O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


King of Fighters no PS1 e Saturn ['95, '96, '97]

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Sempre tive essa curiosidade, algumas vezes já me falaram que se perdia muito mesmo se jogar no Saturn.




Pelo menos nessa versão:
. Entre Neo Geo e Neo CD a diferença é o preço, músicas e loadings. Tem algumas reações faltando dos personagens que ficam esperando no fundo, nada d+,
porém a versão CD tem algumas animações extras com o final do time da Athena
. PS1 e Saturn foram baseados no Neo Geo CD
. PS1 incrivelmente tem quase todos quadros nos personagens, faltando um ou outro quadro só. Até mesmo os cenários são bem fiéis. O maior problema mesmo é o loading e o som meio abafado
. Saturn é igual o Neo Geo CD, só que com os loadings beeeem menores. Até porque usa cartucho de ROM (e não de RAM).
. Orochi Saga JP no PS2 é infinitamente melhor que a versão USA, e é a única que deixa escolher a música
. No Game Boy parece até bem jogável se colocar no mudo

Boas músicas na versão CD, só aí já seria motivo pra mim de escolha entre a versão MVS/AES.






. Mesma coisa do anterior na diferença entre Neo Geo CD e Neo Geo/Arcade. Algumas reações faltando nos personagens que ficam esperando no fundo. Mas a maior diferença é a música, muito boa nessa versão do CD
. PS1 e Saturn foram baseados no Neo Geo CD
. PS1 tem cerca de 32% de animações faltando, pelo menos nas amostras tiradas. Alguns cenários faltando muitos quadros, som meio abafado e loadings grandes
. Saturn é quase igual o Neo Geo CD, só que com os loadings menores (mas maiores que no KoF'95 por não usar mais ROM, e sim RAM)
. Saturn tem som mono e a música recomeça entre os rounds em alguns cenários
. Falta efeito de escala no Saturn na intro de 2 cenários
. Orochi Saga JP no PS2 é infinitamente melhor que a versão USA, e é a única que deixa escolher a música
. No Game Boy parece bem jogável e melhor que o '95






. Poucos cenários e poucas músicas
. Neo Geo CD dessa vez perde alguns frames nos personagens novos na franquia, como Billy Kane e Chris, mas até ganha alguns frames na Blue Mary
. PS1 e Saturn foram baseados no Neo Geo CD
. PS1 perde bastante frames dessa vez, no vídeo perde cerca de 38%, e os cenários perde muito também
. Saturn fica quase igual ao Neo Geo CD, tem som estéreo mas a música reinicia nos rounds e algumas vozes ficaram aceleradas
. Orochi Saga JP no PS2 é infinitamente melhor que a versão USA, e é a única que deixa escolher a música
. Versão do Neo Geo Pocket é muito boa
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Os KOF de Saturn conseguem ser melhores até que as versões de Neo Geo CD, já que ele era o melhor console para jogos 2D, só não sei até onde parou as versões dele, pois o console morreu antes e foram lançados jogos para o PS1 até o início dos anos 2000.

Já as versões do AES e MVS não sei, mas provavelmente devem ser as melhores.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Os KOF de Saturn conseguem ser melhores até que as versões de Neo Geo CD, já que ele era o melhor console para jogos 2D, só não sei até onde parou as versões dele, pois o console morreu antes e foram lançados jogos para o PS1 até o início dos anos 2000.

Já as versões do AES e MVS não sei, mas provavelmente devem ser as melhores.
Posso estar enganado, mas mesmo assim tinha diferenças sutis, sendo o Neo Geo CD ainda mais parecido com o AES/MVS. Na prática o Saturn ganhava pelos loadings.
PlayStation era um lixo tremendo para o KOF. Não tinha tesão nenhum em jogar depois que conheci o arcade.

OBS: Tinha o Neo Geo CDZ. Daí já não sei se os loadings batiam o do Saturn.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Sempre tive essa curiosidade, algumas vezes já me falaram que se perdia muito mesmo se jogar no Saturn.




Pelo menos nessa versão:
. Entre Neo Geo e Neo CD a diferença é o preço, músicas e loadings. Tem algumas reações faltando dos personagens que ficam esperando no fundo, nada d+,
porém a versão CD tem algumas animações extras com o final do time da Athena
. PS1 e Saturn foram baseados no Neo Geo CD
. PS1 incrivelmente tem quase todos quadros nos personagens, faltando um ou outro quadro só. Até mesmo os cenários são bem fiéis. O maior problema mesmo é o loading e o som meio abafado
. Saturn é igual o Neo Geo CD, só que com os loadings beeeem menores. Até porque usa cartucho de ROM (e não de RAM).
. Orochi Saga JP no PS2 é infinitamente melhor que a versão USA, e é a única que deixa escolher a música
. No Game Boy parece até bem jogável se colocar no mudo

Boas músicas na versão CD, só aí já seria motivo pra mim de escolha entre a versão MVS/AES.

O carinha que fez o vídeo caprichou MUITO.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Posso estar enganado, mas mesmo assim tinha diferenças sutis, sendo o Neo Geo CD ainda mais parecido com o AES/MVS. Na prática o Saturn ganhava pelos loadings.
PlayStation era um lixo tremendo para o KOF. Não tinha tesão nenhum em jogar depois que conheci o arcade.

OBS: Tinha o Neo Geo CDZ. Daí já não sei se os loadings batiam o do Saturn.
Pelo menos o KoF95, o PS1 não fez feio não. Praticamente tudo intacto nos lutadores.

Acho que mesmo o Neo CDZ não consegue bater Saturn no loading não... 5s é bem rápido.

Os KOF de Saturn conseguem ser melhores até que as versões de Neo Geo CD, já que ele era o melhor console para jogos 2D, só não sei até onde parou as versões dele, pois o console morreu antes e foram lançados jogos para o PS1 até o início dos anos 2000.

Já as versões do AES e MVS não sei, mas provavelmente devem ser as melhores.
AES e MVS pra mim só não são melhores por conta da música. Faz toda a diferença, mas entendo que tem muitos que preferem a original.
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Pelo menos o KoF95, o PS1 não fez feio não. Praticamente tudo intacto nos lutadores.

Acho que mesmo o Neo CDZ não consegue bater Saturn no loading não... 5s é bem rápido.


AES e MVS pra mim só não são melhores por conta da música. Faz toda a diferença, mas entendo que tem muitos que preferem a original.
Eu sou um dos que prefere a original. A da versão CD é sem dúvidas melhor, mais "qualificada". Mas a originalzona soa 16bits, pixels e cartuchos. Sei lá, eu gosto.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
a versao do Saturn foi muito boa mesmo e com mesmo numero de frames em relacao o arcade mas tinha um pequeno loading. Eh queria na epoca que a Snk permitesse usar o cartucho de 4mb que ai seria perfeição!
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Esse canal desse cara é bom demais. Ele lançou os vídeos de Street Fighter Zero primeiro e parou, e só retomou agora.
Extremamente detalhista, tudo combinando, sem preguiça de nada.

Kof 95 realmente dava pra fazer uma boa versão sem cartucho, graças a essa particularidade de ser um cartucho de ROM e não RAM, foi um jogo bem mais raro do que as versões seguintes que usavam o popular cartucho de 1 mb.m

Essa do PS1 me surpreendeu, em particular porque as revistas da época falavam mal.
Só faltam quadros onde quase não faz diferença.
Mas o loading....é.... tem que ter paciência.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Pode ser a minha memoria falhando, mas lembro de ter jogado KoF 95 no Saturn, e os loads eram muito rapidos, especialmente depois de jogar a versão do ps1, quanto aos graficos confesso que na epoca eu não tinha conhecimento para compara-los objetivamente, na minha lembrança pareciam iguais. Eram os loads que faziam a maior diferença. Kof 99 no ps1 já tinha loads comparaveis mas em compensação havia varios cortes na animação, nele eu já conseguia sentir nitidamente a diferença para o arcade, que na epoca eu jogava bastante.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Pode ser a minha memoria falhando, mas lembro de ter jogado KoF 95 no Saturn, e os loads eram muito rapidos, especialmente depois de jogar a versão do ps1, quanto aos graficos confesso que na epoca eu não tinha conhecimento para compara-los objetivamente, na minha lembrança pareciam iguais. Eram os loads que faziam a maior diferença. Kof 99 no ps1 já tinha loads comparaveis mas em compensação havia varios cortes na animação, nele eu já conseguia sentir nitidamente a diferença para o arcade, que na epoca eu jogava bastante.
Dá pra pensar se alguns jogos cortaram animação porque não cabiam ou se cortaram pra diminuir o loading, que era uma reclamação muito comum na época.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Dá pra pensar se alguns jogos cortaram animação porque não cabiam ou se cortaram pra diminuir o loading, que era uma reclamação muito comum na época.
Creio que pelo load, impressionante como games como Street Fighter Alpha e The King of Fighters sofrem pra rodar no ps1 enquanto o mesmo roda super bem games como Tekken 3 e Soul Edge. 2D realmente não é a praia do Ps1.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Os KOF de Saturn conseguem ser melhores até que as versões de Neo Geo CD, já que ele era o melhor console para jogos 2D, só não sei até onde parou as versões dele, pois o console morreu antes e foram lançados jogos para o PS1 até o início dos anos 2000.

As versões lançadas para o Saturn foram 95, 96 e 97.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Lembro que a revista Gamers teve uma bipolaridade com esta versão de TKOF 95 pro ps1 ,na matéria do review falaram bem dela e elogiaram as musicas que eram baseadas na versão neo geo CD enquanto que a do saturn eram as musicas normais

Passado algum tempo ele mudaram e começaram a meter pau nela dizendo que não havia ficado boa a conversão,na materia do RB Fatal Fury do ps1 falaram isso

Bem, tenho a versão saturn e joguei muito a do ps1 na época e achei bem decente ,só fui perceber perdas na animação nas conversões seguintes do kof 96 e 97
 
Ultima Edição:

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Eu como na época jogava demais nos flipers, treinava em casa no meu PS1 e ia pro fliper, as conversões levavam em torno de 7 meses após o lançamento no arcade, mas a diferença era bem considerável, vários quadros de animação eram cortados no ps1, logo o timing de muitos golpes era um pouco diferente, mas era muito bom visto as limitações de memória ram do ps1, os caras tiravam leite de pedra.

Mas a maior vantagem pra mim eram as trilhas arrange, que ficaram marcadas pra sempre na minha cabeça, KOF da verdadeira SNK, até o KOF 2000, tinha um amigo meu que tinha um irmão que morava no japão, e ele mandava os CD's originais pra cá e eu fazia cópia, era a coisa mais linda do mundo, até hoje ouço todas as músicas sendo as minhas preferidas:

1º Arashi no Saxophone (Iori Team KOF 96)
2º Kamikirimushi (Art of Fighting Team KOF 96)
3º Road to Seoul (Korea Team KOF 96)
4º KD-0084 (K' Team KOF 2000)
5º Desert Requiem (Ikari Team KOF 95)

Essas carrego no celular e no carro, bons tempos...

Naquela época mesmo se não tivessem os jogos, mas só a trilha sonora e as ilustrações do Shinkiro, já seria obra prima.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Existe algum motivo dos 3 KOFs 94, 98 e 99 ficaram sem lança no Saturn.

Do PS1 só o KOF 94 não foi lançado.
O 94 a SNK só deixou no Neo Geo CD porque ainda tinha esperanças de promover ele.

As versões 98 e 99 o próprio mercado abandonou o Saturn. Não valia a pena a conversão para a SNK.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Eu como na época jogava demais nos flipers, treinava em casa no meu PS1 e ia pro fliper, as conversões levavam em torno de 7 meses após o lançamento no arcade, mas a diferença era bem considerável, vários quadros de animação eram cortados no ps1, logo o timing de muitos golpes era um pouco diferente, mas era muito bom visto as limitações de memória ram do ps1, os caras tiravam leite de pedra.

Mas a maior vantagem pra mim eram as trilhas arrange, que ficaram marcadas pra sempre na minha cabeça, KOF da verdadeira SNK, até o KOF 2000, tinha um amigo meu que tinha um irmão que morava no japão, e ele mandava os CD's originais pra cá e eu fazia cópia, era a coisa mais linda do mundo, até hoje ouço todas as músicas sendo as minhas preferidas:

1º Arashi no Saxophone (Iori Team KOF 96)
2º Kamikirimushi (Art of Fighting Team KOF 96)
3º Road to Seoul (Korea Team KOF 96)
4º KD-0084 (K' Team KOF 2000)
5º Desert Requiem (Ikari Team KOF 95)

Essas carrego no celular e no carro, bons tempos...

Naquela época mesmo se não tivessem os jogos, mas só a trilha sonora e as ilustrações do Shinkiro, já seria obra prima.
A Goodbye Esaka do kof 2000 também é muito boa, e eu gosto dela, pois foi uma especie de despedida da SNK.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
KOF95 do Saturn não me parece baseado na versão Neo CD, ela não tem a trilha sonora arranged. A versão para PSone sim.


KOF98 e 99 do PSone são melhores pq se valeram de uma ferramenta atualizada pela Sony que melhorava consideravelmente o uso da memória RAM. Mas ainda sim, são inferiores ao Neo CD e MVS.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Vamos apenas lembrar que Kof95 de saturn apesar de perder do neocd na questão sonora é a melhor versão do jogo da serie (falo isso pois junto da 2k2 e 96 são jogos que jogo ate hoje toda semana).

O jogo contem correções de bugs e abusos que a versão neogeo/cd tem. Um exemplo é o frente e chute do kensou que derruba no neogeo e nao derruma no saturn.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
KOF95 do Saturn não me parece baseado na versão Neo CD, ela não tem a trilha sonora arranged. A versão para PSone sim.


KOF98 e 99 do PSone são melhores pq se valeram de uma ferramenta atualizada pela Sony que melhorava consideravelmente o uso da memória RAM. Mas ainda sim, são inferiores ao Neo CD e MVS.
Tem as características do Neo CD, como seleção da ordem sem animação, reação dos personagens no background e o final do time da Athena. Só mesmo a trilha sonora, talvez foi colocada por alguém que era fã do original. Mas como no vídeo diz, é bem simples de trocar quem tem o Saturn desbloqueado, já que a trilha está no cd.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
No KOF 98 de PSX, eu só achava perceptível a falta de quadros em certos personagens, como Orochi Yashiro e o efeito das chamas do Orochi Chris. Como eu nunca tinha jogado o arcade, eu nem sabia desse tipo de coisa. Mas eu notei neste aqui, pois o O.Yashiro tem mais quadros de animação no KOF 97, no mesmo PSX. Não sei se vocês têm ambos os jogos aí, mas é fácil de testar: escolham o O. Yashiro e é só ficar parado. A animação é péssima no 98. Mesmo eu nunca tendo jogado o arcade, eu já sabia que era ruim.
Eu gostei muito da versão PSX do 99, acho que foi o jogo da série que mais joguei, antes do 2002.

Alguém aí em cima comentou do loading do Neo Geo CD. Acho que é consenso que o loading do Neo Geo CD é gigantesco, não tem nem como ele ganhar de ninguém. Nem do PSX. Deve ter vídeos no youtube de comparação entre jogos - enquanto no NGCD o loading é de absurdos 2:30, nas outras versões é de no máximo 15 segundos.

Creio que pelo load, impressionante como games como Street Fighter Alpha e The King of Fighters sofrem pra rodar no ps1 enquanto o mesmo roda super bem games como Tekken 3 e Soul Edge. 2D realmente não é a praia do Ps1.
Isso aqui não é mistério. O PSX só tem 1MB de memória RAM de vídeo, o que dificultava o port de jogos 2D. Vou usar um exemplo aqui. Entre neste site:
Aí tem a folha de sprites do Ryu, do SFII. O que um jogo 2D (em CD) faz é colocar TODOS esses sprites na memória de vídeo ao mesmo tempo. Sim, todos. Um por um.

Já em um jogo 3D não. Cada personagem só tem um grupo de texturas, que é bem menor do que a folha de sprites de um jogo 2D:

73072

É por isso que em um jogo de luta 3D, os personagens podem ter 50 roupas diferentes, enquanto que para colocar duas roupas da Chun-li num Street Fighter Alpha da vida é um sacrifício. Em um 3D, você só precisa mudar a textura, as animações são feitas pelo esqueleto do personagem. Em um jogo 2D, você tem que desenhar as animações uma por uma.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Me lembro que apesar de as versões de Sega Saturn terem o loading mais rápido devido aos cartuchos de RAM, uma coisa que ninguém comentou aqui foi na resolução dos jogos em si, me lembro que tanto no Neo-Geo AES como no Neo-Geo CD usando a minha Tv de tubo Tela Plana o jogo se completava todo até as bordas da Tv dando um ar de grandiosidade que o Neo-Geo sempre teve, já as versões de Sega Saturn, sempre tive a sensação de que tudo estava menor, tanto que em Tkof 95 no Sega Saturn, quando jogo na minha Tv ficam duas Bordas pretas consideráveis nas laterais dando um ar de que o jogo encolheu de certa forma...(apesar de que no video deizem que a resolução do saturn e igual a do Neo-Geo) não sei se isso tinha a ver com a resolução nativa do Saturn, ou se SNK dava uns moles devido a complexidade de se programar nele, em Tkof 97 as vozes eram finas, em Real Bout especial, faltou sincronia entre o áudio e a animação da Blue Mary no final do game.. era coisas bobas que já cheguei a duvidas que os programadores faziam de proposito ou com muita pressa na hora da conversão em comparação com as versões de Neo-Geo Cd, que mais a frente também começaram a perder alguns detalhes nas animações e sprites.. Art of fighter 3 é prova viva disso.. mas esses cortes no Neo-Geo era mais por uma questão de poupar o Loading do seu lento leitor de 1x do que a capacidade do console em si na minha opinião.
 
Ultima Edição:

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Art of fighter 3 é prova viva disso.. mas esses cortes no Neo-Geo era mais por uma questão de poupar o Loading do seu lento leitor de 1x do que a capacidade do console em si na minha opinião.
Não era pelo leitor, não cabia na RAM... Art of Fighting 3 então teve até os sprites encolhidos no tamanho.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.732
Pontos
1.284
Posso estar enganado, mas mesmo assim tinha diferenças sutis, sendo o Neo Geo CD ainda mais parecido com o AES/MVS. Na prática o Saturn ganhava pelos loadings.
PlayStation era um lixo tremendo para o KOF. Não tinha tesão nenhum em jogar depois que conheci o arcade.

OBS: Tinha o Neo Geo CDZ. Daí já não sei se os loadings batiam o do Saturn.
Não batiam nem no CDZ.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Me lembro que apesar de as versões de Sega Saturn terem o loading mais rápido devido aos cartuchos de RAM, uma coisa que ninguém comentou aqui foi na resolução dos jogos em si, me lembro que tanto no Neo-Geo AES como no Neo-Geo CD usando a minha Tv de tubo Tela Plana o jogo se completava todo até as bordas da Tv dando um ar de grandiosidade que o Neo-Geo sempre teve, já as versões de Sega Saturn, sempre tive a sensação de que tudo estava menor, tanto que em Tkof 95 no Sega Saturn, quando jogo na minha Tv ficam duas Bordas pretas consideráveis nas laterais dando um ar de que o jogo encolheu de certa forma...(apesar de que no video deizem que a resolução do saturn e igual a do Neo-Geo) não sei se isso tinha a ver com a resolução nativa do Saturn, ou se SNK dava uns moles devido a complexidade de se programar nele, em Tkof 97 as vozes eram finas, em Real Bout especial, faltou sincronia entre o áudio e a animação da Blue Mary no final do game.. era coisas bobas que já cheguei a duvidas que os programadores faziam de proposito ou com muita pressa na hora da conversão em comparação com as versões de Neo-Geo Cd, que mais a frente também começaram a perder alguns detalhes nas animações e sprites.. Art of fighter 3 é prova viva disso.. mas esses cortes no Neo-Geo era mais por uma questão de poupar o Loading do seu lento leitor de 1x do que a capacidade do console em si na minha opinião.
Quanto a resolução, o problema é que tanto Saturn quanto PS1 acabam usando bordas horizontais ou verticais para se chegar na resolução desejada, e isso acaba fazendo os sprites ficarem ou achatados ou esticados, mas se fizer um rip dos sprites, o tamanho é o mesmo. O problema é simples de se resolver, só ir na configuração da tv e esticar até sumir as bordas. Mas concordo que deveria ter opção de esticar no próprio jogo.
Exemplo de jogos CPSII, que tem resolução vertical de 224, mas nativamente PS1 e Saturn usam 240 e por isso usam bordas pretas (overscan) pra se chegar no 224, achatando os sprites.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Quanto a resolução, o problema é que tanto Saturn quanto PS1 acabam usando bordas horizontais ou verticais para se chegar na resolução desejada, e isso acaba fazendo os sprites ficarem ou achatados ou esticados, mas se fizer um rip dos sprites, o tamanho é o mesmo. O problema é simples de se resolver, só ir na configuração da tv e esticar até sumir as bordas. Mas concordo que deveria ter opção de esticar no próprio jogo.
Exemplo de jogos CPSII, que tem resolução vertical de 224, mas nativamente PS1 e Saturn usam 240 e por isso usam bordas pretas (overscan) pra se chegar no 224, achatando os sprites.

Na conversão de Fighter History Dynamite para Sega Saturn, que eu acho até melhor do que a para conversão para Neo-Geo CD pois só em um loading inicial e o jogo roda todo full sem loading durante as partidas, fora o fato de poder escolher entre as trilhas sonoras versão original e arranged.. mas a maldita borda preta nessa conversão de Saturn é enorme.. no Neo-Geo CD e AES os sprites ficam enormes.. mas entendi o que você quis explicar sobre as bordas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo