O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jovem PM deixa carta comovente antes de tirar a vida: “Peço perdão a Deus”

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
40467980_1556539097785375_8697509826114093056_n-e1566249385154-300x207.jpg

Cabo da Polícia Militar Francisco Barroso tirou a própria vida por causa da depressão Foto: Reprodução

Morte do militar reacendeu debate sobre suicídio entre policiais

Pleno.News

Uma carta de despedida publicada nas redes sociais por um policial militar que cometeu suicídio viralizou. Em um texto comovente, o cabo da Policia Militar de Minas Gerais Francisco Barroso, de 28 anos, relata a luta contra a depressão e o alcoolismo.

– Infelizmente, através desta, despeço-me de tudo e todos. Estou cansado de mim mesmo, de fazer bobagens, de beber demais. Há alguns tempos travei uma batalha contra a depressão e o uso abusivo de álcool, mas, infelizmente, perdi – escreveu Francisco.

O militar, que havia acabado de se formar em Direito, pediu perdão a Deus. Ele também fez um alerta para o problema da depressão e de outros transtornos psicológicos que afetam os policiais.

– Peço perdão aos que ficam e, principalmente, a Deus. Que receba minha alma de braços abertos e faça parar a vergonha constante que sinto de mim mesmo. Sempre fui uma boa pessoa e jamais prejudicaria alguém, mas tão somente eu mesmo. Foram 9 anos na Polícia Militar e eu vos digo, caros amigos: cuidem-se! A polícia é super estressante e, como no meu caso, pode ser fatal – apontou.

Screenshot-2019-08-19T181300.270.png


PM já havia feito publicação sobre o problema do suicídio entre policiais Foto: Reprodução

Francisco, que deixa a mãe e o irmão, entre outros familiares, afirma que nenhuma das pessoas próximas a ele tem culpa pela tragédia.

– Ninguém tem culpa de nada. Essa é uma decisão minha. Cuidem-se e não me julguem. Orem por mim. E quero que se lembrem sempre de mim pelos sorrisos, pelas brincadeiras. Para meus familiares: doem meus órgãos. Ajudem quem realmente precisa – pediu.

O policial militar do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro, a quem Francisco seguia nas redes sociais, publicou um texto em seu Instagram comentando o incidente com o colega de farda mineiro.

– Chegou ao meu conhecimento o suicídio de mais um policial. Mais um seguidor vencido pela angústia. A depressão é uma doença séria, que mata, e mata muito. Pelo menos três policiais nos últimos meses que me seguiam tiraram suas vidas. O trabalho policial é extremamente delicado. De antemão anuncio que minha equipe e todo (baixo) recurso financeiro que recebemos está disponível a você, herói da sociedade.

Gabriel também denuncia o descaso com o qual a corporação militar trata casos de distúrbios psiquiátricos entre seus agentes de segurança e reforça o apoio aos colegas.

– Se você é policial e está precisando de ajuda, comunique-nos. Não é vergonha procurar auxílio. Eu tenho certeza que há muitas pessoas que te ama e que necessitam de você com saúde. A Polícia trata o doente com total desprezo e desassistência. Contudo, estamos aqui para te valorizar – escreveu.

NÚMEROS ALARMANTES
guy-2617866_960_720-300x200.jpg

Suicídio entre policiais ainda é tabu Foto: Pixabay

A morte do jovem policial trouxe à tona a discussão sobre a depressão entre policiais e o quanto esta profissão pode facilitar a entrada em quadros de transtorno psicológico.

De acordo com um levantamento da Ponte Jornalismo, portal de notícias especializado em segurança pública, somente em São Paulo houve 71 casos de suicídio de policiais, civis e militares, nos anos de 2017 e 2018. Destaca-se que, de 2017 a 2018, foi registrado um salto de 73% neste índice, com 20 mortes em 2017 e 51 em 2018.

Outro dado alarmante foi constatado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (GEPeSP), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O grupo concluiu que, no Rio de Janeiro, policiais têm quatro vezes mais chances de cometerem suicídio do que agentes de outros estados. Os pesquisadores chegaram à conclusão que o grau de violência no estado é determinante para este problema.

Entre os agentes que são diagnosticados e tratados com transtornos psicológicos os números também assustam. Somente no Rio de Janeiro, entre os meses de janeiro e agosto de 2018, 2,5 mil policiais foram afastados de suas funções por causa de transtornos mentais.


 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.174
Pontos
1.539
Depressão é foda mesmo, seja de policial ou de qualquer um, é uma maldição mesmo, que Deus abençoe a alma dele, é o que ele falou "não me julguem", só Deus pode julga-lo, só Ele sabe o que ele estava passando, que Deus conforte a família tbm, não consigo nem imaginar a tristeza da mãe dele, isso realmente me deixou triste :(
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
É cara... receber um salário "marromeno", prender bandido pra depois ser solto, aguentar encheção de saco de "direitos humanos" e uma possível corregedoria na cola deixa qualquer PM maluco, se não com vontade de morrer.

Ser policial em um país que os rejeita como o Huezil é tenso viu... a honra que é devida não recebem. Triste!
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.039
Pontos
1.044
Nenhum médico gosta de tratar pacientes com depressão, pq não depende somente do médico, o paciente tem q ter muita força de vontade pra sair dessa. O paciente vai ser entupido de medicações e vai virar um zumbi. Mas quando o quadro da depressão chega ao extremo, ou o paciente fica acamado definhando até morrer ou causa isso ai o suicidio.
Porém se vc sentir q a coisa tá ruim, tá ficando triste, magoado, sofrendo, o melhor a fazer é procurar a benção de Deus, através da oração, rezar,rezar,rezar e rezar, o mundo precisa de oração.

Fiquem na paz de Deus.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O mal atual da socidade, basta ver também a quantidade de médicos morrendo por essa causa. Nesse ponto o pensamento religioso tradicional erra demais( não falo da religião, que auxilia no combate a isso), pois trata com desdém o problema e já julga o suicida como "pecador, mas não ver todo o problema por trás.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Nesse ponto o pensamento religioso tradicional erra demais
Desculpa, mas discordo totalmente. Se o pensamento tradicional diz que suicídio leva ao inferno e que é um pecado mortal, o errado é quem não segue isso. Agora, dizer que as pessoas estão se matando pq a religião vê com desdém...

Aliás, seu post é uma bagunça total, você diz que a culpa é da religião e no mesmo post diz que a religião ajuda.

:kzonzo
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
É cara... receber um salário "marromeno", prender bandido pra depois ser solto, aguentar encheção de saco de "direitos humanos" e uma possível corregedoria na cola deixa qualquer PM maluco, se não com vontade de morrer.

Ser policial em um país que os rejeita como o Huezil é tenso viu... a honra que é devida não recebem. Triste!

Em Minas se não estou enganado é o que mais paga, fora que muitas mulheres ficam de olho em policiais, não sei por que se é desejo ou se elas tem uma visão diferente da sua que eles ganham sim um salário excelente, acho que deve ser isso, pois tem progressão de carreira, se não me engano aposentam alguns com uns 15k.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.876
Reações
94.892
Pontos
2.179
Poxa, mas será que ele tentou tratamento com psiquiatra pelo menos?

Já é dificil encarar essa doença sozinha. E aposto que ele devia ter muita ansiedade também, devido a profissão e por ser estudante. A dupla do mal ansiedade + depressão derruba qualquer um.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Não é fácil... Hoje aconteceu um fato que me desmotivou total. Pela minha sanidade mental vou só bater ponto até que esteja em condições novamente.
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Poxa se vão se matar pelo menos vão lá pra Brasília e leva o máximo de políticos / ministros do STF que conseguirem.

Fica minha dica pra vocês aí galera.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Depressão, ainda mais quando junta com a maldita ansiedade, corrói o homem mais que ácido. Ainda mais quando ele vive sob estresse constante. Esse foi um dos motivos que me fez nunca cogitar entrar em polícia.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Poxa se vão se matar pelo menos vão lá pra Brasília e leva o máximo de políticos / ministros do STF que conseguirem.

Fica minha dica pra vocês aí galera.

Foi isso que disse do caso do homem armado que fez refens no onibus de hoje no Rio, e mesmo ate de atentados a bomba dos EUA, torres gemeas, tipo a pessoa ta desempregada, estava com raiva dos politicos, sem dinheiro, porque a PESSOA NÃO ASSALTA UM BANCO, SEQUESTRA POLITICOS, FAZ ATENTADO CONTRA ELES mais não atacam sempre o pobre, sequestram onibus, roubam idosos, pessoas indefesas mulheres, fazem atentado terrorista conta torre gemeas, em eventos de shows como homem bomba sendo que estão com problemas é com POLITICOS tipo porque não invadem Brasilia, ou atacam seus prefeitos se eles estão roubando, se estão deixando a população sem medicamentos, mais não ataca o POBRE.

Isso que não faz sentido, tipo se quem rouba é o politico, se esta sem emprego, se esta com depressão, sem dinheiro, ataca a raiz não os pobres pow, rouba do pobre não resolve a pobreza, não faz mudarem seus atos.

Sei que é errado, mais se esta com raiva de politico, sem dinheiro, desempregado, andam te roubando os politicos, não desconta nos pobres ne.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Foda.

Bicho, mexer com segurança pública não é fácil não, nem pra qualquer um. Já passei por umas também que sinceramente não sei até hoje como me segurei. Nem pra inimigo eu desejo.

Em Minas se não estou enganado é o que mais paga, fora que muitas mulheres ficam de olho em policiais, não sei por que se é desejo ou se elas tem uma visão diferente da sua que eles ganham sim um salário excelente, acho que deve ser isso, pois tem progressão de carreira, se não me engano aposentam alguns com uns 15k.

Bicho, você tirou o dia pra falar bobagem hoje, hein? Vai dormir, cara.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Poxa, mas será que ele tentou tratamento com psiquiatra pelo menos?

Já é dificil encarar essa doença sozinha. E aposto que ele devia ter muita ansiedade também, devido a profissão e por ser estudante. A dupla do mal ansiedade + depressão derruba qualquer um.
As vezes as pessoas não procuram ajuda.

O pessoal muitas vezes tem medo dos efeitos que procurar ajuda podem acarretar na carreira... Muita gente teme que procurar um psicólogo e psiquiatra possa afetar a imagem dele no trabalho (Mesmo que um psicólogo/psiquiatra mantenha tudo em sigilo só o fato de alguém ficar sabendo que você foi em um pode fazer as línguas correrem, pelo menos essa é uma percepção comum e nem sempre baseada na realidade)... Ou, o mais comum é puro preconceito com tratamento.

Claro que, pode ser que ele tenha procurado ajuda e ela não tenha funcionado. Acontece infelizmente.

O foda é esses papo aí da galera de "vão te dopar com remédio" e "só depende da sua força". Isso aí cria a situação m**** de a pessoa estar completamente fodida por causa de uma doença e acabar retroalimentando o próprio problema por se culpar e por criar uma concepção completamente errada da doença...

Não que isso necessariamente seja o caso do cara né. Tem gente que faz tudo certinho, o médico faz tudo certinho, o psicólogo faz tudo certinho mas a situação/doença não ajuda e acaba acontecendo uma tragédia.
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
As vezes as pessoas não procuram ajuda.

O pessoal muitas vezes tem medo dos efeitos que podem acarretar na carreira de procurar ajuda... Muita gente teme que procurar um psicólogo e psiquiatra possa afetar a imagem dele no trabalho (Mesmo que um psicólogo/psiquiatra mantenha tudo em sigilo só o fato de alguém ficar sabendo que você foi em um pode fazer as línguas correrem, pelo menos essa é uma percepção comum nem sempre baseada na realidade)... Ou, o mais comum é puro preconceito com tratamento.

Claro que, pode ser que ele tenha procurado ajuda e ela não tenha funcionado. Acontece infelizmente.

O foda é esses papo aí da galera de "vão te dopar com remédio" e "só depende da sua força". Isso aí cria a situação m**** de a pessoa estar completamente fodida por causa de uma doença e acabar retroalimentando o próprio problema por se culpar e por criar uma concepção completamente errada da doença...

Não que isso necessariamente seja o caso do cara né. Tem gente que faz tudo certinho, o médico faz tudo certinho, o psicólogo faz tudo certinho mas a situação/doença não ajuda e acaba acontecendo uma tragédia.

Você tem muita razão.

Poderia falar mil linhas aqui.

Mas prefiro nem falar.

Mas vc tem razão sim.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.876
Reações
94.892
Pontos
2.179
As vezes as pessoas não procuram ajuda.

O pessoal muitas vezes tem medo dos efeitos que procurar ajuda podem acarretar na carreira... Muita gente teme que procurar um psicólogo e psiquiatra possa afetar a imagem dele no trabalho (Mesmo que um psicólogo/psiquiatra mantenha tudo em sigilo só o fato de alguém ficar sabendo que você foi em um pode fazer as línguas correrem, pelo menos essa é uma percepção comum e nem sempre baseada na realidade)... Ou, o mais comum é puro preconceito com tratamento.

Claro que, pode ser que ele tenha procurado ajuda e ela não tenha funcionado. Acontece infelizmente.

O foda é esses papo aí da galera de "vão te dopar com remédio" e "só depende da sua força". Isso aí cria a situação m**** de a pessoa estar completamente fodida por causa de uma doença e acabar retroalimentando o próprio problema por se culpar e por criar uma concepção completamente errada da doença...

Não que isso necessariamente seja o caso do cara né. Tem gente que faz tudo certinho, o médico faz tudo certinho, o psicólogo faz tudo certinho mas a situação/doença não ajuda e acaba acontecendo uma tragédia.

Eu mesmo passei cinco anos terríveis na faculdade, corri muito o risco de me matar. Quando surtei de verdade e procurei ajuda, descobri que o tratamento nem é ruim.

É puro preconceito mesmo. Medicamentos modernos como venlafaxina praticamente não tem efeitos colaterais.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.197
Reações
23.974
Pontos
803
Policial e médico são as profissões com maiores indices de suicídio li em algum lugar.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Não é fácil... Hoje aconteceu um fato que me desmotivou total. Pela minha sanidade mental vou só bater ponto até que esteja em condições novamente.
Continua na PMDF resu? Entrei por agora e estou no curso de formação ainda, mas já ouvi histórias complicadas pqp
 
Topo Fundo