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Kingdom Come: Deliverance [RPG medieval sem fantasia] [PC/PS4/XONE]

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
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Vou esperar o jogo ficar mais redondo. Se tiver o mesmo suporte e evolução que Witcher 3 teve do lançamento até o último grande update, o jogo deve evoluir muito e ficar bem melhor.

Eu tô de boa esperando.
 

RedCzar777

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Estou muito interessado, mas vou dar um tempo para ver como vão corrigir os problemas atuais. Provavelmente pegarei no Steam em alguma promoção.
 

Mister Chocobo

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Vou esperar o jogo ficar mais redondo. Se tiver o mesmo suporte e evolução que Witcher 3 teve do lançamento até o último grande update, o jogo deve evoluir muito e ficar bem melhor.

Eu tô de boa esperando.
Vou fazer o mesmo, não quero estresse com jogo bugado.
 

G².

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Me falaram que o sistema de combate tá horrendo. Vou esperar corrigirem.

Falhando muito pelo Tapatalk.
 

Landstalker

Lenda da internet
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Vou esperar o jogo ficar mais redondo. Se tiver o mesmo suporte e evolução que Witcher 3 teve do lançamento até o último grande update, o jogo deve evoluir muito e ficar bem melhor.

Eu tô de boa esperando.

Não espere o mesmo primor técnico nesse jogo como foi com o TW3, são realidades distintas, o máximo que eles poderão fazer é consertar os bugs existentes e deixar o jogo mais otimizado.
 


Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
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Não espere o mesmo primor técnico nesse jogo como foi com o TW3, são realidades distintas, o máximo que eles poderão fazer é consertar os bugs existentes e deixar o jogo mais otimizado.
Concordo. Realmente não espero isso. Sei das limitações da produtora.

Mas algumas melhorias relevantes, até em alguns conceitos do jogo (como está sendo o caso do save), acho que haverá.
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
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To jogando no PC e curtindo bastante a história, achei bem dramática.
Agora o combate realmente é muito ruim e muito lento, mas da pra se acostumar com o tempo.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
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1 Milhão!!!

https://translate.google.cz/transla...-kingdom-come-delivarance/&edit-text=&act=url

latest
 

Andyhardrock

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Esse jogo vem para casa com certeza, mas aguardarei sair alguns patches e quem sabe uma queda no preço.
 

Kid_Camaleão

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Contribui com esse jogo anos atrás no Kickstarter, acho que até criei um tópico, mas meio que cansei de esperar, nem fui mais atrás, mas tenho minha chave ainda, vou dar uma olhada.
 

Wastelander

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Próximo patch a caminho com correções no save e em lockpicking

large_DW9Hf5rXUAAcsFb.jpg
Não tive problemas com o save até agora, estou com 4 daquelas biritas (3 do tutorial +1 que ganhei em algum lugar que não lembro). Combates tb estou conseguindo me virar, inclusive em combates 2 contra 1. Porém algumas coisas estão me incomodando muito:
* Suporte ao DS4 no steam está todo cagado, ele remarca os direcionais (esquerda e direita) e sobrepõe os botões quadrado (que era pra pular/escalar) por sacar a arma melee e o bolinha (correr/skip dialogo) por sacar o arco. Perdi a paciência e peguei o controle do 360, embora sinta falta dos dois botões 'extras' do PS4 (touch esquerdo e direito)
* Lockpick eu desisti até segunda ordem, pq não é pra mim ficar sofrendo com isso no controle
* Arco e Flecha. O Henry é míope e não sabe, além de sofrer de um caso clássico de parkinson.
 

Flea.

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Realmente espero que removam a parte aleatória do pickpocketing, é muito divertido sair roubando o pessoal mas nunca tem como saber se vai ser pego ou não.

Até hoje ninguém sequer sabe o que são aquelas cores na primeira parte do mini-game.

Não tive problemas com o save até agora, estou com 4 daquelas biritas (3 do tutorial +1 que ganhei em algum lugar que não lembro). Combates tb estou conseguindo me virar, inclusive em combates 2 contra 1. Porém algumas coisas estão me incomodando muito:
* Suporte ao DS4 no steam está todo cagado, ele remarca os direcionais (esquerda e direita) e sobrepõe os botões quadrado (que era pra pular/escalar) por sacar a arma melee e o bolinha (correr/skip dialogo) por sacar o arco. Perdi a paciência e peguei o controle do 360, embora sinta falta dos dois botões 'extras' do PS4 (touch esquerdo e direito)
* Lockpick eu desisti até segunda ordem, pq não é pra mim ficar sofrendo com isso no controle
* Arco e Flecha. O Henry é míope e não sabe, além de sofrer de um caso clássico de parkinson.

Se tu faz questão de usar o DS4 no PC recomendo desabilitar completamente ele no Steam e usar o DS4Windows, o gerenciador do steam é decente mas não é 100%, já tive problemas desse tipo no Fallout 4 também quando usava ele.
 

gamermaniacow

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Relato de alguém que jogou 22 horas e acabou de dropar o jogo:

O jogo é bom. Mas ele é zoado em coisas triviais que podem estragar a experiencia completamente.

Vamo falar do que é bom:

-Ambientação sensacional. Poucos minutos jogando tu já se sente imerso no mundo do jogo. Andar por campos cavalgando é gratificante por si só, ver as atividades de uma cidade é bem "crível", andar numa floresta te faz sentir desolação, a noite é perigosa e quieta, a chuva é tão climática que faz ter vontade de ficar debaixo de uma cobertura somente observando ela passar...
-Trilha e visuais lindos. Excelente trabalho de verdade. Me peguei parado somente escutando a trilha ou "sentindo" o mundo.
-A narrativa é boa, com personagens interessantes. Empolga, até mesmo as sides bestinhas por conta do contexto histórico.
-Contexto histórico. Trabalho incrível da Warhead em conseguir transcrever assuntos históricos em forma de jogo. Isso não é fácil. Não somente por conta da pesquisa e fidelidade, mas sim de tornar tudo isso interessante.
-Algumas quests e eventos do jogo são pensados justamente para apresentar alguns conceitos da época, e funciona muito bem. Me deparei com momentos bem interessantes e hilários, me fazendo realmente curtir toda a vibe do jogo. Eu acho isso muito interessante, passar conteúdo educacional de maneira interativa e interessante.
-Forte elemento de Role Play, com várias possibilidades de abordagens, fazendo o jogador pensar antes de agir.
-Alguma mecânicas bem interessantes, como o sistema de "fidelidade" com vendedores, o sistema de status social/Aparência, diferentes leis fazendo o jogador entender e se importar mais com o mundo, o sistema de alquimia, o sistema de aprender a ler...

Agora, o que faz dele ser algo bem ruim:

- O sistema de save é falho, muito falho, e não importa o que dizem a respeito disso. Entendo a ideia de fazer o jogador aceitar suas escolhas, mas foi aplicado da maneira mais errada possível. O jogo não permite que tu jogue só "meia horinha antes de dormir", o que me fez me perguntar, porque eu to jogando isso se não é pra me entreter?
-O combate é burocrático. Ele só funciona quando esta armado contra apenas um NPC. coloque mais de um ou retire a espada e o jogo simplesmente quebra. O mano a mano é terrível, mas pior do que isso é quando tem 2 ou mais inimigos juntos. Simplesmente não funciona. O que leva pro próximo ponto. Isso sem levar em conta que as vezes o boneco simplesmente não te obedece.
-Um dos grandes chamariz do jogo é "viver uma épica batalha", e bom, isso acontece, mas simplesmente não funciona. Foi uma das coisas mais terríveis que já tentei jogar, e o motivo de me fazer abandonar o jogo. É nesse momento que o jogo quebra uma das coisas que mais estava gostando, que é o fator Role Play. Ele simplesmente me obriga a participar da guerra, e meu personagem estava sendo evoluindo como Thief/Diplomático. Além de me obrigar com um personagem que não é próprio pra isso, toda a dinâmica é simplesmente ruim, que era justamente pra ser um dos pontos alto do jogo.
-O sistema de degradação/Uso de itens. Eles estragam ou se degradam muito mais rápido do que você consegue obter novos. E tudo no jogo é trabalhoso de conseguir e muito caro de se comprar. Não se sei no end-game isso melhora, mas até onde cheguei, você esta sempre no perrengue, com equipamentos ruins, itens de pouca qualidade, e assim vai... E sinceramente não acho que isso mude dado as circunstancias do jogo.
-Bugs insignificantes recorrentes. São daqueles bugs que não quebram o jogo (pelo menos pra mim não quebrou), mas acontecem tão facilmente que chega a irritar, fazendo com que você evite algo pois sabe que vai bugar.
-A proposta de ser realista não é seguida a risca pelos devs, introduzindo mecânicas que não fazem sentido nenhum que podem quebrar a experiência até certo ponto. O mesmo jogo que não me permite dormir em outra cama além da minha pra poder salvar, me permite chamar o cavalo a qualquer instante e ele spawnar a 2 metros de distancia, assim como um RPG fantasioso. Também é espalhado de caldeirões de comida pelo mundo, não importando a condição climática, sempre esperando o jogador chegar e comer. Se não tivesse essas abordagens, o jogo quebraria, então, por que manter se é pra ter essas soluções burocráticas apenas pra chatear o jogador? Remove de vez ou trás uma outra abordagem.
-E por fim, e não menos importante, o desempenho. O jogo exige muito do PC, muito mais do que devia, me fazendo recorrer a monitoramento de temperatura, coisa que não fazia a anos. Sem falar dos constantes loads que são demorados.

Estava achando um jogo que vale a pena conferir, principalmente para aqueles que gostam de história, mas algumas coisas vão fazendo a experiência ficar menos interessante até o ponto de um estopim.
Os problemas técnicos podem ser solucionados, também podem colocar alguns bandaids em algumas mecânicas para melhorar a experiência, mas tem algumas coisas que dificilmente serão alteradas.

E temos a primeira decepção do ano.
 

Eyer05

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. Ele simplesmente me obriga a participar da guerra, e meu personagem estava sendo evoluindo como Thief/Diplomático. Além de me obrigar com um personagem que não é próprio pra isso, toda a dinâmica é simplesmente ruim, que era justamente pra ser um dos pontos alto do jogo.

Deixa eu te perguntar uma coisa sobre esse ponto, até pq geralmente jogo no mesmo "estilo" os rpgs.
Todo rpg que ja joguei mais cedo ou mais tarde te obriga a combater inimigo(s) fortes, e por esse estilo de jogo, é sempre mais complicado.
No skyrim, por exemplo, tive que treinar pra caramba arco e flecha pra matar um dos ultimos dragões la...
Nao seria o caso? ou só tem como terminar essa guerra de heavy armor, espada, etc...arco e flecha nao "funciona"? pq ai ja me tira 90% do jogo..
 

Wastelander

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Agora, o que faz dele ser algo bem ruim:

-O combate é burocrático. Ele só funciona quando esta armado contra apenas um NPC. coloque mais de um ou retire a espada e o jogo simplesmente quebra. O mano a mano é terrível, mas pior do que isso é quando tem 2 ou mais inimigos juntos. Simplesmente não funciona. O que leva pro próximo ponto. Isso sem levar em conta que as vezes o boneco simplesmente não te obedece.

-O sistema de degradação/Uso de itens. Eles estragam ou se degradam muito mais rápido do que você consegue obter novos. E tudo no jogo é trabalhoso de conseguir e muito caro de se comprar. Não se sei no end-game isso melhora, mas até onde cheguei, você esta sempre no perrengue, com equipamentos ruins, itens de pouca qualidade, e assim vai... E sinceramente não acho que isso mude dado as circunstancias do jogo.
Poxa mano, pena que vc não curtiu. Entendo as críticas do pessoal quanto ao 'pacing' do combate, mas a jogabilidade no joystick melhora 100% (minha opinião, claro). Parry + 2 estocadas rápidas é sucesso demais!

Combates contra duplas fiz umas 2 ou 3 vezes, e todas saí com mais de 50% da minha vida. Só 'perdi' o combate para aquele FDP do tutorial, de resto foi tudo bem tranquilo de gerenciar...

Estou com 19 horas de acordo com o Steam, mas meu save deve estar com 12 ou 13 pq refiz o tutorial praticamente todo de novo... de qualquer forma, estou a missão
De investigar um incêndio, logo depois de caçar / salvar o filho do nobre local e virar bff dele
e até o momento, não posso reclamar de dinheiro. Talvez por ser jogador lixão de jogos de RPG que looteia tudo, faz fast travel, volta pra cidade, vende, pratica o herbalismo... Não posso dizer dos equipamentos pq não comprei nada até agora, só uso o loot de inimigos derrotados.
 

Wastelander

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Se tu faz questão de usar o DS4 no PC recomendo desabilitar completamente ele no Steam e usar o DS4Windows, o gerenciador do steam é decente mas não é 100%, já tive problemas desse tipo no Fallout 4 também quando usava ele.
Estou me virando com controle do 360, mas prefiro o do DS4. Vou dar uma olhada nessa parada aí mais tarde!
 

gamermaniacow

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Deixa eu te perguntar uma coisa sobre esse ponto, até pq geralmente jogo no mesmo "estilo" os rpgs.
Todo rpg que ja joguei mais cedo ou mais tarde te obriga a combater inimigo(s) fortes, e por esse estilo de jogo, é sempre mais complicado.
No skyrim, por exemplo, tive que treinar pra caramba arco e flecha pra matar um dos ultimos dragões la...
Nao seria o caso? ou só tem como terminar essa guerra de heavy armor, espada, etc...arco e flecha nao "funciona"? pq ai ja me tira 90% do jogo..

Sem entrar em muitos detalhes, Sir Radzig te pede pra fazer um trabalho de scout num acampamento, e dai você acaba descobrindo que tem um pequeno exercito ali.
O jogo fala que tu pode sabotar eles de alguma maneira, mas totalmente opcional. Eu dei umas voltas no acampamento e percebi que não seria uma tarefa fácil, resolvi abandonar a ideia e seguir o roteiro, pensando que o jogo provavelmente vai fazer algo a respeito e me dar algumas opções a partir disso, como já aconteceu em outras quests.
Que nada. Me joga lá numa batalha sem ritmo, quebrada e frustrante. E KCD é muito mais punitivo e burocrático que qualquer outro jogo.
Pesquisei as opções para a devida quest, e basicamente o que o pessoal diz é para simplesmente sabotar o acampamento, caso contrário, é impossível vencer.
Não da pra vencer no arco e flecha ou simplesmente ignorar a batalha, pois tem muitos inimigos. Ela foi pensada pra você pegar a espada e sair na porrada mesmo.

Isso foi o estopim pra mim. Estava relevando tudo de boa, mas quando um dos climax do jogo simplesmente não funciona tem algo de errado nisso.
 

gamermaniacow

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Poxa mano, pena que vc não curtiu. Entendo as críticas do pessoal quanto ao 'pacing' do combate, mas a jogabilidade no joystick melhora 100% (minha opinião, claro). Parry + 2 estocadas rápidas é sucesso demais!

Combates contra duplas fiz umas 2 ou 3 vezes, e todas saí com mais de 50% da minha vida. Só 'perdi' o combate para aquele FDP do tutorial, de resto foi tudo bem tranquilo de gerenciar...

Estou com 19 horas de acordo com o Steam, mas meu save deve estar com 12 ou 13 pq refiz o tutorial praticamente todo de novo... de qualquer forma, estou a missão
De investigar um incêndio, logo depois de caçar / salvar o filho do nobre local e virar bff dele
e até o momento, não posso reclamar de dinheiro. Talvez por ser jogador lixão de jogos de RPG que looteia tudo, faz fast travel, volta pra cidade, vende, pratica o herbalismo... Não posso dizer dos equipamentos pq não comprei nada até agora, só uso o loot de inimigos derrotados.
Eu estava curtindo assim como você comentou, de verdade. Mesmo com equipamento relativamente ruim e pouco dinheiro, estava conseguindo me virar bem. Os bugs são irrelevantes quando você entende a escala do jogo.

Mas essa batalha foi o estopim. Acumulou tudo de ruim num único lugar. Sério, eu DUVIDO que qualquer pessoa ache esse momento interessante. Chega a ser ridículo.
 

Wastelander

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Eu estava curtindo assim como você comentou, de verdade. Mesmo com equipamento relativamente ruim e pouco dinheiro, estava conseguindo me virar bem. Os bugs são irrelevantes quando você entende a escala do jogo.

Mas essa batalha foi o estopim. Acumulou tudo de ruim num único lugar. Sério, eu DUVIDO que qualquer pessoa ache esse momento interessante. Chega a ser ridículo.
O momento que você fala é mais pra 'frente' na história, correto?

Se sim, quando chegar lá coloco aqui meu ponto de vista.
 

PocketCrocodile

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Poxa mano, pena que vc não curtiu. Entendo as críticas do pessoal quanto ao 'pacing' do combate, mas a jogabilidade no joystick melhora 100% (minha opinião, claro). Parry + 2 estocadas rápidas é sucesso demais!

Combates contra duplas fiz umas 2 ou 3 vezes, e todas saí com mais de 50% da minha vida. Só 'perdi' o combate para aquele FDP do tutorial, de resto foi tudo bem tranquilo de gerenciar...

Estou com 19 horas de acordo com o Steam, mas meu save deve estar com 12 ou 13 pq refiz o tutorial praticamente todo de novo... de qualquer forma, estou a missão
De investigar um incêndio, logo depois de caçar / salvar o filho do nobre local e virar bff dele
e até o momento, não posso reclamar de dinheiro. Talvez por ser jogador lixão de jogos de RPG que looteia tudo, faz fast travel, volta pra cidade, vende, pratica o herbalismo... Não posso dizer dos equipamentos pq não comprei nada até agora, só uso o loot de inimigos derrotados.
Eu gostei muito do combate do jogo
Talvez seja uma questão de Get Good mesmo
 

Jonjon's Kimyo na Boken

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QUE JOGO MEUS AMIGOS, QUE JOGO! Isso sim é sistema de combate bem elaborado, isso sim são NPC's, isso sim é uma forma de implementar armaduras e adicionar complexidade e dinâmica na jogabilidade
Mesmo com tantos bugs e algumas leves falhas, conseguiu superar minhas expectativas Devs de parabéns, ainda reconhecem os erros e trabalham nisso ao invés de deixar isso nas costas da comunidade modder resolver
Se o próximo Elder scrolls n aprender nada com Kingdom Come, desisto da série.
 
Ultima Edição:

Sieg Wahrheit

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Joguei o comecinho mais pra testar.

Bugou um pouco com aquele tal de Kunesh, fora isso tudo muito promissor... O combate é mais simples do que parecia, achei muito bem implementado... Visual bem realista.

Cutscenes muito bem feitas tbm.
Parece que tomaram as decisões corretas... Um história mais definida e bem apresentada como em Witcher 3, mas com a liberdade de gameplay de um Elder Scrolls.

Depois de SOMA parto pra ele.
 

lorenço

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comecei a jogar ontem esse jogo e pqp, que jogao.

a maioria dos bugs da pra relevar. mas o q mais está me incomodando é o combate. o henry é muito ruim na resposta dos comandos e a camera nao trava direito no oponente q a gente ta batendo. fica uma doidera, parece aqueles jogos indies com a fisica cagada.um gesto simpes o boneco se esforça todo pra fazer. pra dar um soco o bicho faz um esforço descomunal. arco e flexa entao... parece q tem parkinson

mas a historia é fantastica e a ambientação é muito boa, te faz mergulhar naquele lugar.
 

Xcobs

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Vou fazer um breve relato na esperança que as pessoas pelo menos testem antes de criticar.

Jogo tem bugs? Tem, por enquanto comigo só teve alguns de movimentaçao, nada de quests sumindo. estou com mais de 10hs de jogo.

Jogo é maravilhoso, excelente historia, personagens que nao sao genericos, diversas maneiras de resolver uma quest.

A mecanica de batalha nao é quebrada, so tenta ser realista e realmente, vc sair na porrada com um guerreiro é uma coisa. Vc sair na porrada com um bandido que nao tenha escudo e um pedaco de pau, é outra coisa. Vc sair na porrada com dois guerreiros que tenham equipamentos melhores que vc, escudo, armadura e etc, ae bacana, corre que vai morrer.

A luta é baseada em duelos, nao é so sair apertando botao igual a um tarado. Vai cansar e vai apanhar, tudo tem seu timing. Seja pra esquivar, pra defender com o escudo. Tutorial explica tudo pra vc.

Arco e flecha é dificil de manusear no inicio, mas como tudo no jogo, quanto mais vc usa, melhor vc fica pois ganha experiencia por fazer determinada tarefa.

As pessoas reclamam do save, o jogo foi feito com essa intenção de nao ter auto save toda hora, de nao ter quick save dando f5. Pra vc salvar a qualquer momento vc precisa tomar uma poçao que pelo menos no inicio é rara e cara. Depois vc aprende ate a fazer, caso queira seguir o caminho da alquimia.

Para quem achar que o sistema de save é uma m****, sem problemas, ja tem mod que permite vc salvar a qualquer hora dando ate f5 se quiser.

Se vc acha o arco é flecha uma m****, nao tem problema, ja tem mod colocando uma mira no arco e flecha pra facilitar sua vida.

Mesma coisa se vc acha que o personagem tinha que carregar uma tonelada, tem mod que tira o limite de peso e vc pode carregar o mundo.

O jogo tem coisas pra melhorar, tem alguns loads chatos, a performance é complicada, pois sim é um jogo pesado.

Mas quem for jogar, tentar pensar que é um jogo pra ser um simulador de vida medieval, deslocamento leva tempo sem cavalo, vc precisa comer, precisa dormir, dinheiro no inicio é um problema. Roubar nao é tao simples.

Joguem e tirem suas proprias conclusoes. O jogo foge de tudo que foi feito ate hoje. E o que vc nao gostar, certamente tem mod pra arrumar ao seu gosto.
 
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