O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joystick para simulador de voo

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Queria uma recomendação de alguém com experiência em simuladores de voo,
um joystick bom e barato, no caso, um no estilo sidestick, e não o yoke
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
É destro? Quanto está disposto a gastar?

Já usei alguns, mas a minha recomendação é Logitech Xtreme 3D Pro.


s-l300.jpg


Tem todas as funcionalidades básicas, boa precisão, é comfortável e tem uma boa quantidade de botões. Também não é tão caro, uns 400~500 novo, usado já vi de 100 a 200, mas não é algo que apareça o tempo todo.

Outro que parece muito bom é o Thrustmaster T.16000m, especialmente se vc for canhoto por ser simétrico (mas se não for, a distribuição dos botões nos dois lados atrapalha). Tem uma versão HOTAS agora, mas bem mais cara.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Valeu pela dica. Sou destro,
Esse da Logitech é aquele que tem o eixo adicional do leme ao torcer o manche?
Vou escolher esse, marca boa e mais barata que o segundo citado,
Tenho um mouse Logitech G500, comprei em 2009 e estou usando até hoje kkkkk
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Valeu pela dica. Sou destro,
Esse da Logitech é aquele que tem o eixo adicional do leme ao torcer o manche?
Vou escolher esse, marca boa e mais barata que o segundo citado,
Tenho um mouse Logitech G500, comprei em 2009 e estou usando até hoje kkkkk

Tem sim, acho que a partir dessa faixa de preço todos tem, ajuda bastante (a única opção melhor seriam pedais, mas aí são mais algumas centenas de reais).

Meu sonho era ter um daqueles HOTAS de 2000 reais, mas eu teria que jogar muito mais simuladores do que eu jogo pra justificar :kcaro
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Pegue o T16000m FCS, vem com o acelerador e pedais se voce pegar o pacote completo.
Logitech 3d é otimo

Agora se voce quiser gastar um pouco de dinheiro, pegue o Thrustmaster Warthog ou o Logitech Saitek X52 ou X56
a Logitech SALVOU a alma da Saitek, depois de tanta m**** que a Madcatz fez com a compania e a qualidade dos produtos.

o Bonus do Wathog é que agora voce pode comprar o manche do F-15 F/A-18 como bonus sobressalente caso voce nao curta o do A-10
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Pra mim só o joystick é o suficiente, jogo no pc casualmente e sou iniciante nos flight simulators.
Estou vindo da pilotagem arcade do Elite Dangerous para os aviões reais, aprendendo o básico do básico de IFR, pouso ILS, etc...
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
Uma dica de um antigo flight simuleiro.

Comece com o controle comum que vc já tenha e veja se vc vai engrenar no game com as questões de navegação e pouso q citou (IFR, ILS e VRF). Se curtir e ver q será um hobby q te dará horas de diversão, compre um manche.

Esse Extreme 3D pro é muito bom! Eu tinha, vendi por necessidade financeira, mas em breve comprarei outro.
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
tenho um tflight hotas thrustmaster,nao sei pq ta acima de 1000 um novo wtf, nao tem nada de espetacular pra custar isso
 

mtirellisiqueira

Supra-sumo
Mensagens
10
Reações
17
Pontos
173
Para mim o Sidewinder Ffb2 da Microsoft. Pena que são poucos botões. No mercado livre achei esses dias na faixa de 300 reais.

É antigo mas vale a pena!!!

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.220
Pontos
999
aproveitando o tópico pra perguntar, joguei uns flight simulators mais causais como Jet de Go e adorei a experiência, gosto desse tipo de jogo. Agora gostaria de um jogo assim pra PC. Qual vocês me recomendariam? Lembrando que não quero simulador de combate mas sim de aviões de passageiros, e se tiver os sons de voo de turismo e aquele feeling de aeroporto eu gosto bastante!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
aproveitando o tópico pra perguntar, joguei uns flight simulators mais causais como Jet de Go e adorei a experiência, gosto desse tipo de jogo. Agora gostaria de um jogo assim pra PC. Qual vocês me recomendariam? Lembrando que não quero simulador de combate mas sim de aviões de passageiros, e se tiver os sons de voo de turismo e aquele feeling de aeroporto eu gosto bastante!
Aerofly fs2
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Estou "jogando" o FSX da steam, apesar de ultrapassado ainda é bem divertido, e muito bom pra aprender,
Como ainda sou principiante não vou comprar um joystick de imediato, mas já consigo me virar com o teclado e mouse

ps.: agora que descobri que "speed hold" não é mesma coisa que "autothrottle", essa aeronave CRJ700 que estou no video não possui A/T,
daí eu só deixava o speed ligado pensando que ela iria controlar a potencia pra mim kk

 
Ultima Edição:
Topo Fundo