O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Kia Sorento. - qual a opinião de vocês?

Curtidas
12.049
Pontos
344
To namorando um V6, 0 km.

Tenho um pouco de medo de Kia, mas 7 lugares com esse nível não tem muita opção que não ele.

O que vocês acham?

Já ouvi falarem que passou aperto no teste do alce....

BlueWingedTiger

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
35.682
Pontos
554
Nunca entrei em um, porém imagino ser um ótimo carro.
Nessa faixa eu olharia tanto a SW4 (R$240k, e seminovo encontra por R$200k) que tem 7 lugares tb, tem a Outlander GT e não são 7 lugares mas o Lexus NX é muito legal e é um pouco só mais caro 0km

Curtidas
21.764
Pontos
989
Não conheço o carro à fundo, mas ele ganha para a Tiguan 350 TSI por larga margem para compensar a diferença de preço? E a Ford Edge?

Eu não investiria essa grana toda num Kia. Não pela marca em si, mas porque ela ficou estagnada desde as putarias com as taxas de importação e daí deixou o mercado nacional praticamente na mão, tendo apenas participação decorativa.

Lexus NX é muito legal e é um pouco só mais caro 0km
Negócio dele são os 7 lugares. Se a Lexus for opção talvez valesse olhar também o Volvo XC60.

Curtidas
12.049
Pontos
344
Acho que 7 lugares aí na volvo é só Xc90, mas aumenta também muito o valor.

Meu medo é de ser Kia, não conheço ninguém próximo pra me falar se é roubada ou não a marca.

Pra vocês terem uma ideia, um conhecido meu comprou um chinês de 7 lugares, pagou inacreditáveis 130 mil, se não me engano. Veio me falar que é a maravilha sobre rodas

Curtidas
35.682
Pontos
554
Acho que 7 lugares aí na volvo é só Xc90, mas aumenta também muito o valor.

Meu medo é de ser Kia, não conheço ninguém próximo pra me falar se é roubada ou não a marca.

Pra vocês terem uma ideia, um conhecido meu comprou um chinês de 7 lugares, pagou inacreditáveis 130 mil, se não me engano. Veio me falar que é a maravilha sobre rodas
Até onde sei KIA não é uma marca ruim, e até oferecem uma boa garantia (5 anos).

Curtidas
590
Pontos
108
KIA é uma ótima marca. Na verdade é praticamente a "Hyundai que não apostou no Brasil".
Optima é irmão do Sonata, Azera do Cadenza, Cerato do Elantra, até o HB20, apesar de não parecer, é irmão do Kia Picanto. Todos estes compartilham não somente peças mas chassi também.
Kia é coreana, assim como sua gêmea e, portanto, seu nível de qualidade é equivalente ao da Hyundai também.

Não precisa ter medo de Kia como se ela fosse uma chinesa, pois não é. Mas, claro, prepare-se para uma grande desvalorização. Basta ver o preço de um Sorento V6 2015 ou 2016, por exemplo.