O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Justiça Federal não vê evidências mínimas em denúncia da zelotes e absolve Lula

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
"Embora existam elementos que demonstrem a atuação por parte da empresa de Mauro Marcondes, no que se refere à prorrogação de benefícios fiscais às empresas Caoa e MMC, não há evidências apropriadas e nem sequer minimamente aptas a demonstrar a existência de ajuste ilícito entre os réus para fins de repasse de valores em favor de Lula e Gilberto Carvalho", concluiu o juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara Criminal da Justiça Federal em Brasília, que absolveu o ex-presidente, seu antigo chefe de gabinete e mais outras cinco pessoas por supostos crimes investigados na operação zelotes.

A acusação contra Lula teve origem na zelotes e foi oferecida pelo Ministério Público Federal em 2017. Segundo a peça, a empresa Marcondes e Mautoni Empreendimentos, que representava a Caoa (Hyundai) e MMC (Mitsubishi do Brasil), teria oferecido R$ 6 milhões a Lula e Carvalho em troca da edição da MP 471, que prorrogou incentivos fiscais a montadores instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste.
No último mês de maio, o MPF mudou de posição e solicitou a absolvição do ex-presidente.

Os fatos
A denúncia apresentada pelo Ministério Público alega que Lula e Gilberto Carvalho aceitaram promessa de vantagem indevida feita por Mauro Marcondes (empresa M&M), José Ricardo da Silva, Alexandre Paes dos Santos, Paulo Arantes Ferraz e Carlos Alberto de Oliveira Andrade em novembro de 2009 para favorecer montadoras na edição de medida provisória.

O MPF alegava que a promessa de vantagem indevida (R$ 6 milhões para arrecadação ilegal de campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores) teria como objetivo fazer com que Lula e Carvalho, infringindo dever funcional, favorecessem as montadoras o MMC e Caoa na medida provisória que teria tido sua tramitação acelerada e da qual os outros acusados teriam conhecimento prévio.

Escreve o juiz Barros Viana: "Em suas alegações finais, o MPF traz suas conclusões de maneira escorreita. A partir dos elementos probatórios que sustentaram a denúncia e que, em tese, evidenciariam a existência da prática dos delitos de corrupção ativa e passiva pelos réus, o próprio parquet chegou à conclusão final de que muito embora houvesse robustos indícios de favorecimento privado, inexistiam evidências mínimas quanto às circunstâncias em que o suposto repasse dos R$ 6.000.000,00 ao réu Luiz Inácio Lula da Silva ou a Gilberto Carvalho teria ocorrido".

"A decisão chancela o que a defesa sempre sustentou: não existiu qualquer ato ilícito na conduta de Gilberto Carvalho, que sempre agiu na mais estrita legalidade e na proteção do interesse público", disse a defesa do ex-chefe de gabinete do presidente Lula, comandada pelos advogados Pierpaolo Cruz Bottini, Leandro Racca e Stephanie Guimarães.

"A sentença proferida hoje para absolver o ex-presidente Lula reforça que o ex-presidente foi vítima de uma série de acusações infundadas e com motivação política, em clara prática de lawfare, tal como sempre sustentamos. Em todos os casos julgados até o momento Lula foi absolvido — inclusive no caso que imputava ao ex-presidente a participação em uma organização criminosa (caso do "quadrilhão") — ou as acusações foram sumariamente arquivadas, o que somente não ocorreu em dois casos que foram conduzidos pelo ex-juiz Sergio Moro e que foram recentemente anulados pelo Supremo Tribunal Federal em virtude da incompetência e da parcialidade do ex-magistrado. Lula jamais cometeu qualquer crime antes, durante ou depois de exercer o cargo de presidente da República", completou Cristiano Zanin Martins, do escritório Teixeira, Zanin Martins Advogados.

 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
143.jpg
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
UT_Killer, você é petista e nós não nos esquecemos disso.

Lula é um criminoso corrupto, e acabou. Pare de querer pressupor o contrário.

Abiguinho, deixa eu te dizer, EU não trabalho na Justiça Federal, e nem nos jornais listados aí no tópico tá?
Só compartilhei a notícia sobre o que aconteceu.
EU não pressuponho nada, e mesmo SE eu o fizesse, minhas pressuposições não valeriam de nada.
Blz.
Favor focar no tópico e deixar essa palhaçada de Ad Hominem para os trouxas que ainda caem nessas falácias.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Abiguinho, deixa eu te dizer, EU não trabalho na Justiça Federal, e nem nos jornais listados aí no tópico tá?
Só compartilhei a notícia sobre o que aconteceu.
EU não pressuponho nada, e mesmo SE eu o fizesse, minhas pressuposições não valeriam de nada.
Blz.
Favor focar no tópico e deixar essa palhaçada de Ad Hominem para os trouxas que ainda caem nessas falácias.

UT_Killer, por favor, não percamos tempo.
A gente sabe o que você deseja com um tópico desses.
Não é ad hominem algum, é só constatação. Boa noite.

Sobre o tema do tópico pra não acusarem de desvirtuamento: você não tem provas ou evidências se não tem uma investigação em curso.
Isso não muda toda a trajetória política do bandido do Lula e também não muda o fato de ser óbvio que ele é um bandido.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
a justiça estatal ainda vai em um futuro não muito longe, considerar o luladrão completamente inocente de TODAS as acusações e ainda vai indeniza-lo por todo o "transtorno que a justiça o causou", e quem vai pagar por isso , são os OTARIOS dos brasileiros

vai vendo !!!

:lolwtf
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Escreve o juiz Barros Viana: "Em suas alegações finais, o MPF traz suas conclusões de maneira escorreita. A partir dos elementos probatórios que sustentaram a denúncia e que, em tese, evidenciariam a existência da prática dos delitos de corrupção ativa e passiva pelos réus, o próprio parquet chegou à conclusão final de que muito embora houvesse robustos indícios de favorecimento privado, inexistiam evidências mínimas quanto às circunstâncias em que o suposto repasse dos R$ 6.000.000,00 ao réu Luiz Inácio Lula da Silva ou a Gilberto Carvalho teria ocorrido".

Não manjo de processo legal mas se a promotoria tem "robustos indícios de favorecimento privado" isso não seria, por si só, suficiente para alguma condenação ? Eles não podem mudar a acusação para algo menor e utilizarem essas provas ?
 
D

Deleted member 35588

Abiguinho, deixa eu te dizer, EU não trabalho na Justiça Federal, e nem nos jornais listados aí no tópico tá?
Só compartilhei a notícia sobre o que aconteceu.
EU não pressuponho nada, e mesmo SE eu o fizesse, minhas pressuposições não valeriam de nada.
Blz.
Favor focar no tópico e deixar essa palhaçada de Ad Hominem para os trouxas que ainda caem nessas falácias.
Tu podia pelo menos comentar o que tu acha a respeito da notícia, afinal, estamos em um fórum de discussões. Só postar uma notícia é inútil, ela tá disponível em vários sites que todo mundo aqui tem acesso. A única coisa que tu faz nessa pasta é postar notícias que tu sabe que incomoda quem é de direita e depois sumir, aí quando é confrontado se faz de vitima.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Acabou a corrupção não ficaram sabendo? Alguém quer apostar que o MPF não vai recorrer?
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Cada vez mais eu acredito que o preço que essas pessoas corruptas pagam é com sangue. Marisa morreu, o neto morreu, logo, mais dor e sofrimento irão bater à porta do excelentíssimo ex-presidente

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Quem é o juiz que vai querer condenar o Lula hoje? Vai ser perseguido, vão inventar crimes onde não tem e fazer os caras do STF tirar uma interpretação maluca da bunda pra atacar um cara inocente.

E ver gente que defende Estado olhando tudo isso e achando justo é um cara mijar na tua cabeça e falar que é champanhe.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Aooooo brasilzão sem freio, onde um lixo e bandido desse que tem um bando de seguidores iguais uma ameba em coma, fica impune mesmo ate a mãe dele sabendo q ele não vale uma m****....pena q não aparece nenhum herói para perder o réu primário nesse velho cleptomaníaco
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
O procurador da República Frederico Paiva, que assina o parecer enviado à 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, apontou que há muitas provas de que a edição da MP foi marcada pela atuação ilícita de lobistas. Eles teriam recebido em conjunto mais de R$ 30 milhões de reais da empresa Mitsubishi.

Porém, apesar de as provas sinalizarem que parte dos valores recebidos acabava nas mãos de agentes públicos, o procurador considerou que "paira nos autos uma dúvida razoável a respeito do efetivo destinatário das vantagens indevidas".

Ele indicou que o suposto repasse ao PT provavelmente teria ocorrido em dinheiro vivo, longe do alcance de registros bancários, o que seria quase impossível de comprovar. Para ele, o simples fato de Gilberto Carvalho ter se reunido com um dos lobistas não constitui indício forte dos crimes de corrupção e não esclarece suficientemente o contexto da entrega de vantagens indevidas. Assim, não seria possível corroborar que Lula e seu chefe de gabinete teriam solicitado tais contrapartidas.


“A Mitsubishi pagava para o [Mauro] Marcondes, que passava para a SGR. Aí era feito saque na boca do caixa. Teve saque de 1 milhão de reais em dinheiro, em um dia, feito pelo Hugo Borges, que era o office-boy do escritório do José Ricardo e do APS. A medida que você tem cash, uma mochila lotada de dinheiro, não consegue rastrear mais. O dinheiro ia para o cofre e aí só o José Ricardo e o APS tinham acesso. A partilha era feita toda em dinheiro vivo para dificultar”, disse Paiva.



Só inventar que o investigado receitou cloroquina, que vcs conseguem quebrar o sigilo rapidão. Parece que esse é o foco da justissa brasileira agora. :kpensa
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Tu podia pelo menos comentar o que tu acha a respeito da notícia, afinal, estamos em um fórum de discussões. Só postar uma notícia é inútil, ela tá disponível em vários sites que todo mundo aqui tem acesso. A única coisa que tu faz nessa pasta é postar notícias que tu sabe que incomoda quem é de direita e depois sumir, aí quando é confrontado se faz de vitima.

Não costumo comentar o que eu acho por causa de pessoas que iguais a você só querem brigar por ideologia política.
Existem muitos como você aqui no fórum, que ao invés de debater sobre a notícia ficam atacando quem postou, só porque a notícia "incomoda".
Vc quer o que? Que sejam postadas apenas notícias que não incomodam quem é de direita?

O tópico tá aí pra quem quiser debater sobre a notícia, que é relevante para a política brasileira.
Aconteceu e eu não tenho nada a ver com o ocorrido.
Peço educadamente que pare de ficar me enchendo o saco e desvirtuando o tópico.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Estou vivo para ver o Molusco e sua galerinha ser inocentado de todas as acusações.
Provavelmente estarei para ver o Biroliro, sua prole e sua trupe serem inocentados de suas merdas também.

E o pasto sendo sempre o mesmo, apenas alternando a boiada.

Parabéns povo brasileiro
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.367
Pontos
1.094
O procurador da República Frederico Paiva, que assina o parecer enviado à 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, apontou que há muitas provas de que a edição da MP foi marcada pela atuação ilícita de lobistas. Eles teriam recebido em conjunto mais de R$ 30 milhões de reais da empresa Mitsubishi.

Porém, apesar de as provas sinalizarem que parte dos valores recebidos acabava nas mãos de agentes públicos, o procurador considerou que "paira nos autos uma dúvida razoável a respeito do efetivo destinatário das vantagens indevidas".

Ele indicou que o suposto repasse ao PT provavelmente teria ocorrido em dinheiro vivo, longe do alcance de registros bancários, o que seria quase impossível de comprovar. Para ele, o simples fato de Gilberto Carvalho ter se reunido com um dos lobistas não constitui indício forte dos crimes de corrupção e não esclarece suficientemente o contexto da entrega de vantagens indevidas. Assim, não seria possível corroborar que Lula e seu chefe de gabinete teriam solicitado tais contrapartidas.


“A Mitsubishi pagava para o [Mauro] Marcondes, que passava para a SGR. Aí era feito saque na boca do caixa. Teve saque de 1 milhão de reais em dinheiro, em um dia, feito pelo Hugo Borges, que era o office-boy do escritório do José Ricardo e do APS. A medida que você tem cash, uma mochila lotada de dinheiro, não consegue rastrear mais. O dinheiro ia para o cofre e aí só o José Ricardo e o APS tinham acesso. A partilha era feita toda em dinheiro vivo para dificultar”, disse Paiva.



Só inventar que o investigado receitou cloroquina, que vcs conseguem quebrar o sigilo rapidão. Parece que esse é o foco da justissa brasileira agora. :kpensa

Caramba, parece cena de filme isso aí pedir um saque de 1 fucking milhão de reais em dinheiro vivo em um único dia.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Picaretagem monstra.

Vergonha extrema esse homem sentar na cadeira da Presidência novamente hein? Façam-me o favor.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.250
Pontos
1.319
Para um julgamento é.

É necessário que o fato seja provado, e para isso é necessário provas.
Para fins de absolvição é.
Para fins de apuração de autoria, não.

Atipicidade de conduta e ausência de autoria são sentenças absolutórias "por excelência". Nestas, o réu não tem nenhuma relação com a conduta criminosa investigada (ou não praticou o crime ou não é autor dele). Essas formas de absolvição possuem reflexos, inclusive, em eventuais ações de ressarcimento cíveis decorrentes dos tais hipotéticos ilícitos penais. Se o cara não for autor do crime, a ação cível acaba junto.

A absolvição por falta de provas é uma questão "incidental". O ônus de provar é do acusado e se a pessoa é absolvida por falta de provas, quer dizer que as provas não foram suficientes para evidenciar que o tal acusado cometeu o crime. Mas isso não quer dizer que, concretamente, ele não tenha cometido o crime. Pega por exemplo uma filmagem de um furto de bicicleta. O ladrão cometeu o crime e está ali respondendo ao processo, mas se a imagem não permitir a identificação dele, vai ser absolvido por falta de provas. Ele deixou de ser o ladrão e de ter cometido o crime? Não.
Essa sentença não tem reflexos na área cível, que pode permanecer na 'investigação' se o tal acusado cometeu alguma irregularidade ou ilícito.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.090
Reações
32.450
Pontos
754
Insuficiência de prova não é inexistência de fato.
Infelizmente para incriminarem o Lula denovo só se pegarem ele roubando ao vivo em meio a uma transmissão da Globo

E mesmo assim o juiz vai pensar duas vezes por cagaço de ser hackeado , exposto de tudo que é maneira e terminar como vilão da história
 
D

Deleted member 35588

Não costumo comentar o que eu acho por causa de pessoas que iguais a você só querem brigar por ideologia política.
Existem muitos como você aqui no fórum, que ao invés de debater sobre a notícia ficam atacando quem postou, só porque a notícia "incomoda".
Vc quer o que? Que sejam postadas apenas notícias que não incomodam quem é de direita?

O tópico tá aí pra quem quiser debater sobre a notícia, que é relevante para a política brasileira.
Aconteceu e eu não tenho nada a ver com o ocorrido.
Peço educadamente que pare de ficar me enchendo o saco e desvirtuando o tópico.

Não ô vitimista, não precisa postar só o que agrada a direita, mas tu pode deixar de apenas ficar fazendo tópicos preguiçosos que são só ctrl-C ctrl-V e também dar a tua opinião. Não importa se ela é irrelevante ou se tu tem medo de pessoas como eu, mas esse teu costume de copiar notícias e sumir deixa bem claro que tu só quer ver o circo pegar fogo.

E não tem como desvirtuar o tópico porque ele não tem um propósito de discussão pra ser desvirtuado, nem mesmo uma opinião, ele é apenas a reprodução de uma notícia com espaço para comentários como outras centenas de portais.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Não ô vitimista, não precisa postar só o que agrada a direita, mas tu pode deixar de apenas ficar fazendo tópicos preguiçosos que são só ctrl-C ctrl-V e também dar a tua opinião. Não importa se ela é irrelevante ou se tu tem medo de pessoas como eu, mas esse teu costume de copiar notícias e sumir deixa bem claro que tu só quer ver o circo pegar fogo.

E não tem como desvirtuar o tópico porque ele não tem um propósito de discussão pra ser desvirtuado, nem mesmo uma opinião, ele é apenas a reprodução de uma notícia com espaço para comentários como outras centenas de portais.

É desvirtuar sim, boa parte dos tópicos aqui é só uma notícia copiada. E não vejo você lá dando xilique porque o OP não fez uma resenha da notícia ou porque não expressou sua opinião sobre o ocorrido.
E sim, é a reprodução de uma notícia com espaço para comentários e, se acharem necessário, discussões. Como centenas de outros tópicos por aqui.

Tá aí dando xilique porque querem ficar nesse circle jerk que só pode postar coisas que "não incomodam".

Ô geração mimizenta dos infernos, fiscal de tópico aqui querendo ditar o que deve ou não ser postado, e ainda, como deve ser postado.
Era só o que me faltava.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 35588

É desvirtuar sim, boa parte dos tópicos aqui é só uma notícia copiada. E não vejo você lá dando xilique porque o OP não fez uma resenha da notícia ou porque não expressou sua opinião sobre o ocorrido.
E sim, é a reprodução de uma notícia com espaço para comentários e, se acharem necessário, discussões. Como centenas de outros tópicos por aqui.

Tá aí dando xilique porque querem ficar nesse circle jerk que só pode postar coisas que "não incomodam".

Ô geração mimizenta dos infernos, fiscal de tópico aqui querendo ditar o que deve ou não se postado, e ainda, como deve ser postado.
Era só o que me faltava.
Tu SÓ FAZ ISSO, nunca emitiu uma opinião, só posta e sai correndo pra ver o circo pegar fogo. Parece um bot flamer preguiçoso. Se acovarda de fazer qualquer coisa diferente de uma cópia de notícia porque tem medinho de "gente como eu". E ainda vem falar de geração mimizenta.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Tu SÓ FAZ ISSO, nunca emitiu uma opinião, só posta e sai correndo pra ver o circo pegar fogo. Parece um bot flamer preguiçoso. Se acovarda de fazer qualquer coisa diferente de uma cópia de notícia porque tem medinho de "gente como eu". E ainda vem falar de geração mimizenta.

Mano, mas que carinha chatinho você.
E bem mentiroso também.

Participo a desse fórum a uns 20 anos, e aqui na pasta política praticamente todos sabem minhas opiniões e posicionamentos, participo em dezenas de tópicos colocando lá minhas opiniões, argumentos, informações etc...

Aqui por exemplo:

Agora você quer vir aqui ficar berrando essas suas asneiras, reclamando feito um louco sobre a minha pessoa.
Até agora você não comentou nada sobre a notícia e só fica me atacando e criticando diretamente.

Cara, vá procurar o que fazer, o povo ta aí comentando a notícia, discutindo sobre se o ocorrido, como por exemplo o Johnzim, o
henriquelj e o LucianoBraga, trocando argumentos de boa aqui no tópico e tu vem só encher o saco com esse teu xilique mimizento.
Já até pedi pra focar no assunto do tópico e me deixar em paz, mas tu tá aí diversas vezes cobrando minha opinião.

Na boa.
Reportado por flame e perseguição.
 
D

Deleted member 35588

Mano, mas que carinha chatinho você.
E bem mentiroso também.

Participo a desse fórum a uns 20 anos, e aqui na pasta política praticamente todos sabem minhas opiniões e posicionamentos, participo em dezenas de tópicos colocando lá minhas opiniões, argumentos, informações etc...

Aqui por exemplo:

Agora você quer vir aqui ficar berrando essas suas asneiras, reclamando feito um louco sobre a minha pessoa.
Até agora você não comentou nada sobre a notícia e só fica me atacando e criticando diretamente.

Cara, vá procurar o que fazer, o povo ta aí comentando a notícia, discutindo sobre se o ocorrido, como por exemplo o Johnzim, o
henriquelj e o LucianoBraga, trocando argumentos de boa aqui no tópico e tu vem só encher o saco com esse teu xilique mimizento.
Já até pedi pra focar no assunto do tópico e me deixar em paz, mas tu tá aí diversas vezes cobrando minha opinião.

Na boa.
Reportado por flame e perseguição.

Sabia que o bot vitimista iria chorar pra moderação, o objetivo dos teus tópicos é exatamente esse, cavar advertências. Me diz qual a perseguição... Te quotar? Querer saber a tua opinião? Cobrar por um tópico decente?

Eu não discuti nada porque teu tópico preguiçoso não propõe nenhuma discussão. Notícia eu leio em qualquer outro lugar.

E qual a TUA opinião a respeito desse assunto? Tu achou a notícia relevante a ponto de merecer um tópico mas não um comentário? Pode falar, não precisa ter medo de mim.
 
Topo Fundo