O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Juíza concede registro de gênero neutro em SC

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453

A Justiça de Santa Catarina, em uma das primeiras decisões sobre a matéria no Brasil, reconheceu o direito de a pessoa declarar que seu gênero é neutro. O caso concreto envolve certa complexidade. Quando nasceu, a pessoa foi registrada como sendo do gênero masculino, mas nunca se identificou como tal e tampouco com o gênero feminino. Extrajudicialmente, tentou mudar na certidão de nascimento o nome e o sexo para “não identificado”, com informação de necessária análise judicial sobre o gênero neutro. Por isso, ingressou na Justiça e seu caso foi julgado pela juíza de Direito Vânia Petermann.

O principal ponto a ser enfrentado na decisão era saber se seria possível reconhecer, juridicamente, o gênero neutro com base na Constituição. Para tanto, foi necessário analisar se o pleito estava em contraste com a norma infraconstitucional – artigo 54, § 2º, da lei 6.015/73 – que prescreve sobre o registro civil, essencial para todos os atos de cidadania.
Além de argumentação jurídica ampla, a magistrada proferiu a sentença com base em dados históricos, antropológicos, sociológicos, filosóficos, biológicos, psicanalíticos e psicológicos, sem abrir mão de uma análise sobre a trajetória de gênero e sexualidade no Brasil e no exterior.

Diante disso, admitiu a judicialização do tema e reconheceu – no caso concreto – a fratura no ordenamento jurídico pátrio, segundo a teoria dos formantes legais, “entre o formante legislativo (lei infraconstitucional dos registros da pessoa humana no Brasil) e os demais formantes doutrinal e jurisprudencial”. (…)
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453


Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Acho que a pessoa faz isso é pra causar mesmo. Porra, é óbvio e inegável que um ser humano só pode ser do gênero masculino ou feminino. Agora ,se a pessoa vai ser hétero ou homossexual é problema pessoal dela, mas o gênero é masculino ou feminino e ponto.

Acho que gênero neutro seria a pessoa nascer sem nenhum órgão sexual e sem características femininas e masculinas.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.676
Reações
19.720
Pontos
1.279
Ufa achei que alguém tinha feito com um recém nascido e deixaram.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pergunta idiota: um hermafrodita que tem pênis, testículos e útero/ovários, pode se registrar tanto como mulher, como homem?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.483
Pontos
1.253
O gênero ela pode escolher o que quiser, não entendi o problema.
O errado é ela poder mudar o sexo no documento, não tem cabimento isso, o sexo é o biológico, o gênero tu pode ser qualquer porra que você quiser.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.676
Reações
19.720
Pontos
1.279
Lembrei da personagem hermafrodita lá daquela novela antigona.
Que quebra de tabu foi na época :klol
A atriz eu pegaria fácil kkkkkkkk, mas nem lembro o nome.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu posso ser do gênero Pokémon elétrico?
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Pergunta sincera. Como isso funciona com alistamento militar e outras obrigações? Tipo, a pessoa pode se declarar como quiser, mas biologicamente ela é X.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.494
Pontos
1.613
Foto da pessoa:

8305671.jpg
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Eu admiro essas pessoas que tem tempo livre para ir atrás dessas bobeiras...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ótimo, para melhor dirimir quaisquer dúvidas sobre o assunto, postarei aqui a totalidade de gêneros existentes:


























Masculino
Feminino




O resto é transtorno mental.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
E dá-lhe a novilíngua fazendo mais um estrago no ordenamento jurídico desse país... Criou um precedente com essa porcaria, onde o sujeito pode se declarar, sei lá, um caça F22, e escapar de diversas obrigações, como alistamento militar....

Fora que esse lance de "gênero" está totalmente errado em sua essência. Veja o que diz a biologia sobre isso:

Categorias taxonômicas
Como mencionado, Linneu estabeleceu um sistema hierárquico de táxons, também chamado de categorias hierárquicas, são elas:

Reino: a maior das categorias, é constituída por um conjunto de filos;

Filo: constituído por um conjunto de classes;

Classe: constituída por um conjunto de ordens;

Ordem: constituída por um conjunto de famílias;

Família: constituída por um conjunto de gêneros;

Gênero: constituído por um conjunto de espécies;

Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.


Basicamente, estão forçando uma mudança no idioma para se adaptar ao próprio bel prazer!!!! Sugiro a leitura dessa matéria:


Enfim, a pessoa pode ser o que quiser e fazer o que quiser (desde que respeite a regra de ouro), mas não encha o saco dos outros, pqp... Ainda ocupa a justiça com um caso desses, o que pode atrasar alguma pauta importante de fato....
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Basta obrigar a fazer cariótipo

XX ou XY

Rápido, fácil e barato.

Ou eh XX ou eh XY ou tem anomalia cromossômica (XXX, XXY etc.)

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo