O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Justiça suspende assembleia de alunos de Direito sobre impeachment

Dean

Bam-bam-bam
Mensagens
3.722
Reações
2.635
Pontos
349
Uma assembleia entre alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que ocorreria nessa sexta-feira (29), para discutir a abertura de um impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi impedida de ser realizada. A suspensão ocorreu em função de uma liminar expedida pela juíza da 9ª Vara Cível de Belo Horizonte, Moema Miranda Gonçalves, que atendeu a uma ação de dois alunos do curso de direito da universidade.

A liminar impetrada pelos estudantes Maria Clara Barros Mota e Tulio Vivian Antunes Campos questionava o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), que convocou a assembleia em caráter de urgência para falar sobre o impedimento da presidente Dilma e também para tratar de uma deliberação de greve sem informar devidamente o corpo docente.

Os denunciantes ainda alegaram que o “Centro Acadêmico Afonso Pena tem sido utilizado como aparelhamento partidário, deixando de representar os alunos, apoiando posicionamentos políticos opostos à grande parcela da comunidade acadêmica”.

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/justiça-suspende-assembleia-de-alunos-de-direito-sobre-impeachment-1.1289806
------

Polêmico.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.020
Reações
131.697
Pontos
589
Considerando que falar que impeachment é golpe se trata de notório caso de inépcia profissional de um advogado, nada mais justo que um curso de direito não faça um evento tolo desses.
 
Topo