O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


King of Fighters no PS1 e Saturn ['95, '96, '97]

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
esse ultimo vídeo sobre KOF97 tem narração...


eu acho que prefiro somente legendado, pq ai posso curtir melhor a seleção de musicas.



Tirando isso, ótimo vídeo. Eu ri das vozes aceleradas no saturn.
YouTube está tirando a monetização de vários canais de jogos, alegando uso de materiais de terceiros. E o uso das músicas que você curte é um fator que pesa muito. Não duvido decidirem excluirem canais por isso. Então eles vão ter que se reinventar se quiserem continuar, narrando e até aparecendo no vídeo, porque simplesmente não tem concorrência do YouTube.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.111
Pontos
1.053
Não são os mesmo cenarios cara. Podem ser parecidos mas coloque lado a lado que vc vai ver diferenças enormes.
Pode ter diferença na técnica da engine 3d usada (PS2 não tem o ant serrilhado nativo do dream), mas o resultado final é o mesmo e isso que importa. Por isso a comunidade em geral fala que são.

Pouco importa em que linguagem programaram o trem chegando na estação. O importante é que o trem está em 3d no Dream e no PS2. O mesmo vale para o avião do cenario do aeroporto da 99.

Nos dois casos, ficou melhor que os puramente 2d do arcade. No 98UM outros cenarios de destaque são aquele do barco e do Dojo do Kyokugen qie ficaram lindos com os efeitos 3d. O cenário do time do Geese melhorou 1000% sendo em 3d.


Bom, agora acho que é concenso que a 2002 normal tem os piores cenários. Conseguem ser piores que os da 2001.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Pode ter diferença na técnica da engine 3d usada (PS2 não tem o ant serrilhado nativo do dream), mas o resultado final é o mesmo e isso que importa. Por isso a comunidade em geral fala que são.

Pouco importa em que linguagem programaram o trem chegando na estação. O importante é que o trem está em 3d no Dream e no PS2. O mesmo vale para o avião do cenario do aeroporto da 99.

Nos dois casos, ficou melhor que os puramente 2d do arcade. No 98UM outros cenarios de destaque são aquele do barco e do Dojo do Kyokugen qie ficaram lindos com os efeitos 3d. O cenário do time do Geese melhorou 1000% sendo em 3d.


Bom, agora acho que é concenso que a 2002 normal tem os piores cenários. Conseguem ser piores que os da 2001.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


KOF2002 parece um mugen safado.

Esse cenário é o cumula da preguiça:

figura08.jpg




Num apanhado da obra, eu acho que tanto a SNK como a Capcom nos anos 1990 mandavam bem pra cacete, gosto de contrapor Vampire Hunter com Shin Samurai Spirits, num exemplo óbvio.


Na série KOF, eu gosto bastante dos cenários do KOF98. Em especial esse:

640



Acho fantástico esse "reaproveitamento" do belíssimo cenário do KOF95, conforme os rounds vão passando, vai amanhecendo. É espetacular.
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
KOF2002 parece um mugen safado.

Esse cenário é o cumula da preguiça:

figura08.jpg




Num apanhado da obra, eu acho que tanto a SNK como a Capcom nos anos 1990 mandavam bem pra cacete, gosto de contrapor Vampire Hunter com Shin Samurai Spirits, num exemplo óbvio.


Na série KOF, eu gosto bastante dos cenários do KOF98. Em especial esse:

KOF%2B98%2BJapan%2BTemple%2BStage.png



Acho fantástico esse "reaproveitamento" do belíssimo cenário do KOF95, conforme os rounds vão passando, vai amanhecendo. É espetacular.
Eita... é reaproveitamento de qual cenário?
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.111
Pontos
1.053
KOF2002 parece um mugen safado.

Esse cenário é o cumula da preguiça:

figura08.jpg




Num apanhado da obra, eu acho que tanto a SNK como a Capcom nos anos 1990 mandavam bem pra cacete, gosto de contrapor Vampire Hunter com Shin Samurai Spirits, num exemplo óbvio.


Na série KOF, eu gosto bastante dos cenários do KOF98. Em especial esse:

640



Acho fantástico esse "reaproveitamento" do belíssimo cenário do KOF95, conforme os rounds vão passando, vai amanhecendo. É espetacular.
Se bem que na KOF Neo Wave, apesar dos cenarios "mais bonitões", todos eram vazios. Não tinha personagens, gente, nada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Se bem que na KOF Neo Wave, apesar dos cenarios "mais bonitões", todos eram vazios. Não tinha personagens, gente, nada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Esse foi uma espécie de aprendizado, para então Playmore, afinal acredito q seja o primeiro feito na atomiswave né? eles estavam numa sinuca de bico foda pq reaproveitavam sprites dos personagens da MVS, acho que se criassem sprites nos cenários iria ficar bem óbvia a diferença...

o KOFXI já é bem superior, em todos os aspectos.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
KOF 95 no Saturn foi talvez o jogo mais marcante pra mim naquela epoca
de alguma forma consegui comprar o original japones, na quela caixa LINDA
devo ter jogado centenas de horas, com toda a familia
mesmo depois que eu "dei" meu Saturn para a minha tia, justamente por causa ela gostava desse jogo (jogava com a Kim) eu ainda jogava com ela quando ia visitar

meu saturn "morreu" por que ela colocou em cima do armario, por algum motivo a tampa do cd abriu, e depois pintaram o teto, caiu tinta no Saturn.... eu consegui limpar a carcaça mas foi uma gota certeira no canhão laser.... acabei desistindo na epoca de consertar e foi pro lixo, junto com a coleção de cds piratas :klolwtf

bizarro que o meu Mega Drive teve um final tão deprimente quanto... mas naquela época não existia a ideia de "retrogamer", console e jogo velho nao tinha valor nenhum
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
mas naquela época não existia a ideia de "retrogamer", console e jogo velho nao tinha valor nenhum

Verdade,hoje em dia soa meio bizarro.
Em 2005 eu deixei de compar um Nes americano com a fita do SMB3 por 50 pilas e um Old GBA também por 50 pilas!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Verdade,hoje em dia soa meio bizarro.
Em 2005 eu deixei de compar um Nes americano com a fita do SMB3 por 50 pilas e um Old GBA também por 50 pilas!
engraçado, eu encontrei exatamente isso na casa de minha namorada em 2010... nessa epoca eu ja tinha um wii e ja via o console com certo charme, a fita estava em perfeito estado, com logo amarelo
mas faltavam os cabos e controle
fui no centro da cidade procurar uma fonte, so consegui uma de mega drive, que parecia ser da mesma voltagem, e tinha o mesmo plug
nao funcionou então eu "dei" pra um colega
nao sei que fim teve, deve estar ainda lá na casa dos pais dele, ele se mudou uns anos depois
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Acho que cheguei a jogar o KOF 95 no Saturn, mas não tinha o tal cartucho de memória na minha locadora. Os loadtimes eram sofríveis.

No PS1 joguei todos. Eu jogava Single Match pra dar uma agilizada nas partidas.

Tenho muita curiosidade de ver um Saturn com o cartucho rodando os KOFs antigos. A galera elogiava muito, principalmente o 97.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
vc ta confundindo, o jogo nao rodava sem o cartucho e o loading era zero

Se a memória não me falha, alguns jogos só rodavam com cartucho. Outros davam opção de rodar sem cartucho, mas os load times eram longos.

Mas já faz tanto tempo que nem posso afirmar com certeza.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Pra mim acho mais bonito os do 96!
Mas até o 99 todos são lindos, mas pode ser nostalgia mesmo pois jogava demais nos árcades.
Quando consegui minha versão arcade perfect do Saturn quase pirei!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
KOF2002 parece um mugen safado.

Esse cenário é o cumula da preguiça:

figura08.jpg




Num apanhado da obra, eu acho que tanto a SNK como a Capcom nos anos 1990 mandavam bem pra cacete, gosto de contrapor Vampire Hunter com Shin Samurai Spirits, num exemplo óbvio.


Na série KOF, eu gosto bastante dos cenários do KOF98. Em especial esse:

640



Acho fantástico esse "reaproveitamento" do belíssimo cenário do KOF95, conforme os rounds vão passando, vai amanhecendo. É espetacular.
so nao faz sentido algo estragar assim em 3 anos
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Se a memória não me falha, alguns jogos só rodavam com cartucho. Outros davam opção de rodar sem cartucho, mas os load times eram longos.

Mas já faz tanto tempo que nem posso afirmar com certeza.

Se não me engano no KOF 95 de Saturn parte do jogo está no cartucho, não se trata de cartucho de RAM mas sim de ROM.

É por isso que sem o cartucho o jogo não roda.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
YouTube está tirando a monetização de vários canais de jogos, alegando uso de materiais de terceiros. E o uso das músicas que você curte é um fator que pesa muito. Não duvido decidirem excluirem canais por isso. Então eles vão ter que se reinventar se quiserem continuar, narrando e até aparecendo no vídeo, porque simplesmente não tem concorrência do YouTube.
O jeito é o povo arranjar outro lugar para upar os vídeos, tem o dailymotion, mas por ser francês talvez tenha frescura também, por causa daquele art. 13.

Se a memória não me falha, alguns jogos só rodavam com cartucho. Outros davam opção de rodar sem cartucho, mas os load times eram longos.

Mas já faz tanto tempo que nem posso afirmar com certeza.
Todos os kof de saturn usam cartucho, o 95 cartucho de rom que tem parte do jogo nele, e o 96 e 97 cartucho de 1MB de ram, e o 96 e 97 não funcionam sem cartucho de ram. Jogos que eu lembro que o uso do cartucho de ram era opcional eram o pocket fighter e o marvel super heroes.
Se não me engano no KOF 95 de Saturn parte do jogo está no cartucho, não se trata de cartucho de RAM mas sim de ROM.

É por isso que sem o cartucho o jogo não roda.
Isso mesmo, o 95 parte do jogo está no cartucho para agilizar o loading.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Acho que cheguei a jogar o KOF 95 no Saturn, mas não tinha o tal cartucho de memória na minha locadora. Os loadtimes eram sofríveis.

No PS1 joguei todos. Eu jogava Single Match pra dar uma agilizada nas partidas.

Tenho muita curiosidade de ver um Saturn com o cartucho rodando os KOFs antigos. A galera elogiava muito, principalmente o 97.

Pelo teu relato vou lhe refrescar a memória.

Tu jogou no NeoGeo CD, só pode.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
As melhores versões de KOF para o PS1 foram KOF99 e KOF98. E mesmo assim, faltava bastante coisa, animações, hitbox diferente da versão arcade e etc. Mas, pra jogar em casa, pagando 5 reais no CD pirata até que era uma boa. Eu nessa época usava muito o PS1 pra treinar KOF98 pra depois jogar nos campeonatos de fliperama.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.793
Pontos
749
Pelo teu relato vou lhe refrescar a memória.

Tu jogou no NeoGeo CD, só pode.

Acho que esse KOF 95 devo ter jogado a versão de PS1, alugado.

Comprado só tenho os KOFs do 96 ao 99, PS1.

------------------------------------

Lembrei agora que jogava um X-Men Children of the Atom pra Saturn, versão japonesa. Vinha com um cartucho que fazia o game japonês rodar em console americano.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Acho que esse KOF 95 devo ter jogado a versão de PS1, alugado.

Comprado só tenho os KOFs do 96 ao 99, PS1.

------------------------------------

Lembrei agora que jogava um X-Men Children of the Atom pra Saturn, versão japonesa. Vinha com um cartucho que fazia o game japonês rodar em console americano.
É ST-KEY o nome do cartucho.
s-l300.jpg
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
rapaz hoje deu uma tristeza, supresa e choque de realidade

um colega alemão de uns 25 anos de idade, que se considera "gamer", e tinha me desafiado para uma partida de Injustice 2 não conhecia as palacras "neo geo" "snk" e "king of fighters", também ficou surpreso de saber que tinha sido lançado um jogo de luta com espadas recentemente chamado "samurai shodown"

mostrei uma imagem da Mai Shiranui e ele não sabia quem era, achou que era alguem do Street Fighter
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
rapaz hoje deu uma tristeza, supresa e choque de realidade

um colega alemão de uns 25 anos de idade, que se considera "gamer", e tinha me desafiado para uma partida de Injustice 2 não conhecia as palacras "neo geo" "snk" e "king of fighters", também ficou surpreso de saber que tinha sido lançado um jogo de luta com espadas recentemente chamado "samurai shodown"

mostrei uma imagem da Mai Shiranui e ele não sabia quem era, achou que era alguem do Street Fighter
Os jogos de luta da SNK foram muito populares na América Latina, mas nos EUA e na Europa passaram bem batido. Tanto que recentemente, quando revelaram que o Terry Bogard seria o próximo personagem DLC do Smash Bros. Ultimate, muita gente ficou brava, disse que era um desperdício de slot, que era o "Ken de boné", e ficaram mais empolgados com a roupinha de Sans (do Undertale) que vinha com a música Megalovania.
 
  • Curtir
Reações: sux

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
rapaz hoje deu uma tristeza, supresa e choque de realidade

um colega alemão de uns 25 anos de idade, que se considera "gamer", e tinha me desafiado para uma partida de Injustice 2 não conhecia as palacras "neo geo" "snk" e "king of fighters", também ficou surpreso de saber que tinha sido lançado um jogo de luta com espadas recentemente chamado "samurai shodown"

mostrei uma imagem da Mai Shiranui e ele não sabia quem era, achou que era alguem do Street Fighter
Não existia grande mercado de arcades na alemanha. A maior parte dos caras que curtem jogos de luta por la não tem conhecimento de muitos jogos da SNK. La é pior que os EUA nesse sentido. O que é um put* dum contraste com outros países da europa.
 
Ultima Edição:

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Os jogos de luta da SNK foram muito populares na América Latina, mas nos EUA e na Europa passaram bem batido. Tanto que recentemente, quando revelaram que o Terry Bogard seria o próximo personagem DLC do Smash Bros. Ultimate, muita gente ficou brava, disse que era um desperdício de slot, que era o "Ken de boné", e ficaram mais empolgados com a roupinha de Sans (do Undertale) que vinha com a música Megalovania.
Não senho. Snk tinha bastante força na europa. Espanha, frança, portugal, reino unido e etc... alguns países mais fechados que nao receberam os jogos devido a leis sobre violencias e tal
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Não existia grande mercado de arcades no japão.
Eu acho que você se confundiu em dizer que não existia um grande mercado de arcades no Japão.
Não senho. Snk tinha bastante força na europa. Espanha, chile, portugal, reino unido e etc... alguns países mais fechados que nao receberam os jogos devido a leis sobre violencias e tal
Chile não faz parte da Europa, acho que você deve estar postndo pelo celular e o corretor ortográfico deve ter feito você errar.

Mas eu acho que quem realmente jogava video game na Europa conhece algum jogo da snk, os que não conhecem devem ser os que não jogavam muito.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu acho que você se confundiu em dizer que não existia um grande mercado de arcades no Japão.

Chile não faz parte da Europa, acho que você deve estar postndo pelo celular e o corretor ortográfico deve ter feito você errar.

Mas eu acho que quem realmente jogava video game na Europa conhece algum jogo da snk, os que não conhecem devem ser os que não jogavam muito.
Errei tanto nas postagens. parece ate que bebi. me referi a alemanha quando citei o japão. E o chile era frança.
 
  • Curtir
Reações: *ka

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Bora lembrar que alemanha so se tornou uma depois de derrubar o muro de berlin e isso foi em 1991. o mercado de games era super controlado.
 

ronancast

Novato
Mensagens
18
Reações
5
Pontos
14
Agora que saiu o tão sonhado hack que permite deixar a 95 com o cartucho de 4M no lugar daquele cartucho de Room e ainda por cima colocaram as musicas arranjadas da versão Nego Geo Cd, e a Kof 96 com 4M deixando os loads com média de 4 segundos, será que seria possivel alguém concertar o problema do som mono na 96? Assim teriamos a versão definitiva do jogo.
 
  • Curtir
Reações: sux

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Saudades da época em que KOF era relevante, que a gente (quem curte jogos de luta) ficava especulando como seria o próximo KOF, os personagens e tal. Tempo bom do caramba esse. Fiz grandes amigos nessa época, rolava aquela competição e tal mas no final era só um meio de se divertir e passar o tempo de criança / adolescente.

Meu melhor amigo de infância (que Deus o tenha), era o meu maior adversário em KOF97, KOF98. Lembro de quando a gente treinava juntos no meu PS1 e quando chegávamos no fliperama ia cada um para o seu lado como se fossemos inimigos. :ksorriso Tínhamos um caderno onde íamos marcando as vitorias e tal.

Bons tempos manos, bons tempos...

 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Saudades da época em que KOF era relevante, que a gente (quem curte jogos de luta) ficava especulando como seria o próximo KOF, os personagens e tal. Tempo bom do caramba esse. Fiz grandes amigos nessa época, rolava aquela competição e tal mas no final era só um meio de se divertir e passar o tempo de criança / adolescente.

Meu melhor amigo de infância (que Deus o tenha), era o meu maior adversário em KOF97, KOF98. Lembro de quando a gente treinava juntos no meu PS1 e quando chegávamos no fliperama ia cada um para o seu lado como se fossemos inimigos. :ksorriso Tínhamos um caderno onde íamos marcando as vitorias e tal.

Bons tempos manos, bons tempos...


Bons tempos mano!
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
KOF 95 no Saturn foi talvez o jogo mais marcante pra mim naquela epoca
de alguma forma consegui comprar o original japones, na quela caixa LINDA
devo ter jogado centenas de horas, com toda a familia
mesmo depois que eu "dei" meu Saturn para a minha tia, justamente por causa ela gostava desse jogo (jogava com a Kim) eu ainda jogava com ela quando ia visitar
cara este KOF 95 do saturn era lenda pra mim até 7 anos atrás,antes nunca tinha visto pessoalmente ,só pelas revistas ,nem em 96/97 quando começou a aparecer o saturn nas locadoras aqui na minha cidade tinha visto esta versão, só KOF 96/97 entre outros .

em 97 consegui um saturn e com muito esforço consegui desbloquear ele mas não tinha grana pra chavear pra jogar os games japoneses de luta da capcom e snk

2012 consegui conhecer esta versão pelo emulador SSF,não satisfeito comprei outro saturn pois o primeiro eu vendi e finalmente comprei o jogo com o famoso cart de ROM .....depois de 20 anos realizei o meu sonho quando tinha um saturn que era jogar esse game entre outros que usavam cart de RAM
 
Ultima Edição:
Topo Fundo