O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Jovem de 17 anos chicoteado porque furtou uma barra de chocolate



werner_hetifield

Bam-bam-bam
Mensagens
1.297
Reações
1.019
Pontos
224
É.
A culpa da polícia inoperante e leis frouxas é da “turma humanista do direito dos manos”.

A violência descomunal do Brasil, a desigualdade, tudo culpa do direito dos manos.

É.

E para ROUBO, que é um CRIME, existe a LEGISLAÇÃO, existe a POLÍCIA, existe PRISÃO, existem JUÍZES, existe ORGANIZAÇÃO SOCIAL.

O que é justo para você pode ser muito diferente do que é justo para seu vizinho. Tem gente que acha justo dar um tiro na cara de outra pessoa porque foi chifrado, porque o cara tava olhando pra mulher, porque foi fechado no trânsito.

O que separa esse tipo de justiça para a do tópico?

“Mas roubar é crime”

Tortura também.

O Brasil não vai se ajustar com as pessoas tomando para as próprias mãos o que elas consideram justo.
Entendo essa questão da relativização do que é justo. Faz sentido sim, mas não dá pra julgar quem agride por ser roubado. Não tem como querer mudar o drive do rouba para a agressão, convenhamos, e "mudar o bandido".
 

lucas789

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.144
Reações
51.123
Pontos
554
É.
A culpa da polícia inoperante e leis frouxas é da “turma humanista do direito dos manos”.

A violência descomunal do Brasil, a desigualdade, tudo culpa do direito dos manos.
Que post bosta cara

“Policia inoperante”

Que culpa tem a policia se eles prendem e no dia seguinte à justiça solta?

Leis frouxas defendidas por quem? Tente deixar as leis mais severas e veja qual vai ser a primeira turminha a protestar e tentar barrar a mudança, vao ser justamente os partidos politicos humanistas que defendem os direitos dos manos

E segundo a turminha progressista a desigualdade CAIU na ultima decada, mas a violencia AUMENTOU, entao nao vem com esse papinho de desigualdade social que nao cola
 

Onizuka1822

Veterano
Mensagens
376
Reações
1.336
Pontos
143
Cara vou ser o mais sincero possível e menos politicamente correto possível.
Lá vai: Acho que numa situação assim, violência resolve SIM, mas cada ato criminoso tem um nível de punição, por mais que esse nível seja subjetivo e difícil perceber qual é o limite, quando se passa essa linha tênue, minha visão em relação a esse caso era que alguns socos e pontapés e umas três pauladas nas costas bastavam, alguém já poderia a discordar até disso que eu falei, mas uns socos eu seria de boa, agora isso aí do vídeo passou do limite do que eu acho considerável, num outro contexto de assassinato ou estupro eu não daria a mínima, agora pro crime que foi cometido isso foi demais, foi apenas válvula de escape do sadismo dos seguranças querendo ser justificado pelo crime do maluco aí
 


Big One

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
226
Pontos
43
Por um lado, eu achei a pena bem desproporcional.

Mas, por outro, não senti pena nenhuma do bandido.
 

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.083
Reações
10.335
Pontos
769
Bom, não tem muito o que discutir.

Se a ação dos seguranças foi correta, eles não serão processados judicialmente e não receberão uma punição.

Se foi errada, serão punidos.

Veremos o desfecho.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
451
Reações
1.347
Pontos
168
Acho que numa situação assim, violência resolve SIM, mas cada ato criminoso tem um nível de punição, por mais que esse nível seja subjetivo e difícil perceber qual é o limite, quando se passa essa linha tênue, minha visão em relação a esse caso era que alguns socos e pontapés e umas três pauladas nas costas bastavam, alguém já poderia a discordar até disso que eu falei, mas uns socos eu seria de boa, agora isso aí do vídeo passou do limite do que eu acho considerável, num outro contexto de assassinato ou estupro eu não daria a mínima, agora pro crime que foi cometido isso foi demais, foi apenas válvula de escape do sadismo dos seguranças querendo ser justificado pelo crime do maluco aí
kkk Sinceramente, eu preferia as chibatadas do que o que você descreveu. Espero nunca cair nas suas mãos.

Pelo menos as chibatadas nas costas não vão causar os danos que socos poderiam causar aos dentes e mandíbula. Tenho certeza que o moleque não ficou com nenhuma sequela, embora, repito mil vezes, concordo que foi desproporcional de qualquer forma (principalmente a nudez e filmar). Só não vou dar razão ao bandido como muitos estão tentando fazer neste tópico.
 

Henrique_Wizard

Ser evoluído
Mensagens
84
Reações
166
Pontos
33
Um user falou no meio do topico que o bandido era recorrente no local, provavelmente ja haviam chamado a policia outras vezes e ta ai o resultado, mais furto, eu queria ver ai os defensores, se um cara fosse na casa deles toda semana roubar algo, se eles iam ser tão bacanas assim com o vagabundo, eles ralando o dia inteiro o cara ia la td semana e levava alguma coisa, no dos outros é refresco.



com certeza ele ia trabalhar sim amigo, certinho, ia chegar cedo, sair tarde, ia fazer tudo certinho.

o problema, guerreiro, é que um user falou ai no meio do topico que não era a primeira vez, então ja devem ter chamado a policia e o cara tava la de novo roubando, o cara não foi mandado pra reabilitação, furto é crime de menor potencial ofensivo e o bandido é menor, ele simplesmente não vai preso.
Ah, então ele já tinha roubado o mesmo local outras vezes?

Nesse caso, foi muito bem feito!

Pena que eu duvido que ele vá se emendar por causa disso (até porque é de menor, e por aqui, quem é de menor tem carta branca para cometer qualquer tipo de crime sem ser punido por isso).
 

Emperor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.777
Reações
4.836
Pontos
329
Mano, na moral, todo mundo sabe que supermercados tem a famosa “salinha” dos seguranças :klol
Eu morria de medo de causar com os amigos em mercados exatamente por isso na infância (80/90).
Os cara ali filmaram, foram muito burros.
 

ktulu

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
7.869
Reações
18.154
Pontos
419
Bom, não tem muito o que discutir.

Se a ação dos seguranças foi correta, eles não serão processados judicialmente e não receberão uma punição.

Se foi errada, serão punidos.

Veremos o desfecho.
Bom, o ladrão não vai ser processado judicialmente e não vai ser punido. Podemos então dizer que a ação dele foi correta?
 

Vorpal

Bam-bam-bam
Mensagens
8.829
Reações
10.202
Pontos
419
A agressão é tão violenta que o menino chega a se desequilibrar. Estabelecimento faz parte da rede Ricoy, na zona sul da capital paulista

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem, de 17 anos, sendo chicoteado por seguranças de um supermercado no Jardim Selma, bairro localizado na zona sul de São Paulo.


O vídeo possui aproximadamente um minuto de duração. A vítima disse que havia furtado um chocolate no estabelecimento, o que motivou os seguranças a torturarem o adolescente. A agressão é tão violenta que o menino chega a se desequilibrar.

As imagens mostram o jovem, nu, em uma sala pequena entre caixas e sacos de verduras do supermercado da rede Ricoy. Um dos seguranças aparece no vídeo proibindo o adolescente de usar as mãos para se proteger. "Não coloca a mão", diz, seguida de outra chibatada. Em seguida, ameaça a vítima: "tô fazendo isso, simplesmente, pra não atrasar o seu lado, pra não ter que te matar (sic)".

O conselheiro do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos) Ariel de Castro Alves afirmou que existem indícios contundentes de crime de tortura praticado pelos seguranças. "A tortura ocorre quando alguém é submetido, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental", argumentou. O advogado cobra punição aos responsáveis por esses "atos bárbaros e cruéis".

A reportagem do Balanço Geral tentou contato com os responsáveis pelo supermercado, mas não obteve sucesso.

A Polícia Civil de São Paulo irá investigar o ato de tortura - um inquérito civil foi aberto no 80° DP (Vila Joaniza).


Hj estou vendo o lado bom das coisas. Neste caso, este rapaz tão cedo não furta/rouba

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.083
Reações
10.335
Pontos
769
Bom, o ladrão não vai ser processado judicialmente e não vai ser punido. Podemos então dizer que a ação dele foi correta?
Se não será processado, é porque a empresa não irá prestar queixa. Aí é opção da empresa. Se prestar, haverá inquérito e punição.
 

Arkken

Habitué da casa
Mensagens
236
Reações
745
Pontos
93
Não estou de acordo, foi exagerado, porem a pessoa esquece que toda ação por minima que ela seja gera consequências, tendo essa consequência você pode lidar com todo tipo de pessoa das boas as ruins e estes tipos estão todos inseridos na sociedade cada um com sua forma de pensar. Infelizmente ele roubou e a consequência do ato foi de roubar justamente no dia que provavelmente esses seguranças ja deviam estar putos da vida com algo e resolveram descarregar no moleque. Penso como alguns ae, se tivesse correndo atrás de estudar, lavar carro, prestar algum serviço pra tirar uma grana não tinha acontecido...
 

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
42.767
Reações
90.709
Pontos
989
agora é torcer pra esse moleque não ter uns amigos nóias e botarem uma arma na mão do cara.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
82.064
Reações
175.460
Pontos
979
Apoio essa surra em quem rouba coisas, inclusive em quem usa pirataria e sonega imposto

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo