O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


King Crimson confirma show no Palco Sunset do Rock In Rio 2019

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2019/01/20/king-crimson-rock-in-rio/

Agora é oficial: o King Crimson está confirmado no line-up do Rock in Rio 2019!

A lendária banda de rock progressivo usou sua página no Facebook para compartilhar a agenda do ano. Lá na última linha está a data no Brasil, confirmando que o grupo toca no dia 6 de Outubro, o último dia, no Palco Sunset.

Neste mesmo dia do evento estão confirmadas também as bandas Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

Em 2019, a banda comemora 50 anos de carreira — e o show no Rock in Rio deve ser centrado na comemoração.

Formado em 1969, o grupo tem discos marcantes como In the Course of the Crimson King (de 1969), In the Wake of Poseidon (1970) e Lizard(1970), Lark’s Tongues in Aspic (1973), Discipline (1981), Beat (1982), Three of a Percect Pair (1984) e mais.

O último álbum lançado pela banda é The Power to Believe (2003).

Hoje, o guitarrista Robert Fripp é o único integrante da formação original.



————————————————————————————————————————————

do jeito que essa organização do rock in rio “manja” de música rock, achei que nem palco sunset ia rolar, pensei que iam colocar na rock street
 

Anexos

  • 1548094468998.jpeg
    1548094468998.jpeg
    28,3 KB · Visualizações: 5

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Porra, fiquei deprimido quando vi isso
Não tenho como pagar nem 1/3 do ingresso+passagem pra ver
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Isso me deixou puto, a banda esperou 50 anos pra pisar aqui, esperou sobrar só o Robert Fripp, pra aí chegar no Brasil e só ir pro Rio, e os ingressos pro Rock in Rio são caros demais, e pagar um ingresso pra apresentação de outras 5 bandas pra assistir só uma não vale muito a pena ao meu ver. Espero que esse não seja o único show que eles farão aqui.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Isso me deixou puto, a banda esperou 50 anos pra pisar aqui, esperou sobrar só o Robert Fripp, pra aí chegar no Brasil e só ir pro Rio, e os ingressos pro Rock in Rio são caros demais, e pagar um ingresso pra apresentação de outras 5 bandas pra assistir só uma não vale muito a pena ao meu ver. Espero que esse não seja o único show que eles farão aqui.
RiR é barato, vai ter em SP com certeza, que vão anunciar depois que esgotar o RiR e os ingressos vão ser de 400 a 800 conto, pode contar. É o tipico show que a classe media alta paga caro pra ver.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
RiR é barato, vai ter em SP com certeza, que vão anunciar depois que esgotar o RiR e os ingressos vão ser de 400 a 800 conto, pode contar. É o tipico show que a classe media alta paga caro pra ver.
Será que vai ser caro assim? Não acho que eles tenham uma base de fãs muito firme aqui no Brasil, por isso acho difícil também fazerem apresentações fora de Rio e de Sampa.
 


Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Gostaria muito de ver o King Crimson ir para outras cidades do Brasil. Sei lá, eles não combinam com Rock in Rio...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Barato foi o show de Roger Waters que eu paguei acho que 180 ou foi 160, não lembro. Sei que foi meia. Ou o de Elton John que eu paguei uns 120 acho.


Será que vai ser caro assim? Não acho que eles tenham uma base de fãs muito firme aqui no Brasil, por isso acho difícil também fazerem apresentações fora de Rio e de Sampa.
Mas se vc parar pra ver a média de "classe" do público de Prog aqui no Brasil é essa ai msm
É uma coisa que eu fui reparando ao longo do tempo, tenho a impressão que pessoas mais pobres ainda têm medo de chegar junto nesse tipo de som por ter no ar o "musica de rico"
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Barato foi o show de Roger Waters que eu paguei acho que 180 ou foi 160, não lembro. Sei que foi meia. Ou o de Elton John que eu paguei uns 120 acho.



Mas se vc parar pra ver a média de "classe" do público de Prog aqui no Brasil é essa ai msm
É uma coisa que eu fui reparando ao longo do tempo, tenho a impressão que pessoas mais pobres ainda têm medo de chegar junto nesse tipo de som por ter no ar o "musica de rico"
Eu fui no show do Roger Waters, só tinha sobrado ingresso pra pista pra comprar, achei que ia ser caro pra c***lho, foi em torno de 200 reais - a pista.
Realmente, quem ouve prog aqui no Brasil é só o sudeste, Sampa e Rio pra ser mais exato.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Dureza é ter que encarar Niquelback junto.
É isso que não vale a pena, pagar 800-1000 conto, assistir toda a m**** que vai se apresentar lá pra no final tocarem ''21th Century Schizoid Man'', não sei quais outros sons iriam tocar mais, mas se fosse mais barato, valeria a pena.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
É isso que não vale a pena, pagar 800-1000 conto, assistir toda a m**** que vai se apresentar lá pra no final tocarem ''21th Century Schizoid Man'', não sei quais outros sons iriam tocar mais, mas se fosse mais barato, valeria a pena.

Eu aguentaria toda a m**** pra ver o King Crimson. Eu amo demais essa banda. Mas não consigo aguentar a m**** toda no Rock in Rio. O show do KG simplesmente não é para um lugar aberto, cheio de gente gritando e tudo mais. Podia tocar 50 vezes o Niquelback, eu apenas iria esperar. Mas esperar no RiR, não tem como. Rezo todas as noites para o KG abrir mais datas aqui no Brasil.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Eu aguentaria toda a m**** pra ver o King Crimson. Eu amo demais essa banda. Mas não consigo aguentar a m**** toda no Rock in Rio. O show do KG simplesmente não é para um lugar aberto, cheio de gente gritando e tudo mais. Podia tocar 50 vezes o Niquelback, eu apenas iria esperar. Mas esperar no RiR, não tem como. Rezo todas as noites para o KG abrir mais datas aqui no Brasil.
Eu aguentaria toda m**** pra assistir, a questão mesmo é o dinheiro, caro pra c***lho esse Rock in Rio. Espero muito que a banda se apresente em outras datas e em outras capitais, não se limitando somente ao Sudeste do país (acho que é sonhar demais). King Crimson realmente não me parece mais uma banda de se apresentar em lugares assim, é como se não fosse mais o estilo deles, o Robert Fripp é tão senhorzinho tocando sempre sentado naquele banquinho com o fone/proteção auricular, eu acho que faria mais o ''estilo'' deles agora se apresentarem em lugares como teatros ou centros culturais como CCSP ou Dragão do Mar.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
As baterias dos shows ao vivo são uns negócios malucos, aquela gravação que tem no canal do DGM Live é um espetáculo, principalmente quando chega na parte do solo da bateria que o cara começa a improvisar.

É muito legal mesmo. Mas cara, sou apaixonado demais pelo KG dos anos 80... Que foda ele eram ali!
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
É muito legal mesmo. Mas cara, sou apaixonado demais pelo KG dos anos 80... Que foda ele eram ali!
KC nos anos 80 era bom pra c***lho também, eles tiveram uma influência do new wave, mas sem abandonar a alma mater deles, o prog. Mas eu acho que eles foram muito, mas muito mais pesados nos anos 60 e 70 mesmo, principalmente no In The Court of the Crimson King, que é a essência deles, principalmente com as letras que o Sinfield escrevia.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
KC nos anos 80 era bom pra c***lho também, eles tiveram uma influência do new wave, mas sem abandonar a alma mater deles, o prog. Mas eu acho que eles foram muito, mas muito mais pesados nos anos 60 e 70 mesmo, principalmente no In The Court of the Crimson King, que é a essência deles, principalmente com as letras que o Sinfield escrevia.

Aaaah, com certeza... Nos anos 60/70 é muito mais pesado, bizarro, jazz e tudo mais... O album Red é bem pesado por exemplo. Eu gosto muito dessa fase tambem. Essa coisa do peso voltou nos anos 90, com o Thrak, que eu acho um put* album. Já viu o show deles de 1995 no japão? Em DVD ele foi lançado com o nome de Deja Vroom, baita show!
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Aaaah, com certeza... Nos anos 60/70 é muito mais pesado, bizarro, jazz e tudo mais... O album Red é bem pesado por exemplo. Eu gosto muito dessa fase tambem. Essa coisa do peso voltou nos anos 90, com o Thrak, que eu acho um put* album. Já viu o show deles de 1995 no japão? Em DVD ele foi lançado com o nome de Deja Vroom, baita show!
Acho que todos os shows desses caras são pesados, não tem como, tudo que sai deles é foda, mas esse de '95 nunca tinha visto, não, vou ver agora. Sempre achei engraçado os nomes que eles deram pra esse álbum e pra essa música, Thrak, Vroom. E eu não qual que é a brisa deles com o Japão, boa parte dos shows que eles já fizeram foi por lá, eu sei que tem muita banda de jazz fusion pelo Japão, mas prog?
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Acho que todos os shows desses caras são pesados, não tem como, tudo que sai deles é foda, mas esse de '95 nunca tinha visto, não, vou ver agora. Sempre achei engraçado os nomes que eles deram pra esse álbum e pra essa música, Thrak, Vroom. E eu não qual que é a brisa deles com o Japão, boa parte dos shows que eles já fizeram foi por lá, eu sei que tem muita banda de jazz fusion pelo Japão, mas prog?

Não é o King Crimson que tem brisa com o Japão, são os japoneses que curtem muito eles. De fato, tem uma porrada de shows deles gravados no Japão e tal. E de fato, tem muito jazz fusion pra lá mesmo. E se tu for analisar, o KG tem muito de jazz. Inclusive, das bandas de prog, é a que mais flerta com jazz, musica dodecafonica e essas coisas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Opa, ce é de Fortaleza? Seria uma maluquice eles na Concha Acústica, e é acessível pra todo tipo de gente.
Salvador também tem uma Concha Acustica

Acho que todos os shows desses caras são pesados, não tem como, tudo que sai deles é foda, mas esse de '95 nunca tinha visto, não, vou ver agora. Sempre achei engraçado os nomes que eles deram pra esse álbum e pra essa música, Thrak, Vroom. E eu não qual que é a brisa deles com o Japão, boa parte dos shows que eles já fizeram foi por lá, eu sei que tem muita banda de jazz fusion pelo Japão, mas prog?
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Não é o King Crimson que tem brisa com o Japão, são os japoneses que curtem muito eles. De fato, tem uma porrada de shows deles gravados no Japão e tal. E de fato, tem muito jazz fusion pra lá mesmo. E se tu for analisar, o KG tem muito de jazz. Inclusive, das bandas de prog, é a que mais flerta com jazz, musica dodecafonica e essas coisas.
Siim, pra c***lho. De longe, KC é o que mais tem elementos de jazz, os álbuns que mais captam isso é Lizard e Islands, até no 21th Century Schizoid Man tem um saxofone no meio,
 
Topo Fundo