O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


KADE miniConcole+ no N64 mini review e impressões.

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Bom vamos lá, meu primeiro mini review desculpem algumas falhas, venho aqui para falar deste maravilhoso dispositivo, um adaptador múltiplo que aceita diversos controles clássicos como entrada e possui saída pra diversos sistemas, meu mini review só foi possível graças a gentileza do Bruno nosso amigo bootsector aqui do fórum, um dos idealizadores do projeto que me cedeu um KADE para testes aqui no meu amado N64.
O que é:
Como descrito acima você poderá utilizar vários controles como entrada e possui saída compatível com diversas plataformas segue a lista:
Suporta os seguintes controles como entrada:

- Sega Genesis / Master System / Atari2600 (e outros com plugue DB9 compatíveis)
- NES
- SNES
- PS1, PS2
- Game Cube
- Nintendo 64
- Saturn
- TurboGrafx 16
- NeoGeo
- Terminais para controle Arcade
- Atari Paddles (Analógico) (NOVO!)
- DreamCast (NOVO!)
- Wii Classic Controller e Wii Classic Controller Pro (NOVO!)
- Wii Nunchucks (NOVO!)

Possui sistema "hotplug", que permite a troca de controles ou cabos adaptadores sem necessidade de replugar o adaptador no sistema host. :kjoinha

Possui saída nativa para os seguintes sistemas:

- XBOX Clássico
- Playstation 3, Mac, PC, Android, Raspberry Pi, etc...
- PS1 / PS2 (pode ser usado em qualquer sistema que aceite um controle de PS1/PS2 via adaptadores)
- Wii/WiiU via Wiimote (emula um Classic Controller)
- Super Nintendo (experimemtal)
- WiiU GC USB Adapter
- Nintendo GameCube
- Nintendo 64
Copiei do tópico do nosso amigo bootsector, mais informações http://forum.outerspace.terra.com.b...niconsole-kickstarter-no-ar-participe.406305/

Fotos do KADE versão em acrilico e adaptadores de Game Cube e Wii, utilizados nos meus testes:
241wco6.jpg
raujvt.jpg

2aj9f8x.jpg
120npg5.jpg


Testes:
Utilizei em meus testes um controle de Game cube (paralelo), um Pro controller (paralelo) e um classic controller original é possível também utilizar controle de PS2, todos os games foram testados no meu N64 americano com everdrive, os games foram Zelda Majora's Mask, GoldenEye 007, Star fox, Cruin's USA e World. Possuo além do controle original do N64 algumas alternativas como, analógico padrão Game cube (este é até razoável), controles genéricos diversos (fujam de todos verdadeiros lixos! inclusive da marca TTX que é considerada boa) e posso afirmar que o KADE é de longe a melhor alternativa ao controle original do N64, pela grande possibilidade de controles a serem utilizados.
Antes de falar sobre minhas impressões vale lembrar que o KADE é totalmente plug-and-play com comandos personalizáveis e todos os controles foram reconhecidos sem qualquer tipo de problema, a jogabilidade nos games citados foi ótima, da a impressão de estar utilizando o virtual console do Wii! Zelda, Star Fox e Cruin's USA ficaram perfeitas a jogabilidade, rápida e precisa mesmo com os controles genéricos, semelhante a apresentada no virtual console do Wii e por fim o GoldenEye 007 que é praticamente impossível de se jogar com controles genéricos de N64 em virtude da péssima qualidade do analógico e falta de precisão, este sim me surpreendeu! com o KADE utilizando o Pro controller e controle de Game Cube ficou linda a jogabilidade e não te deixa frustrado em nenhum momento!

Conclusão:
Além de ser totalmente compatível com os sistemas listados acima, o KADE foi uma grata surpresa na minha opinião que gosto muito de N64 e sei o quanto é caro e difícil conseguir controles originais e o quanto é frustrante a jogabilidade dos controles alternativos e jogar N64 com o Pro controller do Wii é uma delicia :klove.
Vou ficar devendo o video, mas em breve estarei postando, o tópico receberá mais informações em breve com impressões do Agentman :kjoinha

 
Ultima Edição:

EvilSonic

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
1.368
Pontos
249
Sensacional.

Penso em pegar um Raspberry Pi é procurava algo para usar os controles nele, acho que encontrei a solução! :)
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Ae moçada!
Como o comparsa @bootsector já estava sabendo, fiz uns testes aqui, com equipamentos semelhantes ao já postado.
Meu objetivo era arrumar uma alternativa confiável ao controle de N64 que é lixo se já for usado e lixo atômico se for paralelo, e o controle de Cube seria o mais próximo possível da experiência de jogar no controle original do console.
Pois bem, testes foram feitos com o seguinte set up:
- Console Playtronic modado para RGB
- TV CRT
- KADE com firmware próprio pra N64 e GC e "rabichos" próprios
- Controle original prateado de Gamecube
- 3 jogos: Star Soldier, Goldeneye e Zelda OoT

Pois bem, eis o que experimentei:
Star Soldier rodou perfeito, sem imperfeições na jogabilidade
Goldeneye rodou perfeito também, exceto pelo cursor no menu ficar sempre puxando para uma direção
Zelda OoT ficou controles doidões, não prestou.

Agora peço ajuda ao universitário bootsector pra ver o que está acontecendo, pois é estranho esse bug no OoT!
Você observou essa puxada pro lado no menu do Goldeneye, Okhulto?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
@Agentman, me mande seu OoT e o controle de GC usado nos testes pra eu debugar no oscilocsópio!
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Ae moçada!
Como o comparsa @bootsector já estava sabendo, fiz uns testes aqui, com equipamentos semelhantes ao já postado.
Meu objetivo era arrumar uma alternativa confiável ao controle de N64 que é lixo se já for usado e lixo atômico se for paralelo, e o controle de Cube seria o mais próximo possível da experiência de jogar no controle original do console.
Pois bem, testes foram feitos com o seguinte set up:
- Console Playtronic modado para RGB
- TV CRT
- KADE com firmware próprio pra N64 e GC e "rabichos" próprios
- Controle original prateado de Gamecube
- 3 jogos: Star Soldier, Goldeneye e Zelda OoT

Pois bem, eis o que experimentei:
Star Soldier rodou perfeito, sem imperfeições na jogabilidade
Goldeneye rodou perfeito também, exceto pelo cursor no menu ficar sempre puxando para uma direção
Zelda OoT ficou controles doidões, não prestou.

Agora peço ajuda ao universitário bootsector pra ver o que está acontecendo, pois é estranho esse bug no OoT!
Você observou essa puxada pro lado no menu do Goldeneye, Okhulto?
No Goldeneye não, mas o Zelda ficou doidão o controle de Game Cube mesmo.
 


jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Ah! Comprei um ED64Plus (enhanced com o chip de segurança embutido). Ajudará nos testes aqui! :kjoinha
Agora é só aguardar alguns meses e ser taxado! :kkk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Pessoal, mandei um novo firmware pra vcs! Aguardo resultados dos testes!
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Orra, trampando na madruga, miguxo?! :kzonzo
Farei os testes assim que possível. :kjoinha
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Camaradas,
- Zelda ainda doidão, apenas trocando as loucuras (outros botões parecem ser acionados dessa vez)
- Double O Seven funciona da mesma forma, puxando pra esquerda nos menus e perfeito no gameplay.
- Controle GC funciona de boa...no próprio GC! LOL
O KADE está fazendo a ponte direitinho (testei com SMB)

Falow!!
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Obrigado pelos testes! :kjoinha
Acabei de subir uma nova versão! Testa ela no ocarina pls?
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Bruno, eu tava ansioso pelo KADE MiniConsole+, mas ACHO que o Wii RetroPad já me serve, usar controle de nes, snes e n64 no wii... Compensa pegar o KADE ou o Retropad mesmo?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
O Wii Retropad te atende perfeitamente e eh bem mais em conta! Em contrapartida o KADE eh a junção do wii Retropad, do usb retropad, do psx retropad e muito mais em um soh aparelho!
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Galera,é sério que esse kade mini é tão milagroso assim?Eu vou poder por exemplo jogar mega drive com controle de ps3,xbox one por exemplo?Ou será que estou falando besteira?:kold
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Galera,é sério que esse kade mini é tão milagroso assim?Eu vou poder por exemplo jogar mega drive com controle de ps3,xbox one por exemplo?Ou será que estou falando besteira?:kold
Tá falando besteira! :kkk
O KADE miniConsole+ não aceita controles baseado em USB como ENTRADA!
Edit: Mas sim, vc consegue jogar no mega drive com TODOS os controles suportados pelo KADE! :kjoinha
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
O Wii Retropad te atende perfeitamente e eh bem mais em conta! Em contrapartida o KADE eh a junção do wii Retropad, do usb retropad, do psx retropad e muito mais em um soh aparelho!

Obrigado!!
Já baixei os esquemas para fazer por conta própria, visto que o dollar não tá nada amigável..
$%28KGrHqN,!iEE-kBuOhrBBPzcn%29tsbw~~60_12.JPG
Consigo programar ele via Arduino ou Raspberry? Tenho ainda um daquelas programadoras de PIC, Epprom... Mas é bem simples...
Obrigado mais uma vez!
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
Tá falando besteira! :kkk
O KADE miniConsole+ não aceita controles baseado em USB como ENTRADA!
Edit: Mas sim, vc consegue jogar no mega drive com TODOS os controles suportados pelo KADE! :kjoinha
Legal!Pode listá-los pra mim?E é caro o KADE?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Obrigado!!
Já baixei os esquemas para fazer por conta própria, visto que o dollar não tá nada amigável..
$%28KGrHqN,!iEE-kBuOhrBBPzcn%29tsbw~~60_12.JPG
Consigo programar ele via Arduino ou Raspberry? Tenho ainda um daquelas programadoras de PIC, Epprom... Mas é bem simples...
Obrigado mais uma vez!
Consegue programar usando Arduino sim. Procure no Google sobre "arduino as an isp programmer"
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
A lista de controles suportados vc encontra aqui:
http://forum.outerspace.terra.com.b...niconsole-kickstarter-no-ar-participe.406305/

O preço final do KADE ficará em torno de 150,00~180,00 reais
Deve ser bacana jogar por exemplo o International Superstar Soccer Deluxe do snes com o analógico/controle de controle de PS2(da pra fazer isso,certo?).No caso o KADE possui configurações dos botões e funções alteráveis né?Achei muito interessante mesmo.Algum controle sem fio também ou ainda não chegamos nesse nível?
PS:Estou sendo muito chato?É que realmente me interessei no assunto...
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Deve ser bacana jogar por exemplo o International Superstar Soccer Deluxe do snes com o analógico/controle de controle de PS2(da pra fazer isso,certo?).No caso o KADE possui configurações dos botões e funções alteráveis né?Achei muito interessante mesmo.Algum controle sem fio também ou ainda não chegamos nesse nível?
PS:Estou sendo muito chato?É que realmente me interessei no assunto...
Magina, que chato que nada! Quanto mais dúvidas eu puder tirar, melhor! :kjoinha
Controles sem fio não foram testados, mas seria legal se alguem puder testar com o controle sem fio de SNES por exemplo. Sim, dá pra usar o DualShock2 no Mega Drive ou no SNES ou no NeoGeo. E os botões são configuraveis via aplicação pra PC. :kjoinha
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
@okhulto, nos mantenha informado sobre o beta teste no N64, por favor!

Até agora apenas o Nightmare Creatures do N64 não eh suportado, certo?

Se puder, coloca uma lista dos jogos mais legais do N64 e o resulado deles com o KADE!
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Pessoal do que se trata? Não entendi alguém pode explicar

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Topo Fundo