Opa pessoal, eu trampo fazendo jogos faz uns tempos com meu estudio Joymasher, tenho muito amigo aqui que ja me conhece mas to apresentando mesmo assim. Eu resolvi postar esse tópico aqui pois além do novo projeto do nosso estudio o Blazing Chrome que é um run n gun 2d estilo contra/metal slug, to trampando sozinho no meu tempo livre num joguinho arcade mais simples estilo Hagane/Strider.
Comecei faz uns 5 dias, não tenho muita prática com o construct 2 mas pretendo usar esse tópico pra ir postando versões do protótipo. Como esse jogo é responsabilidade só minha eu to podendo mostrar assim no "f**a-se" mesmo hahaha postando versões com bugs e tal, até pq se eu não conseguir terminar a responsabilidade é só minha e não do estudio.
Por enquanto vou postar esse gif aqui mas acho que até o fim da semana ponho um link do prototipo pra vcs darem uma sentida na jogabilidade e ver se roda bem nas maquinas ae. Tbm posso postar screenshots do codigo ou coisa assim se alguém aqui trampa com construct 2 e quiser saber como eu fiz tal coisa ou mesmo se não encher o saco queria pedir ajuda pra futuras dúvidas que eu tiver.
UPDATE V0.09 fase 1-1 completa, com miniboss e tudo.
Faltando vários sons e a música nova.
sistema de pause e novos bugs pra galera achar.
zealous-engelbart-bdff73.bitballoon.com
é só abrir e testar.
setas movem
z pula
x ataca
dois pra frente corre
se encostar na parede enquanto estiver no ar e segurar pulo o boneco faz um walljump. ( mesmo esquema do shinobi 3 e do batman do nes)
enqanto corre se apertar de ataque ele manda um ataque mais forte
pra dar voadora quando tiver no ar segure baixo + frente e aperte ataque pra dar uma voadora pra diagonal, se quiser dar uma só pra baixo é só segurar baixo + ataque.