O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kaká: Um exemplo?

E5150

Ser evoluído
Mensagens
351
Reações
0
Pontos
36
Saiu na Folha de SP do sábado passado e Juca Kfouri reproduziu no Blog dele:

Na 'Folha', de sábado

JOSÉ GERALDO COUTO

Jesus, amor etc.

Kaká, como jogador, é o máximo, mas tomá-lo como modelo para os jovens é anacrônico e conservador

A ESCOLHA de Kaká como melhor futebolista do planeta não surpreendeu ninguém, pelo que ele jogou na temporada. O que me assustou um pouco foi ouvir no rádio e na televisão uma porção de gente exaltar o rapaz como "modelo positivo para a juventude". Ora, vamos combinar, Kaká fora de campo, à parte a beleza física evidente, é de uma insipidez espantosa. Mauricinho e carola, sua imagem corresponde a um bom-mocismo que eu julgava há muito superado. Não me entendam mal.

Nada contra ele casar virgem e estampar na camiseta que "pertence a Jesus". Mas daí a tomar isso como exemplo de caráter vai uma grande distância. Kaká, é bom lembrar, foi um dos primeiros a sair em defesa do casal Hernandes, os líderes da igreja evangélica Renascer em Cristo, que foram parar na cadeia por ludibriar a fé dos incautos e sonegar impostos. Apoio no mínimo questionável, a meu ver.

Ainda assim, problema dele. Mas há algo de profundamente regressivo em considerar esse tipo de comportamento como "sadio". Querer restaurar, a esta altura do campeonato, valores como a virgindade e a fé religiosa cega traz um perigoso ranço de TFP (a ultraconservadora Sociedade de Defesa da Tradição, da Família e da Propriedade), ainda que sob as tintas mais estridentes, pragmáticas e mercantilistas das correntes evangélicas. Como contraponto a esse obscurantismo anacrônico, lembro um episódio ocorrido com o grande ex-jogador e ex-treinador Elba de Pádua Lima, o Tim (1915-84), e narrado no recém-publicado "João Saldanha - Uma Vida em Jogo", de André Iki Siqueira.
Tim era técnico de um clube grande do Rio de Janeiro quando, numa peneira, um garoto ansioso por agradá-lo declarou: "Não bebo, não fumo nem farreio". Tim respondeu: "Pois aqui você vai aprender a fazer tudo isso". Claro que ninguém aqui é criança. Sabemos que o álcool, o cigarro e as noites maldormidas podem prejudicar a saúde e o desempenho de qualquer profissional. Mas são, no mais das vezes, experiências que fazem parte do aprendizado de vida de qualquer cidadão saudável.

Millôr Fernandes escreveu uma vez que a mais incompreensível de todas as taras é a abstinência. Ernest Hemingway, por sua vez, quando indagado sobre as coisas que poderiam atrapalhar a atividade do escritor, respondeu: "Mulheres, bebida, dinheiro. E também falta de mulheres, de bebida e de dinheiro". João Saldanha, sábio do futebol e da vida, ajudava seus jogadores a fugir da concentração para se divertir. Só recomendava, de modo meio machista, que não mudassem de mulher às vésperas de um jogo, caso contrário tenderiam a "mostrar serviço" na cama, desgastando-se em excesso.
Kaká entregou a alma a Jesus, o dinheiro à Renascer e a virgindade à noiva. Vágner levou uma mulher para a concentração do time e ganhou o apelido de Love.

O primeiro é muito mais jogador, mas o "exemplo" do segundo me agrada mais.

Se não fosse essa ligação dele com a Renascer certamente a Globo iria mais afundo acabar com essa seita charlatanista.
 

glm

Bam-bam-bam
Mensagens
14.543
Reações
0
Pontos
312
cada um segue o que acredita , se ele é evangelico , deixa ele , cada u com sua religiao
 

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
glm;2574303 disse:
cada um segue o que acredita , se ele é evangelico , deixa ele , cada u com sua religiao

É isso ae!

Se ele acha o casal hernandes inocente, fazer o que...
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Eu tb quero mais que ele se foda...

Deixa o cara ser gay ( pra mim, no fundo o Kaká não é muito firme não...)


E quanto a achar o casal 171 inocente, é uma put* de uma ignorância dele e dos demais fiéis da igreja. Tem gente que ama ser evangélico mas não é burro ou fanático ( ah, não sou evangélico ok ) e sabe sim que esse casal é safado. Agora, esse pessoal, muito antes de stourar algum escândalo, prepara o seu terreno...

Eles vivem pregando como lavagem cerebral que, se algo acontecer, se a "igreja" ou eles, "pastores" forem perseguidos e/ou acusados de charlatanismo, é coisa do demônio e das pessoas do "mundo".

Aí, a m**** acontece e fede mas eles permanecem com o apoio dos fiéis ( ignorantes pra c***lho por sinal ) pq prepararam todo o teatro antes...


Fazer o que ????? O cara pode ser educado, gatinho ( na boa, mas acho ele com uma put* cara de v**** ) como dizem e o cacete a quatro, mas isso prova que ele é um burro !!!!!
 

stryker

Veterano
Mensagens
1.009
Reações
3
Pontos
129
Sempre procuram o que falar mau do cara, isso é dor de cotovelo, inveja.
O cara é bom, é o melhor
A religião é dele, todos fazemos escolhas.
Isso é típico de gente que escreve em revistinhas de fofoca.

Kaka é foda.
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
Mesmo tendo uma boa educação, vindo de família boa, é crente da Igreja Renascer. wrsfasdgad

Nada contra ele ser evangélico, mas Renascer, putz...

Ainda sair em defesa do tal casal rsywreyws

Igonorante, coitado.


 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Concordo em parte com o texto. Educação e polidez pode até ser exemplo... agora esse fanatismo religioso não é não. Ninguém tem nada a ver com as escolhas do cara, ele faz o que quiser... mas dizer que ele é exemplo é sacanagem.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]Ele não seria um bom exemplo pq n bebe, não fume e nao farreia? Foi isso que ele falou? Blz entao.[/COLOR]
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Concordo com a parte do fanatismo dele, isso se chama burrice.

Agora dizer que para a formação de uma pessoa sensata ela tem que pelo menos ter conhecido as desgraças da bebida,da farra e do cigarro...isso tambem é burrice. Não da pra se medir o carater de uma pessoa por simples atos como esses, e ainda comparar o exemplo do Vagner com o do Kaka foi eskroto d+ ao meu ver.

O importante é o cara jogar bola, independente se ele faz putaria ou se é um santo. Agora dizer qual escolha é melhor é mt falta do que falar.
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
paul2t3;2574492 disse:
Esse Juca Kfouri só fala besteira.

Não foi o Juca que escreveu o texto. Ele copiou e colou no seu blog.

Quanto em relação aos jogadores, eu também prefiro os que geram polêmica....
 

E5150

Ser evoluído
Mensagens
351
Reações
0
Pontos
36
serfepro;2575264 disse:
Não foi o Juca que escreveu o texto. Ele copiou e colou no seu blog.

Quanto em relação aos jogadores, eu também prefiro os que geram polêmica....

Isso é interessante, pois a gente acaba se identificando no cara mais "mundano". Você gostaria de se identificar com o Kaká fora de campo, casto e religioso? Ou num Romário, que trocava de mulher como a gente troca de cueca, sai pra noite e vive uma vida legal?
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
E5150;2575279 disse:
Isso é interessante, pois a gente acaba se identificando no cara mais "mundano". Você gostaria de se identificar com o Kaká fora de campo, casto e religioso? Ou num Romário, que trocava de mulher como a gente troca de cueca, sai pra noite e vive uma vida legal?

Sou muito mais o estilo do Romário.....Aliás, se eu fosse um jogador famoso, sairia pegando mulher mesmo e tocaria o terror por aí. Claro que dentro de um limite para não prejudicar o desempenho dentro de campo.
 

E5150

Ser evoluído
Mensagens
351
Reações
0
Pontos
36
serfepro;2575297 disse:
Sou muito mais o estilo do Romário.....Aliás, se eu fosse um jogador famoso, sairia pegando mulher mesmo e tocaria o terror por aí. Claro que dentro de um limite para não prejudicar o desempenho dentro de campo.

Desde que não prejudique o desempenho, já que o jogador de futebol é um atleta de alto rendimento, tudo é válido. O problema é que o pessoal vê com bons olhos um craque que tem uma vida conservadora demais até para nossos padrões atuais. Ele deve seguir aquela velha máxima "não bebe, não fuma, não cheira, não trepa..."
 

Fast_Furious

Habitué da casa
Mensagens
2.830
Reações
0
Pontos
91
[SIZE="2"]É claro que cada um leva a vida da maneira como lhe agrada mais e tem seus valores baseados naquilo que acha mais certo. O que o texto fala (e concordo com quase tudo) é que exaltar o Kaká como um exemplo como pessoa, talvez não seja algo assim tão óbvio. Que por trás da imagem de "bom moço", tem um fanático religioso, cuja sua igreja não deve ser exemplo p/ ninguém.

No meu modo de ver as coisas (que tem um pouco a ver com o que foi dito no texto), eu acredito que não devemos simplesmente nos privar das coisas que o mundo oferece, pq alguém disse que tal coisa é ruim. Acho que a vida deve ser levada num equilíbrio. Tudo em excesso (mesmo aquilo que julgamos como bom) é prejudicial, principalmente p/ você mesmo e, algumas vezes, também para aqueles que o cercam.

Entre um Romário e um Kaká, p/ mim nenhum é mais exemplo como pessoa que o outro. Um Vagner Love então, muito menos. Por exemplo, não beber pq o pastor falou que é coisa do capeta é ignorância. Encher a cara todo dia e sair fazendo m**** por aí é babaquice e molecagem. Beber uma cervejinha no fim de semana e ficar num estado em que vc não faça mal a ninguém é normal e é o que eu acho certo.[/SIZE]
 

haey

Bam-bam-bam
Mensagens
12.728
Reações
189
Pontos
299
Claro que é bom exemplo .


Mal exemplo é o Adriano , Ronaldo , Carlos Alberto .... jogadores que têm cabeça desse tipo .
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
se o cara é um pé de cana como o Adriano, a imprensa fala m****; se o cara não fuma, não bebe e não trepa como o Kaká, a imprensa tb fala m****... [kviraolho]
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Ben_Maluko;2575959 disse:
Tá enchendo o saco essas propagandas que o Kaka faz das igrejas evangelicas...

Cara, toda pessoa que vira evangélica enche o saco. Eu trabalhei num lugar onde o braço direito do chefe era bem porra louca...

O cara bebia, comia a secretária e era casado e coisa e tal ( Não que eu aprove isso ) mas o cara era gente fina pra conversar...

Um belo dia virou evangélico. Maluuuucoooooooo.....

O cara virou um chato da porra !!!!!!!!! Era tudo um tal de aleluia e outras coisas O TEMPO TODO !!!!!
Um dia ele chegou a se negar a dar um vale transporte pra um cara falando que o homem de bem tinha pq guardava ...putz.

Era brabo....

Olha eu sou católico, não sou santo, eu sei e vcs sabem, mas procuro não pertubar ninguém com a minha religião. Vc pode muito bem ser religioso ao máximo sem ter que ficar pertubando ninguém...Eu acho que o que esse pessoal faz àsd vezes mais afasta do que aproxima outras pessoas...
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
acho que soh naum da pra pegar de exemplo a religiao, de resto naum vejo o pq naum

agora temos que fumar, beber e fazer m**** pra ser alguem na vida?

naum que eu naum faca isso, mas se pudesse ficar sem isso sei que seria muito melhor

bjao
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
É por gostarem tanto de exemplos de condutas de rebeldia, sem limites e etc e tal que a sociedade está onde está.

E se eu fosse um Berlusconi ou Ancelotti, estaria muito mais tranqüilo com um Kaká que se preserva e tem uma conduta altamente profissional do que um Ronaldo ou Adriano que quando jogam sempre estão longe de seu potencial.

Quanto a camisetas de Jesus e o cara querer ser pastor depois de parar de jogar, qual o problema nisso? Vcs não vêem que são vcs que perseguem os evangélicos?

Aliás, isso é bíblico.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Tá, se ele gosta de ser assim o problema é todo dele, ninguem precisa se intrometer na vida dele e acreditar no que ele faz......

Deixe o homem jogar o futebol dele gente
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
E quem disse que Adriano e Ronaldo são exemplos ???? VCs tb gostam de exagerar....

Se tem caras que eu admiro no futebol são o Leonardo, Zico e o Caio. Os caras jogavam, mantinham uma put* conduta dentro e fora de campo ( O Leo só deu mole naquela cotovelada em 94 ) e não deixaram de jogar por isso....

Esses são só alguns exemplos...
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Daniel Moreno;2576128 disse:
Quanto a camisetas de Jesus e o cara querer ser pastor depois de parar de jogar, qual o problema nisso? Vcs não vêem que são vcs que perseguem os evangélicos?

Aliás, isso é bíblico.


Ah claro, tomar um cartão amarelo premeditado na final de um mundial de clubes é normal, bíbilico, exemplo até... [kjoinha]
Isso fora as fotos todas de títulos em que ele aparece com aquelas camisas (em inglês) com mensagens religiosas em vez da camisa da seleção...

Jogador tem que saber que está lá pra jogar futebol, não pra fazer propaganda de uma ou outra coisa.
Se o cara representa o país dele ou milhões de torcedores (quem joga é Brasil e Milan e não o Kaká) ele tem que saber que não é pra fazer propagando do que for.

E não é perseguição nenhuma com ele ou com os evangélicos. Do mesmo jeito que o Kaká faz isso com a igreja dele o Cafu nos deu uma belíssima imagem de capitão levantando a taça do mundo com 100% Jardim Irene escrito na camisa, o Souza faz gols e vai comemorar com os punhos cruzados pra torcida organizada, e assim por diante. Estão todos errados.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Daniel Moreno;2576128 disse:
Vcs não vêem que são vcs que perseguem os evangélicos?
o fanatismo de alguns evangélicos, passa do limite do bom senso.

um FDP que se esconde atrás da religião, é o Marcelixo Carioca.
fazia m**** em campo e depois falava em Deus; simplesmente nojento.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
TOPETE DUMAL;2576182 disse:
Tá, se ele gosta de ser assim o problema é todo dele, ninguem precisa se intrometer na vida dele e acreditar no que ele faz......

Deixe o homem jogar o futebol dele gente


Ninguém se intrometeu na vida dele, só disseram que ele não é exemplo nenhum.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Wayne Gretzky;2576229 disse:
o fanatismo de alguns evangélicos, passa do limite do bom senso.

um FDP que se esconde atrás da religião, é o Marcelixo Carioca.
fazia m**** em campo e depois falava em Deus; simplesmente nojento.

Tem um abismo de distância entre o Marcelinho e o Kaká.

E não estou falando de futebol.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Figulo;2576220 disse:
Ah claro, tomar um cartão amarelo premeditado na final de um mundial de clubes é normal, bíbilico, exemplo até... [kjoinha]
Isso fora as fotos todas de títulos em que ele aparece com aquelas camisas (em inglês) com mensagens religiosas em vez da camisa da seleção...

Jogador tem que saber que está lá pra jogar futebol, não pra fazer propaganda de uma ou outra coisa.
Se o cara representa o país dele ou milhões de torcedores (quem joga é Brasil e Milan e não o Kaká) ele tem que saber que não é pra fazer propagando do que for.

E não é perseguição nenhuma com ele ou com os evangélicos. Do mesmo jeito que o Kaká faz isso com a igreja dele o Cafu nos deu uma belíssima imagem de capitão levantando a taça do mundo com 100% Jardim Irene escrito na camisa, o Souza faz gols e vai comemorar com os punhos cruzados pra torcida organizada, e assim por diante. Estão todos errados.

Cada um comemora como quiser. Não são robôs.

Ele comemorou com a camisa e tomou um cartão, como manda a regra. Apenas isso.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Figulo;2576233 disse:
Ninguém se intrometeu na vida dele, só disseram que ele não é exemplo nenhum.

E dizer se é EXEMPLO não é se intrometer ????????

A partir da hora que alguem diz algo sobre a minha pessoa, eu considero como intrometido(não sei se é assim que escreve).

Deveriam se preocupar com outras coisas em vez de ficar procurando se pessoas são exemplos ou não, cada um cuida da sua vida do seu proprio jeito ....
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Daniel Moreno;2576298 disse:
Cada um comemora como quiser. Não são robôs.

Ele comemorou com a camisa e tomou um cartão, como manda a regra. Apenas isso.


É... aposto que ele escreve as camisas ali mesmo, na hora do gol.

Ele traz a camisa de casa (e olha que a casa dele é na Itália e ele foi jogar no Japão) já pensando em usar na comemoração. Isso é premeditado, ele já foi lá pensando em mostrar a porra da camisa. Caga pro time e põe a igreja dele acima do respeito com os torcedores.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Se o anjo negro da gavea comemorasse com a camisa escrita assim:

" Jesuis salva"

A maioria dos flamenguistas no outro dia estaria usando isso como exemplo.......
Importante é os gols que ele faz, e não o seu modo de comemoração
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
Figulo;2576331 disse:
Caga pro time e põe a igreja dele acima do respeito com os torcedores.

Ele PASSA UMA MENSAGEM para os torcedores no mundo inteiro. É uma ordenança de Cristo.

Ou não consegue entender ou finge que não consegue. Aliás, até o Ronaldo poderia passar uma mensagem de "Coma bastante massas".

Não estamos na ditadura.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
TOPETE DUMAL;2576347 disse:
Se o anjo negro da gavea comemorasse com a camisa escrita assim:

" Jesuis salva"

A maioria dos flamenguistas no outro dia estaria usando isso como exemplo.......
Importante é os gols que ele faz, e não o seu modo de comemoração

Sei, por isso que eu falei do Souza né... e devo falar mal do Kaká só porque ele não é flamenguista também [kjoinha]
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Daniel Moreno;2576286 disse:
Tem um abismo de distância entre o Marcelinho e o Kaká.

E não estou falando de futebol.
eu tb não estou falando especificamente de futebol, mas sim de alguns evangélicos que usam a religião como escudo.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Daniel Moreno;2576350 disse:
Ele PASSA UMA MENSAGEM para os torcedores no mundo inteiro. É uma ordenança de Cristo.

Ou não consegue entender ou finge que não consegue. Aliás, até o Ronaldo poderia passar uma mensagem de "Coma bastante massas".

Não estamos na ditadura.


Toma um cartão amarelo de graça e premeditado em uma final porque é uma ordenança de Cristo... e você quer me dizer que ele está certo?

E se fizesse mais gols? Mostraria de novo a camisa e seria expulso?

Quero ver onde está escrito na Bíblia que se um jogador de futebol faz gols ele tem que usar uma camisa dessas. Ninguém obrigou ele a fazer isso. Poderia ter falado aquilo em entrevistas, pagar um comercial de TV, usar a camisa na rua, no casamento dele...
O espaço na TV e no estádio ali não é dele, é do Milan. Ele não pode se achar dono disso só porque fez um gol.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Seria legal ele erguer a camisa e estivesse escrito: " Todos os torcedores vão tomar no c*, que minha vida está feita e não preciso de voces".

Ficaria otimo como exemplo de pessoa boa
 
Topo Fundo