O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jovem de 17 anos chicoteado porque furtou uma barra de chocolate

Qordis

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
2.883
Pontos
433
A agressão é tão violenta que o menino chega a se desequilibrar. Estabelecimento faz parte da rede Ricoy, na zona sul da capital paulista

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem, de 17 anos, sendo chicoteado por seguranças de um supermercado no Jardim Selma, bairro localizado na zona sul de São Paulo.



O vídeo possui aproximadamente um minuto de duração. A vítima disse que havia furtado um chocolate no estabelecimento, o que motivou os seguranças a torturarem o adolescente. A agressão é tão violenta que o menino chega a se desequilibrar.

As imagens mostram o jovem, nu, em uma sala pequena entre caixas e sacos de verduras do supermercado da rede Ricoy. Um dos seguranças aparece no vídeo proibindo o adolescente de usar as mãos para se proteger. "Não coloca a mão", diz, seguida de outra chibatada. Em seguida, ameaça a vítima: "tô fazendo isso, simplesmente, pra não atrasar o seu lado, pra não ter que te matar (sic)".

O conselheiro do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos) Ariel de Castro Alves afirmou que existem indícios contundentes de crime de tortura praticado pelos seguranças. "A tortura ocorre quando alguém é submetido, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental", argumentou. O advogado cobra punição aos responsáveis por esses "atos bárbaros e cruéis".

A reportagem do Balanço Geral tentou contato com os responsáveis pelo supermercado, mas não obteve sucesso.

A Polícia Civil de São Paulo irá investigar o ato de tortura - um inquérito civil foi aberto no 80° DP (Vila Joaniza).


 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Desproporcional é a palavra.

Bastava um "e não volte mais".

Talvez se fosse uma segunda tentativa frustrada até poderia justificar uma punição, só que branda. Porém, entendo que a lei não admite.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.588
Pontos
1.044
Eu fico sobre uma corda bamba. Uma linha tênue.
Visto o caos na segurança que se encontra o país hoje, cada vez mais e mais absurdo.
Será que um simples não resolveria ? Não quero justificar mas, se o meliante não teme a segurança nacional, a quem temerá ?
Mais uma vez, não justifica. Mas há situações que merecem uma tratativa. No "modus operandi" normal seria feita uma ocorrência, um B.O. e só.
Perante o livro sagrado "biblia" roubo é roubo, independente de seu teor. Houve custos do empresário para a aquisição daquela barra de chocolates.
Será que em países desenvolvidos roubar um chocolate é comum ? Consegue imaginar isso no Japão ?

Não dá pra comparar né ? Eh, não dá. Lá o cara se não for o melhor ele se mata. Aqui nós matamos aquele que não é o melhor.
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.434
Pontos
1.003
É tanta coisa errada nesta história que eu não sei o que escrever.

Se queriam punir, acho que foi desproporcional, se queriam dar exemplo, apenas endossaram o discurso da esquerda. É provável que este caso seja emblemático, um marco, tal qual o menino amarrado no poste. Isso será incessantemente discutido nas universidades e afins. Creio que o guri se tornará um mártir vivo para a esquerda, exemplo de que estão corretos. Era tudo o que não precisávamos em um período em que discutimos penas mais severas.
 
Ultima Edição:

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Num primeiro momento se considera que houve desproporcionalidade mas imaginem vocês tendo um estabelecimento comercial e todo sando dia um determinado indivíduo entra pra roubar e além de roubar ainda ameaça e debocha de você, uma hora a paciência acaba né!!! Canso de dizer que o nosso código penal tem que ser reformulado pra ontem mas vai falar isso pros nossos brilhantes congressistas...
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
A gente não chegou a toa nessa barbárie, ele não foi um caso isolado, provavelmente tem muitos outros onde as pessoas recorrem a "fazer justiça com as próprias mãos".
Acredito que existe uma certa insatisfação, desconfiança da população com a justiça pública. Dificilmente as pessoas são punidas pelos crimes que cometem e os crimes acabam se repetindo, especialmente esses crimes menores. A polícia não trabalha, não quer trabalhar, ganha pouco e ainda é corrompida por migalhas.

Já tive a casa assaltada uma vez e invadida uma vez. Em nenhuma das duas a polícia veio, agora descobri que a polícia evita vir na hora pra não ter confronto direto com os bandidos, ou seja...
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.276
Pontos
1.279
Mas todo supermercado com segurança tem a famosa "salinha" não?
É que ali filmaram o que aconteceu.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Os racistinhas não podem ver um negro cometendo um crime que já querem encarnar o sinhô, que sejam presos todos.
CWjm9toXIAAhIAm.jpg
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
f**a-se que não tenha sido o primeiro roubo. Vocês estão completamente alucinados.

Polícia existe pra isso. Se vocês acham que a mesma é incompetente, que se posicionem contra a POLÍCIA, já que a falta de perícia vem da mesma. Se vocês acham as leis ineficientes, que façam o voto valer votando em político decente.

Agora, porque as coisas não estão ideais (e longe de estarem boas, concordo), vale tudo pela justiça com as próprias mãos? E quando a justiça de um terceiro envolver seu espaço ou de alguém que amas?

Quem se acha acima das regras sociais, que se retire e vá viver no mato. E isso serve tanto para quem rouba quanto pra quem aplaude ou justifica um ato que remete escravidão por causa de uma barra de chocolate. Isso é um absurdo.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Saiu barato, tem país que corta os dedos.

Se dever pra traficante acontece coisa pior.

Se liga pra policia, não acontece nada.

Então tem de descer o kct pra vagabundo não voltar mais lá.
Faço do mesmo a minha opinião.

Sou lojista e por aqui viviam uns moleques de 15 anos assaltando loja e celular de outras pessoas, policia pegava e soltava ja estava a mais de 2 anos e todos sabiam o lixo que era.

Por mim, pode pegar esse moleque tacar gasolina e jogar fósforo, não tenho dó mesmo.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
385
Pontos
253
eu acho que foi um exagero..... O pessoal pode dizer que ele aprendeu, mas se ele for vingativo e conseguir uma arma, é capaz ele se vingar do pessoal que fez isso com ele ou até mesmo pelo dono do estabelecimento. Pra mim era só direcionar ele para a polícia.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
f**a-se que não tenha sido o primeiro roubo. Vocês estão completamente alucinados.

Polícia existe pra isso. Se vocês acham que a mesma é incompetente, que se posicionem contra a POLÍCIA, já que a falta de perícia vem da mesma. Se vocês acham as leis ineficientes, que façam o voto valer votando em político decente.

Agora, porque as coisas não estão ideais (e longe de estarem boas, concordo), vale tudo pela justiça com as próprias mãos? E quando a justiça de um terceiro envolver seu espaço ou de alguém que amas?

Quem se acha acima das regras sociais, que se retire e vá viver no mato. E isso serve tanto para quem rouba quanto pra quem aplaude ou justifica um ato que remete escravidão por causa de uma barra de chocolate. Isso é um absurdo.

perfeito
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Ricoy? Zona Sul? Capaz que eu inclusive já frequentei tal mercado.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Não posso assistir o vídeo agora, mas existe alguma evidência nele de que o ocorrido realmente foi no mercado em questão?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.863
Pontos
1.003
A gente não chegou a toa nessa barbárie, ele não foi um caso isolado, provavelmente tem muitos outros onde as pessoas recorrem a "fazer justiça com as próprias mãos".
Acredito que existe uma certa insatisfação, desconfiança da população com a justiça pública. Dificilmente as pessoas são punidas pelos crimes que cometem e os crimes acabam se repetindo, especialmente esses crimes menores. A polícia não trabalha, não quer trabalhar, ganha pouco e ainda é corrompida por migalhas.

Já tive a casa assaltada uma vez e invadida uma vez. Em nenhuma das duas a polícia veio, agora descobri que a polícia evita vir na hora pra não ter confronto direto com os bandidos, ou seja...

Acho que a polêmica foi pelo rapaz ser negro, também. Já vi uma galerinha falando de racismo no Twitter. Referência a "escravidão".

Eu julgo a ação desproporcional demais, porém, também não sei bem como lidar com a situação. Se você tenta usar a lei, dá em nada. Fora que, como foi dito, isso não ocorre uma, duas vezes, mas sempre. E pouca coisa provoca uma sensação tão humilhante e de impotência quanto um assalto. Eu realmente não sei qual seria a forma "ideal" de lidar com o problema. Prender? Torturar? Matar?
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Procurei a notícia em outras fontes. Segundo o adolescente, ele pegou um chocolate, então os seguranças o abordaram e o levaram para um quartinho e foi chicoteado. Também parece que mora na rua desde os 12 anos.

Mas essa história tá muito estranha. Por que iriam gravar isso? Não faz nenhum sentido.

Além disso, me lembrou muito dessa aqui: https://noticias.uol.com.br/cotidia...upermercado-por-comer-chocolate-sem-pagar.htm
 
Topo Fundo