O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jujutsu Kaisen é superestimado?

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara, é concordar em discordar então, acreditamos em coisas completamente diferentes para "validar" o sucesso de uma obra.

A questão não é o sucesso ser validado, mas a qualidade da obra. Não existe mangá ou anime 100% bom ou que agrade todos, mas essa nem é a questão.

Se Jujutsu fosse um bolo, seria um bolo decente, no máximo, mas com uma cobertura maravilhosa. É claro que a cobertura agrega, mas o recheio do jeito que é continua ali. Kimetsu é a mesma coisa.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.490
Reações
10.344
Pontos
353
Eu assisti aos dois primeiros episódios e a empolgação foi 0, mas por conter características que eu não gosto, por exemplo: protagonista que já começa forte de cara, um "ser" muito poderoso aprisionado dentro de alguém, um personagem OP que fica fazendo graça e a falta de uma motivação convicta.

Para mim o posto de melhor anime moderno ainda é de Attack on Titan.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.484
Pontos
1.389
Vi a primeira temporada dia desses e achei bem divertida. É o que basta.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Eu assisti aos dois primeiros episódios e a empolgação foi 0, mas por conter características que eu não gosto, por exemplo: protagonista que já começa forte de cara, um "ser" muito poderoso aprisionado dentro de alguém, um personagem OP que fica fazendo graça e a falta de uma motivação convicta.

Para mim o posto de melhor anime moderno ainda é de Attack on Titan.
Na real, para bem rápido isso. Sukuma fica "trancado" e o Itadori começa a treinar. E quando ele aparece é mais pra ser vilão mesmo, ajuda zero. Então se esse foi seu principal problema eu daria outra chance.
 


JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
A questão não é o sucesso ser validado, mas a qualidade da obra. Não existe mangá ou anime 100% bom ou que agrade todos, mas essa nem é a questão.

Se Jujutsu fosse um bolo, seria um bolo decente, no máximo, mas com uma cobertura maravilhosa. É claro que a cobertura agrega, mas o recheio do jeito que é continua ali. Kimetsu é a mesma coisa.
Seguindo nessa analogia, Kimetsu é só cobertura então. :kbeca
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Então, meio que é quase isso mesmo. Tem boas ideias, mas o mangá isoladamente é medíocre. O anime além de melhorar pontos simples do mangá como as lutas, também tem toda aquela animação, trilha sonora e narrativa.
Único arco de Kimetsu que eu acho realmente bom é o final (sem contar a ultima luta, mas deve ficar foda animada). Mas não sei se é só por causa da ansiedade de ler semanalmente sabendo que qualquer um podia morrer, o que aconteceu bastante.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Único arco de Kimetsu que eu acho realmente bom é o final (sem contar a ultima luta, mas deve ficar foda animada). Mas não sei se é só por causa da ansiedade de ler semanalmente sabendo que qualquer um podia morrer, o que aconteceu bastante.

Não li o final de Kimetsu ainda então não sei.

O bom de ter criado esse tópico é que eu to vendo que não sou só eu que acha Jujutsu muito superestimado. Achei que iam querer quase me bater depois que eu criasse esse tópico, mas to vendo que tem mais gente que concorda comigo. Talvez essa não seja uma opinião tão impopular assim não.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu achei muito bom. Arte e animações boas...

Arte e animações boas. Resumiu bem.


Na real, para bem rápido isso. Sukuma fica "trancado" e o Itadori começa a treinar. E quando ele aparece é mais pra ser vilão mesmo, ajuda zero. Então se esse foi seu principal problema eu daria outra chance.

Mas aí até a Kyuubi fica aprisionada no Naruto e tem pouco tempo de tela. Claro que a relação do Itadori com o Sukuna é bem diferente, mas ainda assim a lógica se aplica.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Arte e animações boas. Resumiu bem.




Mas aí até a Kyuubi fica aprisionada no Naruto e tem pouco tempo de tela. Claro que a relação do Itadori com o Sukuna é bem diferente, mas ainda assim a lógica se aplica.
Esse clichê do protagonista ter um demonio fodão interno já ficou ultramanjado. Infelizmente
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Ainda não assisti. Mas parafraseando Miyamoto, "povo aceita uma história medíocre se tiver uma animação boa".
Demon Slayer, Jujutsu, e o vindouro Chainsaw Man, para o bem ou para o mal, são shounenzão básico, mas ganham bônus por ter valores decentes de produção. E, vendo animações do naipe de Record of Ragnarok, nem fica difícil entender o motivo desses shounenzão fazerem sucesso.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ainda não assisti. Mas parafraseando Miyamoto, "povo aceita uma história medíocre se tiver uma animação boa".
Demon Slayer, Jujutsu, e o vindouro Chainsaw Man, para o bem ou para o mal, são shounenzão básico, mas ganham bônus por ter valores decentes de produção. E, vendo animações do naipe de Record of Ragnarok, nem fica difícil entender o motivo desses shounenzão fazerem sucesso.

De fato, e eu não discordo de você. A questão é que isso diz mais sobre a atual situação do mercado do que sobre essas séries em si.

Muita cobertura, pouco recheio. Mas hoje em dia tem série que não tem nem os dois sendo lançada em plataforma mundial de streaming, então dá pra entender em partes o público. Tudo se resume ao nivelamento que o mercado tem atualmente.

Ainda assim, não é como se Record of Ragnarok fosse também um padrão de mercado. Por mais que uma tranqueira daquelas tenha sido lançada na Netflix pro mundo todo, as pessoas viram o quão ruim é reclamaram. Também não sei dizer se o padrão de exigência baixou apenas porque Record of Ragnarok existe.
 
Ultima Edição:

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
é superestimado.
o arco mais recente do manga é
idêntico ao do My Hero Academia :facepalm
ou seria o contrario? ai ai... Só sei que não gostei.
as lutas são no máximo Ok.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.718
Reações
13.717
Pontos
803
pra mim shonen eh muito ligado a idade, nao consegui entender o sucesso de demon slayer nem desse jujutsu kaisen

se eu tivesse la meus 15 anos ainda com certeza iria curtir, mas hj com 34 nao da

jujutsu li 2 vols e mais o zero, do manga e nao tive vontade de continuar, parece uma cruza de naruto com bleach a historinha dele, ate os personagens.

demon slayer ate li uns 10 vol mas achei bem repetitivo, parecia q eu tava lendo o mesmo vol cada vez lol

em compensacao descobri que adoro um gekiga, nunca tinha parado pra ler do estilo antes
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.593
Reações
8.517
Pontos
453
Pior que o Itadori do Jujutsu é o Denji do Chainsaw Man, personagem horrível é mal escrito, 0 motivações não tem nada ali.
pra mim shonen eh muito ligado a idade, nao consegui entender o sucesso de demon slayer nem desse jujutsu kaisen

se eu tivesse la meus 15 anos ainda com certeza iria curtir, mas hj com 34 nao da

jujutsu li 2 vols e mais o zero, do manga e nao tive vontade de continuar, parece uma cruza de naruto com bleach a historinha dele, ate os personagens.

demon slayer ate li uns 10 vol mas achei bem repetitivo, parecia q eu tava lendo o mesmo vol cada vez lol

em compensacao descobri que adoro um gekiga, nunca tinha parado pra ler do estilo antes
Eu queria ler algo atual realmente MUITO MAS MUITO bom no nível de Monster.. mas não existe :ktriste2
Estou lendo DRCL Midnight Children e não é como se fosse "c***lho que história bem escrita", só é melhor que qualquer coisa atual.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pior que o Itadori do Jujutsu é o Denji do Chainsaw Man, personagem horrível é mal escrito, 0 motivações não tem nada ali.

Eu queria ler algo atual realmente MUITO MAS MUITO bom no nível de Monster.. mas não existe :ktriste2
Estou lendo DRCL Midnight Children e não é como se fosse "c***lho que história bem escrita", só é melhor que qualquer coisa atual.

Pode ser, mas o universo de Chainsaw Man ainda é melhor que o de Jujutsu.

é superestimado.
o arco mais recente do manga é
idêntico ao do My Hero Academia :facepalm
ou seria o contrario? ai ai... Só sei que não gostei.
as lutas são no máximo Ok.

Acho que é o contrário, considerando que o de MHA veio antes.


Eu não curti, não consegui ter nenhuma ligação com os personagens, achei todos sem carisma.

Eu também senti isso. Eu teria muito mais identificação com o drama inicial do Itadori se a série fosse um slice of life, mas ao invés disso é um battle shounen onde os personagens lançam poderes pelas mãos e voam no ar dando porrada em bichos bizarros, e o próprio protagonista passa a ter um demônio no corpo logo depois.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
pra mim shonen eh muito ligado a idade, nao consegui entender o sucesso de demon slayer nem desse jujutsu kaisen

se eu tivesse la meus 15 anos ainda com certeza iria curtir, mas hj com 34 nao da

jujutsu li 2 vols e mais o zero, do manga e nao tive vontade de continuar, parece uma cruza de naruto com bleach a historinha dele, ate os personagens.

demon slayer ate li uns 10 vol mas achei bem repetitivo, parecia q eu tava lendo o mesmo vol cada vez lol

em compensacao descobri que adoro um gekiga, nunca tinha parado pra ler do estilo antes

Pode ser, mas tem coisa que mesmo adulto dá vontade de consumir. BNHA à parte das cenas de escolinha é bem legal.

One Piece continua palatável pra adultos.

Já Jujutsu e Kimetsu são puro edgylordismo. Pouco bolo e muita cobertura.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mais um vídeo interessante sobre:




E olha só, mais um que concorda que Black Clover é melhor que Jujutsu, olha só...

Também é interessante a observação de que a série quase não tem haters, e de fato não tem. Parece que a boa animação hipnotizou um monte de gente.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.971
Reações
9.766
Pontos
1.649
Eu gostei do anime, ainda não li o manga.

Comparando com o inicio de alguns animes mais atuais, achei inferior a kimetsu no yaiba e boku no hero, mas é bem melhor que Black Clover.

.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu gostei do anime, ainda não li o manga.

Comparando com o inicio de alguns animes mais atuais, achei inferior a kimetsu no yaiba e boku no hero, mas é bem melhor que Black Clover.

.

Black Clover é ruim no anime, e especificamente no começo do anime. O resto da obra compensa muito e a história funciona muito bem. E o bom é que, talvez justamente por ele ser tão subestimado, que é mais fácil olhar a série sem verniz nenhum por cima. Jujutsu se você manda a real vem uma chuva de fanboys de te encher o saco.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ainda vou ver, mas já saber que tem pessoas que reconhecem Black Clover frente ao Jujutsu, que é um fenômeno, já me deixa bem feliz. Eu achei Black Clover bom demais.

Eu só assisto animes e acho Demon Slayer uma obra excepcional. A carga dramática, as lições que ele passa e exalta tem muito valor na minha opinião. Considero Tanjiro um dos personagens essencialmente bondosos mais bem elaborados que já vi. Acho que as pessoas que torcem o nariz e fazem pouco caso justamente por ser do jeito que é (elas queriam algo no sentido oposto). As coisas podem mudar até o final, mas não acho que verei uma decadência em Demon Slayer, à exemplo do que ocorreu em Nanatsu.
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu diria que é só mais um mangá no meio de tantos outros. Não empolguei com o mangá, na verdade não sei se foi só comigo os primeiros capítulos parecerem confusos, no anime segue uma rota ou pelo menos é mais claro na história. Eu já acompanhei centenas de mangas e animes, e desses só uns 10 ou 20 no máximo eu dropei e jujutsu foi um desses.

Eu não sei bem dizer bem porque dropei, se foram os personagens que não me cativaram, se foi a falta de um ponto para onde a história devia rumar a cada capítulo.

Às vezes eu acho que sou eu que tô ficando velho e meus gostos estão mudando, porém não acredito que seja isso, pois outros mangas no mesmo continuam me empolgando.

No final, acho que é coisa da nova geração mesmo. Se a pessoa não viu muitos outros animes ela vai achar tudo sensacional simplesmente porque ela não vai ter o senso que aquilo já foi feito e está só sendo repetido.

No mais, o que mais me deixa puto e um anime/manga não saber criar luta. Hajime no ippo está há anos já deu a receita de sucesso para se ter essa qualidade, mas mesmo assim o pessoal não aprende. Afinal um mangá de box manter a empolgação nas lutas sem poder mágico, somente trocação de soco por mais de mil capítulos tem que ter um motivo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ainda vou ver, mas já saber que tem pessoas que reconhecem Black Clover frente ao Jujutsu, que é um fenômeno, já me deixa bem feliz. Eu achei Black Clover bom demais.

Eu só assisto animes e acho Demon Slayer uma obra excepcional. A carga dramática, as lições que ele passa e exalta tem muito valor na minha opinião. Considero Tanjiro um dos personagens essencialmente bondosos mais bem elaborados que já vi. Acho que as pessoas que torcem o nariz e fazem pouco caso justamente por ser do jeito que é (elas queriam algo no sentido oposto). As coisas podem mudar até o final, mas não acho que verei uma decadência em Demon Slayer, à exemplo do que ocorreu em Nanatsu.

O Tanjiro é um highlight entre os personagens de Kimetsu. Ele tem uma construção muito boa. Problema é a dinâmica dele com o Zenitsu e o Inosuke, que muitas vezes é só chata de ver e nada mais. Mas, comparando com Jujutsu, a motivação do Tanjiro pra lutar é muito superior à motivação do Itadori, que é basicamente "meu avô me pediu pra ser bom antes de morrer por causas aparentemente naturais".


Eu diria que é só mais um mangá no meio de tantos outros. Não empolguei com o mangá, na verdade não sei se foi só comigo os primeiros capítulos parecerem confusos, no anime segue uma rota ou pelo menos é mais claro na história. Eu já acompanhei centenas de mangas e animes, e desses só uns 10 ou 20 no máximo eu dropei e jujutsu foi um desses.

Eu não sei bem dizer bem porque dropei, se foram os personagens que não me cativaram, se foi a falta de um ponto para onde a história devia rumar a cada capítulo.

Às vezes eu acho que sou eu que tô ficando velho e meus gostos estão mudando, porém não acredito que seja isso, pois outros mangas no mesmo continuam me empolgando.

No final, acho que é coisa da nova geração mesmo. Se a pessoa não viu muitos outros animes ela vai achar tudo sensacional simplesmente porque ela não vai ter o senso que aquilo já foi feito e está só sendo repetido.

No mais, o que mais me deixa puto e um anime/manga não saber criar luta. Hajime no ippo está há anos já deu a receita de sucesso para se ter essa qualidade, mas mesmo assim o pessoal não aprende. Afinal um mangá de box manter a empolgação nas lutas sem poder mágico, somente trocação de soco por mais de mil capítulos tem que ter um motivo.

Eu imagino que seja isso. Muita gente que tá vendo Kimetsu e Jujutsu é novinha se tratando de anime, o que foi consequência de um efeito manada.

Mas, Kimetsu pelo menos ainda tem alguns haters, a obra é reconhecida por uma quantidade um pouco maior de gente como algo superestimado. Já Jujutsu simplesmente não tem haters, e das duas uma: Ou a série é "protegida" por uma bolha vocal de fanboys, e quem critica é atacado, ou a imensa maioria da audiência é nova no meio e não tem costume de ver anime, não conhece séries melhores.

Cacete, já vi gente falar que o sistema de batalha de Jujutsu é tão bem elaborado quanto o Nen de Hunter x Hunter, o que não podia ser mais mentiroso e exagerado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É culpa do HxH ser tão bom, aí fica difícil pra concorrência.

Tipo, eu nem penso que todo shounen deva ter um poder tão bem construído quanto o Nen. Dá pra fazer o básico e desenvolver ele aos poucos. É o caso do Luffy com a habilidade dele, que no começo era só se esticar por causa da Akuma no Mi, só que ele foi treinando e desenvolvendo outros poderes junto, como os Gears. Isso é fazer o básico e se aprimorar a partir dele.

Eu nem julgo o sistema de poder de Jujutsu, ele não é ruim, mas quando as pessoas começam a comparar com o Nen de HxH aí fica foda defender, e a síntese de como uma obra pode ser superestimada. O poder em Jujutsu é mais do que uma versão básica/alternativa do que a gente já viu em outros shounen, e nem se desenvolveu o suficiente como foi o caso do poder do Luffy em One Piece, por exemplo.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Pra mim, superestimado é a definição. Vi 3 episódios pra tentar entrar na onda e não consegui gostar de nada. Precisaria ver mais? Talvez, mas não gostei.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pra mim, superestimado é a definição. Vi 3 episódios pra tentar entrar na onda e não consegui gostar de nada. Precisaria ver mais? Talvez, mas não gostei.

Se não curtiu o começo, não vai curtir o resto. Até porque o roteiro de Jujutsu é muito inspirado em Naruto e Bleach em termos de estrutura.

Já viu Naruto e Bleach? Então meio que você já assistiu Jujutsu por tabela, de certa forma. Claro que Jujutsu não tem os mesmos erros, mas ainda assim a inspiração é nítida.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Se não curtiu o começo, não vai curtir o resto. Até porque o roteiro de Jujutsu é muito inspirado em Naruto e Bleach em termos de estrutura.

Já viu Naruto e Bleach? Então meio que você já assistiu Jujutsu por tabela, de certa forma. Claro que Jujutsu não tem os mesmos erros, mas ainda assim a inspiração é nítida.
Naruto gostei do clássico, Bleach pulei muito.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Não vou nem entrar no mérito do próprio HxH também ser superestimado, e sim no fato de Jujutsu realmente ter essa camada de HxH, com sistema de poderes complexos, mensagens e filosofia, o problema é que diferente de HxH Jujutsu é um anime unidimensional.

Aí entra o fator do gosto, alguns vão ver essa camada e não vão ver valor por ser pobre, outros vão ver valor apesar de ser pobre, e alguns não vão perceber essa camada(como aqui nos comentários) justamente por ser pobre.

Por isso a maioria das pessoas vão ver mais valor em Jujutsu do que Black Clover e Nanatsu no Taizai por exemplo, os dois fazem o básico melhor que Jujutsu, mais Jujutsu faz o básico parecendo que não está fazendo o básico, é tipo uma mulher de maquiagem, e não há problema nisso, por tanto que você não se engane por isso.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não vou nem entrar no mérito do próprio HxH também ser superestimado, e sim no fato de Jujutsu realmente ter essa camada de HxH, com sistema de poderes complexos, mensagens e filosofia, o problema é que Jujutsu é um anime tão unidimensional, que essa camada acaba sendo apenas mais um aspecto pobre ou inperseptivel dentro da história.

Aí entra o fator do gosto, alguns vão ver essa camada e não vão ver valor por ser pobre, outros vão ver valor apesar de ser pobre, e alguns não vão perceber essa camada(como aqui nos comentários) justamente por ser pobre.

Por isso a maioria das pessoas vão ver mais valor em Jujutsu do que Black Clover e Nanatsu no Taizai por exemplo, os dois fazem o básico melhor que Jujutsu, mais Jujutsu faz o básico fingindo que não está fazendo o básico, é tipo uma mulher de maquiagem, e não há problema nisso, por tanto que você não se engane por isso.

O pior é que, sim, HxH também é superestimado em algum nível. Já vi um cara falar que a obra era "diferenciada" porque falava de política, sendo que até One Piece e Samurai X falam disso também. Mas em comparação com Jujutsu, a superestimação de HxH é bem menor, já que é uma obra melhor em geral.

Como você mesmo disse, Jujutsu é uma série extremamente unidimensional e pobre. É boa, mas ainda é superestimada. No máximo é um feijão com arroz com um tempero incomum.
 
Topo Fundo