O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


KIMETSU NO YAIBA: 4ª TEMPORADA DE ‘DEMON SLAYER’ - 4ª temporada com "Treinamento dos Hashiras"! 2024

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Cara, lá pelo meio do episódio. Quando o demônio usa a técnica que deixa ele encurralado e ele tem um flashback com o pai dele.
Isso?
ME8IGQL_o.png



E reparei agora, muito fluído mesmo, queria ver o making of
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
Exato. Essa cena mesmo.

To na dúvida se foi Rotoscopia ou Captura de Movimentos, mas acredito ser captura de movimentos por conta da fluidez da roupa em em relação ao movimentos

tumblr_pw2k86RpeM1rztjsno3_r1_540.gif


A cena completa dessa dança (https://www.sakugabooru.com/post/show/84720) no final (antes de cortar a cena para o Tanjiro novamente) dá para perceber a diferença dos movimentos da roupa quando se desenha a mão
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
To na dúvida se foi Rotoscopia ou Captura de Movimentos, mas acredito ser captura de movimentos por conta da fluidez da roupa em em relação ao movimentos

tumblr_pw2k86RpeM1rztjsno3_r1_540.gif


A cena completa dessa dança (https://www.sakugabooru.com/post/show/84720) no final (antes de cortar a cena para o Tanjiro novamente) dá para perceber a diferença dos movimentos da roupa quando se desenha a mão
E por rotoscopia não dá pra fazer também com o tecido?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.557
Reações
91.764
Pontos
1.254
E por rotoscopia não dá pra fazer também com o tecido?

O problema da rotoscopia é que dá para perceber a sutileza dos movimentos de objetos de tamanho diferente em relação ao tamanho do corpo humano, fica mais "escancarado" perceber principalmente em movimentos. Por exemplo nesse episídio de Attack on Titan eles utilizaram rotoscopia e em alguns momentos você percebe que o movimento da cabeça está um pouco dessincronizado com o corpo por causa do volume das roupas, principalmente aos 1:34 de vídeo



O lendário Tex Avery já utilizou rotoscopia e nesse vídeo 0:53 você percebe que o desenho da roupa (blusa) do peito da lagarta (faz uma espécie de V de cabeça para baixo a linha) mesmo no movimento tende a ser "fixo" nos momentos em que ela vira o tronco na direção oposta

 


Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
O problema da rotoscopia é que dá para perceber a sutileza dos movimentos de objetos de tamanho diferente em relação ao tamanho do corpo humano, fica mais "escancarado" perceber principalmente em movimentos. Por exemplo nesse episídio de Attack on Titan eles utilizaram rotoscopia e em alguns momentos você percebe que o movimento da cabeça está um pouco dessincronizado com o corpo por causa do volume das roupas, principalmente aos 1:34 de vídeo



O lendário Tex Avery já utilizou rotoscopia e nesse vídeo 0:53 você percebe que o desenho da roupa (blusa) do peito da lagarta (faz uma espécie de V de cabeça para baixo a linha) mesmo no movimento tende a ser "fixo" nos momentos em que ela vira o tronco na direção oposta


No Shingeki no Kyojin ficou bem estranho mesmo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Tanjiro Kamado é, atualmente, um dos personagens mais conhecidos e amados do universo dos animes, porém, o protagonista de Demon Slayer quase foi visualmente bem diferente.

Conforme observado por fãs no Reddit, um dos primeiros esboços de Koyoharu Gotoge trazia um Tanjiro muito mais sério e com cara de poucos amigos.

O icônico quimono verde quadriculado também não existia, assim como os brincos de hanafuda. Entretanto, a grande diferença é a ausência do braço direito.

tanjiro-demon-slayer-2_ccew.jpg
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Fui assistir Kimetsu no Yaba sem muitas expectativas, e gostei muito. Que animação boa. A toei deveria pedir desculpas por ter feito Dragon Ball Super, é um abismo de diferença. :klol Não sei se teria paciência de esperar o final no anime, então fui para o mangá. Eu fiquei com a impressão que tentaram acabar com o mangá da forma mais rápida possível. Eu estava esperando uma introdução maior de cada lua superior, mas isso não aconteceu.
Se fizerem a animação até o final, tem luta do mangá que eu quero ver.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Eu fiquei com a impressão que tentaram acabar com o mangá da forma mais rápida possível.
Também pensei o mesmo. Fiquei com a sensação de que tinha muito mais a explorar e do nada ficou corrido pra fechar todos os pontos.

Se não tô enganado, foi pq a autora tava com uns problemas, não sei se procede.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Também pensei o mesmo. Fiquei com a sensação de que tinha muito mais a explorar e do nada ficou corrido pra fechar todos os pontos.

Se não tô enganado, foi pq a autora tava com uns problemas, não sei se procede.


Sim a Koyoharu Gotōge, não gosta de escrever histórias muito longas.
 
  • Curtir
Reações: RTX

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
O oni do tambo e da temari e das setas não era lua inferiores? Na minha memória eles eram... Eles são o que afinal? Pq claramente não são onis classe normal.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Tava viajando aqui, mas eu acharia mega foda o desenho Avatar a lenda de aang recebendo uma animação desse nível aí. Uma das melhores obras ja feitas com o melhor desenvolvimento de personagem.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tava viajando aqui, mas eu acharia mega foda o desenho Avatar a lenda de aang recebendo uma animação desse nível aí. Uma das melhores obras ja feitas com o melhor desenvolvimento de personagem.
Verdade, mas pelo menos temos o morra que é foda em termos de animação.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Mas a história é um cu
É que eles acabaram se perdendo mas até métade a história é muito boa, depois começaram a encher linguiça, porém, por outro lado, todavia, entretando, a animação continuava estupenda.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
Finalizei a terceira temporada, esse anime, em termos de qualidade de animação, não tem competição.

Um absurdo de lindo... as saídas formulaicas de roteiro na parte final são esperadas mas muito bem executadas e amarradas num timming excelente, esbanjam emoção.

Adorei o arco dessa temporada.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Finalizei a terceira temporada, esse anime, em termos de qualidade de animação, não tem competição.

Um absurdo de lindo... as saídas formulaicas de roteiro na parte final são esperadas mas muito bem executadas e amarradas num timming excelente, esbanjam emoção.

Adorei o arco dessa temporada.
Já tem terceira temporada?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Finalizei a terceira temporada, esse anime, em termos de qualidade de animação, não tem competição.

Um absurdo de lindo... as saídas formulaicas de roteiro na parte final são esperadas mas muito bem executadas e amarradas num timming excelente, esbanjam emoção.

Adorei o arco dessa temporada.
3 temporada como assim? Ja saíu arco dos ferreiros?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
De acordo com o IMDB essa atual é a terceira, por isso falei... ta errado então?

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Tô confusp tbm pq quando baixei de um site aí apareceu falando na descrição como sendo terceira temporada, mas quando busco informação na internet fala que ainda vai sair e que vai ser ambientada na vila dos ferreiros. Essa foi no distrito de entretenimento.
Agora uma coisa estranha que essa segunda temporada pra mim já começou na luta daquele hashira cabelo cor de fogo com um demônio todo listrado, tipo, a história não mostrou como chegaram ali. Achei estranho até agora.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tô confusp tbm pq quando baixei de um site aí apareceu falando na descrição como sendo terceira temporada, mas quando busco informação na internet fala que ainda vai sair e que vai ser ambientada na vila dos ferreiros. Essa foi no distrito de entretenimento.
Agora uma coisa estranha que essa segunda temporada pra mim já começou na luta daquele hashira cabelo cor de fogo com um demônio todo listrado, tipo, a história não mostrou como chegaram ali. Achei estranho até agora.
Não, a segunda temporada é o arco do distrito de entretenimento. A luta do Hashira de fogo foi filme Mugen Train. Acontece que editaram o filme e repassaram em forma de mini série de TV. Mas a segunda temporada é o arco do distrito mesmo. Podemos dizer que o filme editado pra TV foi um OVA ou mini série temporada.
Acho que o colega deve ter se confundido e dito terceira temporada neste sentido, até onde saiba o arco dos ferreiros ainda vai demorar um pouco.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Não, a segunda temporada é o arco do distrito de entretenimento. A luta do Hashira de fogo foi filme Mugen Train. Acontece que editaram o filme e repassaram em forma de mini série de TV. Mas a segunda temporada é o arco do distrito mesmo. Podemos dizer que o filme editado pra TV foi um OVA ou mini série temporada.
Acho que o colega deve ter se confundido e dito terceira temporada neste sentido, até onde saiba o arco dos ferreiros ainda vai demorar um pouco.
Tá, mas me diz como começa o primeiro episódio da segunda temporada. Só pra eu saber se baixei os ep corretamente.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tá, mas me diz como começa o primeiro episódio da segunda temporada. Só pra eu saber se baixei os ep corretamente.
Começa com o trio se encontrando com o Hashira Uzui do som, e no final depois de toda uma interação eles acabam combinando de irem juntos na missão lá do distrito. Do 2 em diante eles já estão viajando juntos. Arco do distrito, a segunda temporada, é continuação direta do filme Mugen Train que teve uma edição apra mini arco de 7 episódios.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Começa com o trio se encontrando com o Hashira Uzui do som, e no final depois de toda uma interação eles acabam combinando de irem juntos na missão lá do distrito. Do 2 em diante eles já estão viajando juntos. Arco do distrito, a segunda temporada, é continuação direta do filme Mugen Train que teve uma edição apra mini arco de 7 episódios.
Entendi.
É que o primeiro episódio começa como se fosse um flashback dessa luta:
kimetsu no yaba.png


Pra logo depois eles se encontrarem com o hashira do som. Mas eu entendi, esse é um flashback do OVA.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
A única coisa que não gosto muito dessa obra é que os demônios são humanos transformados e logo depois mostra o drama de vida deles até se tornarem demônios. Acho que isso é assim pq a visão japonesa da existência, mesmo do sobrenatural, é mais animista/xintoísta e reflete até em obras como vemos.
Se fosse como no ocidente cristão seria demônios puramente espirituais e tendo feito suas escolhas de forma deliberada e livre.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Discutindo com meu irmão esses dias, ele tinha dúvidas do 2 moon superior ser mais forte que o Akaza que é o terceiro. Eu já discordo, com certeza o pastor 2 moon é mais forte, agora é claro, que a diferença não é nada lá essas coisas todas também, mas que há com certeza há né. Akaza é muito forte, mas ainda é inferior ao 2 moon, e claramente inferior ao primeiro fodão lá. Pior que discutindo em grupos de whatts de animes, percebi que tem uma galera que subestima muito o akaza devido aquela luta com hashira do fogo, eles só se esquecem que Ali era tipo um pré- treino, um aquecimento/brincadeira pro Akaza, se Akaza quisesse lutar cem por cento full ele trucidava o hashira do fogo que ainda era novo e nem tinha marca do caçador ainda. Só ver que Uzui mesmo com ajuda de três caçadores que individualmente são mais forte que os seis kizuki inferiores em níveis penou pra vencer o 6 moon superior( que é três ranks abaixo do Akaza).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
Acho que o colega deve ter se confundido e dito terceira temporada neste sentido, até onde saiba o arco dos ferreiros ainda vai demorar um pouco.

Eu segui a nomenclatura do IMDB, onde essa temporada é a terceira. Não confundi, mas aparentemente estou errado de qualquer forma rs
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Eu segui a nomenclatura do IMDB, onde essa temporada é a terceira. Não confundi, mas aparentemente estou errado de qualquer forma rs
Acredito que esta "confusão" seja devido aos especiais TV do filme Mugen Train que foram dividido em sete episódios, então tem lugar(poucos) que consideram este especiais ovas como uma segunda temporada, mas não são, a segunda temporada é continuação direta do filme Mugen Train que é o arco do distrito.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.913
Reações
52.237
Pontos
1.564
Acredito que esta "confusão" seja devido aos especiais TV do filme Mugen Train que foram dividido em sete episódios, então tem lugar(poucos) que consideram este especiais ovas como uma segunda temporada, mas não são, a segunda temporada é continuação direta do filme Mugen Train que é o arco do distrito.

Pensando que cada temporada é um arco, quantas seriam para fechar o mangá?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pensando que cada temporada é um arco, quantas seriam para fechar o mangá?
Falando do que falta pra terminar o anime, bem depois do arco do distrito, tem o arco da vila dos ferreiras, após este arco da vila tem o arco do treinamento dos Hashiras(marca da maldição etc), após arco do treinamento tem o arco do castelo infinito, após o arco do castelo infinito tem o arco final que finaliza a obra, que é o arco da contagem pro nascer do sol, onde o vilão é finalmente derrotado.

Em síntese o mangá possui doze arco(desses dois, boa parte deles na verdade são mini arcos, mas enfim).

- Arco da seleção final( 1 season)
- Arco da primeira missão como Caçador de Oni de Tanjiro( 1 season)
- Arco da Asakusa(onde eles lutam com os moon inferiores falsos) ; ( season 1)
- Arco da mansão Tzumi( onde eles enfrenta o (Ex) sexto moon inferior da lua) ; (Season 1)
- Arco da montanha natagumi( Arco onde ele enfrenta Rui, o 5 moon inferior da lua) ; (season 1)
- Arco do aparecimento dos Hashiras e do treinamento do trio de protagonistas( Season 1 finale)
- Arco do Mugen Train( especial TV/ FILME)
- Arco do distrito( Season 2) > Estamos aqui ainda na animação.
- Arco da vila do ferreiro (Season 3) > Temporada que inicia em outubro/22
- Arco do treinamento dos hashiras( Season X)
- Arco do castelo infinito( season X)
- Arco do nascer do sol( Season X)
 
Topo Fundo