O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornalista muçulmana e ativista afegã morta a tiro em Cabul

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Ex-jornalista e apresentadora de televisão e também ativista pelos direitos das mulheres, a afegã Mina Mangal foi morta a tiro no sábado de manhã, pouco depois de sair de sua casa, em Cabul. Eram 7.20 e Mangal ia para o trabalho - atualmente era conselheira da comissão de assuntos culturais do Parlamento do Afeganistão - quando foi alvejada nove vezes. A polícia está a investigar o caso. A advogada e ativista Wazhma Frogh lembrou que no dia 2 de maio Mangal tinha publicado nas redes sociais um post em que revelava que tinha recebido várias ameaças e sentia que a sua vida poderia estar em perigo. "Não consigo conter as lágrimas perante a perda desta bela alma", escreveu Wazhma Frogh. "Ela tinha uma voz alta e estava ativamente levantando a voz pelo seu povo. Neste status no Facebook, ela diz que está a ser ameaçada e que confia em Allah e que uma mulher forte não tem medo da morte." "Porque é que é tão fácil para os homens na nossa sociedade continuar a matar as mulheres com quem não concordam?", pergunta Frogh.

Uma das suas colegas no parlamento, Shagufa Noorzai, afirmou também que a morte de Mina Mangal é mais um entre os muitos ataques às mulheres nas ruas de Cabul. E lembrou outras mulheres que foram raptafas, violentadas, queimadas.

Potencialmente NSFW:


Ainda não se sabe quem matou Mangal nem porquê, mas além da questão política a polícia está a investigar questões familiares. Mina Mangal casou há dois anos mas acabou por se separar pouco depois devido a violência doméstica. "Ela sofreu opressão desde o dia em que ficou noiva até ao casamento", disse um dos familiares ao canal Tolo News. Após uma batalha judicial, o tribunal reconheceu o divórcio. Depois disso, ela foi raptada por um grupo de homens que conseguiu, através de subornos, escapar da prisão. Os pais acreditam que estes eventos podem estar relacionados com a morte.
Mangal cresceu na província de Paktia e estudou jornalismo em Cabul. Trabalhou durante dez anos como jornalista em vários canais de televisão. Quer no jornalismo quer na polícia, Mangal era uma defensora dos direitos das mulheres, defendendo o seu direito à educação e opondo-se aos casamentos forçados.
Um relatório dos Repórteres Sem Fronteiras, de abril, mostra que 2018 foi o ano mais mortal para os jornalistas no Afeganistão desde a queda do regime Talibã, em 2001: foram 15 os jornalistas que morreram devido a bombardeamentos.

==============================


 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Claro que o feminismo [em qualquer de suas frentes], se chegar a emitir ao menos uma nota de repúdio contra isso, irá culpar os cristãos e a "extrema direita".

O silêncio e a omissão não só do feminismo, mas de toda a Esquerda, com relação à vida subhumana que as mulheres muçulmanas levam sempre foram absolutos e uníssonos.

O objetivo final é a completa destruição da cultura ocidental em todos os seus pontos identificáveis e para alcançar esse fim não importam os meios. Islâmicos animalizam e trucidam mulheres, mas eles também querem exterminar o cristianismo e o Ocidente, então tá tudo certo. É a cultura deles.

Difícil irem contra a parte de um todo que sempre apoiaram.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Não foi confirmado o motivo da morte, mas...
Pessoas sendo mortas por causa de religião/política... nada de novo debaixo do sol.
Os assassinos provavelmente ficarão impunes e ela vai virar material para a esquerda/direita fazerem textões e pregar ideais políticos cada um com sua versão.
 

Mr. Riddle

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
177
Pontos
33
E eu aposto que não vai sair um "A" da boca das feministas. Duvido que alguma delas condene essa barbaridade, já que elas insistem em defender os muçulmanos...
 


Topo Fundo