O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jpop 80's & 90's

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Bom tópico, curto jpop 80/90 mto mais do que os atuais. Vou acompanhar.
Eu gosto bastante de onyanko club, wink e pink lady :kvergonha
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Essa foi a musica de fundo da minha adolescência no Japão.
Saudades!

Infelizmente eu mergulhei nesse poço sem fundo do jpop no final dos anos 90 só (97 pra ser mais exato) a base de vhs de amigos por aqui. Quando chegou a internet mais a fundo (e pessoas ripando coisas antigas) ai fui baixando os anos, baixando, até que cheguei nos anos 80 a fundo. Anos 70 já não sou tão chegado.

Mas no fim das contas acabei me especializando mais no genero idol dos 80 em diante do que no jpop em geral, mas tudo que vc colocou aqui até agora eu já ouvi MUITO haahahahahaha. Pena que quando fui pro Japão de fato já não tinha nada além de algumas poucas coletâneas da época a venda :(

Mais uma que ouvi muito (não achei o mv oficial :( )
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Infelizmente eu mergulhei nesse poço sem fundo do jpop no final dos anos 90 só (97 pra ser mais exato) a base de vhs de amigos por aqui. Quando chegou a internet mais a fundo (e pessoas ripando coisas antigas) ai fui baixando os anos, baixando, até que cheguei nos anos 80 a fundo. Anos 70 já não sou tão chegado.

Mas no fim das contas acabei me especializando mais no genero idol dos 80 em diante do que no jpop em geral, mas tudo que vc colocou aqui até agora eu já ouvi MUITO haahahahahaha. Pena que quando fui pro Japão de fato já não tinha nada além de algumas poucas coletâneas da época a venda :(

Mais uma que ouvi muito (não achei o mv oficial :( )

O youtube facilitou muito a nossa vida, antigamente se quiséssemos ouvir música ou você comprava ou esperava tocar no rádio, hoje você só precisa saber o nome praticamente.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
O youtube facilitou muito a nossa vida, antigamente se quiséssemos ouvir música ou você comprava ou esperava tocar no rádio, hoje você só precisa saber o nome praticamente.

Nem me fala, antes do youtube (mesmo com internet), aqui do ocidente ficavamos presos ao que conheciamos, ou se buscassemos vhs em alguns lugares de programas antigos pra assistir, conhecer o nome e buscar algo sobre.

Hoje só botar o ranking da oricon de 80 até 99 e fazer a festa com muita coisa boa (e ainda vai faltar muita coisa)
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Antigamente eu tinha que ir lá na haikai (Liberdade), alugar cds e tal.
A internet realmente salvou a pele de quem curte j-pop/j-rock.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Derrubaram a melhor das músicas na minha lista, aqui outra versão.


Na época eu nunca fui fã da Zard mas marcou uma época.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Aliás, apesar de ser mais pro lado do hard rock, tinha um pezinho no pop tb... Alguém conhece show-ya?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.064
Reações
106.169
Pontos
1.824
Conheci um dia desses em uma rádio mexicana (se não me engano).
:kpaixao


Essa aqui acho melhor que a versão ocidental (e original) da Kylie Mignon.

 
Ultima Edição:

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.886
Pontos
869
É o que mais ouço desde 2003, mas 90% só conheci porque apareceram em algum anime. Tenho que tirar um tempo pra ver esse tópico direito depois.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Eu nunca fui muito fã da Zard ou do grupo Zard pois era algo muito confuso, muitos diziam que Zard era um projeto, depois uma banda onde só existia a cantora que não gostava de aparecer na TV e não gostava de exposição. (??) Vai entender.
Mesmo tendo escutado essas músicas ao longo dos anos 90 nunca houve aquele "gancho" que me fizesse ficar apegado as músicas dela/do grupo.
 
Topo Fundo