O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kia Picanto automático (opiniões)

mIrc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
44
Pontos
774
To pensando em comprar um Kia picanto (automático), em torno de 2012/2013.

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui em termos gerais (períodos de manutenção, custo de manuteção, consumo, pontos positivos, pontos negativos,)

Se as peças são fáceis de achar fora da concessionária (vi que ele compartilha algumas peças do HB20), se existe algum problema cronico.

Meu uso e de praticamente so cidade, não tenho necessidade de porta malas grande e achei o carro bem completinho.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
To pensando em comprar um Kia picanto (automático), em torno de 2012/2013.

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui em termos gerais (períodos de manutenção, custo de manuteção, consumo, pontos positivos, pontos negativos,)
No geral Igual ao HB20.
Se as peças são fáceis de achar fora da concessionária (vi que ele compartilha algumas peças do HB20), se existe algum problema cronico.
Peças de manutenção básica = HB20.
Peças específicas do Picanto que não são de manutenção de rotina, por exemplo uma direção elétrica ou bomba de combustível, vão ser muito mais caras do que de outros carros pois se trata de um carro importado.

Problemas crônicos: Vários probleminhas de acabamento (volante que fica 'comido', direcionador do ar que quebra fácil), problemas no medidor de combustível e bomba, correia de acessórios cantando. Só. Esses são os probleminhas que todo mundo vai ter um dia. Mas motor e câmbios excelentes sem defeitos crônicos.

Meu uso e de praticamente so cidade, não tenho necessidade de porta malas grande e achei o carro bem completinho.
O carro é bom e vale bastante no mercado de usados, tem boa revenda.
Já fiz vários posts sobre o Picanto no tópico oficial de boas compras:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-boas-opções-de-compras-de-carros-ou-vale-a-pena-comprar.430498/post-15530763
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-boas-opções-de-compras-de-carros-ou-vale-a-pena-comprar.430498/post-15614031
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-boas-opções-de-compras-de-carros-ou-vale-a-pena-comprar.430498/page-19#post-15875979

E tem um tópico antigo só sobre o carro: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/citycar-automático-até-33k-algum-bate-o-new-picanto.364481/

Tem um grupo no facebook de proprietários de Picanto que é um ótimo lugar pra conseguir informações (e saber mais sobre os problemas crônicos).
 
Ultima Edição:

mIrc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
44
Pontos
774
Opa @RainbowSix , vlw pelas infos aí. Eu vi o seu tópico mas ele é bem antigo. Vc pegou o new picanto automático como queria ou tá com o old?

Tá com quantos km o seu?

Eu vi alguns review dizendo que o câmbio at4 não casou muito bem, o que você achou?

E quanto ao desempenho dele? Sei que é um carro bem tranquilo, mas algum aspecto em especial para destacar?

Já pegou estrada com ele? Problemas pra ultrapassagem? Da pra manter uns 100km/h tranquilo?

Quanto que tá o consumo dele na cidade e estrada? Com etanol ou gasolina.

As manutenções que vc teve com o carro até agora foram somente as básicas?


Esqueci de falar, mas minha intenção é de ficar pelo menos uns 5 anos com o carro. Então talvez chegasse a uns 120k km. Sei que a partir de 100k km, as manutenções ficam mais pesadas, então esse é o meu receio. Eu uso o carro diariamente.
Com o preço desse picanto eu poderia pegar um fit 2009/2010 automático at5 com uma km um pouco maior. Talvez lá pelos 70k km.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Opa @RainbowSix , vlw pelas infos aí. Eu vi o seu tópico mas ele é bem antigo. Vc pegou o new picanto automático como queria ou tá com o old?

Tá com quantos km o seu?

Eu vi alguns review dizendo que o câmbio at4 não casou muito bem, o que você achou?

E quanto ao desempenho dele? Sei que é um carro bem tranquilo, mas algum aspecto em especial para destacar?

Já pegou estrada com ele? Problemas pra ultrapassagem? Da pra manter uns 100km/h tranquilo?

Quanto que tá o consumo dele na cidade e estrada? Com etanol ou gasolina.

As manutenções que vc teve com o carro até agora foram somente as básicas?


Esqueci de falar, mas minha intenção é de ficar pelo menos uns 5 anos com o carro. Então talvez chegasse a uns 120k km. Sei que a partir de 100k km, as manutenções ficam mais pesadas, então esse é o meu receio. Eu uso o carro diariamente.
Com o preço desse picanto eu poderia pegar um fit 2009/2010 automático at5 com uma km um pouco maior. Talvez lá pelos 70k km.
76mil km o meu 2012 manual.

O câmbio AT funciona bem, ao menos funcionava bem no modelo antigo que eu tive.

Acho um carrinho bom de estrada pela suspensão firme, só os bancos são um pouco desconfortáveis pra viagens longas.

Ultrapassagens só no embalo. Mas nunca realmente tive problemas na estrada pois minha experiência compensava a falta de potência do Picanto AT. Fiz várias viagens de 600km com o 2011 AT e com esse modelo novo manual.

O Picanto AT deve fazer uns 10km/l de média. É pouco mesmo e ele ainda anda uns 10% a menos que a versão manual por conta das perdas do cambio at.

Usar etanol ajuda na potência mas ele pode ter dificuldade de partida a frio no etanol (usa tanquinho) e a ECU dele demora a se adaptar aumentando o consumo quando se troca de combustível. O consenso dos proprietários é que o ideal é usar ele só na gasolina.

Eu iria no Picanto dependendo do preço e KM.
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Eu sou de SP. Aqui se encontra o Picanto em torno de 32-33k. Em torno de 40k km, então fica nessa média mesmo.

Olhando rapidão achei esse na webmotors

https://www.webmotors.com.br/compra...ltado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-13

Fiquei surpreso por voce ter pego o manual. Vc defendeu o cambio automatico como essencial pra um city car haha.

Você é de onde?
Então, preço é algo pessoal, hoje eu julgo o valor dos carros muito diferente do quê julgava a alguns anos atrás. Pra mim todo carro te leva do ponto A ao ponto B e pra um custar muito mais que o outro tem que realmente oferecer benefícios pra compensar o custo. Também levo pouco em consideração o ano de fabricação mas considero muito a km. Ex: Picanto 2013 e 2017 ambos com 40mil km são exatamente mesmo carro e eu não pagaria muito a mais só pelo ano mais novo não.

Acompanho o preço dos Picantos com frequência, e há um ano atrás deixei passar um Picanto AT 2012 Verde com uns 50mil km por 22mil (a porta tinha sido batida e reparada, só tinha esse detalhe), também deixei passar há um ano um Picanto branco com teto solar, leds etc por 26.500. De lá pra cá o preço dele aumentou. Por isso me incomodaria muito pagar 32mil num carro que eu já conseguiria comprar há um ano atrás por em média 26, 27mil. Mas isso é minha opinião de quem acompanha o mercado. Se você acha que vale, compre.

Eu saí do 2011 AT porque consegui vender por um preço bom, perdi 500 reais em desvalorização em 2 anos de uso, isso que o carro era AMARELO. E eu já tava cansado dos barulhos internos em ruas ruins e ele fazia 10-11km/l na cidade, enquanto com o manual consigo até 15km/l e tem o melhor cambio manual que já experimentei. Como não tenho pego engarrafamentos (daí o bom consumo) está tranquilo usar o manual. Esse meu 2012 comprei em São Paulo faz quase um ano por 22mil, ele só tinha uns detalhes de lataria, de resto está bom. Pretendo trocar a embreagem aos 80mil km, maior despesa que vou ter até os 100k.

Por compartilhar motor e câmbio manual com HB20 eu considero o Picanto um daqueles raros carros importados que dá tranquilamente pra manter no longo prazo sem medo de falta de peças. Além disso é um motorzinho moderno, usa corrente de comando, são só 3 cilindros... 3 velas, 3 bobinas, 3 bicos injetores, 2,8litros de óleo, é um carro muito acessível de se fazer a manutenção de rotina.
 
Ultima Edição:


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O mestre dos picantos chegou antes de mim, praticamente ja respondeu tudo que vc precisava heauhueaheuahuea
 

mIrc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
44
Pontos
774
Então, preço é algo pessoal, hoje eu julgo o valor dos carros muito diferente do quê julgava a alguns anos atrás. Pra mim todo carro te leva do ponto A ao ponto B e pra um custar muito mais que o outro tem que realmente oferecer benefícios pra compensar o custo. Também levo pouco em consideração o ano de fabricação mas considero muito a km. Ex: Picanto 2013 e 2017 ambos com 40mil km são exatamente mesmo carro e eu não pagaria muito a mais só pelo ano mais novo não.

Acompanho o preço dos Picantos com frequência, e há um ano atrás deixei passar um Picanto AT 2012 Verde com uns 50mil km por 22mil (a porta tinha sido batida e reparada, só tinha esse detalhe), também deixei passar há um ano um Picanto branco com teto solar, leds etc por 26.500. De lá pra cá o preço dele aumentou. Por isso me incomodaria muito pagar 32mil num carro que eu já conseguiria comprar há um ano atrás por em média 26, 27mil. Mas isso é minha opinião de quem acompanha o mercado. Se você acha que vale, compre.

Eu saí do 2011 AT porque consegui vender por um preço bom, perdi 500 reais em desvalorização em 2 anos de uso, isso que o carro era AMARELO. E eu já tava cansado dos barulhos internos em ruas ruins e ele fazia 10-11km/l na cidade, enquanto com o manual consigo 15.2km/l e tem o melhor cambio manual que já experimentei. Como não tenho pego engarrafamentos (daí o bom consumo) está tranquilo usar o manual. Esse meu 2012 comprei em São Paulo faz quase um ano por 22mil, ele só tinha uns detalhes de lataria, de resto está bom. Pretendo trocar a embreagem aos 80mil km, maior despesa que vou ter até os 100k.

Por compartilhar motor e câmbio manual com HB20 eu considero o Picanto um daqueles raros carros importados que dá tranquilamente pra manter no longo prazo sem medo de falta de peças. Além disso é um motorzinho moderno, usa corrente de comando, são só 3 cilindros... 3 velas, 3 bobinas, 3 bicos injetores, 2,8litros de óleo, é um carro muito acessível de se fazer a manutenção de rotina.

Rapaz, estava barato demais então. Você estava vendo o preço de qual região? São Paulo?

E o ar condicionado dele e bom?

Estou bastante tendencioso a pegar o carro, mas ainda preciso fazer um test drive para ver o conjunto motor e cambio me agrada.

Vlw @RainbowSix pela ajuda.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
O
Rapaz, estava barato demais então. Você estava vendo o preço de qual região? São Paulo?

E o ar condicionado dele e bom?

Estou bastante tendencioso a pegar o carro, mas ainda preciso fazer um test drive para ver o conjunto motor e cambio me agrada.

Vlw @RainbowSix pela ajuda.
O ar gela normal. Uma coisa ruim nesse modelo de Picanto (2012-2017) é a qualidade do áudio: ele não possui falantes nas portas dianteiras, somente tweeter no painel e falantes nas portas traseiras. O isolamento acústico também não é uma maravilha.

Estes dois que vi um era próximo de Campinas e outro no RS, mas venderam muito rápido.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.513
Reações
18.480
Pontos
1.464
Faz tempo q quero comprar um, @RainbowSix sabe disso hahah

Mas o povo aqui quer um absurdo num Picanto 2013, na faixa de 35k. E não tô falando da versão top, q vem com abs
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Faz tempo q quero comprar um, @RainbowSix sabe disso hahah

Mas o povo aqui quer um absurdo num Picanto 2013, na faixa de 35k. E não tô falando da versão top, q vem com abs
Mesma coisa aqui. Pretendo pegar um, mas a galera chuta alto o valor do carro

Mesma coisa para o Up TSI, wtf. Galera acha que esses carros valem ouro
 

mIrc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
44
Pontos
774
Voltando um pouco ao tópico, eu vi a versão 2010 do Kia picanto e a diferença de valor é bem grande. Alguém sabe me dizer se a versão 2010 perde muito em relação ao 2011 em diante? Esteticamente e bem mais feio, e em termos de desempenho, mecanica e consumo?

Tem experiência nisso também @RainbowSix ?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Voltando um pouco ao tópico, eu vi a versão 2010 do Kia picanto e a diferença de valor é bem grande. Alguém sabe me dizer se a versão 2010 perde muito em relação ao 2011 em diante? Esteticamente e bem mais feio, e em termos de desempenho, mecanica e consumo?

Tem experiência nisso também @RainbowSix ?
Perde basicamente no visual, barulhos internos, motor um pouco menos potente, de resto é um bom carro. Mecânica sem defeitos crônicos exceto por barulhos na coluna de direção, consumo igual. Mas não tem a facilidade de compartilhar peças com hb20. A direção é elétrica mas não é progressiva, por isso é um pouco mais pesada pra manobrar. É um ótimo carro pra cidade se você rodar em boa pavimentação.

O antigo é até 2011. De 2012 pra cima é que é o modelo "novo". Aí depende do quanto você vai pagar pelo carro. O meu 2011 AT vendi por 23.000 faz 1 ano, com 40mil km.

Eu saí do 2011 AT para um 2012 Manual com 60mil km basicamente porque tava cansado dos barulhos internos em ruas ruins e por conta do consumo na cidade (10,5km/l). Paguei 22.500 nele e ganhei um carro mais potente, mais estável na estrada, consumo 40% melhor na cidade, visual interno de carrinho premium, visual externo que me deixa menos afeminado dentro dele. Só perdi no conforto dos bancos (minha maior queixa) e na potência do som pois esse novo não tem alto falantes nas portas dianteiras.
 
Ultima Edição:

mIrc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
44
Pontos
774
Pagou bem barato. Há um ano atrás o picanto tava tão barato!

E pensar que hj custa em torno de 32k. Se vc vender o carro ainda sai num baita lucro.

Vlw pelas respostas, quem sabe se eu comprar volto no tópico.
 
Topo Fundo