O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joguete que to fazendo no Construct 2. ( ESTILO HAGANE/STRIDER/SHINOBI3 )

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
só avisando ae que dei uma leve parada pois to trabalhando no port do blazing chrome pra arcade, assim que retomar volto a postar aqui.
Como a versão arcade vai ter algumas coisas extras eu tbm to tendo que fazer um personagem extra.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
só avisando ae que dei uma leve parada pois to trabalhando no port do blazing chrome pra arcade, assim que retomar volto a postar aqui.
Como a versão arcade vai ter algumas coisas extras eu tbm to tendo que fazer um personagem extra.

Fala Danilo. Mandei uma MP para vc, assim como E-mails para a publisher, acerca de duas questões no Odallus para Switch.

Primeira: legendas em português estão todas pela metade. A frase nunca é completada, vão corrigir isso?

Segunda: ainda no mesmo jogo, será que vc poderia incluir personalização de botões, pois pular para mim e muitas pessoas, sempre foi no layout de Mario/Castlevania. B para pular e X para atacar.


Tudo isso está em MP também. Obrigado.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Fala Danilo. Mandei uma MP para vc, assim como E-mails para a publisher, acerca de duas questões no Odallus para Switch.

Primeira: legendas em português estão todas pela metade. A frase nunca é completada, vão corrigir isso?

Segunda: ainda no mesmo jogo, será que vc poderia incluir personalização de botões, pois pular para mim e muitas pessoas, sempre foi no layout de Mario/Castlevania. B para pular e X para atacar.


Tudo isso está em MP também. Obrigado.
ah a publisher do oniken e odallus switch não é a mesma do blazing chrome.
a do blazing chrome é arcade crew, do oniken e odallus é https://www.digerati.games/
Eu basicamente não tenho input sobre esses ports, inclusive quando saiu eu fiquei surpreso como todo mundo, me excluiram do processo todo inclusive do QA. Eu tentei ajudar eles a fazer um patch que ESPERO que ja esteja proximo de lançar. Pra vc ter noção nem os jogos pra switch ou ps4 me deram. Eu to na mesma posição que vc aqui, esperando por um patch e torcendo pra dar certo infelizmente =\
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Rapaz, fico muito admirada com o progresso que estão fazendo no jogo em todos os sentidos. É muito bacana ver um indie brasileiro chamar tanta atenção e ir tão longe assim.

Só estou esperando o lançamento na Steam para contribuir nisso também.:kloveParabéns pelo progresso!

PS: Uma pergunta: O jogo está rodando na placa Lindbergh ou essa é só uma cabine com a exA-Arcadia dentro?
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Rapaz, fico muito admirada com o progresso que estão fazendo no jogo em todos os sentidos. É muito bacana ver um indie brasileiro chamar tanta atenção e ir tão longe assim.

Só estou esperando o lançamento na Steam para contribuir nisso também.:kloveParabéns pelo progresso!

PS: Uma pergunta: O jogo está rodando na placa Lindbergh ou essa é só uma cabine com a exA-Arcadia dentro?
poxa vlw! =D
é só a cabine com a exa arcadia mesmo.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.851
Reações
14.401
Pontos
1.013
Pena que essa engine só permite criar jogos pra Windows. Veja bem, nem estou falando de Linux, estou me referindo ao MAC OSX.

Achei um clone dele que é multiplataforma!

Veja se consegue portar teu projeto pra ele. Tem suporte pra Android e iOS.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Pena que essa engine só permite criar jogos pra Windows. Veja bem, nem estou falando de Linux, estou me referindo ao MAC OSX.

Achei um clone dele que é multiplataforma!

Veja se consegue portar teu projeto pra ele. Tem suporte pra Android e iOS.
70169
70170
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Que maneiro cara,não sabia desse projeto,assim que sair na steam ou em alguma loja virtual eu cofro



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
poisé o c3 tem suporte pra tudo, eu pretendo assim que fechar a demo portar o projeto pro c3, vai ser bem fácil pq eu não usei nenhuma extensão.
inclusive eu to usando o construct pq eu tenho contato com o cara que converteu iconoclast pra switch. eu conheço ele pessoalmente e ele ja fez um teste com o moonrider no switch. roda melhor que no pc, por isso que eu vou ficar no construct mesmo. se eu conseguir uma publisher pro jogo vou ter como pagar ele pro port.
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.238
Reações
2.000
Pontos
1.019
Danilo você é o cara! Ta ficando muito foda o jogo.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Danilous, queria MUITO desenhar alguma inimigo ou NPC pro seu jogo, pois tenho umas pira mas ele não se encaixa no universo dos meus projetos.

Deveria abrir um concurso pros arteiros. No mais, tudo foda como sempre
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Danilous, queria MUITO desenhar alguma inimigo ou NPC pro seu jogo, pois tenho umas pira mas ele não se encaixa no universo dos meus projetos.

Deveria abrir um concurso pros arteiros. No mais, tudo foda como sempre
mano desenha ae, só faz menos detalhado que seus sprites pq se reparou o moonrider é mias paia, eu te mando as paleta que to usando pros inimigos, fala o que vc quer q ele faça e eu programa hahahaha concurso? eu deveria é pagar por isso
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
fiz mais um inimigo aqui, achei que tava faltando um soldado um pouco mais fortinho. esse tem um escudão. se vc bater muito nele o escudo quebra ai ele vem putao com o cacete hehahe
 

Anexos

  • 1.gif
    1.gif
    11 KB · Visualizações: 27

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
fiz mais um inimigo aqui, achei que tava faltando um soldado um pouco mais fortinho. esse tem um escudão. se vc bater muito nele o escudo quebra ai ele vem putao com o cacete hehahe

Massa. Bem na veia do Shinobi 3 mesmo.

Você planeja fazer alguma fase com veículos/auto-scrolling?
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
como eu disse que faria, fiz um sprite de um personagem que tava na minha cabeça mas que pra mim não serviria pra nada, basicamente é o monge bebado e falido que aparece em tudo que estória japonesa a "cuia" atrás era pra ficar no meio do caminho entre um cantil de birita ou um recipiente de algo que o mantenha vivo(seria um um bebado ou apenas um velho robo respirando por aparelhos?)
7140871409
Foi difícil pra mim replicar o seu estilo @Danilo_Dias (principalmente pelas cores e o sombreamento em metal) e acho que ainda não consegui heuaheuuhea
Pretendo postar as outras ideias, se não se importar. E se puder me enviar as paletas que tu anda usando, ia ser uma put* mão na roda

abração!

edit: eu fiz algumas mudanças (as always) e usei as suas paletas(as minhas sempre ficam um "newschool metido a oldschool"). Impressionante como fez toda diferença heuaheuahuea
71422

e a idéia preliminar que eu tive viajando inicialmente:
71423
 
Ultima Edição:

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
como eu disse que faria, fiz um sprite de um personagem que tava na minha cabeça mas que pra mim não serviria pra nada, basicamente é o monge bebado e falido que aparece em tudo que estória japonesa a "cuia" atrás era pra ficar no meio do caminho entre um cantil de birita ou um recipiente de algo que o mantenha vivo(seria um um bebado ou apenas um velho robo respirando por aparelhos?)
Foi difícil pra mim replicar o seu estilo @Danilo_Dias (principalmente pelas cores e o sombreamento em metal) e acho que ainda não consegui heuaheuuhea
Pretendo postar as outras ideias, se não se importar. E se puder me enviar as paletas que tu anda usando, ia ser uma put* mão na roda

abração!

edit: eu fiz algumas mudanças (as always) e usei as suas paletas(as minhas sempre ficam um "newschool metido a oldschool"). Impressionante como fez toda diferença heuaheuahuea

e a idéia preliminar que eu tive viajando inicialmente:
Nossa pqp ficou ANIMAL, posso usar ele na fase da floresta vai combinar perfeitamente!
Na real o seu estilo é total oldschool tbm, só é diferente do me. O seu é super detalhado com texturas muito bem feitas um role bem bitmap brothers do amiga ou lionheart.
71429
O meu é mais simplorio menos detalhado tipo jogo japa mais simples e pouco detalhado tipo aqueles do x68000
71431

fico impressionado que os seus sprites são tipo uns DESENHOS mesmo é foda demais <3
resumindo: vc é um pixeiro bem melhor que eu hahahaha
 
Ultima Edição:

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Nossa pqp ficou ANIMAL, posso usar ele na fase da floresta vai combinar perfeitamente!
Na real o seu estilo é total oldschool tbm, só é diferente do me. O seu é super detalhado com texturas muito bem feitas um role bem bitmap brothers do amiga ou lionheart.
Visualizar anexo 71429
O meu é mais simplorio menos detalhado tipo jogo japa mais simples e pouco detalhado tipo aqueles do x68000
Visualizar anexo 71431

fico impressionado que os seus sprites são tipo uns DESENHOS mesmo é foda demais <3
resumindo: vc é um pixeiro bem melhor que eu hahahaha

Nunca foi intencional, posso ter uma influência do estilo artístico da SNK da época do Neo Geo, jogos como Metal Slug e KoF sempre foram estilos que sempre me saltaram mais aos olhos pela fluidez e o tipo de sombreamento, tanto que quando comecei com Pixel Art foi exatamente fazendo Sprite Edit em KoF style pro Mugen heuaheuhuea

e quando refiro a não parecer Old School é que as minhas paletas tem cores muito vibrantes e solares(não intencionalmente as vezes), mesmo quando era pra parecer mais soturno e sério, eu miro num estilo mais NES e acabo fazendo algo GBA heuahaehua

Se tu puder me mandar uns exemplos de Paleta e algum sprite pra ter noção de escala de altura deles, eu agradeceria muito, já daria pra dar uma brincada :)
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
@danilo Dias
@JeyPih

Me perdoem se isso já foi perguntado e respondido no tópico antes, mas qual material (livros, tutoriais, etc.) vocês estudaram para aprender a animar seus sprites? Gosto de brincar de fazer sprites no Photoshop, mas quero levar isso mais a sério para começar a trabalhar num projeto que tenho em mente. Porém, não tenho experiência com animação e não sei por onde começar.
 

droidgo

Larva
Mensagens
6
Reações
9
Pontos
3
Massa cara!

Boa sorte ai e se precisar de alguma ajuda de um grito. Ajudo no que conseguir...

Abraço
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Ainda fazendo no Construct 2?
Pergunto porque já vi mais de uma vez o game na lista de games indie a serem lançados via YouTube e - devo ter lido errado - mas não sei se não estava escrito como usando outra engine.
 
Topo Fundo