O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornal de Obra | Cantinho Gamer [+Workstation_e_HomeOffice][+Cinema em casa][+Dicas de Arquiteto]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
@Dr. Pregos @Shinobi4OS @Rodrigo Zé do Cx Jr e aos demais que estavam interessados. Taí o tópico oficial

Fala galera. Tava na dúvida em postar aqui ou no VT mas como tem mta coisa geek/nerd, resolvi postar aqui. Vai ter cantinho gamer, cantinho pra trabalhar, cantinho PC, cantinho pra livros/filmes/bonecos e espaço pra aproveitar um filmão 4k :) Então é pertinente postar na pasta consoles mesmo.

Acho legal compartilhar esse jornal pra esclarecer, instigar e tbm dar um help para o pessoal que está afim de mudar o cantinho, que esteja precisando de umas dicas ou inspiração profissional. Como trabalho com isso posso acabar dando uns insights, detalhamentos, etc. Infelizmente não é coisa barata mas dá pra pegar uma coisa ou outra pra se basear e dar um outro spin (com diferentes materiais e acabamentos). Espero poder informar bastante pra quem ta curioso e pretende tocar sua própria reforma, já que poucos contratam o profissional de fato. Então qualquer dúvida mandem um salve!

A reforma começa no mês que vem só porque deu uma atrasada nas entregas da chave mas vou adiantando aqui outras coisas enquanto isso. Vou começar pelo processo de criação, quais eram minhas diretrizes, vontades e tudo mais. Como falei acima, eu precisava de um espaço que coubesse tudo que curto fazer. Que é ver filme, jogar videogame e colecionar nerdices... num espaço "pequeno". O apartamento tem 68m2 mas a parte que vai o grosso dos meus hobbies tem que caber nos 30m2 (Composto pela sala/cozinha/sacada)

A planta em si é bem genérica. Tem em todo empreendimento médio padrão de SP:
uKNwroY.jpg


Mobiliário minituarizado pra enganar cliente. Não cabem duas camas no quarto do meio, o armário em L da suíte é mto menor do que aparenta e a mesa de jantar com 6 lugares é uma piada onde ta localizado.

De começo eu respeitei bastante a estrutura original da planta sem quebrar nada. Pq minha visão ainda estava limitada, não sabia quanto gastaria e pq faltava 2 anos ainda pra entregarem o empreendimento kkkk. Fiz umas 30 versões mas vou trazer só alguns antes de postar a versão final.

Primeiras idéias:
Tenho até vergonha de mostrar essa breguice nutella mas faz parte

I5pa7Hb.jpg


Projeto bem baunilha. Todo branquinho, clarinho, geladeira descolada apesar de ter pensado numa serralheria preta estrutural pra estantes, etc.

Rji1ygL.jpg


Vcs podem ver que respeitei bastante o layout original da sala apesar de já ter jogado a mesa de jantar para a sacada. A mesa de jantar foi umas das poucas coisas q se manteve até o final mas o estilo em si mudou totalmente e explico mais pra frente

Fvdewvj.jpg


Ainda testando uns tons claros a pedido da patroa, ainda tava sem idéia do q fazer nos quartos. Acabei me precipitando ao fazer o quarto do meio ja pensando numa cama solteiro e mesa então desencanei e descartei depois. Em alguns até deixei desenhado como uma segunda etapa de projeto. Por enquanto é uma parte q não realizarei quando as obras começarem.

De resto tudo muito simples ainda. Sem muita insipiração! O escritoriozinho ficou meio deslocado e sala de estar extremamente comprimida. Tava tudo muito apertado e pequeno. Não tava aproveitando bem o espaço e não tinha espaço nenhum pra enfiar as coisas que queria. Apesar do sofá ser mais longo (pra 3-4 pessoas) e uma mesa de jantar grande (pra 6-8 pessoas) ainda não tava bem resolvido.


LU69rTU.jpg


mMQCMns.jpg


HZdqChJ.jpg


Até tinha seu charme. Serralheria vazada entre cozinha e sala pra não ficar tão estreito, moldura integrada pra acomodar um quadro ali atrás do sofá e uma estante acima da TV simples (descobri depois q essa parede onde vai a TV é drywall... uma m****).

Tomando forma:
3tlSByt.jpg


Chegando na versão 20-25 depois de um ano e meio engavetado eu me deparei com isso. Agora tava ficando interessante! Fiz um painel pra esconder a área íntima, estreitei o dormitório deixando o espaço menor pra aumentar o da suíte (não eliminei o dormitório por razões pessoais). A patroa havia pedido uma banheira e uma parede verde (jardim vertical) q não vingou na fase final haha por culpa da verba e complexidade da manutenção mas naquele momento tava incluso como podem ver na planta acima. Com isso tive q ampliar o banheiro tbm pra caber a banheira. Apesar dela não ter ficado no final eu mantive o espaço do banheiro maior.

TwHcD0f.jpg


R4Tzvlr.jpg


BVNYzol.jpg


Como vcs podem ver eu dei uma diminuída legal na área de serviço. Meio que assumi o tanque e máquina de lavar pra área social da casa (sala de tv e cozinha). Foram forçadas de barra que fui dando até testar meus limites e dos outros (gosto alheio). De primeira mta gente torceu o nariz com isso. De ter janela com vidro transparente entre banheiro e suíte, ter maquina de lavar exposto mas acabei pegando raiva pra fazer algo mais arrojado que isso. Entrei no modo full retard, estralei os dedos e dei um reboot louco no projeto

A versão final:

IJGS1hj.jpg


De cara o q dá pra reparar é que tem uma clara definição de piso entre ambiente social e área privada. Um tem piso branco e outro preto. Isso mesmo :p Vou explicar por partes aqui pois quebrei um monte de regras/tabus e preconceitos nesse projeto.

Primeiro: Sim. O tal piso branco. "Vai aparecer sujeira, vai ter q limpar toda hora" Anotado. Sei dos prós e contras mas achei um piso maravilho da concresteel show de bola. Ela tem 2cm de espessura sozinho e é usada em ambiente externo. Lembra granilite mas chique. É calçada de prédio comercial mas é isso aí hehe

Segundo: Vou descascar o teto acabado com massa e pintura branca e deixar cru. No concretão mesmo! Então o piso é branco e o teto de concreto aparente. Galera não costuma fazer mto isso, meu pai mesmo acha q vai ficar com cara de metrô masss tamo ae.

Terceiro: Armários na cor preta. Mto armário preto (ou cinza escuro/chumbo/grafite). "Ah mas vai ficar apertado, vai deixar claustrofóbico". Não. Não vai.. Iisso é um mito

Quarto: Piso da área íntima é preta. Banheiro do corredor é INTEIRO preto. Louças, metais, revestimentos, forro. Tudo preto preto absoluto haha. A reclamação é a mesma dos armários escuros mas vamos lá

Quinto: O corredor tbm é preto igual o lavabo. Paredes, piso e teto. Vai virar um buraco negro ali entre a sala e os quartos e achei a idéia do c***lho. Tanto o banheiro quanto o corredor serão os espaços monocromáticos do apê. De resto o negócio é mais "tranquilo"

Sexto: A mesa de jantar é baixa. Tem 35-40cm de altura e vai ser usado sentando no chão e não em cadeiras. Foi um dos pontos mais polêmicos discutindo isso com a patroa e amigos. Sentar no chão? Aí fizeram uma lista de 10 contras. Enfim. No final ficou decidido q a mesa será baixa! Com almofadas espalhadas pelo chão e parede

Fora essas partes polêmicas o projeto ficou todo resolvido na questão dos espaços multi uso pra curtir minhas nerdices. A TV ficou numa posição mto melhor, longe do sofá, o painel se manteve pra separar a área onde estão os dormitórios, a area de serviço ficou reduzida e criei uma peça de serralheria bem bacana entre serviço e sacada pra acomodar livros, filmes e bonecos. Uma das coisas q tava faltando em projetos anteriores.
3rQggua.jpg


O banheiro da suíte tem um detalhe legal. Um toque mais leve na parte onde ta o vaso e a pia. Pedra branca, cuba esculpida e revestimento de ladrilho hidraulico rosado no piso e paredes. De resto o box todo é preto e o piso do quarto tbm (mas as paredes do quarto serão brancos)

Como falei anteriormente, nós eliminamos do projeto a banheira mas acabei mantendo o espaço. Ao invés de fazer uma alvenaria vazada, eu removi a parede completamente e fechei com uma estrutura metálica com vidro. Ficou mto mais fino, leve e elegante. A transição entre banheiro e quarto ficou mto melhor.

Agora o resto do apê finalizado (no 3D hehe)


7UhmfzW.jpg


Aqui dá pra ver os ledes passando por cima :) Tbm dá pra ver a serralheria voltado pra cozinha (3 colunas). Deu pra aproveitar um microondas aí sem poluir a cozinha
AMyAFYR.jpg


Por cima vc vê toda a integração entre jantar, serralheria estante com home office e por fim sala de TV+cozinha aberta.

eQcGiFl.jpg


A idéia é juntar duas mesas de centro 80x80 com base de metal e tampo de cimento. Dando uma área total de 160x80 pra comportar entre 6-8 pessoas envolta sentados no chão

UQUj4aA.jpg


A serralheria onde vai os blurays, jogos, decoração, action figures, etc. O ar condicionado é existente (o ponto/saída). Vai ficar bem integrado já que a peça é toda branca

LicAKQ5.jpg


O painel com a porta de abrir camuflado pra ficar bem discreto.

M1tYkw2.jpg


Atrás a cozinha e na frente a estante metálico. E na frente da estante tem a mesa com os computadores e jantar mais pra sacada.

5WOkIjG.jpg


A cozinha vista de frente. Vai rolar um frontão de pedra pra revestir a parede. Mas só nesse trecho onde está a pia com cuba e cooktop! Atrás da geladeira e demais paredes vou passar uma tinta escura mesmo

b2R80FV.jpg


A marcenaria completa da cozinha + a o fragmento do serviço integrado

pS0p4kD.jpg


Esconde tanque, aquecedor e máquina de lavar. A única peça de fora é o forno de embutir encima da maquina de lavar (eles nao estao colados). É incomum. Mta gente estranhou até mostrar o 3D e gostarem da idéia. Aproveitei pra deixar o filtro embaixo da pia pq queria a bancada livre! Como vou encher uma jarra de 1,5l de água pra guardar na geladeira, não vai ser toda hora. Então ta suave. La nao tem ponto de coifa entao arranjei um depurador pra quebrar um galho. Obviamente preto. (geladeira não tinha samsung preta.. só uns lixos da panasonic e brastemp se nao me engano)

8XXMwtN.jpg


Banheiro do corretor pretão. A iluminação vai ser feita por fita de let envolta do espelho e só.

lNfrih3.jpg


Olha aí o banheiro do carto do casal. Revestimento preto e ladrilho hidraulico rosado 20x20 na esquerda. De frente pro vaso a porta é de madeira então não é tão fácil ser pego cagando haha

d8WTcyY.jpg


Quase esqueci da sala de TV! Ta aí com uma tela 75", nintendo switch e um ps4 equipando o móvel q eu mesmo desenhei tbm.

O conjunto é um sony XBR900F de 75 polegadas + jbl soundbar 3.1 que já providenciei.

Então é isso galera. Assim que começar a quebradeira vou upando aqui pra acompanharem. Espero tirar dúvidas, aconselhar, etc. Quebrar uns tabus e burlar preconceitos bestas.

Resumindo. To usando muito preto, lugares completamente pretos, banheiro sem parede, piso branco branco, mesa de jantar no chão e vou passar fitas de led no teto de concreto sem acabamento de forro. Várias fitas. Acho q dá pra ver nas últimas imagens umas linhas brancas pra lá e pra cá
 
Ultima Edição:

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Não dá para puxar um pouco mais e comprar um HT bom, nem que seja usado?

Vale mesmo a pena pagar 2.5k em um sistema 3.1?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Marcando aqui pra acompanhar. Com certeza vai ser um ótimo tópico.
a expectativa é subverter alguns conceitos muito engessados de obra. Se ficar legal, pode deixar a galera viajar mais sem medo. Acho q o intuito é mais esse
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Bom tópico.
Sobre isso do preto deixar claustrofóbico, eu acho que no Brasil pode nao ser tão perceptível porque tem muito sol, mas em lugares que tem poucas horas de sol no inverno eu jamais escolheria morar num lugar pequeno com paredes escuras.
Gostei da ideia das fitas de led. Fiquei curioso pra ver o resultado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Bom tópico.
Sobre isso do preto deixar claustrofóbico, eu acho que no Brasil pode nao ser tão perceptível porque tem muito sol, mas em lugares que tem poucas horas de sol no inverno eu jamais escolheria morar num lugar pequeno com paredes escuras.
Gostei da ideia das fitas de led. Fiquei curioso pra ver o resultado.

Depende de como usa. Um conjunto de móveis ou paredes pontuais não rola nada demais. O piso todo da sala/cozinha/sacada vai ser branco, tem serralheria branca no meio, painel do outro lado amadeirado então pouco impacta uma cozinha toda preta nesse sentido. Ainda mais quando a vista do fundo é janelão da sacada.

E o corredor de 1,80x90cm+- ser assim é pela graça. Pra abraçar esse efeito de túnel. Os quartos são brancos (as paredes). Outro inteiramente preto é o "lavabo" do apartamento.

Se for ver, ta tudo bem colorido até. Verdes, madeira (marrom), preto, branco, rack/sofá azul, detalhe rosa do banho suíte, cinza (concreto do teto). Não ta estéril (diferente do apê dos meus pais q é inteiro branco com piso de madeira somente)

o projeto tem um "q" cyberpunk com esses leds, pretos, estantes metálicas e concreto aparente

d4e231_6003eac10ded4e9a96620f5e8a17f9f4~mv2.webp
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
usa Sketchup? Autocad? Promob?
conta aí!
sketchup! abandonando o cad aos poucos. To fazendo as pranchas de executivo pelo sketch tbm

é quase um revit podreira mas todos os fornecedores entendem bem haha
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
@Rodrigo Zé do Cx Jr recomendo essa loja

https://www.instagram.com/mezasmob/

to vendo mta coisa da hora e preço interessante se comparado com as lojas de SP. Aí do Rio Grande do Sul! As mesas tão caras, ainda mais os q misturam concreto com madeira (e mesas grandes pra 8 pessoas). Mas tem cadeira, itens decorativos mais acessíveis











A minha idéia de mesa baixa é juntar duas mesas de centro 80x80 com tampo de CONCRETO ou granilite. Pra virar uma "mesa" de 160 por 80 com flexibilidade pra separar em 2 se quiser, atender mais que 6 pessoas uma vez q ñ ta limitado a número da cadeira principalmente pra jogar tabuleiro, cartas, fumar narguile, etc.


Aí é só forrar o entorno com almofadas, etc. A idéia de fazer no chão vem disso. O que é ultra tradicional na minha cultura e da patroa árabe

 
Ultima Edição:

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Gostei muito das soluções para o projeto, claramente muita influência contemporânea oriental ou desconstrutivista da Europa Oriental. Talvez com um pouco minimalismo ficaria claro o partido, mas da forma que esta, esta lindo.

O banheiro do casal, pra mim é o destaque do seu projeto, solução perfeita sem romper a linha tênue entre o bom design e o fraco "Chichê" de um design temático, típico de Hotéis, motéis.

A mesa na Área Gourmet é bem polêmica mesmo, não sei se será prática no dia a dia... depois de um tempo pode mais atrapalhar do que ajudar, depois de uns meses me conta o resultado prático.

O uso do preto em tese torna o projeto contemporâneo, sai da zona de conforto, mas o que preocupa é sua praticidade, ele mancha fácil, pega pó fácil, se vc ou a Patroa tiverem um mínimo de "toque" pode causar problemas no futuro.

São só minhas ponderações, como você deu liberdade para opinar, aqui estão elas. =)

Parabéns, agora quero ver esse canteiro de Obras aí.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
aquele Sketchup Viewer de tablet funciona bem?

putz no tablet não sei! Não testei apesar de ter baixado pro ipad! Se for nos molds do google earth pra vizualizar deve ficar suave apesar de achar mto melhor rodar no mouse

Gostei muito das soluções para o projeto, claramente muita influência contemporânea oriental ou desconstrutivista da Europa Oriental. Talvez com um pouco minimalismo ficaria claro o partido, mas da forma que esta, esta lindo.

O banheiro do casal, pra mim é o destaque do seu projeto, solução perfeita sem romper a linha tênue entre o bom design e o fraco "Chichê" de um design temático, típico de Hotéis, motéis.

A mesa na Área Gourmet é bem polêmica mesmo, não sei se será prática no dia a dia... depois de um tempo pode mais atrapalhar do que ajudar, depois de uns meses me conta o resultado prático.

O uso do preto em tese torna o projeto contemporâneo, sai da zona de conforto, mas o que preocupa é sua praticidade, ele mancha fácil, pega pó fácil, se vc ou a Patroa tiverem um mínimo de "toque" pode causar problemas no futuro.

São só minhas ponderações, como você deu liberdade para opinar, aqui estão elas. =)

Parabéns, agora quero ver esse canteiro de Obras aí.

A prateleira nerd não me deixa ser tao minimalista haha mas a cozinha e sala de TV respeitam bastante essa linha menos é mais!

Sim! Se errar a mão fica mto motel. Não era bem isso e com alvenaria+janela tava com cara. Essa solução com serralheria e parede de madeira na frente do vaso dá uma "aliviada"

A maior dúvida ainda é se vamos virar com a mesa baixa mesmo. Uma hora eu amo, outra hora tenho receio pq é mta gente botando dúvida. Apesar do fator cultural. A situação é que pra comer se leva menos de uma hora. Pra fumar narguile é só se apoiar na parede (q sera revestido com tratamento de cimento/concreto aparente) + almofadas então não tava vendo um grande impedimento a priori. Talvez jantares looongos com jogatinas de tabuleiro possam ser empecilho mas é uma vez ao mês q um evento desse acontece. Eu tenho o costume de centar no chão na sala de estar aqui no apê dos meus pais sempre. O bom é q to vendo essa peça vazada por baixo pra esticar o esqueleto

O preto acho q se fosse pro laqueado e fosse meio desbotado (cinza escuro chumbo) talvez seja bem complicado a manutenção! Tava pensando em amadeirado preto. MDF pronto de fábrica pra cozinha. Essas texturizadas (com cara de madeira ebanizada) são tranquilas. Meus colegas usam de mesa de escritório e é difícil reparar problemas.

Vc fala de mancha permanente ou marca de mão engordurada? Aqueles MDFs lisos escuros marcam fácil tbm. Tem q ficar passando pano! No reflexo isso acontece com qualquer material liso ou brilhante. O negócio é ver texturizado+fosco q seja bonitao e prático

A pedra desse negócio vai ser um show a parte. Pensando nela pra mesa de escritório 180x60 e cozinha. A bancada e o frontão elevado

oSvDDhW.jpg


o piso branco da sala - Lembra um granilite quase. É da concresteel. Essa peça tem 2cm de espessura. Resistente pra um caraleo! haha. To entre 100x100 ou 60x60. Só sei q vai dar um trabalho do cão pro empreiteiro
JZoPTGU.jpg


Acabou de chegar depurador e microondas aqui q vou ter q deixar estocado por uns meses kk. Consegui fechar uma cuba pra cozinha e ta vindo tbm ja. Pretona linda

0uNrnZE.png


tentando achar um misturador bom mas ta mto caro. Amigo meu pode arranjar por um preço bem melhor q a do mercado. To de olho na DECA twin (quente e frio) que vem com filtro embutido. Preto fosco! Ta uma bica se olhar nos sites comuns mas vamos ver. Se vier uns 600-800 reais mais barato aí compensa

26057746_1GG.jpg


update:

4Q3TDxl.jpg


U7aeCbm.jpg


do8ds5a.jpg


YSf3WUp.jpg


s8SJqkz.jpg
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Tenho essa torneira Deca mas apenas fria e filtro, estilosa mas custa uma nota! A patroa que escolheu.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Tenho essa torneira Deca mas apenas fria e filtro, estilosa mas custa uma nota! A patroa que escolheu.
é então! To só esperando um amigo meu ver como funciona pegar mais em conta! To contando com esse desconto

o de água quente e fria é mais cara ainda :S
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
E o refil do filtro custa 80 por aqui, troco a cada 6 meses senão a agua fica com gosto.
Nao tá tão caro mesmo! Vai uns 160 reais por mês então tá ótimo se é pra ter água melhor

Como to levando purificador de qualquer forma, usaria a torneira pra cozinhar (macarrão, sopa, etc) e da maquina pra estocar água na geladeira pra tomar no dia a dia

____

Resumindo um pouco a parte dos eletrodomésticos, eu tentei economizar bem. Peguei microondas na faixa dos 400 reais, depurador 250, cooktop por 400 e por ai vai. Forno infelizmente nao é tão barato mas rolou desconto. Caro mesmo foi geladeira. Ainda mais os q são econômicos, nao congelam o freezer (nao cria placas dentro) e nao deixa odores. Vai uma grana nervosa se quiser ter o mínimo de qualidade. Paguei mais caro pra não sair muito mais caro depois.

Onde avacalhei mesmo foi na televisão q comentei no tópico de TV. Peguei uma sony 75” sem arrependimento. Os outros tem q funcionar, a TV é pela experiência kkk (e mesmo assim fiz um ótimo negocio com relação a desconto, custoXbeneficio)
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Porta de entrada à direita (junto com a cozinha) e corredor para os quartos à esquerda. Ali no fundo é gesso pra passagem de ar condicionado (uma m**** o jeito q fizeram mas blz. Tem pilar por trás então ok)
G0LOpTL.jpg


Cozinha. Á esquerda tá a entrada do apê (da pra ver o quadro de luz, etc). A portinha da direita é pro serviço q vou remover pra ampliar a cozinha. Vai dar trabalho pra descascar esse teto branco. Vamos ver como ta o estado da laje crua. Se estiver legal talvez não precise tratar. Se tiver meio feio, vou ter que dar um trato pro concreto ficar apresentável
p5IaVE3.jpg


Existem dois acessos pro serviço. Pela cozinha e pela sacada. Sacada com um ponto de ar tbm. Vou tirar todos os revestimentos e as pedras. As portas tbm vão pra vala
CMwEBDO.jpg


Aqui onde vai o painel de madeira pra camuflar essa passagem/corredor para os quartos. Esse canto direito é onde vai ficar a TV. Como podem ver, não tem ponto algum. Existe uma fresta de 20cm de alvenaria antes do pilar aparecer. É onde vou poder enfiar as tomadas pros videogames e tv


Suíte :) Essa parede vai toda pro saco tbm (entre quarto e banheiro). Vou manter o ponto ali do ar q está encima da porta. A parede à direita vai ser recuada 60cm pra fazer armário (o outro quarto vai ficar menor)
8TBo4fY.jpg


Banheiro ok :) Shaft meio grande mas não pretendo recuar. o espaço é ok. Gostei q eles entregam ponto pra ducha higiênica fácil ali (sem ter q fazer split com vaso sanitário)
mxjN8Zk.jpg


Entre semana q vem ou na outra pretendo arrebentar tudo. Aí vou postando as fotos da demolição oho.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Antes de mais nada... PARABÉNS pelo AP, deve ser uma sensação incrível pegar ele novinho assim.


Cara, vc parece aquele personagem "Akira".. sai destruindo tudo. :kkk Mas falando sério, que desperdício os caras entregarem esses revestimentos pra vc, poderia ter uma opção de entregar tudo "Cru" para o cliente e ele faria o que quisesse depois. Além de $ jogado fora e muito, tem o fator ambiental, entulho, vc sabe.

Eu sou muito, como posso dizer, excessivamente preocupado com normas, leis e para eu derrubar uma paredinha pesquiso durante horas até certeza que aquilo não vai causar danos no futuro.

Não sei se vc já comentou nos seus posts, não encontrei, mas como é o sistema construtivo desse edifício? Isso aí que vc vai derrubar é Drywall ou alvenaria mesmo? Pelas fotos parece alvenaria.

Você fez uma planta de demolição indicando as paredes que serão demolidas para os empreiteiros? ou vc mesmo vai estar la fiscalizando a obra?

.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Parabéns pelo AP , excelente tópico

Os dois maiores momentos da minha vida foi quando entrei no meu apartamento ( sensação de liberdade e independência de sair das asas dos pais ) e quando tive minha filha ( sensação de responsabilidade infinita e continuidade do legado da família )
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934

d8477b43831bf117a0e3c975604fdb43.jpg


Antes de mais nada... PARABÉNS pelo AP, deve ser uma sensação incrível pegar ele novinho assim.


Cara, vc parece aquele personagem "Akira".. sai destruindo tudo. :kkk Mas falando sério, que desperdício os caras entregarem esses revestimentos pra vc, poderia ter uma opção de entregar tudo "Cru" para o cliente e ele faria o que quisesse depois. Além de $ jogado fora e muito, tem o fator ambiental, entulho, vc sabe.

Eu sou muito, como posso dizer, excessivamente preocupado com normas, leis e para eu derrubar uma paredinha pesquiso durante horas até certeza que aquilo não vai causar danos no futuro.

Não sei se vc já comentou nos seus posts, não encontrei, mas como é o sistema construtivo desse edifício? Isso aí que vc vai derrubar é Drywall ou alvenaria mesmo? Pelas fotos parece alvenaria.

Você fez uma planta de demolição indicando as paredes que serão demolidas para os empreiteiros? ou vc mesmo vai estar la fiscalizando a obra?

.

Valeu!!!

Pois é cara... normas e regulamentos ne. Os caras não podem entregar apê sem área molhada pronta. Ou seja... vão meter pedras, revestimentos e os metais queira ou não. Tinha opção de fazer upgrade mas nada do meu agrado então deixei tudo no mais básico possível.

Por mim podiam entregar cru! Não mexendo na estrutura, nada vai acontecer! Aliás vc ta até aliviando o ambiente com menos carga de qualquer forma. O trade off é neutro. Mesmo q a alvenaria tbm em partes ajude na estrutura, ela tbm pesa pra cacete. O miolo é drywall então é mais sossegado. Toda parte do quarto do meio e a porta da sacada são drywall.

O prédio é um misto! Sistema de concreto armado com uso de pilar e vigas. Parede comum de tijolo (tipo baiano mto provavelmente) e drywall em certos pontos como citei acima

Fiz tudo. Demolição, forro, elétrica, hidraulica, marcenaria, marmoraria. Deu mais de 20 folhas em A3

Parabéns pelo AP , excelente tópico

Os dois maiores momentos da minha vida foi quando entrei no meu apartamento ( sensação de liberdade e independência de sair das asas dos pais ) e quando tive minha filha ( sensação de responsabilidade infinita e continuidade do legado da família )

Valeu, tião! Próximo passo são filhos mas vai demorar um pouco hehe. A ficha do apê ainda ta caindo
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
d8477b43831bf117a0e3c975604fdb43.jpg




Valeu!!!

Pois é cara... normas e regulamentos ne. Os caras não podem entregar apê sem área molhada pronta. Ou seja... vão meter pedras, revestimentos e os metais queira ou não. Tinha opção de fazer upgrade mas nada do meu agrado então deixei tudo no mais básico possível.

Por mim podiam entregar cru! Não mexendo na estrutura, nada vai acontecer! Aliás vc ta até aliviando o ambiente com menos carga de qualquer forma. O trade off é neutro. Mesmo q a alvenaria tbm em partes ajude na estrutura, ela tbm pesa pra cacete. O miolo é drywall então é mais sossegado. Toda parte do quarto do meio e a porta da sacada são drywall.

O prédio é um misto! Sistema de concreto armado com uso de pilar e vigas. Parede comum de tijolo (tipo baiano mto provavelmente) e drywall em certos pontos como citei acima

Fiz tudo. Demolição, forro, elétrica, hidraulica, marcenaria, marmoraria. Deu mais de 20 folhas em A3



Valeu, tião! Próximo passo são filhos mas vai demorar um pouco hehe. A ficha do apê ainda ta caindo

Entendi, só de saber o sistema construtivo é mais tranquilo, o problema é que eu já peguei muito trabalho que os clientes nem plantas do apt tinham.

Depois hospeda essas pranchas pra eu ver, PLEASE. :kluv
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Postando pra acompanhar.

Não ligava muito pra arquitetura e decoração, mas fiquei viciado em programas tipo Irmãos à Obra e hoje curto demais.

Eu tenho um apê, mas tá alugado. Se for morar nele futuramente já pego várias dicas.:kjoinha
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Entendi, só de saber o sistema construtivo é mais tranquilo, o problema é que eu já peguei muito trabalho que os clientes nem plantas do apt tinham.

Depois hospeda essas pranchas pra eu ver, PLEASE. :kluv

O último que peguei foi de parede estrutural e é um saco! Não só não pude mudar nada como não deu pra mexer em elétrica (colocar mais caixas, etc). Foi beem limitado pra muitas exigências :/

Postando pra acompanhar.

Não ligava muito pra arquitetura e decoração, mas fiquei viciado em programas tipo Irmãos à Obra e hoje curto demais.

Eu tenho um apê, mas tá alugado. Se for morar nele futuramente já pego várias dicas.:kjoinha

Transformar o ambiente do jeito q vc quer é legal pra caramba. Tem gente q só curte e tem gente q curte tbm botar a mão na massa haha. A idéia é dar umas dicas mesmo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Comprei todos os pisos

Pra quem se interessar eu peguei 3 tipos.

Concresteel | Concreto | Ceres White (Branco semi brilho) | 100x100x2cm -> Para Sala, cozinha e sacada;

Ladrilar | Ladrilho Hidráulico | Rosa Claro (semi brilho) | 20x20x2cm -> Banho da suíte;

Portinari | Porcelanato Retificado | Artois DGR Matte (Preto fosco) | 90x90x1,2cm -> Dois quartos, corredor e banho do corredor.

O piso dos quartos:
V0625.jpg


ARTOISDGR90X90.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
No início ainda. Arrancando as portas, pedra e piso. Segunda feira vão ser as paredes q é mais difícil/chato
Jm8U8sv.jpg



falaram q era coluna aqui. Claramente enganado. No projeto mesmo não constava pilar mas é bom ter confirmação :)
88fjqgK.jpg


Igual a sala. Portas retiradas temporariamente de todos os ambientes. Desse banheiro, por exemplo, não volta mais e to pensando em usar ela pro quarto menor, já q a outra fica invertida na posição nova de entrada. Segunda feira essa parede da frente e do lado direito somem se tudo der certo. A demolição e forro vai comer umas 2 semanas
8ls6Lnj.jpg


Foda de drywall com revestimento é que sai junto... então tem q refazer. Com alvenaria engrossa demais e e ficaria caro empurrar a tubulação mais pra dentro (isso quando ainda dá pra fazer). Enfim...

Outro detalhe é tomar sempre cuidado com o registro. Se é marca compatível com o q vc comprar. Aí no caso os metais são perflex e infra da docol. Comprei uma deca 3/4 pressão. O que veio é uma docol 1/2 (meia volta). A docol costuma aceitar os registros da deca mas na dúvida vou trocar o miolo provavelmente. Vou conferir se dá match
B7lVcjg.jpg


muP7Niw.jpg


A única coisa reaproveitada é esse vaso. Isso de um banheiro pq o outro vai ser preto. Pia bonita mas uma vai ser preta e outra vou trocar a posição e aumentar.. então infelizmente vai embora. O empreiteiro tira com cuidado e reaproveita nas obras dele. Não tem mto o q fazer
Gm5n9rx.jpg


Piso dos quartos/banheiro/corredor chegou :kluv
Y5SMO4A.jpg
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
No início ainda. Arrancando as portas, pedra e piso. Segunda feira vão ser as paredes q é mais difícil/chato
Jm8U8sv.jpg



falaram q era coluna aqui. Claramente enganado. No projeto mesmo não constava pilar mas é bom ter confirmação :)
88fjqgK.jpg


Igual a sala. Portas retiradas temporariamente de todos os ambientes. Desse banheiro, por exemplo, não volta mais e to pensando em usar ela pro quarto menor, já q a outra fica invertida na posição nova de entrada. Segunda feira essa parede da frente e do lado direito somem se tudo der certo. A demolição e forro vai comer umas 2 semanas
8ls6Lnj.jpg


Foda de drywall com revestimento é que sai junto... então tem q refazer. Com alvenaria engrossa demais e e ficaria caro empurrar a tubulação mais pra dentro (isso quando ainda dá pra fazer). Enfim...

Outro detalhe é tomar sempre cuidado com o registro. Se é marca compatível com o q vc comprar. Aí no caso os metais são perflex e infra da docol. Comprei uma deca 3/4 pressão. O que veio é uma docol 1/2 (meia volta). A docol costuma aceitar os registros da deca mas na dúvida vou trocar o miolo provavelmente. Vou conferir se dá match
B7lVcjg.jpg


muP7Niw.jpg


A única coisa reaproveitada é esse vaso. Isso de um banheiro pq o outro vai ser preto. Pia bonita mas uma vai ser preta e outra vou trocar a posição e aumentar.. então infelizmente vai embora. O empreiteiro tira com cuidado e reaproveita nas obras dele. Não tem mto o q fazer
Gm5n9rx.jpg


Piso dos quartos/banheiro/corredor chegou :kluv
Y5SMO4A.jpg

giphy.gif
 
Topo Fundo