O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kingdom Come: Deliverance [RPG medieval sem fantasia] [PC/PS4/XONE]

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
KCD_img_01_full.jpg


Lançamento: 13 de Fevereiro
Estúdio: Warhorse
Plataformas: PC/PS4/XONE




O jogo se passa em 1403 na região da Bohemia e é baseado em uma história real.

O foco do jogo é ser um RPG medieval realístico, então nada de magias ou dragões.

O rei está morto e seu filho mais velho Wencelas IV se torna o novo Rei de Bohemia.

O irmão enfurecido de Wencelas, Sigismund, prende Wencelas e invade o país com seu exército. No meio do caos, seu personagem Henry sofre. O exército mercenário destrói sua casa e mata sua família, você é o único sobrevivente da chacina e é aqui que sua estrada para redenção começa.


O jogo terá vários estilos de lutas diferentes e dezenas de tipos de armas e combinações de armaduras a disposição, um sistema de crimes e um mundo eNPCs que irão mudar em resposta a suas ações. Um complexo sistema de relacionamentos e reputação, mais de 80 quests, sistema climático dinâmico e ciclo dia/noite.
uxutn189xp601.jpg


682016_ps4_b.png
kcd_pcdigital.png

kingdom-come-deliverance-10.jpg

kingdom-come-deliverance-9.jpg

kingdom-come-deliverance-8.jpg

kingdom-come-deliverance-6.jpg

kingdom-come-deliverance-5.jpg

kingdom-come-deliverance-.jpg

kingdom-come-deliverance-1.jpg

kingdom-come-deliverance-2.jpg

kingdom-come-deliverance-3.jpg

kingdom-come-deliverance-4.jpg

Kingdom-Come-Deliverance.jpg

Kingdom-come-Deliverance-.jpg

jdvjQt6rQHnHbzGHUNaG9M.jpg
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Será que pode ser o jogo que vai aplacar a minha saudade de Bruxeiro 3 ????
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.339
Reações
10.963
Pontos
1.409
parece muito promissor! se for bom, capaz que pegue no lançamento. Adoro temática medieval. E o fato de ser realista torna ele uma raridade. Dando certo, quem sabe n vira franquia?
 

RamonNunes

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
251
Pontos
98
Espero que seja um action rpg. Odeio jogabilidade de rpg tradicional.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Promissor ele parece, só vamos ver se não é um "no mans no sky".
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.793
Reações
26.514
Pontos
1.003
Tenho sempre um pé atrás em jogos de espada, dificilmente eles conseguem uma boa sensação de combate.

Tomara que seja bom
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.545
Reações
16.702
Pontos
1.424
Adoro jogos que exploram estas épocas medievais, torço muito para que o jogo seja bom:rox
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Tenho sempre um pé atrás em jogos de espada, dificilmente eles conseguem uma boa sensação de combate.

Tomara que seja bom

A partir de 4:20.

Esse cara do canal Skallagrim é praticante de HEMA (Artes Marciais Européias Históricas... que é combate e manejo com armas brancas). Se vc ver o canal dele dá pra ver que o cara manja demais do assunto (inclusive ele posta vídeos de combates de treino reais e testes de armas... além de um bocado de coisas de ficção/fantasia e videogames). Ele diz com todas as letras "KCD é, por larga vantagem, o jogo com o combate medieval mais realista que existe [ponto]". E ele demonstra esse sistema nesse vídeo (e quem entender inglês vai ouvir ele comparando o sistema com a coisa real).

Enfim: GOTY2017
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Todo mundo que jogou curtiu muito o aspecto realista, não só do combate mas a 'arquitetura' das vilas, fazendas e etc são bem fieis a aparência que tinham na época medieval.

O jogo ta bem 'rústico' ainda, mas já ta com um combate 10x mais interessante que o da Bethesda nos TES.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
GOTY... e digo mais: GOTY!

Tenho minhas dúvidas se vai fazer tanto sucesso assim. É o primeiro RPG desses caras, e o sistema de combate é bem simulacionista, o que pode acabar não agradando a todos.

Eu comprei o beta faz cerca de um ano se não me engano. Na época estava mal otimizado pracacete. Espero que melhorem bastante nesse aspecto na versão final.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753

A partir de 4:20.

Esse cara do canal Skallagrim é praticante de HEMA (Artes Marciais Européias Históricas... que é combate e manejo com armas brancas). Se vc ver o canal dele dá pra ver que o cara manja demais do assunto (inclusive ele posta vídeos de combates de treino reais e testes de armas... além de um bocado de coisas de ficção/fantasia e videogames). Ele diz com todas as letras "KCD é, por larga vantagem, o jogo com o combate medieval mais realista que existe [ponto]". E ele demonstra esse sistema nesse vídeo (e quem entender inglês vai ouvir ele comparando o sistema com a coisa real).

Enfim: GOTY2017


Tava animado com o trailer e achei que ia ser em 3º pessoa. Mas depois do vídeo não gostei muito por ser em 1º pessoa e não me empolgou não. :klol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
O jogo ta bem 'rústico' ainda, mas já ta com um combate 10x mais interessante que o da Bethesda nos TES.

São propostas completamente distintas, não dá para fazer um jogo fantasy com um combate em ritmo tão lento como este mostrado no vídeo, ė preciso todo um design diferente para funcionar.

Agora espero que o pessoal fique menos alienado ao analisar este jogo, para não repetir o que rolou com No man sky. Este jogo é indie, não esperem algo tecnicamente soberbo a nível de AAA, tem que ter expectativa realista porque não se pode cobrar algo que não tem condições de ser feito.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
put* que pariu
Que gameplay linda
A escolha de Stance me lembrou Bushido Blade até

Disgraça vei
Preciso
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
São propostas completamente distintas, não dá para fazer um jogo fantasy com um combate em ritmo tão lento como este mostrado no vídeo, ė preciso todo um design diferente para funcionar.
Sim mas o combate dos TES parou no tempo desde a época do Xbox 1.
É questão de balancear as coisas, aumentar o dano/diminuir o hp e deixar tudo mais mortal como rola no Dark Souls que com poucos golpes a pessoa morre.

put* que pariu
Que gameplay linda
A escolha de Stance me lembrou Bushido Blade até

Disgraça vei
Preciso
Ta ai um jogo que a Square podia trazer de volta nessa época de VR, Bushido Blade VR seria a experiência definitiva.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
trailer foda, setting foda, dai vejo o gameplay do combate e fiquei com vontade de vomitar. PORRA parem de querer fazer jogo melee na 1 pessoa, isso é escroto. Faz os movimentos reais e etc, mas com combate em 3 pessoa, esse tuto ai pareceram 2 caras com sindrome de down lutando com espadas, horrivel. Não importa o que o profissa do combate falou, vendo esse video ai pareceu bem escroto o combate, boring.

Até agora, o combate do for honor da ubi pareceu melhor bolado e mais divertido tbm, seria uma fonte boa para se inspirarem, ou apenas copiar o combate do the witcher sem as macaquices e rodopios, seria simples.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Sim mas o combate dos TES parou no tempo desde a época do Xbox 1.
É questão de balancear as coisas, aumentar o dano/diminuir o hp e deixar tudo mais mortal como rola no Dark Souls que com poucos golpes a pessoa morre.

Parou no tempo em que sentido? Combate em primeira pessoa é daquela forma, tanto que não há outro tipo de implementação, Skyrim funciona bem, especialmente a idéia de mãos distintas.

O combate mostrado neste vídeo não é mais evoluído, ele é diferente e MUITO complicado de encaixar em um jogo, um ambiente onde você não pode ter combates duradouros o tempo todo e lutas com múltiplos oponentes é algo sempre presente. Estou curioso para ver como os desenvolvedores vão resolver estes dois desafios de fazer um jogo medieval com proposta mais realista.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Tenho minhas dúvidas se vai fazer tanto sucesso assim. É o primeiro RPG desses caras, e o sistema de combate é bem simulacionista, o que pode acabar não agradando a todos.

Eu comprei o beta faz cerca de um ano se não me engano. Na época estava mal otimizado pracacete. Espero que melhorem bastante nesse aspecto na versão final.
Nunca o jogo agradará todos... e nem falo dele realmente ser considerado GOTY pela mídia e jogadores... mas PRA MIM tem tudo pra ser o melhor jogo do ano.

Tava animado com o trailer e achei que ia ser em 3º pessoa. Mas depois do vídeo não gostei muito por ser em 1º pessoa e não me empolgou não. :klol
Pena... eu já não tenho frescura e gosto de jogo na primeira e terceira pessoa tanto do singular quanto do plural:klolz

Agora espero que o pessoal fique menos alienado ao analisar este jogo, para não repetir o que rolou com No man sky. Este jogo é indie, não esperem algo tecnicamente soberbo a nível de AAA, tem que ter expectativa realista porque não se pode cobrar algo que não tem condições de ser feito.
Mais ou menos. O estúdio é "independente" (na verdade eles tem uma boa grana oriunda do crowdfunding) mas TODO o pessoal já é veterano... a maioria ai já trabalhou em pelo menos um AAA de sucesso. O jogo não terá firulas de produção, mas na qualidade ele ta bem redondinho e bem produzido. Já ta batendo (em produção e qualidade de diversos elementos) qualquer TES (o que não é grandes coisas, mas é).

trailer foda, setting foda, dai vejo o gameplay do combate e fiquei com vontade de vomitar. PORRA parem de querer fazer jogo melee na 1 pessoa, isso é escroto. Faz os movimentos reais e etc, mas com combate em 3 pessoa, esse tuto ai pareceram 2 caras com sindrome de down lutando com espadas, horrivel. Não importa o que o profissa do combate falou, vendo esse video ai pareceu bem escroto o combate, boring.

Até agora, o combate do for honor da ubi pareceu melhor bolado e mais divertido tbm, seria uma fonte boa para se inspirarem, ou apenas copiar o combate do the witcher sem as macaquices e rodopios, seria simples.
For Honor é absurdamente irreal... Witcher (qualquer um dos três) além de irreal é bem fraco (nos combates). A proposta do jogo é o realismo, e ser em primeira pessoa faz parte disso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Ta ai um jogo que a Square podia trazer de volta nessa época de VR, Bushido Blade VR seria a experiência definitiva.
Preferiria que não fosse, mas que trouxesse de volta
Com toda a tecnologia que temos hoje daria um jogo bom demais, a galera ia adorar o conceito
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Nunca o jogo agradará todos... e nem falo dele realmente ser considerado GOTY pela mídia e jogadores... mas PRA MIM tem tudo pra ser o melhor jogo do ano.


Pena... eu já não tenho frescura e gosto de jogo na primeira e terceira pessoa tanto do singular quanto do plural:klolz


Mais ou menos. O estúdio é "independente" (na verdade eles tem uma boa grana oriunda do crowdfunding) mas TODO o pessoal já é veterano... a maioria ai já trabalhou em pelo menos um AAA de sucesso. O jogo não terá firulas de produção, mas na qualidade ele ta bem redondinho e bem produzido. Já ta batendo (em produção e qualidade de diversos elementos) qualquer TES (o que não é grandes coisas, mas é).


For Honor é absurdamente irreal... Witcher (qualquer um dos três) além de irreal é bem fraco (nos combates). A proposta do jogo é o realismo, e ser em primeira pessoa faz parte disso.

Eu ainda não sei o que esperar quanto a parte de RPG. Não dá pra tirar muitas conclusões através do Beta porque no estado atual é basicamente um simulador de caminhada com um tutorial de combate. E o combate pelo que joguei se mostrou bem complexo, com uma curva de aprendizado relativamente alta - na minha opinião isso vai afastar muitos jogadores, que não irão achar o jogo divertido.

Não restam dúvidas que será extremamente realista. Só pelo background dos caras(Mafia, Arma...) já dá pra ter uma idéia. Porém eles não tem experiência nenhuma com RPGs então fica essa incógnita.

Quanto a ter qualidade AAA, orçamento eles tem, experiência também. Quem vem acompanhando o desenvolvimento sabe que pelo menos na parte gráfica esse jogo não só está a nível AAA como irá superar 90% deles. Quanto ao gameplay, usar o termo AAA é meio vago, na verdade até indesejável já que os indies vem dando um pau nos títulos AAA nesse quesito.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu ainda não sei o que esperar quanto a parte de RPG. Não dá pra tirar muitas conclusões através do Beta porque no estado atual é basicamente um simulador de caminhada com um tutorial de combate.

Não restam dúvidas que será extremamente realista. Só pelo background dos caras(Mafia, Arma...) já dá pra ter uma idéia. Porém eles não tem experiência nenhuma com RPGs então fica essa incógnita.

Quanto a ter qualidade AAA, orçamento eles tem, experiência também. Quem vem acompanhando o desenvolvimento sabe que pelo menos na parte gráfica esse jogo não só está a nível AAA como irá superar 90% deles. Quanto ao gameplay, usar o termo AAA é meio vago, na verdade até indesejável já que os indies vem dando um pau nos títulos AAA nesse quesito.
Bom... pelo menos o jogo não é de vc só controlar as cabeças dos personagens:kdiabo

Mas, sério... pelos vídeos que vi e prosa que já tive com alguns developers (altos papos... trocamos até receita) o jogo já está em um estágio bem avançado.

E esse jogo não é bem um RPG. Está sendo chamado assim por convenção da indústria (onde tudo que tem um mínimo de role play e ritmo cadenciado é chamado de RPG), mas eles estão fazendo um "jogo de cenário" com ação, que é um mundo amplo e com grande interação. Por tudo que vejo eles estão indo muito bem. Só de todos os elementos já colocados serem muito sólidos já é um indicativo de que estão dando um capricho e escutando bem o feedback dos betatesters.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
Nesse caso não é convenção. O líder do projeto(Daniel Vavra) acredita mesmo que o seu jogo seja um RPG. Quando o jogo ainda estava saindo do papel ele apareceu lá no fórum do RPGCodex e iniciou uma discussão que gerou bastante polêmica, criticando padrões estabelecidos no gênero e alegando que as escolhas de design em KCD são evolucionárias e que são o futuro dos RPGs(por exemplo, se não me falha a memória, ele disse que RPGs com visão isométrica e em turno são ultrapassados, que RPGs em primeira pessoa são o caminho a ser seguido). Ainda enfatizou várias vezes que contratou um designer de RPGs de mesa experiente para elaborar o sistema de KCD. Óbviamente, suas opiniões não foram muito bem recebidas por lá e apedrejaram o homem até ele ir embora do fórum.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Nesse caso não é convenção. O líder do projeto(Daniel Vavra) acredita mesmo que o seu jogo seja um RPG. Quando o jogo ainda estava saindo do papel ele apareceu lá no fórum do RPGCodex e iniciou uma discussão que gerou bastante polêmica, criticando padrões estabelecidos no gênero e alegando que as escolhas de design em KCD são evolucionárias e que são o futuro dos RPGs(por exemplo, se não me falha a memória, ele disse que RPGs com visão isométrica e em turno são ultrapassados, que RPGs em primeira pessoa são o caminho a ser seguido). Ainda enfatizou várias vezes que contratou um designer de RPGs de mesa experiente para elaborar o sistema de KCD. Óbviamente, suas opiniões não foram muito bem recebidas por lá e apedrejaram o homem até ele ir embora do fórum.
Como funciona em qualquer jogo, música ou filme: Cada artista classifica sua obra como quiser... o que é ou não de um gênero é apenas o fato do público abraçar a ideia do cara. Minha opinião pessoal (que já distribuí em diversos tópicos sobre o assunto) é que RPG é um conceito de gênero ultrapassado. Não o gênero em si, mas passaram a chamar de RPG uma penca de jogos que não tem nada a ver uns com os outros. Então KCD até pode ser chamado de RPG, feito como RPG e ter a ver com alguns jogos que tb são chamados de RPG... mas é uma discussão totalmente inútil pois não serve pra alinhar ele com outros jogos tb chamados de RPG e dar aos jogadores uma ideia de como esse jogo será, apenas fará todo mundo gastar um monte de teclado numa conversa cíclica e tão antiga quanto esse forum (pq em 2001 já tinha tópicos questionando "o que é RPG"). E na pior das hipoteses as pessoas esperarão que KCD seja um RPG segundo seus conceitos particulares de RPG, se decepcionarão com isso e deixarão de curtir um jogo que tem o potencial de ser uma experiência única e gratificante por aquilo que ele realmente vir a ser.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.625
Pontos
1.344
c***lho que foda esse trailer. Adoro jogos medievais! Se skyrin eu já curti pra mais de 200 horas. Eu nen imagino quantas horas eu jogaria esse jogo sair bem feito. Tb gostei da proposta mais realista e menos fantasiosas. Se ficar bem feito os combates e batalhas, tem tudo pra sair um clássico.

Estou com um pé atrás pq é um jogo muito ambicioso. E a empresa não é das muito conhecidas, me corrigem se eu estiver errado.

9 dia junho agora? Se for bem avaliado, já é minha compra junto com TK7 na steam!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Até agora, o combate do for honor da ubi pareceu melhor bolado e mais divertido tbm, seria uma fonte boa para se inspirarem, ou apenas copiar o combate do the witcher sem as macaquices e rodopios, seria simples.
For Honor é "power rangers".
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.201
Pontos
774
E um detalhe que vale mencionar: todas as animações e quase toda a arte no beta(o que inclui o vídeo postado pelo jugulador) são placeholders(temporário, "quebra galho"). As animações e a arte dos modelos ficarão muito melhores na versão final.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759


O jogo se passa em 1403 na região da Bohemia e é baseado em uma história real.

O foco do jogo é ser um RPG medieval realístico, então nada de magias ou dragões.

O rei está morto e seu filho mais velho Wencelas IV se torna o novo Rei de Bohemia.

O irmão enfurecido de Wencelas, Sigismund, prende Wencelas e invade o país com seu exército. No meio do caos, seu personagem Henry sofre. O exército mercenário destrói sua casa e mata sua família, você é o único sobrevivente da chacina e é aqui que sua estrada para redenção começa.


O jogo terá vários estilos de lutas diferentes e dezenas de tipos de armas e combinações de armaduras a disposição, um sistema de crimes e um mundo eNPCs que irão mudar em resposta a suas ações. Um complexo sistema de relacionamentos e reputação, mais de 80 quests, sistema climático dinâmico e ciclo dia/noite.


Fonte: http://www.dualshockers.com/kingdom...r-trailer-major-announcement-coming-june-9th/

Data de lançamento finalmente?

1403 não era mais idade média na Bohemia, era?
É renascimento.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Mais ou menos. O estúdio é "independente" (na verdade eles tem uma boa grana oriunda do crowdfunding) mas TODO o pessoal já é veterano... a maioria ai já trabalhou em pelo menos um AAA de sucesso. O jogo não terá firulas de produção, mas na qualidade ele ta bem redondinho e bem produzido. Já ta batendo (em produção e qualidade de diversos elementos) qualquer TES (o que não é grandes coisas, mas é).

O que é verdade para um grande número de estúdios indie, inclusive acho que os nomes por trás da Warhorse não empolgam tanto assim, o vídeo do game é uma publicidade muito melhor.

Mas mesmo se fossem mais famosos não faria tanta diferença, isso porque games AAA custam dezenas de milhões e equipes enormes para serem feitos. O orçamento deste game é parecido com o do Divinity, um grande jogo, mas que demonstra, na parte técnica, que ter dez vezes mais dinheiro faz diferença.

Foi o que rolou com No man sky a galera se empolgou e achou que seria O jogo de exploração definitivo, quando na verdade era um jogo procedural de orçamento limitado.


For Honor é absurdamente irreal... Witcher (qualquer um dos três) além de irreal é bem fraco (nos combates). A proposta do jogo é o realismo, e ser em primeira pessoa faz parte disso.[/QUOTE]



Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
1403 não era mais idade média na Bohemia, era?
É renascimento.
A Renascença na Boémia chegou no início do Séc XVI com as Guerras Camponesas. Mas foi um processo diferente do italiano... mais relacionado ao pensamento filosófico que ao artístico (não que se resume a isso na Itália, muito pelo contrário, mas pessoal costuma lembrar mais desse lado que dos outros).

O que é verdade para um grande número de estúdios indie, inclusive acho que os nomes por trás da Warhorse não empolgam tanto assim, o vídeo do game é uma publicidade muito melhor.

Mas mesmo se fossem mais famosos não faria tanta diferença, isso porque games AAA custam dezenas de milhões e equipes enormes para serem feitos. O orçamento deste game é parecido com o do Divinity, um grande jogo, mas que demonstra, na parte técnica, que ter dez vezes mais dinheiro faz diferença.

Foi o que rolou com No man sky a galera se empolgou e achou que seria O jogo de exploração definitivo, quando na verdade era um jogo procedural de orçamento limitado.


For Honor é absurdamente irreal... Witcher (qualquer um dos três) além de irreal é bem fraco (nos combates). A proposta do jogo é o realismo, e ser em primeira pessoa faz parte disso.
Mas eles têm dezenas de milhões de Dólares investidos nesse jogo e o currículo dos caras impressiona sim. O Daniel (que é o cabeça do estúdio) participou do desenvolvimento dos dois primeiros Mafia... tem outros caras que foram envolvidos com os primeiros Gears of Wars e mais uma porrada de jogos de sucesso.

É muito mais impressionante que, por exemplo, o currículo da maioria dos funcionários da Bethesda, que estão lá por serem primos e amigos dos cabeças do estúdio... e a Bethesda, mesmo com todos seus detratores (e bugs... os jogos têm mais bugs que detratores), faz jogos que são sucessos inquestionáveis.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Foi o que rolou com No man sky a galera se empolgou e achou que seria O jogo de exploração definitivo, quando na verdade era um jogo procedural de orçamento limitado.


For Honor é absurdamente irreal... Witcher (qualquer um dos três) além de irreal é bem fraco (nos combates). A proposta do jogo é o realismo, e ser em primeira pessoa faz parte disso.
Pelo que falei acima que não acho que KCD corre o mesmo risco de NMS... são dois processos totalmente diferentes logo do começo. NMS foi escondido até o fim... não existiu feedback da comunidade. O pessoal de KCD é tão aberto e receptivo que até eu to trocando ideia (que nada tem a ver com o jogo) com alguns deles. Vc posta no forum e os caras te respondem e até discutem na maior educação e cordialidade... vc procura os caras por fora e eles estão abertos a trocar ideia... eles já mudaram coisas radicais por sugestão dos fãs.

NMS tb foi um jogo que desde o começo teve um put* marketing (alias... no final das contas isso veio pra mal e é o que mais fez pessoal se decepcionar) e se fez muito em cima disso (quer dizer, não se fez... saiu pela culatra). KCD é um jogo que até a poucas semanas atrás ninguém estava sequer falando a respeito. Eu mesmo tentei trazer o jogo com tópicos aqui no forum, mas geral mandou um "f**a-se"... e até agora foram só os "fãs" falando... é um jogo que está se fazendo no total anti-marketing, que é o ouvido a ouvido, com pouca publicidade em cima.

Se fosse comparar KCD com algum outro jogo seria com Star Citzen, só que infinito menos megalomaníaco (e tb entregue num prazo bem menor e com bem menos dinheiro... se bem que acho que qualquer AAA custa menos que SC:klolz)... e isso eu digo no melhor sentido possível, pois SC só é hateado por quem ta de má vontade de se informar, pois quase todo mundo que ta jogando está adorando (tem até gente aqui do forum).

Sobre realismo... não to criticando outros jogos por serem irreais... pelo contrário... só estou lembrando que a proposta de KCD é ser realista... basicamente um simulador de Baixa Idade Média. Então o jogo não está sendo sequer feito pra todo mundo e sim pra quem se interessa nessa proposta e está disposto a aprender seu sistema de combate.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
NMS tb foi um jogo que desde o começo teve um put* marketing (alias... no final das contas isso veio pra mal e é o que mais fez pessoal se decepcionar) e se fez muito em cima disso (quer dizer, não se fez... saiu pela culatra). KCD é um jogo que até a poucas semanas atrás ninguém estava sequer falando a respeito. Eu mesmo tentei trazer o jogo com tópicos aqui no forum, mas geral mandou um "f**a-se"... e até agora foram só os "fãs" falando... é um jogo que está se fazendo no total anti-marketing, que é o ouvido a ouvido, com pouca publicidade em cima.

Marketing faz com que mais gente saiba sobre algo, hype as pessoas criam sozinhas quando completam as lacunas sem seguir a razão.

KC não vai seguir o mesmo caminho de NMS porque tem menos pessoas hypando, mas se olhar neste tópico vai ver opiniões do tipo "combate moderno" (geralmente seguindo de um hate velado na Bethesda) ou gráficos fodas, indo a famigerada opinião cava buraco, que não foi postada aqui, mas é comum na internet da tal produção AAA indie (isso não existe).

Veja bem, não sou contra hypar, faz parte da magia da industria do entretenimento, esperar por aquele jogo é o que faz convenções como a E3 darem certo. Só que tem que seguir um minimo de bom senso, tem gente que esperando que KC seja um Skyrim killer, quando, na verdade, é um game com orçamento mais de 10 vezes menor e isso vai pesar. Tem gente que está esperando um Skyrim com combate super fluido, quando na verdade, a dinamica mais lenta do combate proposto, vai fazer o jogo ficar próximo da ideia de adventures de exploração (aquele tipo que hater chama de simulador de caminhada).

O jogo tem tudo para ser foda, mas se esperar mais do que ele pode fazer a tendência é se decepcionar apesar disso. Falo de NMS porque ele é o caso mais famoso, onde a galera ignorou as limitações de orçamento apertado e programação procedural e criou a fantasia de um tipo de jogo que não dá para fazer nem com orçamento de Witcher 3, mas há outros casos como We Happy Few onde o simples fato de ter arte parecida com a de Bioshock imediatamente o obrigou a ser tão bom quanto este game AAA. Só que não tem como, a realidade é que produção média é média por um motivo, eu espero que KC seja tão bom quanto o Divinity, porque é algo que sei que é possível de se fazer com um orçamento de U$ 5 milhões.
 
Topo Fundo