O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jornalista terá de pagar R$ 20 mil por erro em notícia

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
Mulher foi erroneamente identificada como namorada do jogador Ronaldinho Gaúcho


noticia-juizado-especial-24.01.20.jpg

Turma Recursal de Belo Horizonte manteve decisão que determina pagamento a mulher por entender que ela foi prejudicada por jornalista Léo Dias

Foi elevada de R$ 12 mil para R$ 20 mil a indenização que o jornalista Leonardo Antônio Lima Dias (Léo Dias) deverá pagar a uma mulher. Ele usou uma imagem dela de maneira equivocada para ilustrar notícia em seu blog que falava sobre o relacionamento que o jogador Ronaldinho Gaúcho mantinha simultaneamente com duas companheiras.

A decisão é da Turma Recursal de Belo Horizonte, que manteve o entendimento da juíza Bianca Martuche Liberano Calvet, do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte. Os magistrados que julgaram o recurso, no entanto, consideraram o prejuízo à imagem da autora da ação e o alcance da notícia para aumentar o valor da indenização.

A autora da ação alegou que é casada e tem uma filha. Segundo relatou no processo, o jornalista publicou uma foto em que ela aparece ao lado do jogador e a identificou com o nome de uma das companheiras dele, o que lhe causou constrangimentos.

A imagem foi vinculada a uma nota do jornalista sobre uma outra ação judicial, que uma das companheiras moveu contra o jogador.

Difamação

A juíza Bianca Calvet considerou comprovado que a veiculação da matéria, de forma irresponsável, teve caráter difamatório. A publicação da notícia no blog e nas redes sociais do jornalista foi capaz de provocar sérios transtornos, abalos morais e instabilidade na reputação e na boa fama da mulher.

A magistrada observou também que a atitude do jornalista violou princípios da ética profissional do jornalismo, como o respeito à privacidade e à dignidade humana. Além disso, ele falhou em sua dedicação para com a realidade objetiva, pois ficou comprovado que a mulher nunca manteve relação com o jogador de futebol.

Já o relator do recurso, juiz Paulo Sérgio Tinoco Néris, destacou a popularidade do jornalista no meio digital e a numerosa republicação da notícia em diversos sites, inclusive no exterior, uma vez que o jogador não é mera pessoa pública, mas, sim, é conhecido e aclamado mundialmente.

Afirmou ainda que o jornalista atua há décadas em blogs e na televisão, “não sendo crível que não se assegure das informações que propaga virtualmente".

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional -- Ascom
TJMG -- Unidade Fórum Lafayette
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Que todo "jornalista" comece a ter que pagar por esse tipo de irresponsabilidade.

Categoria lixosa demais, desde esses TV fama da vida até os de temas sérios como os de política tendenciosa passando até pelos jornalistas esportivos (boateiros), que falam o que querem e basicamente dane-se.

E se alguém pedir provas sobre os boatos que espalham descaradamente, se escondem no sigilo da fonte: um passe livre para falar que bem entender sobre quem quiser sem ser responsabilizado.

Só é jornalismo se existirem provas para aquilo que foi falado, se não existe então é só boato, assim me disse "um membro do governo"...
 


Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
Muito bom. A liberdade de imprensa é um direito que tem que ter suas contrapartidas.
Tomara que o Léo (fofoqueiro) Dias aprenda a ser jornalista de verdade dessa vez.
A melhor maneira de punir essa gente é mexendo no bol$o.

Pois é gente.
Um erro, tanto em fofoca como em polícia, são os que mais prejudicam a vida de muita gente
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Mas criar notícia falando mal do governo não dá em nada
Eu estive pensando nisso outro dia (sobre o porquê de o Presidente não processar os criadores de fake news).
Imagine o vitimismo do povo se o governo processasse cada um dos mentirosos. Seria muita munição valiosa para os detratores.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
Eu estive pensando nisso outro dia (sobre o porquê de o Presidente não processar os criadores de fake news).
Imagine o vitimismo do povo se o governo processasse cada um dos mentirosos. Seria muita munição valiosa para os detratores.


As retaliações acontecem de outras formas. Vá por mim.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.088
Pontos
2.139
Tomara que o Léo (fofoqueiro) Dias aprenda a ser jornalista de verdade dessa vez.
A melhor maneira de punir essa gente é mexendo no bol$o.

O site onde ele tá hospedado paga de boas.
acredite ou não, o tráfego que Leo Dias leva pro portal + publicidade compensa as eventuais multas. Caso contrário esses fofoqueiros de internet sumiriam no primeiro processo.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
O site onde ele tá hospedado paga de boas.
acredite ou não, o tráfego que Leo Dias leva pro portal + publicidade compensa as eventuais multas. Caso contrário esses fofoqueiros de internet sumiriam no primeiro processo.
Pois então... o seu comentário me fez lembrar que alguém paga pra esse rapaz continuar sendo irresponsável.
E compensa mesmo, hein.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
O site onde ele tá hospedado paga de boas.
acredite ou não, o tráfego que Leo Dias leva pro portal + publicidade compensa as eventuais multas. Caso contrário esses fofoqueiros de internet sumiriam no primeiro processo.
Exato

Enviado por aqui mesmo
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
É o famoso direitos com responsabilidades que deveria ser regra.

Direitos sem responsabilidades nenhuma vira bagunça total, como ocorre no poder judiciário brasileiro onde juiz faz uma caralhada de m**** e como punição é agraciado com uma aposentadoria compulsória integral bem gorda.


Tem alguns exemplos?

Dizer para o povo que tal editora é um lixo e pedir para cancelar as assinaturas não vale. O grupo Folha por exemplo creio que a parte do jornal é mixaria perto do que a UOL arrecada com o Pagseguro, a parte jornalística certamente é usada como ponta de lança suicida para atacar o governo de forma irresponsável já que o prejuízo financeiro dela é ínfimo.
Quem sofre a retaliação é o jornalista mesmo.
Eu tenho mais experiência com o governo anterior. Na verdade muita experiência com o PT em si. Já passei por umas situações que depois se resolveram

Enviado por aqui mesmo
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
E Anderson França e a vagabunda lá dos "disparos em massa"?

Esses mereciam além de pagar uma nota preta uma cadeia também
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
'Afirmou ainda que o jornalista atua há décadas em blogs e na televisão, “não sendo crível que não se assegure das informações que propaga virtualmente".'

Já eu acho bem crível:klol
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Leonardo Antônio Lima Dias, mais conhecido como Leo Dias, é um jornalista brasileiro. Mantem um blog no portal UOL e é contratado da RedeTV!. Léo dias tem um livro chamado de "Furacão Anitta"

200.gif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
Cara quer dar o furo e nem se liga se é a mulher ou não. Ela está mais do que certa, deve ter fodido a vida dela

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.189
Pontos
2.529
Eu estive pensando nisso outro dia (sobre o porquê de o Presidente não processar os criadores de fake news).
Imagine o vitimismo do povo se o governo processasse cada um dos mentirosos. Seria muita munição valiosa para os detratores.
Mas aí o governo teria que ser processado por também espalhar fake news

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não vai fazer a menor diferença pra ele. Esse maluco deve gastar esse valor em drogas em menos de uma semana.
 
Topo Fundo