O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


John McAfee suicidado.

D

Deleted member 219486

O cara ainda demorou a encontrar o que plantou no caminho.
Por mais que alguns glorifiquem a vida do cara não vejo nada a comemorar.
É bacaninha pra alguns até cruzar com um sujeito desses...
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Esse é um rabbit hole bastante interessante. Alguém tem um resumo de toda a situação? Teorias da conspiração são bem vindas.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Triste fim do mais precoce e bizarro dos gênios da alta tecnologia
John McAfee achava que seria morto pela CIA e acabou se suicidando numa cela em Barcelona, antes da extradição para os Estados Unidos

Dinheiro demais, drogas demais, paranoia demais. Poucas personalidades reuniram todos estes exageros – e muito, muitos outros – como John McAfee, encontrado morto por enforcamento na cela da prisão catalã onde viu uma realidade que “daria um thriller de dez mil páginas”.

E quantas páginas renderia o romance de ação, suspense e pura loucura que foram seus 75 anos, vividos como se ele tivesse acabado de fazer quinze e continuasse a ter os 80 milhões de dólares que ganhou quando vendeu, precocemente, sua empresa, ancorado no pioneiro software antivírus que continua a ser usado no mundo todo, com o seu nome (a Intel tentou mudá-lo, mas a marca já tinha ficado muito forte).

McAfee dizia que tinha perdido tudo na crise de 2008 e que não pagava por convicção ideológica os 4,2 milhões de dólares em bens não declarados pelos quais estava sendo processado nos Estados Unidos – uma cascata de acusações que poderia render trinta anos de cadeia, possibilidade que ele decidiu não encarar.

“Eu me descreveria como bastante são e lúcido, motivo pelo qual continuo vivo”, disse ele ao Telegraph quando estava fugindo de Belize, um dos vários países do Caribe onde tentou emplacar um estilo de vida que incluía um harém de sete mulheres e quantidades impressionantes de armas.

Na época, em 2012, o problema em Belize tinha se originado numa briga de vizinhos. O americano Gregory Viant Faull havia apresentado uma queixa contra os cachorros de McAfee, dizendo que atacavam as pessoas. Quatro cachorros apareceram mortos e Faull apareceu com um tiro de Luger na cabeça.

McAfee disse que não atribuía o envenenamento dos cães ao vizinho, mas ao governo de Belize, que havia mandado um esquadrão da morte atrás dele. A conversa com o repórter não durou muito porque o entrevistado não queria ficar falando no celular. “Eles nacionalizaram a companhia telefônica para poderem rastrear as chamadas e fazer a triangulação”, explicou.

McAfee também se meteu em encrencas na Guatemala, na República Dominicana e até no iate que singrava as águas do Caribe, cheio de cachorros, armas e a própria esposa, Janice, com quem decidiu se casar depois de contratar para um programa.

Três dias antes de seu marido ser encontrado morto na cela em Barcelona, Janice postou que “as autoridades americanas estão determinadas a fazer John morrer na prisão” – uma bela lenha na fogueira dos conspiracionistas que viam nele um espírito libertário que jogou tudo para o alto, disposto a viver a vida como queria e a pagar o preço por isso.

Embora o rebelde solitário seja um dos muitos mitos americanos, McAfee nasceu na Inglaterra e foi com os pais quando era criança para os Estados Unidos. Violento e alcoólatra, o pai se suicidou quando John tinha quinze anos.

Com a mente certa para o tipo de negócio que estava tomando o mundo – os computadores -, ele não terminou o pós-doutorado em matemática por se envolver com uma orientanda e começou a trabalhar como programador. Tomava um ácido todo dia antes de ir para o trabalho, numa época em que os futuros gênios da alta tecnologia já pensavam em vida saudável, longa, produtiva e talvez até fora da Terra.

McAfee tinha outro jeito de entrar em órbita. Em 1987, quando trabalhava na Lockheed, gigante dos armamentos, escreveu o primeiro programa antivírus. Saiu para criar sua própria empresa de segurança cibernética.

Depois, se tornou um dos maiores críticos da indústria, alertando que “nossos telefones celulares se tornaram os maiores espiões do planeta”. Criou várias empresas no ramo, entrou no mundo pantanoso das criptomoedas e tentou duas vezes ser candidato a presidente pelo Partido Libertário.

“Os governos são compostos por seres humanos e todas as fragilidades que os humanos possuem são absorvidas nesses governos”, dizia.

“Ódio, ira, ciúmes, ganância, desconfiança e toda a gama de aflições que os humanos carregam espreitam sob a aparência de civilidade apresentada mostrada pelo ‘governo’”.

Se alguém tivesse ainda alguma dúvida sobre a vida que acabou levando, McAfee a desfez: “Minha frágil conexão com o mundo da sociedade bem educada foi, sem dúvida nenhuma, cortada”.

Em 2019, ele postou uma tatuagem nova das muitas que tinha e escreveu: “Fiz uma tatuagem hoje só para garantir. Se eu me suicidar, não fui eu. Olhem meu braço direito”. Nele estava escrito: “Wackd”. Apagado.

 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
19.725
Pontos
1.279
Esse é um rabbit hole bastante interessante. Alguém tem um resumo de toda a situação? Teorias da conspiração são bem vindas.
Meio difícil explicar, mas basicamente tão falando que a morte dele foi o gatilho que disparou mensagens contidas em transações de uma criptomoeda, como fazem parte das transações as mensagens não podem ser simplesmente apagadas e ficarão na internet enquanto ela existir.
As mensagens teriam sido deixadas por ele de propósito e serem disparadas caso ele deixasse de fazer certa coisa, ou seja, se morresse.
Elas teriam relação com o tal Q do QAnon, ou ele seria o próprio Q, e que deixaram links para download de 31Tb de informações sobre gente grande e poderosa, informações sobre Epstein e a suposta rede de pedofilia da elite e outras coisas de governo oculto.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Se ser livre é sinônimo e ser viciado em drogas, participar de milícias criminosas, ser assassino e ser corrupto, ainda bem que não sou livre.
Brasil é isso aqui amigos, onde o criminoso é adorado por muitos, só mudou de carinha, lá na favela é o cara com fuzil, aqui é o "Milionário" e ainda vão justificar tudo pela liberdade.

0*Wl657SREi_lBH4rQ.png


Ele foi livre para tocar o terror no Baile funk.
Ele foi livre para apontar uma arma e matar seu vizinho.

Como é bom ter liberdade :khuebr

Faça-me o favor, não compare o McAfee com aqueles marginais do inveja.

Ele teve uma vida polêmica, porém rebaixar um visionário como ele que criou algo inédito, que bateu de frente com a porra do Estado, não para virar fogueteiro ou soldado do morro, é muito desonesto.

Ele foi punido por não pagar impostos.

Não existem provas, que eu saiba, que o incriminem de assassinar o vizinho. ele apenas foi interrogado durante o caso.

É até constrangedor escrever isso, mas me parece que o Estado causa uma espécie de "síndrome de estocolmo" no contribuinte compulsório. Deve haver uma explicação psiquiátrica para isso.
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
No mais não achava o McAfee uma pessoa de se admirar, mas lamento DE VERDADE pela morte do mesmo.

E tudo isso tá pra lá de estranho e a única certeza que tenho é que ele tava querendo jogar muita m**** no ventilador...
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não está em nenhum arquivador tipo archive.org ou arquive.is

Eu queria acreditar, mas só um print random também é foda.

Tem outras coisas que nem conspiratorias eram que não pararam em archive.org.
Arquivadores não são perfeitos e mesmo que isso tenha parado em um Archive nada impede uma NSA de obrigar a tirar o documento a força.

Ainda que isso seja apenas um print, não dá pra dizer que é impossível a razão do desabamento ter sido por isso.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Tem outras coisas que nem conspiratorias eram que não pararam em archive.org.
Arquivadores não são perfeitos e mesmo que isso tenha parado em um Archive nada impede uma NSA de obrigar a tirar o documento a força.

Ainda que isso seja apenas um print, não dá pra dizer que é impossível a razão do desabamento ter sido por isso.

Malz, não tenho tanta fé num print aleatório da tal NIkki Karis.

Mas to ligado que certas coisas somem mesmo dos archives da vida.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Parece pra mim que a falta de pagar impostos foi uma atitude política / anarquista e não uma questão de fazer mais ou menos dinheiro
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
19.725
Pontos
1.279
Parece pra mim que a falta de pagar impostos foi uma atitude política / anarquista e não uma questão de fazer mais ou menos dinheiro
Ah mas era isso mesmo, o cara era team ancap total.
 
Topo Fundo