O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Kabum -Loja] Leiam e chorem...

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Vamos lá, comprem na black friday da Kabum mesmo, brasileiro só é feito de trouxa mesmo.

Comprei um monitor T24B350 veio com um defeito na tela, mandei de volta, o produto chegou no dia 10/12 e estava em "testes".
Hoje dia 13/12 o produto ainda está em testes...
Descobri que vão manter meu monitor lá por 30 dias para testes!

Ora bolas, em 5 minutos dá para ligar o monitor e verificar o defeito na tela!!!
Um absurdo total isso.

Se fosse pra enviar o monitor pra assistência técnica, eu mesmo teria enviado! O produto é novo, exijo um novo!

A Kabum já foi uma empresa séria, já fiz diversas compras lá, mas agora, nossa, sem comentários, decaiu e muito o nível de atendimento. Pós-venda = 0...

NÃO RECOMENDO COMPRAR NADA NA KABUM POR ENQUANTO, talvez ano que vem quando a demanda diminuir.

Foi quase 1 hora na fila de atendimento do chat, para ouvir essa baboseira.

A loja tem o produto em estoque, tanto que estão vendendo no site e não querem me mandar um novo, talvez pelo preço que eu paguei.

Vai ver venderam todos os monitores com desconto já estão com defeito, justamente para usar o "PEGA TROUXA".

Agora me enrolam até que provavelmente eu peça meu dinheiro de volta, afinal, de 710 pra 400, prejuízo pra eles.

Mais alguém comprou esse monitor por R$ 400 e teve o mesmo problema?

---

Isso eu postei no facebook deles, como se fosse adiantar alguma coisa, mas enfim, reclamar é bom não?
Detalhe, comprei o monitor dia 23/11, 20 dias sem poder usar o monitor, por sorte não estou precisando dele imediatamente.

Detalhe, já fiz 27 compras na loja desde 2008, inclusive 2 ou 3 RMAs e nunca passei por tanta babaquisse.

Quiseram vender a rodo no final do ano, agora deu nisso, não tem atendentes suficientes e essa palhaçada no pós-venda.

Que é uma palhaçada é, concordam?

[]'s
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.191
Pontos
1.359
Passou 3 dias e o cara já ta chorando e dizendo pra não comprar na kabum:viraolho
Cara, 30 dias é o prazo que eles dão, toda assistencia da esse prazo, mas não quer dizer que vai ficar 30 dias la.
Espera um pouco cacete
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Ta foda mesmo a Kabum por esses tempos.
Sem falar que tão derrubando o chat toda hora.

Shinobinho que o diga.

Sem falar que porra...aquelas promoções de compra de vga ganha um jogo.
Caraleo....custa se organizar pra qndo for enviar a VGA, já vir com o código do jogo?
 

Saberhagen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.951
Reações
3.501
Pontos
303
Cara, o tipo de reclamação aceitável é quando eles não querem resolver o teu problema. Essa questão do prazo longo é inevitável, eles tem os protocolos deles para isso e tudo mais. Agora vai criar post dizendo pro pessoal não comprar por causa da demora? Larga dessa, cara.
 


navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Passou 3 dias e o cara já ta chorando e dizendo pra não comprar na kabum:viraolho
Cara, 30 dias é o prazo que eles dão, toda assistencia da esse prazo, mas não quer dizer que vai ficar 30 dias la.
Espera um pouco cacete

Cara, o tipo de reclamação aceitável é quando eles não querem resolver o teu problema. Essa questão do prazo longo é inevitável, eles tem os protocolos deles para isso e tudo mais. Agora vai criar post dizendo pro pessoal não comprar por causa da demora? Larga dessa, cara.

Claro, vocês fazem compras agendadas?
Ah eu quero um monitor, daqui 30 dias eu recebo.

São pessoas como vocês que dão moral para essas empresas.
Eles tem o produto em estoque, é só me mandar um novo.

Os 30 dias só se aplicam a assistência técnica, eu mandei pra loja, não pra assistência técnica.
Se eles querem enviar o produto para a AT, problema deles, me mandem um novo enquanto isso.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Passou 3 dias e o cara já ta chorando e dizendo pra não comprar na kabum:viraolho
Cara, 30 dias é o prazo que eles dão, toda assistencia da esse prazo, mas não quer dizer que vai ficar 30 dias la.
Espera um pouco cacete

Negativo!
Em até 7 dias ele pode devolver a mercadoria e solicitar uma nova... não precisa ir pra assistência técnica nenhuma! Ele tem direito de trocar por um produto funcionando e a Kabum que se vire com RMA ou com o fornecedor deles.
 

darops

Bam-bam-bam
Mensagens
9.606
Reações
2.531
Pontos
272
Ta foda mesmo a Kabum por esses tempos.
Sem falar que tão derrubando o chat toda hora.

Shinobinho que o diga.

Sem falar que porra...aquelas promoções de compra de vga ganha um jogo.
Caraleo....custa se organizar pra qndo for enviar a VGA, já vir com o código do jogo?

acho que isso nem chega a ser muito problema da loja
imagino que rola mais da gente pegar estoque velho, de quando ainda nao existia a promoçao

comigo foi a mesma coisa pra pegar o borderlands2 na megamamute
tanto, que eu ja tinha feito a preorder do jogo na gmg a muito tempo
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.308
Pontos
1.649
O código do jogo já foi dificil enviarem, imagina arrumar isso.

Mas é simples brow. Vai no site, na parte de avaiar o produto, fale bem do produto e meta o pau na entrega. Ai ele aceleram rapidinho. Pois sua avaliação é analisada antes de postarem sua opinião sobre o produto.

Ai alguém vê o que está acontecendo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Tem razão em se revoltar mesmo. Uma coisa é enviar para assistência e ser aquela enrolação. Outra é a porra estar com um defeito evidente e os caras ficarem de brincadeira.

Talvez eles nem tenham no estoque e estão te enrolando.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Tem razão em se revoltar mesmo. Uma coisa é enviar para assistência e ser aquela enrolação. Outra é a porra estar com um defeito evidente e os caras ficarem de brincadeira.

Talvez eles nem tenham no estoque e estão te enrolando.
Não é o caso, porque se eu pedir um agora pela internet, eu recebo antes do que eu enviei pra troca.

Disponível, compre agora!
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=T24B350&buscar.x=0&buscar.y=0

Pilantragem pura mesma só porque eu paguei mais barato na black friday (que já foi outra piada em geral).
Quando encontramos uma oferta no dia que vale a pena, fazem isso.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Negativo!
Em até 7 dia ele pode devolver a mercadoria e solicitar uma nova... não precisa ir pra assistência técnica nenhuma! Ele tem direito de trocar por um produto funcionando e a Kabum que se vire com RMA ou com o fornecedor deles.
Legalmente, de acordo com o CDC, o 7 dias é pra exercício do direito de arrepentimento. Ou seja, pra cancelamento, e não pra troca de produtos.

E de acordo ainda com o CDC, eles tão no prazo certo. Têm até 30 dias pra resolver seu problema. Passou do prazo e não resolveram, dá pra pedir um novo, ou o dinheiro de volta, ou pegar o monitor com defeito e pedir o abatimento no preço.
Então vai ter que segurar a onda.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Claro, vocês fazem compras agendadas?
Ah eu quero um monitor, daqui 30 dias eu recebo.

São pessoas como vocês que dão moral para essas empresas.
Eles tem o produto em estoque, é só me mandar um novo.

Os 30 dias só se aplicam a assistência técnica, eu mandei pra loja, não pra assistência técnica.
Se eles querem enviar o produto para a AT, problema deles, me mandem um novo enquanto isso.

o problema que por conta da burocracia não é bem assim que funciona.
 

Forasteiro-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
559
Pontos
589
Pow, tinha comprado um GTX 560 FTW em abril, e em novembro descobri que ela tava com problema de super aquecimento. Mandei pra la, chegou, ficou 1 dia em testes, e no outro dia ja me reembolsaram o valor da placa. Tudo isso não levou mais de uma semana... Então, peguei a GTX 660 Ti la, e chegou em 1 dia após o envio. Comigo foram nota 10.
O único problema que tive com o kabum foi o chat ao vivo la, a vadia fechou o chat na minha cara, eu estava digitando kkk. O nome dela estava escrito ao lado "treinamento", acho que era por isso.
Mas no resto, kabum comigo foi tranquilo... e foi minha primeira compra hehehe.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Acabei de comprar uma VGA e uma MOBO com eles, espero não passar por isso.!

Já fiz umas 5 compras antes, mas espero que essa não de problema, já basta meu Cooler que veio zuado.. pqp!
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Legalmente, de acordo com o CDC, o 7 dias é pra exercício do direito de arrepentimento. Ou seja, pra cancelamento, e não pra troca de produtos.

E de acordo ainda com o CDC, eles tão no prazo certo. Têm até 30 dias pra resolver seu problema. Passou do prazo e não resolveram, dá pra pedir um novo, ou o dinheiro de volta, ou pegar o monitor com defeito e pedir o abatimento no preço.
Então vai ter que segurar a onda.
Não sei agora, a atendente do procon me disse justamente o contrário, tanto que me orientou ir lá amanhã.
Veremos quem está certo depois, eu não estou brigando com ninguém, apenas desabafando ^^

Pow, tinha comprado um GTX 560 FTW em abril, e em novembro descobri que ela tava com problema de super aquecimento. Mandei pra la, chegou, ficou 1 dia em testes, e no outro dia ja me reembolsaram o valor da placa. Tudo isso não levou mais de uma semana... Então, peguei a GTX 660 Ti la, e chegou em 1 dia após o envio. Comigo foram nota 10.
O único problema que tive com o kabum foi o chat ao vivo la, a vadia fechou o chat na minha cara, eu estava digitando kkk. O nome dela estava escrito ao lado "treinamento", acho que era por isso.
Mas no resto, kabum comigo foi tranquilo... e foi minha primeira compra hehehe.
Então cara, eu também, já fiz outros RMAs la e perfeito! nunca passei por isso.
Chegava, testava no mesmo dia e já tinha a resposta se ia trocar ou não, que dia vai ser enviado, se vai ter o produto em estoque ou não...
Como eu disse, não sei se são as festas ou porque eu paguei mais barato no monitor no BF (provavelmente a segunda).
Detalhe, enviei uma panela elétrica que comprei pra minha mãe lá faz 15 dias, receberam, constataram defeito no mesmo dia e me restituíram em bônus. (não tinha mais estoque)
Depois eu liguei lá e pedi amigavelmente pelo estorno do bônus em dinheiro e fizeram! show, deveria ser sempre assim.
Era uma ótima loja, agora fizeram a promoção e fica de sacanagem comigo.

Acabei de comprar uma VGA e uma MOBO com eles, espero não passar por isso.!
Espero realmente que você não passe pelo mesmo problema.
Boa sorte ;)
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Também já tive dor de cabeça com essa loja, quando comprei uma fonte, e eles enviaram o modelo errado... foram semanas pra resolver... e no final eu tive que arcar com um frete adicional pra devolver o produto...

Infelizmente com exceção do balão da informatica, acho que nenhuma loja consegue bater a Kabum em preço e variedades...
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Legalmente, de acordo com o CDC, o 7 dias é pra exercício do direito de arrepentimento. Ou seja, pra cancelamento, e não pra troca de produtos.

E de acordo ainda com o CDC, eles tão no prazo certo. Têm até 30 dias pra resolver seu problema. Passou do prazo e não resolveram, dá pra pedir um novo, ou o dinheiro de volta, ou pegar o monitor com defeito e pedir o abatimento no preço.
Então vai ter que segurar a onda.
Não. Não só arrependimento como qualquer constatação de defeito.
Vc tem 7 dias pra devolver o produto e trocar por outro.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Também já tive dor de cabeça com essa loja, quando comprei uma fonte, e eles enviaram o modelo errado... foram semanas pra resolver... e no final eu tive que arcar com um frete adicional pra devolver o produto...

Infelizmente com exceção do balão da informatica, acho que nenhuma loja consegue bater a Kabum em preço e variedades...

Tem que pesquisar.
Fontes por exemplo a Megamamute é a melhor.

Gabinetes, o Terabyteshop é muito bom.

Acessorios e perifericos, a Jayob é otima.

É dificil montar tudo num só lugar se quiser economizar.
Mas o problema maior dessas lojas são os preços parcelados.

Uma coisa que aprendi é....

NÃO COMPRE PEÇAS DE PC PARCELADAS.

Na epoca que montei um PC todo parcelado na Kabum nos limites dos meus cartões de credito, consegui pegar um PHENOM II X3
Se eu pagasse a vista, teria pego no minimo um i5 760 com o mesmo valor.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Não. Não só arrependimento como qualquer constatação de defeito.
Vc tem 7 dias pra devolver o produto e trocar por outro.
Hm.. Realmente não conheço isso.
Da onde você tirou essa informação?
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.296
Pontos
1.484
Não. Não só arrependimento como qualquer constatação de defeito.
Vc tem 7 dias pra devolver o produto e trocar por outro.
7 dias é o período de arrependimento de compra quando o pedido é feito fora da loja, para defeito o CDC estipula o prazo de 30 dias mesmo:




Art. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1o - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

O que eu ja vi acontecer é algumas lojas se valerem do inciso 2 desse artigo:


§ 2o - Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a 7 (sete) nem superior a 180 (cento e oitenta) dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

A Fast Shop é uma que faz isso e dá 7 dias para você levar o produto com defeito lá na loja e eles trocam na hora. Mas isso não é obrigatório como diz o inciso.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Kabum sofrendo o mesmo problema que a Balão, começou bem, pós venda decente! Começou a ganância e ignorância, fica nessa m**** ai!
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
7 dias é o período de arrependimento de compra quando o pedido é feito fora da loja, para defeito o CDC estipula o prazo de 30 dias mesmo:






O que eu ja vi acontecer é algumas lojas se valerem do inciso 2 desse artigo:




A Fast Shop é uma que faz isso e dá 7 dias para você levar o produto com defeito lá na loja e eles trocam na hora. Mas isso não é obrigatório como diz o inciso.

Pode até ser, mas ao meu ver seria.
Código de defesa do CONSUMIDOR, não código de defesa da loja.

A Kabum não tem como reparar o produto, eles não são a Samsung, eles não produziram o monitor.

Logo, se a desculpa deles é 30 dias para testar o produto, não é válida, visto que um monitor em 5 minutos pode ser ligado e avaliado a qualidade da imagem.

Concorda que poderiam resolver o problema muito antes? é falta de vontade mesmo?
Isso que deixa indignado.

Como eu falei só amanhã realmente pra saber...
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.296
Pontos
1.484
Pode até ser, mas ao meu ver seria.
Código de defesa do CONSUMIDOR, não código de defesa da loja.

A Kabum não tem como reparar o produto, eles não são a Samsung, eles não produziram o monitor.

Logo, se a desculpa deles é 30 dias para testar o produto, não é válida, visto que um monitor em 5 minutos pode ser ligado e avaliado a qualidade da imagem.

Concorda que poderiam resolver o problema muito antes? é falta de vontade mesmo?
Isso que deixa indignado.

Como eu falei só amanhã realmente pra saber...

Pois é, mas infelizmente a lei ainda não está do seu lado dessa vez, porque eles tem 30 dias para te entregar o monitor funcionando... De qualquer forma a única opção é aguardar mesmo e não comprar nem recomendar mais a loja, fora isso não vale a pena para você pedir o dinheiro devolta. Se depois de 30 dias você não tiver resposta aí sim, você vai poder chutar o balde e chegar de voadora porque aí sim a lei vai estar ao seu favor e você vai poder exigir um novo na hora.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Pode até ser, mas ao meu ver seria.
Código de defesa do CONSUMIDOR, não código de defesa da loja.

A Kabum não tem como reparar o produto, eles não são a Samsung, eles não produziram o monitor.

Logo, se a desculpa deles é 30 dias para testar o produto, não é válida, visto que um monitor em 5 minutos pode ser ligado e avaliado a qualidade da imagem.

Concorda que poderiam resolver o problema muito antes? é falta de vontade mesmo?
Isso que deixa indignado.

Como eu falei só amanhã realmente pra saber...
O Kabum, como prestador de serviço, pode e deve arrumar algum jeito de resolver o problema.
Pode levar a alguma assistência ou autorizada da Samsung. Isso não compete a você.
Por isso eles têm até 30 dias pra resolver o defeito.
Se eles não resolverem, suportam o prejuízo.
E isso é Código de Defesa do Consumidor, e não Código da Loja.

Como o amigo postou ali, a loja pode convencionar em diminuir ou aumentar esse prazo.
Mas isso tem que ficar claro pro consumidor.. Acredito que você nunca tomou conhecimento destes prazos.
Então esse §2° do art. 18 não se aplica.

E que é uma put* duma sacanagem ninguém discorda. De causar revolta mesmo.. Ninguém quer comprar nada estragado.
Mas acontece que você deu também uma put* duma má-sorte, e tem que dar o prazo pra eles resolverem. Não dá pra presumir que o monitor veio com defeito da loja. Pode ter sido de fábrica, pode ter sido no caminho, ou pode ser ocasionado pelo próprio consumidor. E tem que entender também que eles não têm só o problema do seu monitor pra resolver, tem inúmeras outras coisas pra fazer.

Só lembrando que o CDC protege o consumidor, mas não fala que ele tem sempre razão, independente das circunstâncias.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pós-venda é LIXO mesmo

Tô esperando as keys de borderlands até agora. Acho que gastei mais de 10 horas no total esperando a porra do chat, chega a minha vez e o chat cai, dizendo que estão com "problema de instabilidade"
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
O prazo máximo para sanar o problema é de 30 dias. Se eles vão demorar os 30 para ficar testando o produto, então o problema é deles, depois disso você pode exigir o dinheiro de volta não importando quantos testes e qual constatação fizeram.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
O Kabum, como prestador de serviço, pode e deve arrumar algum jeito de resolver o problema.
Pode levar a alguma assistência ou autorizada da Samsung. Isso não compete a você.
Por isso eles têm até 30 dias pra resolver o defeito.
Se eles não resolverem, suportam o prejuízo.
E isso é Código de Defesa do Consumidor, e não Código da Loja.

Como o amigo postou ali, a loja pode convencionar em diminuir ou aumentar esse prazo.
Mas isso tem que ficar claro pro consumidor.. Acredito que você nunca tomou conhecimento destes prazos.
Então esse §2° do art. 18 não se aplica.

E que é uma put* duma sacanagem ninguém discorda. De causar revolta mesmo.. Ninguém quer comprar nada estragado.
Mas acontece que você deu também uma put* duma má-sorte, e tem que dar o prazo pra eles resolverem. Não dá pra presumir que o monitor veio com defeito da loja. Pode ter sido de fábrica, pode ter sido no caminho, ou pode ser ocasionado pelo próprio consumidor. E tem que entender também que eles não têm só o problema do seu monitor pra resolver, tem inúmeras outras coisas pra fazer.

Só lembrando que o CDC protege o consumidor, mas não fala que ele tem sempre razão, independente das circunstâncias.

Pois é, mas se fosse pra enviar pra AT, por que eu iria intermediar o processo com eles? só pra levar mais tempo?
Se o produto é novo, deveriam no mínimo me dar um novo, se quiserem levar pra AT depois e revender é problema deles.

O produto foi comprado novo, não semi-usado ou refurbished.
Se isso tivesse sido anunciado eu estaria ciente dos riscos.

O que realmente não cola e não me conforma é a desculpa de 30 dias em testes.
Se realmente querem usar esses 30 dias para levar na AT e me reenviar o mesmo monitor, eu não estarei comprando um produto novo e sim um produto com defeito que foi reparado, concorda?

Eu reclamei justamente dentro dos 7 dias para ganhar o produto novo, não um remendado.
Lembrando que tudo que você leva na AT, volta igual ou pior, raramente o defeito vem consertado!!!

O prazo máximo para sanar o problema é de 30 dias. Se eles vão demorar os
30 para ficar testando o produto, então o problema é deles, depois disso você pode exigir o dinheiro de volta não importando quantos testes e qual constatação fizeram.

Mas ai não é vantagem, já que eu peguei o produto em promoção, alias, numa ótima promoção.

[]'s
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Eu havia comentado em outros tópicos ,evitar o último trimestre para compras virtuais,as maiores zicas comigo justamente ocorriam nesta época,seja em compras nacionais ou internacionais.

Segurem a grana e façam suas compras mais tranquilamente a partir da segunda quinzena de janeiro em diante.Eletros por exemplo melhor época para bons descontos comerciais é o fim de fevereiro.


Desejo que você consiga resolver esta situação.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
cacete, vcs são azarados. Eu já comprei mta coisa lá e nunca demorou mais do que 4 dias para chegar e nunca veio nada com problema.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
7 dias é o período de arrependimento de compra quando o pedido é feito fora da loja, para defeito o CDC estipula o prazo de 30 dias mesmo:






O que eu ja vi acontecer é algumas lojas se valerem do inciso 2 desse artigo:




A Fast Shop é uma que faz isso e dá 7 dias para você levar o produto com defeito lá na loja e eles trocam na hora. Mas isso não é obrigatório como diz o inciso.

Isso é pra quando a pessoa da entrada na assistência técnica, como garantia... ai sim o fabricante tem os 30 dias para sanar o problema...
Agora dentro de 7 dias recebidos (compra pela internet), ele pode ligar lá na loja, falar assim "olha, meu produto veio com defeito, quero trocar por outro" e pronto, a loja troca...
É a mesma coisa que ele ligar e falar "não curti o produto, vem aqui pegar e me devolve o dinheiro"... qual das opções vc acha que a loja prefere?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Se voce liga dentro dos 7 dias e fala que veio com defeito a loja vai pedir para voce enviar de volta para eles confirmarem isso certo? Agora eu pergunto, e se no tempo de enviar, até chegar lá, até eles avaliarem o problema passar dos 7 dias, f**a-se né? O que importa é avisarmos antes dos 7 dias.

Ai acontece oq, a loja te envia um novo? Ou acontece oq aconteceu cmg? O H80 deu pau no 7 dia, avisei eles por e-mail e eles me mandaram enviar o produto para eles, enviei e no dia seguinte chegou lá e recebi um e-mail falando assim. Analisamos o problema e já o enviamos para a troca com o nosso fornecedor, no momento que chegar despachamos para o senhor. Obrigado.


Ok, e eu fico com cara de tacho? Avisei nos 7 dias e sou obrigado a esperar essa porra? Outro detalhe, o q comprei foi o ultimo do estoque, sou obrigado a aguardar mesmo?

Não foi a Kabum, foi outra loja!
 
Topo Fundo