O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kamiya acredita que o próximo Devil May Cry devia mudar de estilo

Anthony Lima

Veterano
Mensagens
428
Reações
770
Pontos
118
Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry e outras séries de renome como Bayonetta, partilhou a sua opinião sobre o futuro da série Devil May Cry, que pertence à Capcom, e o que precisa para se manter interessante.

Kamiya acredita que a série não pode regressar simplesmente igual a si mesma, que precisa de arriscar e talvez mudar completamente de modelo, dando como exemplo o que a Sony Santa Monic Studios fez a God of War.

"Estou apenas a partilhar umas ideias, mas penso que está na hora de DMC receber uma revisão no seu design. Olhando para as actuais tendências mundiais e para os espantosos gráficos nos jogos recentes da Capcom, o próximo DMC poderia apresentar uma mudança completa no seu modelo, tal como o novo God of War," disse Kamiya.

"Ao invés de ser um hack 'n' slash estilo anime, talvez a Capcom torne DMC5 num jogo de acção cinemático realista," acrescentou o criador da série que está actualmente a trabalhar na Platinum Games.

De momento, Devil May Cry 5 ainda não foi anunciado oficialmente, mas os rumores dizem que está a ser desenvolvido. A Capcom ainda não comentou até ao momento a sua existência.
http://www.eurogamer.pt/articles/20...o-proximo-devil-may-cry-devia-mudar-de-estilo
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Souls + Nioh (evolução de personagens, combate, etc.) + mapa explorável estilo Castlevania, com um castelo explorável enorme de várias áreas diferentes (estilo DMC1)
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.548
Pontos
1.399
Se a Capcom enfiar a modinha de Dark Souls eu vou pessoalmente chutar seu c* Kamiya ! Vai fazer seu Bayonetta 3 com jogabilidade hiper fluida e ultra rápida em vez de ficar querendo jogabilidade dos anos 90 !
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
Acho que Devil May Cry poderia ficar em primeira pessoa como em Resident Evil 7... ia ser top.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.909
Reações
39.347
Pontos
2.044
Capcom podia manter DMC como hack'n'slash e fazer um outro jogo com "ação cinemática realista". Full of win.
DMC 1 e 3 moram no meu coração. Melhor eu acho é parar de fazer DMC se é pra desfigurá-lo e torná-lo um jogo qualquer.
 


Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
Não, se quer produzir jogo noutro estilo, crie uma nova franquia

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Isso é óbvio. Somente fã nostálgico quer que mantenha exatamente a mesma coisa pra depois reclamar que não muda nada (e consecutivamente, o jogo flopar em vendas).

Existe uma diferença gigante entre manter a essência, e deixar exatamente a mesma coisa.
Só ver que não é raro encontrar franquias que mantiveram a mesma coisa mas perderam a essência.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Hideki Kamiya disse:
the amazing graphics in recent Capcom games

DTVW1YHWAAAfXZY.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.909
Reações
39.347
Pontos
2.044
Isso é óbvio. Somente fã nostálgico quer que mantenha exatamente a mesma coisa pra depois reclamar que não muda nada (e consecutivamente, o jogo flopar em vendas).

Existe uma diferença gigante entre manter a essência, e deixar exatamente a mesma coisa.
Só ver que não é raro encontrar franquias que mantiveram a mesma coisa mas perderam a essência.
A essência de DMC é jogo hack and slash! Ele quer mudar a essência.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
então vai por a câmera nas costas do personagem e tirar o botão de pulo... humm :ksafado

"Ao invés de ser um hack 'n' slash estilo anime, talvez a Capcom torne DMC5 num jogo de acção cinemático realista,"

Vai ser mais um filme cheio de QTE, durmam com um barulho desses.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Não sei se ele foi irônico ou não, eu amo DMC e Bayonetta, são jogos bem mais exigentes do que God of War era em questão de gameplay. Como fã do gênero queria ver era mais jogos inspirados em Devil May Cry 1 e Bayo.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Não, o estilo de jogo ja quase nao tem mais, e ainda vai mudar ele?ja basta o GOW.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
A essência de DMC é jogo hack and slash! Ele quer mudar a essência.
O que faz um hack N' Slash ser um Hack N' Slash?
Visão de cima e pulo duplo? Acredito que não é somente isso.

RE7 ta ai pra mostrar que mesmo sendo em primeira pessoa, consegue ser o Resident Evil mais próximo dos 2 primeiros... Pois mantiveram a essência.
Ainda tem alguns que não aceitam isso, e outros que ainda pedem pela jogabilidade tank, mas o Resident Evil que gostamos está lá, evoluído, mas com a mesma essência e adaptado para os tempos modernos.
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Kamiya fala isso, mas no mundo real seria assim:
-Capcom surta e passa DMC pra platinum fazer
-Kamiya diz que vai fazer algo inovador
-Jogo é lançado com a mesma engine de bayonetta e com o mesmo estilo de sempre+fanservice da bayonetta e dante se encontrando

Fanfarrão demais ele falar que deveria mudar de estilo LoL
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.548
Pontos
1.399
O que faz um hack N' Slash ser um Hack N' Slash?
Visão de cima e pulo duplo? Acredito que não é somente isso.

RE7 ta ai pra mostrar que mesmo sendo em primeira pessoa, consegue ser o Resident Evil mais próximo dos 2 primeiros... Pois mantiveram a essência.
Ainda tem alguns que não aceitam isso, e outros que ainda pedem pela jogabilidade tank, mas o Resident Evil que gostamos está lá, evoluído, mas com a mesma essência e adaptado para os tempos modernos.

É o melhor Resident Evil em uns 15 anos, porém não é mais Resident Evil. Evoluiu, é um grande game, mas o passado ficou totalmente no passado; melhor exemplo de evolução de franquias é o que a Nintendo faz: Mario muda drasticamente a cada 2 jogos e você nunca sente que está jogando outra franquia.

Primeira pessoa, mas tendo que manter a característica de Hack n Slash veloz como é DMC e Bayonetta ? Só penso no remédio de enjôo...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A essência de DMC é jogo hack and slash! Ele quer mudar a essência.

God of War nasceu, fez fama e se tornou um mito por ser Hack and Slash, agora estão mudando a fórmula e todo mundo tá achando o jogo "fodão".

Baseado nesse pensamento ele tá certo em querer mudar DMC.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Isso não ia dar certo.
"Ao invés de ser um hack 'n' slash estilo anime, talvez a Capcom torne DMC5 num jogo de acção cinemático realista,"

DMC é conhecido justamente pelo pique rápido de hack'n slash misturado com elementos de animes shonen. E cinemático, mano? Já deu, né? Tenta ser menos filme e mais jogo.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
tá trolando. O que ele defende neste tweet é absolutamente contrário a filosofia da Platinum. Filosofia esta que o fez abandonar a Capcom pra apostar naquele estúdio.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
É o melhor Resident Evil em uns 15 anos, porém não é mais Resident Evil.
Porque?
Vai me dizer que não é Resident Evil por ser em primeira pessoa? Todos os elementos dos primeiros jogos da franquia estão lá.

O seu exemplo dos jogos da Nintendo só comprovam isso. Eles se reinventam mantendo sua essência, mas não se prendendo como era a 15 anos atrás.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Podem até mudar, só não vão mesmo pro caminho do God of War, por favor. São séries diferentes.
GoW sempre teve apelo mais pra historia e o combate ficava em segundo plano. Já DMC é combate acima de tudo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.679
Pontos
1.484
Acredito que Devil May Cry tem uma assinatura. A jogabilidade, o estilo gráfico (já modificado no último), a trilha sonora e o desenvolvimento de diálogos / enredo. A obra é o que é por este conjunto. Mexer em qualquer elemento acabará descaracterizando. Como bem disseram, é melhor criar uma nova franquia se for pra mudar assim.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.909
Reações
39.347
Pontos
2.044
O que faz um hack N' Slash ser um Hack N' Slash?
Visão de cima e pulo duplo? Acredito que não é somente isso.
Sério que tu vai querer discutir isso?
O fato é: o cara quer mudar o caracteriza Devil May Cry. Eu acho que não deveria, mas a Capcom é quem sabe.
Não sou contra mudanças, só acho que se ele quer um jogo totalmente diferente, não deveria usar o nome Devil May Cry, que fizesse outro jogo. O próprio Devil May Cry era pra ser uma sequência de Resident Evil, mas virou uma franquia nova porque era uma mudança total.
Ora, se o cara quer mudança total, inventa uma franquia nova com os elementos de "ação cinemática" que ele quer.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Ele pode fazer ação cinemática sim, contanto que seja um spin-off da IP, não vejo problema. Hellblade deu o exemplo aí de como que se faz uma ação cinemática em terceira pessoa. GoW pretende mostrar também.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Não entendi porque ele quer meter a colher no projeto de outras pessoas.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ele pode fazer ação cinemática sim, contanto que seja um spin-off da IP, não vejo problema. Hellblade deu o exemplo aí de como que se faz uma ação cinemática em terceira pessoa. GoW pretende mostrar também.
Medo...muito medo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Não gostou de Hellblade?
Joguei os jogos anteriores da empresa e já achei a jogabilidade + ou -. Até queria dar uma chance para o Hellblade mas por tudo que vi parece um walking simulator com a visão no rosto da personagem.

Imagino que deve ser legal a historinha e tal sobre doenças mental mas estou sem coragem de gastar dinheiro no game porque não teve nada que me atraiu em termos de jogabilidade.

Agora imaginar o Devil May Cry japones raiz descer no nível do DMC desse estudio me preocupa.

Eu sinto que esse estudio é mais imagem que substancia deste o seu primeiro jogo no PS3.

Eu acho que é mais uma critica do estudio que o proprio hellblade mas novamente, em termos de mecanica não vi nada que me atraia. Diferente do que foi um bayonetta 2 por exemplo.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Joguei os jogos anteriores da empresa e já achei a jogabilidade + ou -. Até queria dar uma chance para o Hellblade mas por tudo que vi parece um walking simulator com a visão no rosto da personagem.

Imagino que deve ser legal a historinha e tal sobre doenças mental mas estou sem coragem de gastar dinheiro no game porque não teve nada que me atraiu em termos de jogabilidade.

Agora imaginar o Devil May Cry japones raiz descer no nível do DMC desse estudio me preocupa.

Eu sinto que esse estudio é mais imagem que substancia deste o seu primeiro jogo no PS3.

Eu acho que é mais uma critica do estudio que o proprio hellblade mas novamente, em termos de mecanica não vi nada que me atraia. Diferente do que foi um bayonetta 2 por exemplo.
Sim, o ritmo é lento, e o combate é linear, tipo, bastante, no máximo dá pra rolar e outras patterns de ataque. Mas é um bom jogo, cinematicamente falando, ele te entrega mais jogo do que filme, digamos assim. Mas a ação é pouca.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.047
Reações
17.753
Pontos
1.094
and the amazing graphics in recent Capcom games

Não estou zombando dessa mensagem nem nada,mas ao que ele se refere com essa mensagem?
Penso eu que os gráficos da Capcom são comuns pra bons
 
Topo Fundo