O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kaizou Choujin Shubibinman Zero - Um bom underground p/ BS Snes esquecido pelo tempo.

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Kaizou Choujin Shubibinman Zero Conheci esse game a muito pouco tempo, alguns meses atrás para ser sincero mas de cara ja vi que é outra pérola escondida por ter saído apenas no Japão e apenas para o Satellaview, graças a tecnologia hoje podemos joga-lo via emulação ou direto no console com flashcards

O game
Para quem não conhece Kaizou Choujin Shubibinman Zero é na verdade o quarto game da série, feito em 1994 na verdade chegou ao mercado apenas em 1997 via Download (Satellaview), outros 3 games da série foram lançados para PC Engine entre os anos de 89 a 92 conhecidos no ocidente como Shockman, um deles saiu para Wii no Virtual Console
O quarto game e melhor game na minha opinião é uma mistura de Mega Man/Gunstar Heroes com uma leve pitadinha de Street Fighter essa seria a "receita" criada pelos desenvolvedores japoneses da NCS/Masiya mesma produtora de Langrisser p/ Mega Drive
Jogamos com 2 novos heróis Azuki e Raita os novos "Schubibinmans", que nada mais são que 2 estudantes androids criados pelo cientista conhecido no game como Doc que possuem a habilidade de morfar (Go! Go! Power Rangers) obtendo uma armadura e poderosos ataques , o game é inteiramente focalizado em ação/jogabilidade não tendo praticamente nada de história, apenas devemos lutar contra os BB Dan Battlemizers liderados por Galko e seu capanga Kagemaru

Jogabilidade (o melhor do game)
Logo de cara vc verá que é uma mistura de Beat 'em up com mega man e alguns golpes de Street Fighter (Hadouken fireball, rising uppercut, leg sweep) com elementos de plataforma

Talvez a coisa mais legal do game é seu modo 2 players, diferente dos games da época nesse aqui quando jogado de 2 players certos golpes/técnicas são habilitados para usar em conjunto, coisa que não é possível jogando em modo solo, exemplo com o ataque hadouken que lembra também o tiro carregado de mega man no seu companheiro irá acumular o poder de tiro em sua espada tornando um golpe mais poderoso, outro ataque especial vc pode arremessar seu parceiro como se ele todo fosse o hadouken

f23d337e3c458d7ffff8374a00140f.JPG


Carregue o poder de ambos e atire ao mesmo tempo e tenha um super ataque em conjunto na tela
f23d337e3c458d7ffff8382a00140f.JPG


Luta contra chefes de fases são bem boladas, apesar de eu acha-los fáceis, em uma delas por exemplo é preciso subir em bolas de ar soltadas pelo inimigo para conseguir acerta-lo no alto da tela enquanto desvia de bombas em paraquedas que o mesmo lança
10epo28.jpg


O game possui um sistema de Level Up que aumenta sua barra de energia, no inicio vc tem apenas 4 barras que aumentam conforme vc coleta itens deixados pelos inimigos ao morrer assim acumulando pontos, inimigos também deixam barras de life para recuperar sua vida, fique a atentos a esses itens e não deixe de pegar nada, apesar de não ser um game muito difícil possui apenas 3 continues
Infelizmente o game possui alguns slowdowns com muitos inimigos na tela, e jogando em 2 nota-se em algumas partes, mas facilmente aturados pela diversão que proporciona

Som
Game possui bons efeitos sonoros, algumas vezes fica alguma cena in-game muda é porque seria o som seria via streaming pela rede on-line, infelizmente esses sons se perderam com o fim da rede e não foi possivel adiciona-los na rom mas são pouquissimos os momentos e bem breves, a ost do game te lembrara de cara Mega Man X do snes, trilhas com boas batidas como a de baixo


Gráficos
Não tem muito o que falar, bons gráficos cumprem o papel muito bem, bem coloridos, bons sprites e variados

tumblr_n8ff2dfeBS1sorarco1_r2_500.gif


2nlqt03.jpg



Não é nenhum Blockbuster mas definitivamente vale a pena dar uma conferida nesse game que ficou nas sombras durante muitos anos por ter sido lançado na hora errada para a plataforma errada, seria muito bom ter tido o mesmo em cartucho

FICHA TÉCNICA

Título: Kaizou Choujin Shubibinman Zero
Produtora: NCS/Masiya
Fabricante: NCS Coorporation
Ano: 1994 (Lançado em 1997)
Categoria: Ação / Plataforma
Número de Jogadores: 1 ou 2 em modo cooperativo
 
Ultima Edição:

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Que foda, olha só em!
Vlw man, vou marcar aqui pra jogar.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Joguei MUITO Shubibinman 1 e 2 no meu segundo PCE e era viciante. Agora... Uma coisa que não foi bem marcante era justamente no quesito da trilha sonora! Não consigo me lembrar dela.

Esse vou ver se acho a ROM dele no kit completo de ROMs que tenho e vou jogar hoje a noite! Valeu demais!!!:kjoinha
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Joguei MUITO Shubibinman 1 e 2 no meu segundo PCE e era viciante. Agora... Uma coisa que não foi bem marcante era justamente no quesito da trilha sonora! Não consigo me lembrar dela.

Esse vou ver se acho a ROM dele no kit completo de ROMs que tenho e vou jogar hoje a noite! Valeu demais!!!:kjoinha


Esse tem uma pegada diferente das versões do PCE, de uma olhada que vale a pena
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Esse jogo é incrível! O sistema apenas por créditos me fez jogar muitas vezes até zerar, realmente muito viciante!
A trilha sonora é muuuuito boa, me lembra a Capcom com o Mega Man X!!
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Esse jogo é incrível! O sistema apenas por créditos me fez jogar muitas vezes até zerar, realmente muito viciante!
A trilha sonora é muuuuito boa, me lembra a Capcom com o Mega Man X!!


Esse game muito bom realmente, pena que ficou pouquíssimo conhecido
 


Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Tive que upar umas músicas no Youtube só pra mostrar como a soundtrack desse jogo é maneira! haha



 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Desenterrando o tópico aqui para quem não viu na época, bom game que vale a pena experimentar e super desconhecido
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Muito valida a menção a esse jogo, mais um exemplo de coisa boa que só ficou no Japão!

Lembro da primeira vez que joguei ele, após baixar um pacotaço de games de Snes. Gostei de cara, mas tempos depois fiquei sem mexer nos emuladores e esqueci do nome dele (dá pra entender por que, né? rs), tentei até perguntar num outro fórum do qual participo, descrevendo o jogo e tal... Mas ninguém parecia conhecer, ou lembrar dele. Felizmente, há algum tempo, baixei outro pacotão e desenterrei ele :)

O que achei massa é essa mistura extremamente eficiente de elementos simples de plataforma, aventura, beatemup... Isso fez o jogo não ser genérico.

Duvida: existem muitos jogos que valem a pena, exclusivos do Satellaview? Quem sabe poderia rolar um tópico a repeito...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.212
Reações
104.324
Pontos
1.299
Bom jogo, mas a dificuldade é meio bonachona, sabe como é parece que é direcionado pra crianças pequenas, em uma única jogada cheguei a 5º fase sem perder nenhuma vida.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Ótimo jogo , pena que roda no flashcard pois foi feito para Satellaview , eu pelo menos nunca conseguir roda-lo.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Ótimo jogo , pena que roda no flashcard pois foi feito para Satellaview , eu pelo menos nunca conseguir roda-lo.

Roda sim eu tenho a rom aqui

Aliás não só a rom eu adaptei ele para cartucho e vendi vários aqui no Nihon e alguns no ebay inclusive

fAkU66B.jpg
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
funciona no PSP? Pq jogos de satella view nunca rodei nenhum no emu dele, Gekisou Sentai Carranger é um exemplo disso
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Esse jogo pareceu ser interessante aí. Não joguei ainda, mas um dia pegarei a ROM pra jogar esse jogo. Ele não roda no ZNES não neh?!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Que jogo bacana! Tinha começado algumas semanas atrás o do pc engine cd, mas não gostei muito. Esse é bem melhor. Será que existe mais alguma pérola perdida do satellaview nesse nível?
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Existe demais uai, devo de ter umas 300 roms funcionais do Broadcast Sattellaview,
todas funcionando no SD2 SNES, se quiser, é só falar que lhe passo ok!
Experimenta Spriggan Powered, Sutte Hakkun, Super Mario USA 1,2,3,4, The Legend of Zelda Ancient Stone Tablets, dentre outros, é muita coisa boa mano!!!

Opa, show de bola! Se puder passar estamos aí. :kjoinha
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Eu lembro que a primeira vez que joguei Kaizou Choujin Shubinbinman eu zerei de primeira kkkkkk
Pior que é viciante mesmo sendo muito fácil, bom jogo
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Eu lembro que a primeira vez que joguei Kaizou Choujin Shubinbinman eu zerei de primeira kkkkkk
Pior que é viciante mesmo sendo muito fácil, bom jogo

Game é bem legal mesmo pena que não saiu em cartucho na época apesar que ano passado foi lançado finalmente, mas acho que ficou apenas por aqui no Japão mesmo, cheguei a vender alguns até, ainda tem nas lojas aqui, tem alguns relançamentos tb como Iron Commando, Gourmet Sentai, tem tb aquele Unholy Night de luta
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Game é bem legal mesmo pena que não saiu em cartucho na época apesar que ano passado foi lançado finalmente, mas acho que ficou apenas por aqui no Japão mesmo, cheguei a vender alguns até, ainda tem nas lojas aqui, tem alguns relançamentos tb como Iron Commando, Gourmet Sentai, tem tb aquele Unholy Night de luta
Gourmet Sentai Barayarou é outro beat n'up muito bom, pena que as pessoas não conheçam, já Iron Commando é difícil demais, chega a ser inaceitável kkk
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Alguém q tem o cartucho de 2017; roda normal como um jogo regular de SNES, correto?!

Parece pergunta besta, mas achei a ROM de 2017 (depois de mto procurar, só tem num site chinês q completa coleções No-Intro) e o jogo pede a BIOS do BS-X no emulador da mesma forma q a versão de 1994 (sem alterações).

Na tela aparece o ano de 2017, a empresa q publicou e etc. Mas só com a BIOS... Era pra rodar direto, n entendi.

Enfim, jogo bem divertido.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Alguém q tem o cartucho de 2017; roda normal como um jogo regular de SNES, correto?!

Parece pergunta besta, mas achei a ROM de 2017 (depois de mto procurar, só tem num site chinês q completa coleções No-Intro) e o jogo pede a BIOS do BS-X no emulador da mesma forma q a versão de 1994 (sem alterações).

Na tela aparece o ano de 2017, a empresa q publicou e etc. Mas só com a BIOS... Era pra rodar direto, n entendi.

Enfim, jogo bem divertido.
Pode mandar que site é ou a rom por mp? :kgozo
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
As roms normais do Satellaview funcionam normalmente nos emuladores do SNES ou só funcionam roms modificadas? Lembro que a algum tempo traduziram e modificaram aquele Zelda dele e a Nintendo logo mandou tirar do ar, mas não entendi bem aquele trabalho, se era só uma tradução, ou se alguém tinha conseguido recuperar aquele jogo e fazer ele rodar normal.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
As roms normais do Satellaview funcionam normalmente nos emuladores do SNES ou só funcionam roms modificadas? Lembro que a algum tempo traduziram e modificaram aquele Zelda dele e a Nintendo logo mandou tirar do ar, mas não entendi bem aquele trabalho, se era só uma tradução, ou se alguém tinha conseguido recuperar aquele jogo e fazer ele rodar normal.
A que eu joguei pelo menos, os caras pegaram o jogo que era por episódios e com contagem de tempo e transformaram num jogo comum, que dá pra ser jogado do início ao fim.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Pode mandar que site é ou a rom por mp? :kgozo
Posso.. Até aparece o ano de 2017 na tela. Só q não rodou direto. Rodou como um jogo de Satellaview, colocando antes a BIOS na pasta do emulador. Isso q n entendi... Se esse jogo foi lançado em cartucho, era pra essa ROM de 2017 rodar como um jogo regular. A ROM foi reconhecida no RomCenter com o .dat mais atual do grupo No-Intro... Ou seja, ela é autêntica de 2017. Mas essa questão de n rodar direto, realmente n atendi.
h3XF62p.png
 
Ultima Edição:

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
As roms normais do Satellaview funcionam normalmente nos emuladores do SNES ou só funcionam roms modificadas? Lembro que a algum tempo traduziram e modificaram aquele Zelda dele e a Nintendo logo mandou tirar do ar, mas não entendi bem aquele trabalho, se era só uma tradução, ou se alguém tinha conseguido recuperar aquele jogo e fazer ele rodar normal.
Alguns com características mais simples, como esse do tópico, basta uma pequena alteração na ROM (usando editor de hexadecimal) q o jogo já roda direto, sem BIOS.

Ou vc coloca a BIOS do SatellaView na pasta do emulador e vai ter q acessar o jogo pela "cidadezinha" lá do SatellaView.

Outros jogos mais "complexos", como o BS Zelda, são mais complicados... Esse precisou de todo um trabalho dos hackers pra ser jogável como uma ROM normal de SNES. Isso pq na época alguns dos jogos do Satellaview/BS-X eram disponibilizados em partes (com dias certos na semana) e por streaming.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
A que eu joguei pelo menos, os caras pegaram o jogo que era por episódios e com contagem de tempo e transformaram num jogo comum, que dá pra ser jogado do início ao fim.
Pois é, eu cheguei a baixar a tempo aquele pacote com as modificações antes da Nintendo tirar do ar, mas não consegui montar, não manjo dos paranauê, então não consegui curtir o jogo, quero ver se acho um pacote já montado pronto para jogar :klol
Alguns com características mais simples, como esse do tópico, basta uma pequena alteração na ROM (usando editor de hexadecimal) q o jogo já roda direto, sem BIOS.

Ou vc coloca a BIOS do SatellaView na pasta do emulador e vai ter q acessar o jogo pela "cidadezinha" lá do SatellaView.

Outros jogos mais "complexos", como o BS Zelda, são mais complicados... Esse precisou de todo um trabalho dos hackers pra ser jogável como uma ROM normal de SNES. Isso pq na época alguns dos jogos do Satellaview/BS-X eram disponibilizados em partes (com dias certos na semana) e por streaming.
Pois é, era isso que estava curioso, pois lembrava de algo que diziam que ele era meio que por streaming, fico curioso como esses caras conseguiram recuperar isso já que foi desativado ainda nos anos 90, era para ter sido um jogo perdido até, mas eles conseguiram recuperar ele não sei como... :klol
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Peguei a ROM , mas não funfou no Super Ufo 8. Alguém tem a rom modificada que funciona, poderia mandar por MP, por favor ?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Pois é, eu cheguei a baixar a tempo aquele pacote com as modificações antes da Nintendo tirar do ar, mas não consegui montar, não manjo dos paranauê, então não consegui curtir o jogo, quero ver se acho um pacote já montado pronto para jogar :klol

Pois é, era isso que estava curioso, pois lembrava de algo que diziam que ele era meio que por streaming, fico curioso como esses caras conseguiram recuperar isso já que foi desativado ainda nos anos 90, era para ter sido um jogo perdido até, mas eles conseguiram recuperar ele não sei como... :klol

Vou te mandar a que eu tenho aqui e zerei um tempo atrás.. Pera aí, só achar onde tá
 
Topo Fundo