O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornalista da Globo demitida por estar acima do peso

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
“Meu talento não tem relação com meu peso”, diz jornalista demitida de TV



A jornalista Michelle Sampaio tornou público neste sábado (23) o seu desligamento da TV Vanguarda, em São José dos Campos, onde atuou como repórter e apresentadora por mais de 16 anos. Na mensagem publicada no Instagram e em contato com o blog, ela associou o afastamento à dificuldade que teve de emagrecer após uma gravidez.


"Fui informada pela diretora de jornalismo que a emissora optou pelo meu desligamento por eu não ter atingido o objetivo, que era emagrecer", contou ela, por telefone, ao blog.

Fonte: https://tvefamosos.uol.com.br/blog/...o-com-meu-peso-diz-jornalista-demitida-de-tv/

Ela atualmente:
Captura%2Bde%2Btela%2Binteira%2B26052016%2B130412.bmp.jpg


Aí no programa da Fátima colocam uma magra pra falar de gordofobia :klol
 


Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Interessante a galera citar o programa da Fátima mesmo pois ela põe cada caso lá e acontece uma dessas

É muita hipocrisia, galera não há respeito no capitalismo e nem dignidade tudo é interesse!!!

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
As pessoas ainda não se dão conta que demissão é prerrogativa do empregador e ele pode demitir a qualquer momento, por n razões. No caso em questão não consiste em discriminação, pelo fato dela ser gordinha não provocar ainda uma repulsa da sociedade, pelo contrário "eu comia. Sem falar que tem meio mundo de gente defendendo pessoas gordas (vai ter gorda na praia sim)

Toda demissão é dolorida (eu entendo) mas é praticamente impossível ela provar que sofreu preconceito pelo ganho de peso. O RH vai informar apenas que foi corte de pessoal por contenção de despesas.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
As pessoas ainda não se dão conta que demissão é prerrogativa do empregador e ele pode demitir a qualquer momento, por n razões. No caso em questão não consiste em discriminação, pelo fato dela ser gordinha não provocar ainda uma repulsa da sociedade, pelo contrário "eu comia. Sem falar que tem meio mundo de gente defendendo pessoas gordas (vai ter gorda na praia sim)

Toda demissão é dolorida (eu entendo) mas é praticamente impossível ela provar que sofreu preconceito pelo ganho de peso. O RH vai informar apenas que foi corte de pessoal por contenção de despesas.

Pois é... alegar é uma coisa, deixar provado com prova concreta no processo judicial é outra. Por mais que o juiz acredite que o fato ocorreu da forma que ela mencionar, ele só poderá condenar a empresa se tiver alguma prova concreta no processo de que a demissão foi pelo peso.

Em outras palavras: ela NUNCA vai ganhar um processo judicial desses, a não ser que tenha alguma mensagem no celular ou gravação de alguma ligação onde o peso dela foi mencionado e vinculado com a demissão.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.027
Pontos
753
A maioria das jornalistas da globo e outros canais são gostosas e magras.
Esse é o padrão.
Tem uma na globo que emagreceu tanto,que agora está parecendo uma caveira.
Essas hipócritas falam pra você aceitar o seu corpo,mas são todas magrinhas ou saradas.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Podem falar oq for que não existe isso de gordofobia e tal, mas em certos empregos existe sim um padrão é igual em recepção de clinicas médicas quase sempre são mulheres muito gatas é difícil uma mulher feiosa ou gordona. outra coisa é em fast foods de praça de alimentação onde vc nunca é atendido em um mc donalds por uma modelo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O que raios ela emagrecer tem haver com o serviço dela?

E é a Globo, hipocrisia já vem embutida no pacote.
Ela é apresentadora de TV

Obvio que a aparencia é uma das coisas mais importantes, pq você acha que tem tanta reporter e mulher do tempo gostosa? Ou pq reporter ta sempre de roupa social ou terno?

Infelizmente gorda afasta o publico e gostosas atraem, sempre foi assim, até nos programas esportivos costumam colocar uma gostosa mesmo que entenda só o basico do esporte
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pronto. Agora vai virar moda. Aguardem!

Já tem gente com depressão e esquizofrenia sendo demitida só pelo fato de terem essas doenças (Isso aconteceu na Globo também)
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Imagina a Gisele Bundchen engordando 5 arrobas e reclamando que foi demitida por causa do peso.

Ninguém quer ligar a TV e ver um William Bonner gordão apresentando o JN também não.

Essa cara inicial dela ai pra TV já estava complicada independente da pesagem.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Todo mundo sabe que aparência é importante na televisão, mas demitir por esse motivo é bem errado, poderiam ter contratado um nutricionista para ajuda-la a emagrecer.
Exatamente. Tá fora do padrão tem que tirar do ar mesmo. Mas a demissão é exagerada. Deveriam dar função de bastidores para ela até se recuperar.

Veja bem: não sou contra gordos. Apenas constato que se a Globo fosse lacrar iria perder ainda mais audiência. Por isso tiraram ela, creio eu.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Imagina a Gisele Bundchen engordando 5 arrobas e reclamando que foi demitida por causa do peso.

Ninguém quer ligar a TV e ver um William Bonner gordão apresentando o JN também não.

Essa cara inicial dela ai pra TV já estava complicada independente da pesagem.
Muito apresentador e jornalista homem é gordo e nunca deixou de trabalhar. Se tinha algo no contrato dizendo que ela não podia engordar não pode reclamar. Mas se não tinha e ela conseguisse provar devia processar. A Cléo Pires foi ovacionada aqui quando mostrou que ganhou peso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Muito apresentador e jornalista homem é gordo e nunca deixou de trabalhar. Se tinha algo no contrato dizendo que ela não podia engordar não pode reclamar. Mas se não tinha e ela conseguisse provar devia processar. A Cléo Pires foi ovacionada aqui quando mostrou que ganhou peso. Vai entender.
Não conheço, mas também não assisto quase jornal nenhum. Todos que eu lembrei aqui estão com um shape honesto.

Pronto. Agora vai virar moda. Aguardem!

Já tem gente com depressão e esquizofrenia sendo demitida só pelo fato de terem essas doenças (Isso aconteceu na Globo também)
Carai, tudo que precisamos é de mais jornalista esquizofrênicos.
 
Topo Fundo