senão ele cancela. quanto ao botao de direcoes não importa se vc segura na direçao contraria depois que começou o walljump.

Ué.. eu testei de novo e agora foi. Meu teclado que devia tá cagando alguma coisa aqui =P
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
hoje cedo fiz a animação do ataque forte que quero por quando o jogador ataca enquanto corre. =) amanha ou hoje a noite eu implemento no jogo.

essa animação engata com a dele correndo, ai quando vc faz o ataque ele manda essa animação e para escorregando um pouco, tipo o shinobi no shinobi 3
26gssXxnkoSJL30pW.gif
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
opa valew! tipo eu ja peço desculpas antecipado pelo codigo, é bem ZOADO ja que eu fiz pra só eu entender. tem muita gambiarra.
Ah sim eu vivo do odallus e do oniken, como eu não tenho um estudio todo pra dividir a grana fica tranquilo. Eu dou uma porcentagem pro meu amigo o marco e o resto fica comigo. aí da pra viver de boa
Oxe, tranquilo, é assim mesmo, não programamos para empresas não é mesmo? Então não temos que seguir certos padrões de programação, eu já me aventurei no construct 2 e até fiz um joguinho mas não levei pra frente, nunca trabalhei com multimedia fusion 2 e quero ver o codigo pra ver se é muito complicado para trabalhar com ele.

Aqui no instituto onde trabalho eu faço alguns programas em C# para uso dos funcionários e as vezes uso umas gambiarras também para o codigo funcionar, isso que é legal na programaçao
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Oxe, tranquilo, é assim mesmo, não programamos para empresas não é mesmo? Então não temos que seguir certos padrões de programação, eu já me aventurei no construct 2 e até fiz um joguinho mas não levei pra frente, nunca trabalhei com multimedia fusion 2 e quero ver o codigo pra ver se é muito complicado para trabalhar com ele.
meu eu trampei com o mmf2 e agora to brincando com o construct, cara, eu to achando o construct bem superior. apesar de ser html5. o mmf2 nem pra mac exporta.
 
Topo Fundo