O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Juventude[+Dorian Gray][+MBML]

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Pessoas, muito aqui sabem que curso psicologia na faculdade Catolica de Brasilia.
Porem a um tempo atras comecei a sentir que estava perdendo tempo ficando estudando e lendo mil livros por dia.
E porque digo "perder tempo" ??
Porque a a força da juventude é algo que passa rapido como uma primavera de amor, quando percepemos ela se foi.
Ai entra o ponto de como comecei a sentir essa "perda de tempo". Eu olhava para as minhas mãos e aos poucos via elas envelhecerem, olhava para mim no espelho e me perguntava porque o tempo estava passando tão depressa.
Neste momento surgiu, como por inspiração de musas, a resposta para todo esse questionamento. A Resposta é que a juventude não deve ser vivida no futuro, pois ela é unica e passivel de infintos eternos-retornos.
Eis que derepente, não mais que derepente, descubro que um meio de aproveitar minha juventude é dançar como se nada mais existisse. Usando de todo fervor, força e encanto da primavera da vida.
Hoje pego o minimo de creditos possiveis na faculdade, e passa o resto do dia esticando meu corpo em direção ao céu, e sei que meus musculos e vontade tem poder para alcança-lo e ultrapassa-lo.
Hoje sonho em ser o melhor bailarino do mundo, e nada nem ninguem me convencera do contrario.

Mas então,
Voces sentem que estão aproveitando a Juventude de voces ??
Que ao invés de olhar para mãos envelhecidas, olham para mãos que podem alcançar tudo aquilo que desejam ??
Vocês estão vivendo sua juventude em função do futuro ??

P.s: Por isso não terminei de fazer a analise das mandalas de um topico antigo. Elas não tem significado para o meu corpo. Talvez quando estiver velho e não consiguir mais fazer mil piruetas eu tente analiza-las.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Se você não olhar para o futuro, vai chegar lá na m****.
Quem não planeja / poupa / trabalha / se preocupa, chega na 3a idade fudido. Isso é fato.
A não ser que você entre em um BBB da vida e vire heroi por 3 meses e arrecade uma grana rapida e saiba investir depois.

Ou mega sena.

Senão, não adianta ficar pulando e saltitando o dia inteiro sem pensar no futuro... viver somente o presente irá ferrar o teu futuro.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Na minha opinião, ou estuda (facul), ou vai ganhar salário minimo.

Pelo menos eu penso assim :lol

Claro, nem sempre é assim.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
aproveitar a juventude é relativo. Enquanto alguns acham que aproveitar a juventude é nao estudar ou trabalhar e sim fazer viagens, festas, bebidas, gastar dinheiro, outros (como eu) pensam que ter reponsabilidades, estudar , trabalhar nao é perda de tempo, e sim parte da sua funcao na sociedade que todos têm ou deveriam ter, independente da idade. Quero envelhecer bem e de forma estável, com a consciencia tranquila de que fiz meu melhor em todas as etapas da vida e nao arrumei desculpas para adiar minha responsabilidade.

Sempre estudei e trabalhei desde cedo. Algumas vezes nao pude sair, viajar ou namorar, mas nao considero isso como perda de tempo, pois fiz coisas que gosto, ajudei outras pessoas e construi algo que será útil no futuro para mim e minha família;
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Eu tenho uma metáfora divertida para esses casos.

Eu vejo pessoas que tentam planejar a vida como tartarugas maritimas que acham que podem prever o destino das correntezas do mar sem ante conhece-las.
chrs_crush.jpg


Aliás, acho que é vicio moderno ser pretencioso em relação a isso.

P.s: Não se enganem com esse papo de Formiga-operaria não.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Este foi um dos tópicos mais estranhos que eu já li em toda minha história de OS. :lol

E ah, sua teoria é completamente furada.
 


SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Ah, a primavera da vida.

Sábias palavras, Laclos... Sábias palavras...
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Tópico estranho...mas acho que você deveria se preocupar com o futuro sim, pq se ficar levando a facul de bobeira e pegando o minimo de creditos possiveis , um curso que leva 4 anos , você vai levar 8 xD

Primavera da vida é usado pra trabalhar enquanto o inverno é pra descansar com a aposentadoria e dinheiro no bolso.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
dknightg;3017821 disse:
Tópico estranho...mas acho que você deveria se preocupar com o futuro sim, pq se ficar levando a facul de bobeira e pegando o minimo de creditos possiveis , um curso que leva 4 anos , você vai levar 8 xD

Primavera da vida é usado pra trabalhar enquanto o inverno é pra descansar com a aposentadoria e dinheiro no bolso.

O normal seriam 5 anos, logo vou levar 10
:D

mas ai esta a questão do topico.
Sera que vale a pena ter dinheiro e tudo no bolso sendo velho e tendo o corpo cansado ???
Por exemplo, quando vc tiver seus 35 anos, a media para a maturidade fincanceira, seu vigor atletico estara diminuindo e consequemente voce não poderá sonhar em ser mais o melhor bailarino do mundo, ou então outras coisas que envolvem vigor fisico.
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Laclos Austen;3017698 disse:
Eu tenho uma metáfora divertida para esses casos.

Eu vejo pessoas que tentam planejar a vida como tartarugas maritimas que acham que podem prever o destino das correntezas do mar sem ante conhece-las.
chrs_crush.jpg


Aliás, acho que é vicio moderno ser pretencioso em relação a isso.

P.s: Não se enganem com esse papo de Formiga-operaria não.

Muito maduro isso, mas lembre-se da diversidade de idades aqui nesse forum, nem todos tem maturidade pra saber interpretar alguma coisa, por isso brincam e ironizam algo que daria um ótimo papo.

Minha opinião:

É o seguinte, sou investidor da bolsa de valores, tenho uma formação acadêmica, e sempre tive vida regada em ótimas condições financeiras, não sou uma pessoa feliz. Procuro pelo meio termo, quero planejar o meu futuro vivendo meu presente, isso é possivel.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Você adora trabalhar? então verá sua juventude com alegria se tiver aproveitado a energia que a tenra idade tem a oferecer para o trabalho e a profissão.
Você adora sair, beber, namorar? Vide resposta acima.

A questão é SIMPLES: seja sincero consigo mesmo.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
pescadorparrudo;3018062 disse:
Você adora trabalhar? então verá sua juventude com alegria se tiver aproveitado a energia que a tenra idade tem a oferecer para o trabalho e a profissão.
Você adora sair, beber, namorar? Vide resposta acima.

A questão é SIMPLES: seja sincero consigo mesmo.

é verdade.
O Foco é a busca do sentido para viver.
Se encontramos ele no trabalho, OTIMO.
Se encontramos ele na arte, OTIMO.
;D

Mas isso mesmo que estou questionando aqui.
Todos aqui fazem o que fazem da vida porque encontraram o sentido dela naquilo, ou fazem meramente porque é o "papel social" pre-determinado ???
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Laclos Austen;3018086 disse:
é verdade.
O Foco é a busca do sentido para viver.
Se encontramos ele no trabalho, OTIMO.
Se encontramos ele na arte, OTIMO.
;D

Mas isso mesmo que estou questionando aqui.
Todos aqui fazem o que fazem da vida porque encontraram o sentido dela naquilo, ou fazem meramente porque é o "papel social" pre-determinado ???

A maioria das pessoas não possuem o beneficio da escolha, as vezes o papai força a entrada num curso só porque cre que o filho se dará melhor na vida com salarios mais gordos. Quando tem uma resistência do filho, o pai se nega a pagar a faculdade.

Tem outros que escolhem, mas escolhem mal pra c***lho, fazem 5 anos de faculdade quase desistindo no ultimo semestre.

Alguns outros, vivem do dinheiro do pai e são felizes assim, eles dizem'' f**a-se"

Possuem motos, carros e são dourados de praia.

Alguns escolhem bem, e são felizes no que fazem, mas na vida todos tem problemas para obter o que consideram como essência da vida, então isso não importa.

Sempre quando vc quiser muito uma coisa que não tiver, terá dificuldades em busca-la.
 

Scheherazade

Habitué da casa
Mensagens
1.382
Reações
4
Pontos
61
TedyBoB;3018019 disse:
Muito maduro isso, mas lembre-se da diversidade de idades aqui nesse forum, nem todos tem maturidade pra saber interpretar alguma coisa, por isso brincam e ironizam algo que daria um ótimo papo.

Minha opinião:

É o seguinte, sou investidor da bolsa de valores, tenho uma formação acadêmica, e sempre tive vida regada em ótimas condições financeiras, não sou uma pessoa feliz. Procuro pelo meio termo, quero planejar o meu futuro vivendo meu presente, isso é possivel.

Deve ser fascinante trabalhar em bolsas de valores, algo bem dinamico.
Poxa, achei bem legal tua sinceridade ao falar que não se sente uma pessoa conpletamente feliz.
Estou num estado parecido com o teu, mas estou planejando uma retomada na minha felicidade, uma nova vida. E isso me deixa feliz.

Dani, vc sabe que concordo com tudo que vc disse.
Mesmo porque ja conversamos sobre essas coisas milhares de vezes no MSN, telefone e derivados.
Fico bem feliz em saber que encontraste o teu sentido, ainda mais em algo tão belo.

O foco, é a ARTE.
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Scheherazade;3018146 disse:
Deve ser fascinante trabalhar em bolsas de valores, algo bem dinamico.
Poxa, achei bem legal tua sinceridade ao falar que não se sente uma pessoa conpletamente feliz.
Estou num estado parecido com o teu, mas estou planejando uma retomada na minha felicidade, uma nova vida. E isso me deixa feliz.

Dani, vc sabe que concordo com tudo que vc disse.
Mesmo porque ja conversamos sobre essas coisas milhares de vezes no MSN, telefone e derivados.
Fico bem feliz em saber que encontraste o teu sentido, ainda mais em algo tão belo.

O foco, é a ARTE.

Minha principal meta é retomar a minha felicidade mesmo. Estou renascendo para a vida.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
TedyBoB;3018128 disse:
A maioria das pessoas não possuem o beneficio da escolha, as vezes o papai força a entrada num curso só porque cre que o filho se dará melhor na vida com salarios mais gordos. Quando tem uma resistência do filho, o pai se nega a pagar a faculdade.

Tem outros que escolhem, mas escolhem mal pra c***lho, fazem 5 anos de faculdade quase desistindo no ultimo semestre.

Alguns outros, vivem do dinheiro do pai e são felizes assim, eles dizem'' f**a-se"

Possuem motos, carros e são dourados de praia.

Alguns escolhem bem, e são felizes no que fazem, mas na vida todos tem problemas para obter o que consideram como essência da vida, então isso não importa.

Sempre quando vc quiser muito uma coisa que não tiver, terá dificuldades em busca-la.

Todos possuem o beneficio da escolha.
Absolutamente todos.
Se a pessoa foi condicionada pelo pai ou pelo meio a agir em determinados padrões, a culpa foi dela mesmo.
Não admito essa de "vitima" do mundo.
Conheço dançarinos e psicologos fantasticos que sairam de buracos de onde ninguem esperava.
Para mim, falar que não teve escolha, é assumir ser covarde em relação ao seu sentido.

P.s: Não foi direcionado a ti esse Post, alias, gostei bastante da tua parcipicação no topico. E de resto concordo contigo.
:kongpositivo:
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Laclos Austen;3018161 disse:
Todos possuem o beneficio da escolha.
Absolutamente TODOS.
Se a pessoa foi condicionada pelo pai ou pelo meio a agir em determinados padrões, a culpa foi DELA.
Não admito essa de "vitima" do mundo.
Conheço dançarinos e psicologos fantasticos que sairam de buracos de onde ninguem esperava.
Para mim, falar que não teve escolha, é assumir ser covarde em relação ao seu sentido.

P.s: Não foi direcionado a ti esse Post, alias, gostei bastante da tua parcipicação no topico. E de resto concordo contigo.
:kongpositivo:


Mas vc falou de pessoas que estavam em buracos e ressurgiram, consideras sempre as pessoas como algozes e salvadores naquilo que fazem ?

Pois acredito que o ser humano é produto do meio, e sempre será , pensar o inverso é achar que a natureza não exerce seu papel, rosas são lindas mas não nascem em valões de esgoto, e nem em terras aridas. Nascem na terra rosada.

O ser humano escolhe sim, mas antes de escolher é preciso "PODER ESCOLHER".
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
TedyBoB;3018191 disse:
Mas vc falou de pessoas que estavam em buracos e ressurgiram, consideras sempre as pessoas como algozes e salvadores naquilo que fazem ?

Pois acredito que o ser humano é produto do meio, e sempre será , pensar o inverso é achar que a natureza não exerce seu papel, rosas são lindas mas não nascem em valões de esgoto, e nem em terras aridas. Nascem na terra rosada.

O ser humano escolhe sim, mas antes de escolher é preciso "PODER ESCOLHER".

Eu considero que algumas pessoas, com a força da juventude, conseguem com esforço superar o meio.
Embora seja realmente bem dificil.
Tanto que na minha companhia de dança, mais de 90% são rosas nascidas em terra rosada como voce disse, somente 2 pessoas vieram de classe baixa enfrentando chuva, familia e falta de recurso.

Eu considero que o humano é produto do meio, mas considero que ele que cria este meio e se adapta a ele da maneira que sua alma consegue.
O que isso significa ?
Que o meio com certeza possui influencia forte, mais que as vezes, com determinação, pode ser superado.

E como surge essa determinação ??
Quando surge o Sentido de viver para a pessoa. Um Sentido individual e unico.
 

Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
Cara...ler isso realmente me tornou alguém mais feliz.Falo sério.
Acredito piamente no seu ponto de vista, e tento viver assim há muito tempo.

E sou ainda um pouco amis radical....não aproveitando somente a juventude, mas desejo viver assim eternamente, pois só assm vivo eternamente todos os dias...é ÓTIMO!

Carpe Diem Laclos...Carpe Diem!
Aproveite o dia como se fosse o único..pois no fim das contas ele é sempre unico.E amanha você pode estar morto.Viva como se todos os dias fossem seu aniversario..pois ele é.Amanha você renasceu.Então é seu aniversario...hoje pode ser seu ultimo dia.Por isso nunca passe um dia sequer sem sorrir e fazer algo que seja simplesmente por puro prazer.

É o que penso..é o que digo a todo mundo nos seus aniversarios =]

Carpe Diem.Eternamente Pra Sempre. :rox
 

Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
Laclos Austen;3018219 disse:
Eu considero que algumas pessoas, com a força da juventude, conseguem com esforço superar o meio.
Embora seja realmente bem dificil.
Tanto que na minha companhia de dança, mais de 90% são rosas nascidas em terra rosada como voce disse, somente 2 pessoas vieram de classe baixa enfrentando chuva, familia e falta de recurso.

Eu considero que o humano é produto do meio, mas considero que ele que cria este meio e se adapta a ele da maneira que sua alma consegue.
O que isso significa ?
Que o meio com certeza possui influencia forte, mais que as vezes, com determinação, pode ser superado.

E como surge essa determinação ??
Quando surge o Sentido de viver para a pessoa. Um Sentido individual e unico.


O homem é o meio.Ele constrói e vive no próprio meio.Enquanto os homens não entenderem isto, haverá um meio podre.Pois os homens de hoje estão podres.

Mas cada um tem o poder de transformar o meio em que vive.Isso é Real.:kongpositivo:
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Mihawk;3018841 disse:
O homem é o meio.Ele constrói e vive no próprio meio.Enquanto os homens não entenderem isto, haverá um meio podre.Pois os homens de hoje estão podres.

Mas cada um tem o poder de transformar o meio em que vive.Isso é Real.:kongpositivo:


Errado cara, ninguem é obrigado a transformar o meio, as vezes as pessoas amadurecem e mudam de vida, elas se transformam, mas o meio continua em sua própria essencia. Esse meio pode ser a sociedade, a transformação o caso se da atravez do individuo e vai até o coletivo , simplesmente porque o coletivo é uma coleção de individuos.

Sinceramente, vivi num meio doente, nasci num meio doente, era minha familia, não pude muda-los, mas de tanto olhar para esse abismo acabei sorvendo-o, sacou ?

O homem é produto do meio, e as vezes o meio acaba sorvendo o homem , ou porventura transformando-o em algo menor ou maior.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
sou da opiniao de que voce deve terminar a fac rapidinho e nao ficar anos fazendo...ae voce vai ter tempo para outras coisas...assista Into the Wild...
E eu nao acredito que você estudar, trabalhar e planejar algo vai te dar um futuro tranquilo...e tbm nao acho que a estabilidade seja o melhor caminho...

e sim...pergunte para quem voce quiser que esta tranquilo e estavel...isso quase na totalidade esta ligado diretamente ao lado financeiro...o que nao significa que estejam felizes...
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.111
Pontos
1.039
fernandy;3018905 disse:
sou da opiniao de que voce deve terminar a fac rapidinho e nao ficar anos fazendo...ae voce vai ter tempo para outras coisas...assista Into the Wild...
E eu nao acredito que você estudar, trabalhar e planejar algo vai te dar um futuro tranquilo...e tbm nao acho que a estabilidade seja o melhor caminho...

e sim...pergunte para quem voce quiser que esta tranquilo e estavel...isso quase na totalidade esta ligado diretamente ao lado financeiro...o que nao significa que estejam felizes...

Concordo, não precisa fazer pouco crédito para se sentir vivo. Basta fazer coisas simples, como ir a algum lugar que você não conhece, sentar [kgay] e ficar olhando só 15 minutos. De vez em quando viaje, vá pra outra cidade e faça uma coisa que você nunca fez. Pare de pensar que amanhã eu tenho que trabalhar/estudar.
Por exemplo, hoje depois do serviço vou gastar uma grana jogando Cadillac no fliper :lol
 
Topo Fundo