O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kaguya Sama: Love is War (Aka best romcom ever)

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Foi falado isso de serem filhos de gente importante, mas mesmo assim está tudo muito fácil e bobinho. Parece que foi feito na base do "Não é bem o que quero escrever, mas estou sem paciência pra mais agora". A família dela foi hypada desde o começo, mas no fim são só uns bananas sem capacidade nenhuma e com influência baixa.
Isso eu concordo, o autor pulou vários passos e simplificou demais o processo, eu até gosto dessa deconstrução dos vilões, eles são uma família disfuncional que tem um conflito entre valores antigos e modernos e não são particularmente muito inteligentes ou competentes, mas eu nem acho que a história esteja propositalmente implicando isso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Kaguya Sama está bem fraquinho mesmo.

Sei que adolescentes vesus máfia seria difícil um conflito de forma realista, mas mesmo assim estava esperando bem mais do Aka.

Eu quero que acaba logo este arco da família e volte para vida escolar, espero que realmente não acabe ainda, tem algumas coisas que queria muito ver como a mãe do Shirogane.

Oshi no ko está muito bom.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Kaguya Sama está bem fraquinho mesmo.

Sei que adolescentes vesus máfia seria difícil um conflito de forma realista, mas mesmo assim estava esperando bem mais do Aka.

Eu quero que acaba logo este arco da família e volte para vida escolar, espero que realmente não acabe ainda, tem algumas coisas que queria muito ver como a mãe do Shirogane.

Oshi no ko está muito bom.
Sempre vejo vocês falarem de Oshi no Ko, o que seria ? Um Spin Off ?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Sempre vejo vocês falarem de Oshi no Ko, o que seria ? Um Spin Off ?

E um outro mangá escrito pelo Aka. Tem algumas referências a Kaguya, mas e outro cast e outra história totalmente diferente.

Recomendo ler sem saber nada e confie, e fácil tomar uns spoilers pesado já no começo.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Isso eu concordo, o autor pulou vários passos e simplificou demais o processo, eu até gosto dessa deconstrução dos vilões, eles são uma família disfuncional que tem um conflito entre valores antigos e modernos e não são particularmente muito inteligentes ou competentes, mas eu nem acho que a história esteja propositalmente implicando isso.

Funcionaria melhor mesmo, se tivesse sido mais explorada essa parte da família dela.

Sempre vejo vocês falarem de Oshi no Ko, o que seria ? Um Spin Off ?

Não dá pra falar muito sem dar spoiler logo no primeiro capítulo, o que dá pra dizer é que a história mostra um pouco dos bastidores do entretenimento, mas isso é só uma parte da história, tem bem mais coisa.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
A é verdade, tem Spy x Family de grande nesta temporada.

Eu gosto bastante de Spy X Family, mas ainda acho Kaguya superior, especialmente esta terceira temporada que vai pegar o auge da kaguya.
são premissas tão diferente que nem acho que dá para dizer quem é "superior", pode ter o que agrada mais, mas acho que é o limite de onde dá para chegar numa comparação direta.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
são premissas tão diferente que nem acho que dá para dizer quem é "superior", pode ter o que agrada mais, mas acho que é o limite de onde dá para chegar numa comparação direta.

Sim, concordo que não dá para comparar mesmo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Saiu o capítulo 78. Imaginei várias coisas que poderiam acontecer, mas não isto.


Akane agora estão namorando oficialmente. Eu meio que estava torcendo para a Akane, mas mesmo assim, estou com muita pena da Kana, ainda mais depois daquele encontro.
E nossa, Akane está cheio de death flag, espero que o Aka esteja fazendo isto propositalmente só para criar tensão e expectativa, ficarei triste se ela morrer
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
Eu vi muita gente no face, achando que era o final kkkkkkkkkk, mas devo admitir que o Aka fizesse isso foi por ter culhões kk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Se fosse o final a revista teria anunciado como de costume, imagino que agora o autor vai escrever arcos menores fechando algumas pontas da história e talvez abrindo a possibilidade de algum spin off novo de Kaguya.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Arco deve ter terminado mesmo, por mais que tenha cara de capítulo final, sem anunciarem nada não deve ser, devem ter maios alguns capítulos pra fechar algumas coisas mesmo.
Foi um bom capítulo, melhor que os anteriores, que se tivessem sido melhores dariam um pouco mais de impacto pra esse tbm.

E tipo, o piloto do helicóptero
Era o papa Shirogane? huahauahuha lenda demais



Depois fui ler Oshi no Ko, achando que talvez dessa vez o capítulo de Kaguya-sama seria melhor, mas... acabou que Oshi no Ko mandou outro capítulo acima

Não esperava a tal criança já interagindo com os gêmeos, nem sendo tão direto com a Ruby. Agora é ver qual vai ser o plano da Ruby pra se vingar, se vai acabar sendo semelhante ao do Aqua. Se for, boa parte já está pronta, já que esse grupo delas tem chance de ficar bem famosos rápido. Ainda mais agora que ela ativou o "double geass" nos olhos, deve ir full Ai mode no clipe e nas apresentações, e juntando isso com a Kana agindo de forma que deve fazer ela ser popular, e a outra menina sendo youtuber, devem chamar atenção bem rápido.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Nem vejo muita necessidade de falar do anime, já que é algo já discutido aqui. Só falar que esta muito bem feito e excelente. Só acho que estão exagerando um pouco em algumas reações ao meu ver e estão um pouco escandalosos demais (eu imaginava algo um pouco mais sútil), mas nada que tire o brilho.

Em relação ao mangá, depois do longo arco finalmente voltou ao normal e melhorou bastante, mas estou um pouco azedo ainda pelo fato de de um arco que prometia ter sido tão decepcionante e meio que manchou um pouco a obra e desperdiçou muito potencial.
Mas te falar que o Aka estava meio sádico nesta semana.

Spoilers de Kaguya e Oshi no ko

Foi uma semana muito triste tanto para a Maki e para a Kana. Sério, fico imaginando se é algum trauma do Aka ou algo do tipo, mas ele faz de uma forma bem marcante. Única diferença é que na Maki foi mais comédia, mas Oshi no Ko foi mais tragédia mesmo

Fiquei muito triste pela Kana, tipo, a Akane esta fazendo o que ela sempre desejou na carreira, uma atriz renomada que pega vários papéis principais e é reconhecida como uma gênio. Ela está se dando bem como idol, mas não é o que ela desejava para si. E para piorar a situação ela está namorando a pessoa que ela ama.
Akane é uma verdadeira nemesis da Kana, embora a Akane seja uma fã da Kana e não tenha percebido o tanto que ela feriu e humilhou ela.

Mas cada vez mais tem death flag na Akane, a situação dos dois está perfeita demais e estão felizes, isto é muito mal sinal quando a obra está ainda na metade.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pelo que o autor disse, ele vai fechar o arco da Kaguya e do Shirogane e vai começar arcos para contar histórias dos outros personagens.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Spoilers de Kaguya e Oshi no ko

Foi uma semana muito triste tanto para a Maki e para a Kana. Sério, fico imaginando se é algum trauma do Aka ou algo do tipo, mas ele faz de uma forma bem marcante. Única diferença é que na Maki foi mais comédia, mas Oshi no Ko foi mais tragédia mesmo

Fiquei muito triste pela Kana, tipo, a Akane esta fazendo o que ela sempre desejou na carreira, uma atriz renomada que pega vários papéis principais e é reconhecida como uma gênio. Ela está se dando bem como idol, mas não é o que ela desejava para si. E para piorar a situação ela está namorando a pessoa que ela ama.
Akane é uma verdadeira nemesis da Kana, embora a Akane seja uma fã da Kana e não tenha percebido o tanto que ela feriu e humilhou ela.

Mas cada vez mais tem death flag na Akane, a situação dos dois está perfeita demais e estão felizes, isto é muito mal sinal quando a obra está ainda na metade.


A Kana se fudeu por conta própria. Isso é algo que já tava previsto desde lá atrás.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994

A Kana se fudeu por conta própria. Isso é algo que já tava previsto desde lá atrás.

O que a Kana fez para se ferrar? Pelo que eu li, muito foi além do controle dela, como Aqua se interessar pela Akane pela sua habilidade em atuar como a Ai.
E tipo, isto foi quase imediatamente após ela se apaixonar pelo Aqua, tipo, ela nem teve muito tempo para agir antes de aparecer a Akane.

Sem falar que o Aqua deve se preocupar com a carreira da Kana (idol não pode se apaixonar/namorar). Imagino que se não fosse isto ele teria talvez escolhido a Kana, tipo, Aqua parece mais confortável com a Kana do que com a Akane, não que ele não se dê bem com a Akane, mas o Aqua parece mais relaxado e natural com a Kana.
E falo isto sendo do time da Akane (acho a relação dos dois mais interessante e original).
Eu prefiro que ele termine com a Akane, mas não quer dizer que não gosto da kana e não quero que ela seja feliz também e se no final ela terminar com o Aqua não guardarei ressentimento já que acho os dois ótimos também.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Dia a dia voltando ao normal em Kaguya-sama, agora é saber se

A Kaguya vai acabar indo junto com o Shirogane ou se vai esperar pra se verem nas férias. O Aka pode acabar aproveitando isso pra focar nos outros realmente, tipo, segue outros relacionamentos enquanto Kaguya e Shirogane esperam as férias. Em Kare Kano a autora fez algo do tipo, se não me engano teve um volume inteiro em que os protagonistas ficaram meio de fora pra história focar em outro relacionamento, e funcionou bem.
E ainda tem a mãe do Shirogane, pode ser um "arco final" depois de um arco focado nos outros.

Outro bom capítulo de Oshi no Ko, o time skip foi curto mas ajudou a avançar as coisas

O MV do grupo delas fui muito bem, 20KK de views em 6 meses e 300k seguidores no Youtube é um número muito bom até fora do maga huahauahauha.
E mais uma vez mostraram parte de produção, com as colaborações do grupo com youtubers e streamers, Aka realmente é bem ligado em internet e entretenimento, ajuda muito a construir o mundo da história sendo contada.

Já a situação da Kana, tbm não acho ser culpa dela, o Aqua é muito fechado, ela mal conseguia se aproximar, e tudo o que acabou acontecendo foi por situações, nada sob o controle dela realmente. O Aqua achar que a "missão" dele acabou, ele decidir se aproximar mais da Akane, e ele decidir não se aproximar da Kana pra proteger a carreira dela como idol, são situações que ocorreram e que ela não tinha muito o que fazer.
E do ponto de vista do tema da história, mostrar o que uma idol sente por não poder ter relacionamentos, mesmo quando não é algo sob controle dela, faz sentido.
Kana ainda é best girl, mas gosto da Akane tbm, e o relacionamento dela com o Aqua funciona.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Outro dia normal em Kaguya-sama. Não que seja ruim, foi engraçado, Kaguya e Shirogane sendo Kaguya e Shirogane.
E Aka utilizando a trope do "como falar o nome de alguém" outra vez, mas dessa vez diferente do que foi feito bem atrás, as reações foram diferentes, mostrou bem a evolução do relacionamento, legal quando se compara com como foi antes.

Quanto ao ep do anime dessa semana, me pareceu ter muitas referências ao estilo de direção do anime de Kare Kano. Os tipos de cortes verticais em algumas cenas, as cenas do manga aparecendo no anime, palavras sozinhas na tela expressando o sentimento dos personagens, a forma como a trilha sonora foi utilizada, aquele pôr do sol com fios de alta tensão/antenas ao fundo, tinha muito disso em Kare Kano, é muito o estilo do Hiedaki Anno de dirigir.
E como Kaguya-sama tem algumas coisas semelhantes com Kare Kano, não duvido que a equipe do anime conheça a série. Inclusive, se por algum motivo maluco decidirem adaptar a história toda de Kare Kano pra anime, acho que a equipe de Kaguya-sama seria uma das mais indicadas, inclusive a seiyuu da Kaguya funcionaria bem pra ser a Yukino, ela sabe ser maluca o suficiente hauhauahauahuha








Oshi no Ko continuando com a evolução da fama de B-Komachi, e com o sofrimento da Kana... o Aqua tentando proteger acaba que está machucando mais... Quem sabe se abrir com a Mem a ajude um pouco, ou pelo menos faça com que ela jogue umas coisas na cara do Aqua huahauahuahua

E alguns fãs estão percebendo como a Ruby e a Kana mudaram, o que já está gerando especulações, e como o Aka parece basear o roteiro muito na realidade, não duvido que deva ser bem comum com fãs de idols essas coisas.
Já sobre os locais de apresentação, que eu saiba o Budokan é meio que um sonho pra maioria dos artistas japoneses por ser um local famoso até mundialmente, então se elas se apresentarem lá, é pq realmente estão ficando famosas, não duvido que seja um dos passos do plano da Ruby.

E engraçado que por conhecer alguns artistas/bandas japonesas, reconheci o nome dos locais que foram mencionados hauhauahauha

Por curiosidade, vídeos de apresentações nos locais mencionados (em spoiler pq o post já esá gigante por conta dos outros vídeos acima):

Makuhari Messe:


Budokan:


Tokyo Dome:


Fico pensando se o Aka vai colocar B-Komachi se apresentando num desses locais em partes mais avançadas da história
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.511
Reações
10.084
Pontos
764
KareKano é meu mangá de romance dramático favorito, pena que o anime foi até uma parte dele :)
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
KareKano é meu mangá de romance dramático favorito, pena que o anime foi até uma parte dele :)

Acho que foi o primeiro shoujo que assisti, me fez até ler o manga. Pena realmente que o anime só cobre os primeiros arcos, a história só vai melhorando. E é uma obra que sai da "regra" de terminar a história quando o relacionamento começa de verdade.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O próximo capítulo (da próxima semana, não dessa) é o último do volume, o pessoal está no aguardo para ver se vai ser o fim ou não.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
O próximo capítulo (da próxima semana, não dessa) é o último do volume, o pessoal está no aguardo para ver se vai ser o fim ou não.

Acho que não.

Cada volume de mangá tem 10 capítulos, com exceção de um que teve 11 capítulos.

Geralmente o último capítulo do volume termina em 1.

Último capítulo do volume 25 e 251 por exemplo.

Se o volume 27 for realmente o último terminará no capítulo 271.

Mixed feelings, já que tinha tanto material para explorar, mas o Aka claramente está com pressa de terminar Kaguya.
Logo melhor terminar isto logo e concentrar em Oshi no Ko.

Mas um pouco azedo já que muito do que prometia ou teve um desfecho bem fraco (Osaragi e arco dos Shinomiya) ou nunca mais foi abordado como a mãe dos Shirogane.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009

Por Kaguya-sama ainda ter material pra mais umas 2-3 temporadas, é muito possível que o Aka vá ter 2 mangas dele passando na mesma temporada de animes, ou pelo menos no mesmo ano, pqp, o cara está bem huahauahauhaua


Tem alguns detalhes de produção já

Estúdio: Doga Kobo (Plastic Memories, Umaru-chan, Shikimori's Not Just a Cutie)
Diretor: Daisuke Hiramaki (Asteroid in Love)
Character Design: Kanna Hirayama (Rent a Girlfriend)

Sem data de lançamento nem elenco anunciados ainda.

Não conheço o estúdio, mas já ouvi falar desses animes, tbm não sei do diretor, e quanto ao character design, Rent a Girlfriend é ok nisso, fora que o character design geralmente é adaptado do manga mesmo
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu fiquei tão impressionado com o anime de Spy x Family (está muito melhor que o mangá ao meu ver), que sinceramente meio que desejava o mesmo grupo fazer de Oshi no ko. Mas era dificil esperar o mesmo investimento imagino, sem falar que são mangás bem direrentes.

Não conheço o estúdio, parece que é o primeiro mangá realmente grande que vão adaptar para anime. Isto pode ser bom pois é a chance do stúdio se destacar, logo eles irão caprichar, por outro lado, pode ser demais para este estúdio.
 
Topo Fundo