O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jorge Jesus e a estagnação do futebol brasileiro.

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Como vocês já sabem, Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo, contratado após Abel Braga pedir demissão. O portuga está treinando a equipe faz 10 dias e um tweet de um jornalista me chamou a atenção, pois nele é relatado como o treinador está decepcionado com a parte tática do futebol brasileiro e que, provavelmente, terá muito mais trabalho do que imaginara:



Pois bem, isso me levou a uma conversa com os amigos flamenguistas aqui da OS a respeito de como o futebol brasileiro está atrasado e estagnado com relação a sua parte tática e metodologia de treinamento. Uma crítica corroborada por relatos de atletas que saíram para Europa, principalmente, como Douglas Costa e Vinícius Jr:

78721

78722
E como esse atraso ainda é encarado por muitos (abraço pro @tortinhas10 ) como simplesmente um mito. O que se torna preocupante devido ao fato desses muitos serem pessoas poderosas e com influência direta na organização do nosso futebol:

78723
Com isso, criei esse tópico para saber a opinião de vocês a respeito desse assunto e se vocês acham realmente que hoje o futebol mudou, está diferente e que a parte tática (e tudo que envolve o trabalho do técnico) se tornou peça fundamental no esporte, se o Brasil parou no tempo ou se isso, em geral, é superestimado.
 

Anexos

  • Opera Instantâneo_2019-07-01_020651_extra.globo.com.png
    Opera Instantâneo_2019-07-01_020651_extra.globo.com.png
    3,6 KB · Visualizações: 34
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Futebol brasileiro hoje é produzir para exportar.

Tenta-se copiar bem maltrapilhamente a Europa sem ter a organização e o planejamento a longo prazo que tem por lá. Por isso é atrasado em relação ao true estilo europeu.



Aí fica essa coisa sem identidade que vemos hoje.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.097
Pontos
1.824

Eu vi várias comentaristas esportivos, até mesmo ex-técnicos rechaçando.
Dizendo que isso é so balela, "parece que o Jesus vai inventar a roda". (Valdir Espinoza)
E dá o entender que somos foda, somos pentacampeões do mundo e ninguém não precisa nos ensinar nada.
Deve ser por causa disso que aquele ex-técnico português do CAP (se eu não estiver enganado), não conseguiu se "adaptar".
É uma falta de reconhecimento e até de humildade (não estou dizendo que alguém deve ser obrigado a reconhecer ou ser humilde).
Mas por algumas entrevistas que vi, principalmente do Espinoza e Carlos Alberto, deu para notar uma postura arredia, contra técnicos estrangeiros, não só o Jesus como o técnico Santos também.







 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
78727
Só isso aqui já da uma boa ideia do pq está nessa situação, o br alcançou o maior número de títulos em copa do mundo e ao invés de continuar aberto a novas ideias do futebol se fechou e ficou cada vez mais arrogante, já tem 4 copas com desempenho cada vez pior e mesmo assim ainda existe por aqui essa mentalidade de "somos os maiores campeões e não temos nada a aprender com ninguém", pensamento que não condiz com um verdadeiro maior de todos, que sabe que sempre tem algo a aprender e melhorar, e nessa vai ficando cada vez mais pra trás, ultrapassado nos novos modos de se praticar e pensar o futebol.
Ainda bem que pelos menos alguns clubes já começam a enxergar essa realidade e buscar treinadores de fora, pra trazer novos conceitos e métodos, já na cbf isso parece que se vier a acontecer ainda vai levar alguns anos (e mais algumas copas perdidas até aprender e deixar essa soberba pra trás)
 


arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Futebol br e uma tristeza,alias,sul americano em geral e uma tristeza

Ai entram varios fatores ne,ma administração,jogadores vadios,treinadores jurassicos

Maa honestamente,vale muito mais a pena investir em um treinador foda do em elenco estrelar

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Depois que esses tecnicos que já não tem mercado na europa começaram a vir pra cá é só mimimi.

Fazer futebol com 500milhoes por ano só de contratações é mó boi, e nem assim o Guardiola ta conseguindo hein, fracasso em cima de fracasso, gasta 1bi pra ganhar campeonato ingles.


O problema do futebol brasileiro não é (só) tecnico não, é (principalmente) falta de qualidade mesmo... só comparar quem eram os zagueiros e atacantes da decada de 90/2000 e os de hoje, quem eram as revelações de antigamente e quem é a revelação de hoje em dia.

Fora isso, tem salario atrasado, gramado em péssimas condições, logistica (hoje joga no Rio De Janeiro, daqui 3 dias na Argentina e por aí vai), péssimo calendario com esses ridiculos campeonatos regionais, preparadores fisicos ultrapassados... jogador sendo assaltado indo trabalhar, apanhando da torcida e tudo mais...


O entregador de colete é o menor dos problemas no futebol nacional... mas queria ver o Guardiola treinar um Paysandu da vida aqui, por 1 ano, só pra ver a revolução que seria feita... não fode.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
É mais fácil o Jesus se adaptar ao futebol brasileiro do que o contrário. Praticamente impossível mudar a mentalidade de treino que ocorre por aqui.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu vi várias comentaristas esportivos, até mesmo ex-técnicos rechaçando.
Dizendo que isso é so balela, "parece que o Jesus vai inventar a roda". (Valdir Espinoza)
E dá o entender que somos foda, somos pentacampeões do mundo e ninguém não precisa nos ensinar nada.
Deve ser por causa disso que aquele ex-técnico português do CAP (se eu não estiver enganado), não conseguiu se "adaptar".
É uma falta de reconhecimento e até de humildade (não estou dizendo que alguém deve ser obrigado a reconhecer ou ser humilde).
Mas por algumas entrevistas que vi, principalmente do Espinoza e Carlos Alberto, deu para notar uma postura arredia, contra técnicos estrangeiros, não só o Jesus como o técnico Santos também.

Eles falam isso pra garantir a boquinha.

Eles morrem de medo de qualquer técnico estrangeiro trabalhar aqui e quando algum vem, falam mal.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.705
Pontos
453
E há quem acredite na ilusão de que convocar jogador que só joga no Brasil é a solução pra seleção.

Como se o problema fosse falta de talento ou vontade.

Uma seleçao brasileira formada por jogadores que jogam aqui nem se classificaria pra copa
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.097
Pontos
1.824
Eles falam isso pra garantir a boquinha.

Eles morrem de medo de qualquer técnico estrangeiro trabalhar aqui e quando algum vem, falam mal.




É bem por aí mesmo.
Lembro de quando venho o Rueda, muita gente falou que deveriam valorizar os técnicos brasileiros.
Como se o Rueda tivesse vindo pra tomar o lugar de alguém técnico daqui.
Até o Jair e Luxemburgo implicaram com a vinda dele.










Até no futebol os caras são estatistas, querendo fazer cartelzinhos pra proteger os parças e manter os times brasileiros reféns deles.

Assim como acontece com a gente em relação a tecnologia de fora.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Como vocês já sabem, Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo, contratado após Abel Braga pedir demissão. O portuga está treinando a equipe faz 10 dias e um tweet de um jornalista me chamou a atenção, pois nele é relatado como o treinador está decepcionado com a parte tática do futebol brasileiro e que, provavelmente, terá muito mais trabalho do que imaginara:



Pois bem, isso me levou a uma conversa com os amigos flamenguistas aqui da OS a respeito de como o futebol brasileiro está atrasado e estagnado com relação a sua parte tática e metodologia de treinamento. Uma crítica corroborada por relatos de atletas que saíram para Europa, principalmente, como Douglas Costa e Vinícius Jr:

E como esse atraso ainda é encarado por muitos (abraço pro @tortinhas10 ) como simplesmente um mito. O que se torna preocupante devido ao fato desses muitos serem pessoas poderosas e com influência direta na organização do nosso futebol:
Com isso, criei esse tópico para saber a opinião de vocês a respeito desse assunto e se vocês acham realmente que hoje o futebol mudou, está diferente e que a parte tática (e tudo que envolve o trabalho do técnico) se tornou peça fundamental no esporte, se o Brasil parou no tempo ou se isso, em geral, é superestimado.
Eu? Eu sei que tem atraso sim, mas o problema maior é que estão colocando o tático como maior fator do futebol. Técnico bom é o que não atrapalha . Futebol está a chatice que está por causa dos técnicos

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Vou falar pra vocês algo que penso a tempos: O BRASIL NUNCA MAIS GANHA UMA COPA DO MUNDO!
(Não se continuar assim).

Quem viu, viu. Quem nunca viu, se fodeu.

Uma seleçao brasileira formada por jogadores que jogam aqui nem se classificaria pra copa

O futebol é ruim em toda a América do Sul.
 
Ultima Edição:

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Vou falar pra vocês algo que penso a tempos: O BRASIL NUNCA MAIS GANHA UMA COPA DO MUNDO!
(Não se continuar assim).

Quem viu, viu. Quem nunca viu, se fodeu.



O futebol é ruim em toda a América do Sul.

Se continuar sem mudar nada, achando que tá tudo certo e que o problema é só a safra atual de jogadores vai ficar sem ganhar enquanto permanecer assim.
Como aqui no Br sei lá o pq cargas d'água tudo demora a ser resolvido/corrigido então é bem provável que passe 20,30,40,50 anos e o Br fique sem ganhar copas, Alemanha vai chegar no penta, hexa, Itália tb, França pode ganhar o tri, tetra, Espanha bi, tri, e o Br parado no penta, vão só mudar o discurso, ao inves de falarem que é o maior campeão do mundo vão dizer que é o maior campeão de copas nas américas, rsrsrs
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Só ver essa copa América. Jogos ruins, sem meia criativos, sem dribles, toque de bola cada um querendo se livrar o mais rápido possível.
Revendo algumas coisas nosso futebol tá muito atrás de várias seleções.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Só ver essa copa América. Jogos ruins, sem meia criativos, sem dribles, toque de bola cada um querendo se livrar o mais rápido possível.
Revendo algumas coisas nosso futebol tá muito atrás de várias seleções.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Parece que os jogadores são meros "guardadores de posição".
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Coincidentemente, o jornalista Leonardo Miranda da Globo também fez hoje mais cedo um texto a respeito do atraso brasileiro em relação a Europa em cima da declaração do Vinícius Jr. A quem se interessar:


Este cidadão não sabe nem analisar uma tática.
Certo dia estava revendo algumas análises feita por ele e disse que o Brasil jogou no posicional para vencer o México, só que na verdade vencemos no funcional. Se quer aprender futebol, assista futebol e não veja nada relacionado a ele.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Fui ler isto, olha isto:

"família que se perpetuam no poder."
78861

Famlia Allegri, donos de um dos principais times do mundo.

Fora a família Qatar dona do PSG, família real dos Emirados Arabes donos de vários clubes....

"Eles nunca ganharam nada, e suas primeiras temporadas foram ruins - o Liverpool foi vice da Liga Europa e perdeu vários jogos para médios em casa"

Imagina se fosse bom..


Bem genérico este texto.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Este cidadão não sabe nem analisar uma tática.
Certo dia estava revendo algumas análises feita por ele e disse que o Brasil jogou no posicional para vencer o México, só que na verdade vencemos no funcional. Se quer aprender futebol, assista futebol e não veja nada relacionado a ele.

Olha, eu discordo. O Leonardo é o único jornalista que conheço que traz uma análise um pouco mais detalhada sobre tática. Isso não quer dizer que esteja sempre certo.

Fui ler isto, olha isto:

"família que se perpetuam no poder."
Visualizar anexo 78861

Famlia Allegri, donos de um dos principais times do mundo.

Fora a família Qatar dona do PSG, família real dos Emirados Arabes donos de vários clubes....

"Eles nunca ganharam nada, e suas primeiras temporadas foram ruins - o Liverpool foi vice da Liga Europa e perdeu vários jogos para médios em casa"

Imagina se fosse bom..


Bem genérico este texto.

Não sei a quem ele se referia especificamente, mas acredito que seja a gestões irresponsáveis como a de Eurico Miranda no Vasco que, antes de morrer, tratou de colocar seu filho lá dentro pra continuar o negócio da família.

E, convenhamos, pra um time como o Liverpool, ser vice da Liga Europa pro Sevilla não é boa temporada nunca.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Tenta-se copiar bem maltrapilhamente a Europa sem ter a organização e o planejamento a longo prazo que tem por lá.

Sim.
Copia-se apenas alguns pontos isolados do que se vê por lá, e o resultado é pífio.

A própria manutenção do Tite após a Copa de 2018 é um reles ARREMEDO, uma imitação barata do que fez a Alemanha.

"Ui que a Alemanha manteve seus técnicos mesmo sem ganhar".

Só que eles se esquecem que os técnicos alemães foram mantidos porque os caras começaram um projeto na Seleção de lá. Convocaram jogadores jovens, visando torneios futuros. Então perder faz parte do projeto de preparação dessa seleção do amanhã.

Mas esse fato não aconteceu na Seleção Brasileira. Então não há motivo para manter um técnico que apresentou um resultado abaixo do esperado.

Porra, nessa Copa América mesmo, temos Daniel Alves. E quem foi chamado para substituir Neymar? William, com seus 33 anos. Dentre outros jogadores já em fim de carreira.
Ok, convocou pra ganhar. Então vai lá e ganha. Porque se não ganhar tem que ser rua mesmo.
Não tá desenvolvendo projeto nenhum, tá só visando o ganho imediato. Então ganha!

Diferentemente seria se essa seleção da Copa América tivesse uma média de idade menor, já visando a preparação para a Copa de 2022. Se perdesse, tava ok, porque deixou-se de convocar o time mais forte de hoje em prol de preparar o time mais forte de amanhã.
 
Topo Fundo