O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kaguya Sama: Love is War (Aka best romcom ever)

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Acho que não teve capitulo essa semana, não vi nenhum spoiler no 4chan.

Parece que você está certo, aparentemente não tem capítulo esta semana.

Que estranho, não foi anunciado Break, sem falar que já tinha sido break na semana retrasada. Será que o Aka perdeu algum deadline de tanto jogar Apex Legends?

Brincadeira a parte, espero que não tenha acontecido nada de sério com o Aka.

Edit: Parece que realmente tem o capítulo 239, já que no my anime list tem alguém discutindo o capítulo 239. Está estranho esta semana.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Parece que você está certo, aparentemente não tem capítulo esta semana.

Que estranho, não foi anunciado Break, sem falar que já tinha sido break na semana retrasada. Será que o Aka perdeu algum deadline de tanto jogar Apex Legends?

Brincadeira a parte, espero que não tenha acontecido nada de sério com o Aka.

Edit: Parece que realmente tem o capítulo 239, já que no my anime list tem alguém discutindo o capítulo 239. Está estranho esta semana.

Eu acabei de ler o capítulo traduzido, é basicamente uma história do Shirogane com o diretor falando da família da Kaguya, basicamente ninguém comentou porque no entendimento da maioria é um filler chato.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Eu acabei de ler o capítulo traduzido, é basicamente uma história do Shirogane com o diretor falando da família da Kaguya, basicamente ninguém comentou porque no entendimento da maioria é um filler chato.

Acabei de ler, e de fato, tem cara de filler mesmo.

Não foi engraçado, não teve nenhuma informação nova e nenhum desenvolvimento ou algo do tipo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O capítulo dessa semana iniciou o arco final da história, um final bem repentino mas que muda todo rumo da história.

A conversa da Kaguya com a Maki e o Mikado me parece indicar que ela vai acabar sendo empurrada para um casamento arranjado com o Mikado.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
O capítulo dessa semana iniciou o arco final da história, um final bem repentino mas que muda todo rumo da história.

A conversa da Kaguya com a Maki e o Mikado me parece indicar que ela vai acabar sendo empurrada para um casamento arranjado com o Mikado.

sério, cuidado com spoiler chapa.

estou reclamando da parte que está fora do spoiler, pois voce está tirando a surpresa que eu teria com o capítulo.

Agora sei que alguma coisa vai acontecer, e isto não é legal.

No mais, espero que não seja verdade, ou o arco final dure uns 50 capítulos.

Tem tanta coisa que poderiam explorar ainda. Eu realmente não queria que ligassem o arco dos Shinomiya com a mãe do Shirogane (parece que é o que vai acontecer).
 
Ultima Edição:


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pessoalmente não considero isso spoiler, pois eventualmente a história iria ter uma situação para mover o roteiro em certa direção.

Mas também não vou fazer algo que você desgoste, vou evitar na próxima vez.


Quero dizer, literalmente está escrito arco final, mas quantos capítulos são eu não faço ideia, mas ultimamente quando o manga vai acabar avisam 2 ou 3 capítulos antes, o que não foi o caso aqui.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Onde que vocês leem o capítulo tão rápido?

Acabei de ler o 239 e não acho o 240 :|

Sou mt noob
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Onde que vocês leem o capítulo tão rápido?

Acabei de ler o 239 e não acho o 240 :|

Sou mt noob


240 ainda não saiu. Deve ter raw scans coreano que geralmente vaza mais cedo, mas ninguém traduz elas. Geralmente a tradução só vem na quarta/quinta.

Na 2chan deve ter tradução da raw coreana, mas eu não vou atrás disto não é nem sei onde achar.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
240 ainda não saiu. Deve ter raw scans coreano que geralmente vaza mais cedo, mas ninguém traduz elas. Geralmente a tradução só vem na quarta/quinta.

Na 2chan deve ter tradução da raw coreana, mas eu não vou atrás disto não é nem sei onde achar.

No 4chan eles já traduziram, só não editaram nas páginas ainda.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Pessoalmente não considero isso spoiler, pois eventualmente a história iria ter uma situação para mover o roteiro em certa direção.

Mas também não vou fazer algo que você desgoste, vou evitar na próxima vez.


Quero dizer, literalmente está escrito arco final, mas quantos capítulos são eu não faço ideia, mas ultimamente quando o manga vai acabar avisam 2 ou 3 capítulos antes, o que não foi o caso aqui.


2 e 3 capítulos é muito pouco lol.

Entrar no arco final não quer dizer tanto, tipo, Oda disse que One Piece entrou no arco final quanto entraram em New World e veja quantos capítulos tem.

Eu tenho mixed feeling. Por um lado quero muito que continue, mas muitos mangás ficam ruins quando se extendem além do necessário, mas é que Kaguya sinto que ainda tem tanta coisa para explorar.

Por outro lado, estou meio traumatizado com Attack on Titan onde o mangaka parece que entrou em Burn out e depois do capítulo 122 caiu muito a qualidade e tivemos um final horrível. Parece que o Aka está cansado de escrever Kaguya, logo neste caso é melhor acabar mesmo quando estiver no auge.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ao menos os últimos capítulos deram a impressão que ele não intenção de explorar os personagens secundários, dai realmente não sobre muita história para ele contar.

AOT me parece mais o caso de um autor que criou uma situação específica dentro do roteiro e não conseguiu achar uma solução satisfatória dentro da própria história.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Ao menos os últimos capítulos deram a impressão que ele não intenção de explorar os personagens secundários, dai realmente não sobre muita história para ele contar.

AOT me parece mais o caso de um autor que criou uma situação específica dentro do roteiro e não conseguiu achar uma solução satisfatória dentro da própria história.

Engraçado que os fãs tinham teorizado mais de três finais muito melhores que o do Isayama e que seriam bem satisfatório .

Se estivesse falando de Tokyo Ghoul, concordaria completamente (ficou tamanha bagunça aquilo que realmente não via uma solução satisfatória já na metade do manga), mas Attack on Titan estava longe de ter um enredo difícil de ter um bom final, Isayma na verdade só precisava ousar no final, mas não, terminou estilo Naruto.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Engraçado que os fãs tinham teorizado mais de três finais muito melhores que o do Isayama e que seriam bem satisfatório .

Se estivesse falando de Tokyo Ghoul, concordaria completamente (ficou tamanha bagunça aquilo que realmente não via uma solução satisfatória já na metade do manga), mas Attack on Titan estava longe de ter um enredo difícil de ter um bom final, Isayma na verdade só precisava ousar no final, mas não, terminou estilo Naruto.

Acho que dificilmente teria um final satisfatório da forma que a história foi construida até aquele ponto, poderia ter sido um final mais adequado com certeza, mas o final é a construção da história inteira e não só da parte final, ao meu ver ele não conseguiu manter uma mensagem consistente durante a serie inteira.

Tokyo Ghoul o autor literalmente não aguentava mais o ritmo semanal, então ele simplesmente resumiu a história, terminou abruptamente todas as pontas soltas e criou um arco final só para justificar o protagonista e o antagonista, é uma pena mas a realidade é que Tokyo Ghoul não deveria ter deixado de ser mensal.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Acho que dificilmente teria um final satisfatório da forma que a história foi construida até aquele ponto, poderia ter sido um final mais adequado com certeza, mas o final é a construção da história inteira e não só da parte final, ao meu ver ele não conseguiu manter uma mensagem consistente durante a serie inteira.

Tokyo Ghoul o autor literalmente não aguentava mais o ritmo semanal, então ele simplesmente resumiu a história, terminou abruptamente todas as pontas soltas e criou um arco final só para justificar o protagonista e o antagonista, é uma pena mas a realidade é que Tokyo Ghoul não deveria ter deixado de ser mensal.

Isayama parece que chutou o balde no final sinceramente, do nada ficou shonen total com poder da amizade e amor.

Como eu disse, eu vi pelo menos uns três finais bem mais satisfatório que os fãs fizeram quando teorizavam como iria acabar, e todos eles bem mais consistentes com a história e o lore.

Eu não acho que era tão difícil um final satisfatório para Attack on Titan, eu diria que até era 'fácil' na verdade. Para mim o Isayama tinha a faca e o queijo na mão para terminar de forma bem épica se quer saber minha opinião.

Em relação a Tokyo Ghoul, eu não sabia disto de ter se tornado mensal(eu só li o manga quando já tinha acabado), mas era óbvio que depois do arco do Gourmet (que achei um arco muito foda para o personagem, mas que dificultou futuros arcos) o autor meio que se colocou em uma situação bem delicada, e como esperado, não achou uma solução satisfatória.
Talvez se continuasse mensal teria sido melhor (não sei quando ficou mensal), o que é uma pena.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É que a história que os fãs tem na cabeça não é a mesma do autor, então mesmo que um final pareça mais adequado para os fãs, pode não parecer para o autor, provavelmente o final que ele fez era consistente com a visão original dele, mas claramente ele falhou em passar essa mensagem aos leitores durante a história e o final obviamente.


A serie original era mensal, o RE era semanal, até por isso a arte do RE era muitas vezes rascunho.

Ele fez trocentos subplots e criação de mundo que ele nunca desenvolveu, ele fez uma história muito maior do que ele conseguia dar conta, ao menos no ritmo semanal.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
É que a história que os fãs tem na cabeça não é a mesma do autor, então mesmo que um final pareça mais adequado para os fãs, pode não parecer para o autor, provavelmente o final que ele fez era consistente com a visão original dele, mas claramente ele falhou em passar essa mensagem aos leitores durante a história e o final obviamente.


A serie original era mensal, o RE era semanal, até por isso a arte do RE era muitas vezes rascunho.

Ele fez trocentos subplots e criação de mundo que ele nunca desenvolveu, ele fez uma história muito maior do que ele conseguia dar conta, ao menos no ritmo semanal.

Bom, Isayama queria na verdade fazer um final parecido com Mist, mas ‘mudou’ de ideia no final. Não sei o quanto foi decisão dele ou pressão dos editores, já que aqui vai ser pura especulação. Mas sinto que não era este o final que Isayama visionava.

Em relação a Tokyo Ghoul, realmente uma pena. Eu não acho que ele iria conseguir encaixar todos os subplots e fechar bem a história, mas provavelmente teria sido melhor mesmo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bom, Isayama queria na verdade fazer um final parecido com Mist, mas ‘mudou’ de ideia no final. Não sei o quanto foi decisão dele ou pressão dos editores, já que aqui vai ser pura especulação. Mas sinto que não era este o final que Isayama visionava.

Em relação a Tokyo Ghoul, realmente uma pena. Eu não acho que ele iria conseguir encaixar todos os subplots e fechar bem a história, mas provavelmente teria sido melhor mesmo.

É possível também, as vezes a cabeça dos autores também muda conforme a história avança e uma ideia que ele gostava alguns anos atras pode parecer terrivel ou vicr versa.

Para deixar claro, ele é bom roteirista, mas de acordo com ele mesmo, ele não tinha mais condições físicas ou mentais de acompanhar a carga de trabalho.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Droga, por isso não queria criar expectativa do capítulo 240. A ansiedade e a vontade de ver o que está acontecendo é imensa.

Uma pena que Kaguya Sama não tem mais os speed translator que tinha antigamente.

Eu espero que seja último arco a lá 'One Piece', em que ainda tem muitas sagas. Eu realmente vou ficar triste se já for para o final final mesmo.

Achei que teríamos até outubro (plano original do Aka), teríamos as férias de verão, aniversário do Shirogane e da Iino, fim do conselho estudantil e eleição do próximo e assim vai.

Assim teria tempo para desenvolver os pesonagens que apareceu, como os professores, Mikado, hayasaka e tempo de aparecer o Abe e desenvolver ele, assim o conselho finalmente estaria 'completo'.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Droga, por isso não queria criar expectativa do capítulo 240. A ansiedade e a vontade de ver o que está acontecendo é imensa.

Uma pena que Kaguya Sama não tem mais os speed translator que tinha antigamente.

Eu espero que seja último arco a lá 'One Piece', em que ainda tem muitas sagas. Eu realmente vou ficar triste se já for para o final final mesmo.

Achei que teríamos até outubro (plano original do Aka), teríamos as férias de verão, aniversário do Shirogane e da Iino, fim do conselho estudantil e eleição do próximo e assim vai.

Assim teria tempo para desenvolver os pesonagens que apareceu, como os professores, Mikado, hayasaka e tempo de aparecer o Abe e desenvolver ele, assim o conselho finalmente estaria 'completo'.
Sim.. to dando F5 na página aqui e nunca tá disponivel T_T


Sobre Shingeki, eu gostei do final.
Não acho que precisam necessariamente de todas as pontas ficarem fechadas pra ser um final bom e eu curti o caminho que ele foi. A mensagem que eu entendi foi clara também, mas pode ter sido eu mesmo.. enfim.

Kaguya.

To curioso pra saber como vai ser o rolê dos Shinomiya.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Saiu o capítulo 240 'oficial'.

No mais, acho que ainda estava cedo para acabar, tanta coisa podia explorar, enquanto vários estendem seus mangás desnecessariamente e nem vendem ou são tão bons assim, Aka está com pressa de terminar um sucedido que ainda tem muita coisa, vai entender.

De qualquer forma, espero realmente que consiga terminar o mangá com chave de ouro. Estou meio traumatizado pois os últimos que gostei e acabaram tiveram finais ruins ou decepcionantes.

No mais, oshi no Ko está excelente (ultimamente está melhor que Kaguya na minha opinião). Acho incrível como o Aka tranforma um personagem que dá a pior impressão para a gente para se tornar um excelente personagem depois.
 
  • Curtir
Reações: ~L~

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Vou pegar esse Oshi no Ko pra ler.

No momento tenho lido Koe no katachi, mas é curtinho..

Sobre Kaguya, to com hype muito grande. Eu devorei todos os capitulos, to bem apegado e tá me dando um pouco de ânsia pra saber o que vai acontecer :|
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pelo capítulo anterior me parece que alguma sujeira da família da Kaguya veio a tona, mas o papo da Maki e do Mikado me fazem indagar se não foi um rasteira da família deles.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: ~L~

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Cuidado com spoiler aí Irregular Hunter, nem todo mundo leu o 240, alguns só assistem anime.

Maki e Mikado são só adolescentes e estudantes, é óbvio que eles não sabem de tudo que os adultos estão fazendo. Eles tem uma noção, mas com certeza não tem detalhes.
Mikado parece ter se envolvido até algum grau e é provável o futuro chefe da família, mas ainda assim no momento ele tem pouco poder e influência.

E sim, provável algum escândalo ou algo sério dos Shinomiya aconteceu por envolvimento dos Shijo, ou pode ser que o pai da Kaguya morreu ou está muito doente, assim começou uma guerra interna dos Shinomiya.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Cuidado com spoiler aí Irregular Hunter, nem todo mundo leu o 240, alguns só assistem anime.

Maki e Mikado são só adolescentes e estudantes, é óbvio que eles não sabem de tudo que os adultos estão fazendo. Eles tem uma noção, mas com certeza não tem detalhes.
Mikado parece ter se envolvido até algum grau e é provável o futuro chefe da família, mas ainda assim no momento ele tem pouco poder e influência.

E sim, provável algum escândalo ou algo sério dos Shinomiya aconteceu por envolvimento dos Shijo, ou pode ser que o pai da Kaguya morreu ou está muito doente, assim começou uma guerra interna dos Shinomiya.

Coloquei dentro de spoilers, mas eu não entraria em um OP se estivesse assistindo o anime, quero dizer eu criei o tópico de One Punch Man mas não participo porque não quero spoilers da webcomic.

Quero dizer... Os dois estavam sendo bem específicos... Na realidade em retrospectiva, eu não acho que foi uma situação que pegou a Kaguya de surpresa. Outra coisa notável é o comentário como é o pai do Shirogane vendo as noticias e não o próprio, podemos estar sendo um pouco enganados.
 
  • Curtir
Reações: ~L~

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Fico encucado também com o que o diretor disse pro Miyuki no 239. Acredito que essa treta tenha a ver com o irmão da Kaguya e que os amigos (os colegas de classe dela que o diretor montou especificamente pra ser uma 'base' pra kaguya) e o miyuki vão conseguir convencer o irmão dela a aceitar o shirogane como esposo..
inclusive o nome do arco 'kaguya wants to be confessed to' pode ser o pedido de casamento do shirogane.. sei lá.

sei que eu queria mt um final feliz pra eles.
e pra hayakasa hehe
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Saiu o cap em inglês.

Cada vez que sai capitulos o título do tópico fica mais preciso.

É realmente o melhor romcom ever mesmo =(
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
De qualquer forma, esse capitulo só me fez considerar que talvez a serie termine nos próximos 2 ou 3 capítulos mesmo.
 
  • Curtir
Reações: ~L~
Topo Fundo