O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kengan Ashura - Tópico Oficial [+Netflix]

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
E eu não sei dizer se o mercado brasileiro é tão pequeno assim. Ele teve um encolhimento no final da década passada por causa do fim dos animes na TV aberta, mas graças ao streaming cresceu muito de novo. E se tratando de mangá, nós já somos grandes há bastante tempo.

Quanto aos animes, sem dúvida cresceu após o extermínio da programação infantil na TV aberta, mas acho a palavra "muito" exagerada. O resto da América Latina parece estar bem melhor nesse sentido.

Quanto aos mangás, realmente somos o país que mais lança volumes na América Latina, mas como o público não tem nenhum tipo de acesso as tiragens e vendas, fica meio difícil dar um parecer sobre o mercado.
E, pessoalmente, por mais que eu entenda todo o inferno que aconteceu com o mercado editorial daqui (calote da Cultura/Saraiva, fechamento da Abril, gráficas fechando portas, etc., fora a situação econômica do país), não acho que ficar lançando mangá por quase vinte reais não ajuda a aumentar o público.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Quanto aos animes, sem dúvida cresceu após o extermínio da programação infantil na TV aberta, mas acho a palavra "muito" exagerada. O resto da América Latina parece estar bem melhor nesse sentido.

Quanto aos mangás, realmente somos o país que mais lança volumes na América Latina, mas como o público não tem nenhum tipo de acesso as tiragens e vendas, fica meio difícil dar um parecer sobre o mercado.
E, pessoalmente, por mais que eu entenda todo o inferno que aconteceu com o mercado editorial daqui (calote da Cultura/Saraiva, fechamento da Abril, gráficas fechando portas, etc., fora a situação econômica do país), não acho que ficar lançando mangá por quase vinte reais não ajuda a aumentar o público.

América Latina depende do país. Tem um ou outro país onde ainda tem animes passando, mas no geral a questão da TV por esses locais caiu muito também. Animax e Toonami também acabaram nesses países.
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
Falta uma semana para começar a parte 2 na netflix.
O manga ja encerrou e começou outra historia, a omega. Quem quiser acompanhar vale a pena... parece que surgiu um cara bem familiar lá...


Detalhe, ta em inglês.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Alguém sabe onde dá pra escutar a OST da série? Gosto muito daquela música de fundo que toca em momentos como aquela que toca depois que o Mokichi Robinson é finalizado pelo Raian e ele grita com a plateia.
 


Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Esse é bonzão, acho Kengan melhor que Baki que é do mesmo estilo, Baki tem muito mais "mentira" é apelativo demais.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Bom anime, achei melhor que o Baki.

Altas pancadarias não muito roubadas e dou risada com as trabalhadas do velhinho lá

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.402
Reações
91.670
Pontos
1.353
essa parte 2 tem bastante luta boa.
a do luta livre falador contra um lutador de sumo é pura ignorancia.

A do Kazuya policial contra o afeminado magrela também é puro desespero pro lado do magrelo, tem que tentar derrubar um muro de musculo com técnicas superiores sendo tampinha.

a ultima da temporada também é totalmente brutal.
Kure vs Tokita. Parte da luta se resumiu a quem aguentava ficar em pé nas trocas de socos. Mas deu uma descambada quando começou a ficar piegas.

o tal Kiba (o invicto) achei meio "sem graça".

Dos personagens "novos" gostei do velho do Motorhead e o do rei de Taiwan ou coisa assim.

o tal do trovão, a dragqueen que luta contra o namorado do Ohma e o muaitai barulhento por mim podia morrer.

Agora é esperar a part 3.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
essa parte 2 tem bastante luta boa.
a do luta livre falador contra um lutador de sumo é pura ignorancia.

A do Kazuya policial contra o afeminado magrela também é puro desespero pro lado do magrelo, tem que tentar derrubar um muro de musculo com técnicas superiores sendo tampinha.

a ultima da temporada também é totalmente brutal.
Kure vs Tokita. Parte da luta se resumiu a quem aguentava ficar em pé nas trocas de socos. Mas deu uma descambada quando começou a ficar piegas.

o tal Kiba (o invicto) achei meio "sem graça".

Dos personagens "novos" gostei do velho do Motorhead e o do rei de Taiwan ou coisa assim.

o tal do trovão, a dragqueen que luta contra o namorado do Ohma e o muaitai barulhento por mim podia morrer.

Agora é esperar a part 3.

Tenho que concordar. Essa parte 2 só teve luta brutal fodona.
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
Estava excelente a animação das lutas e todos os detalhes e diálogos bem coesos com o manga, minha preocupação maior era se iriam realmente mostrar a brutalidade da luta do Raian com o Ohma e não decepcionaram.
Eu recomendo lerem o manga porque teve varias cenas nos bastidores que até então não apareceram na animação, diretamente não muda o desenrolar dele mas preenche alguns detalhes interessantes.

Pra quem ja viu a parte 2
Teve a cena do raian no cap 91

93250

93251







Depois da luta do agito, o confronto dele com o ohma teve um desfecho um pouco mais detalhado lá. CAP 116

93254
93255
93256

Essa cena é interessante porque posteriormente o ohma vai "treinar" e o niko aparece denovo
cap 117
93257

93258

93259
93260

93261
 
Ultima Edição:

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
Continuação, essa parte é spoiler mesmo porque talvez apareça no anime
´É justamente com essa iron break que ele começa a luta com o Raian, a técnica que ele estava usando antes na pedra, só que o uso do advance foi um pouco diferente no manga

93284
93286

93287

93288

93289
Cap 133-134

Detalhe que até então, estamos no cap 135 +-, o termino do manga é no 235... então podemos ter mais duas partes.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Esse segundo episódio mostrou que Oma vai em breve morrer sem dominar por completo o estilo Nico.

Sim, gosto de ver tudo a conta gotas. Amanhã assisto mais 2 ou 3.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Acabei de assistir a segunda temporada e estou lendo o mangá... Precisa ter terceira temporada, só luta foda.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Excelente temporada. O anime tá cortando coisa bagaraio pra poder se focar mais nos acontecimentos dentro da arena - o que não é ruim. Por exemplo, no mangá rola todo um flashback aprofundando o fato do lutador de sumo ser um garoto problema, mas ele é um personagem que não faz muita coisa, então priorizaram os flashbacks de Sekibayashi Jun.

Achei uma pena o Akoya ter perdido pro Cosmo. Acho um dos personagens mais legais. Cara tem um estilo de luta maneiro, uma waifu Soi Fon, e tá sempre tenso pra c***lho! Quando você quer ver mais de um personagem você acaba torcendo pra ele vencer. Esse mangá é foda porque não escolhe lados e sabe que arcos de torneio só funcionam quando qualquer um pode perder.

O Ohma é muito mais fraco que 60% dos participantes. Ele deu muita sorte de pegar o cabeludinho na primeira rodada. Ele só venceu o Rian porque o cara teimou em não usar as técnicas da família Kure até o final. Cismou de vencer só na base da força bruta.

Realmente espero que animem o resto, porque apesar de ser CGI ficou muito bom. As próximas lutas também são bem fantásticas. Esse é um mangá que não tem medo de meter o pé na jaca.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Alguém sabe o nome da OST que toca no final do último episódio, quando o narrador tá falando antes dos créditos rolarem?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Terminei de assistir. Chateado por parar no meio do torneio, mas as lutas que mostraram foram boas. Vamos ver se a próxima temporada vai mostrar o resto.

PS: a produção decidiu no cara ou coroa que o Rei seria animado em 2D ao contrário dos outros lutadores?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
c***lho. Temos literalmente o Shang Tsung no episódio 6. :kkk

Pena que era um b*sta.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Acabei de ver e li o manga... Não curti o final mas fazer o que....
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Curti pra caramba essa parte 2.

Não gostei daquele médico lutando... achei forçado demais aquele lance de corpo totalmente modificado

Eu morro de rir desses plágios da nintendo, disney, etc. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Espero que façam a parte 3.

Vou ver se assisto dublado pra ver como ficou.

Tenho gostado mais de kengan ashura do que baki, apesar que gosto mais do Baki.

Tem tanto personagem que não focam muito no protagonista. É bom e ruim ao mesmo tempo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
EIYd-HOWkAA3R7M

EIYd-HQWkAE04Uf

EIYd-HRW4AA2in2

EIYd-HVWoAAGTwR


Lemmy do motorhead
EIYdBWWWwAEAOf-


---
ae501rO_460s.jpg


---
k1.png.jpg

---
latest

---
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
O que eu curti bastante em Kengan Ashura é que o autor conseguiu fazer surpresas nas lutas. Apesar de (quase) não haver mortes, nenhum personagem tem plot armor, tampouco poder/técnica tirada do orifício anal. Acho que daria pra fazer um mangá novo e igualmente divertido só mudando o chaveamento das lutas.
 
Topo Fundo