O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.


KINGDOM HEARTS III | A espera acabou!!! Metacritic: 88

Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#1

Lançamento: TBA
Gênero: Action-RPG
Plataformas: PS4 e Xbox One
Desenvolvedora: Square Enix
Distribuidora: Disney Interactive Studios
Diretor: Tetsuya Nomura
Produtores: Rie Nishi e Shinji Hashimoto
Compositor: Yoko Shimomura
Site Oficial: http://www.kingdomhearts.com/khiii/






Localizado após os eventos de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (3DS), Sora se reune novamente com Donald, Goofy, King Mickey e Riku para encontrar as sete guardiãs da luz e a "chave para retornar corações" a fim de parar o plano de Master Xehanort de balancear luz e escuridão.

KH3 promete trazer novos elementos à jogabilidade. Nos trailers divulgados é possível ver Sora utilizando espécie de veículos especiais inspirados no mundo da Disney e até armas como pistolas.






Lançamento: Dezembro/2016
Plataformas: PS4



Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue
foi anunciado para PS4 como o jogo que fará ponte com KH3. Assim como as coletâneas anteriores, ele conterá 3 jogos:

Dream Drop Distance Remake
X: Back Cover e
Birth by Sleep 0.2: A Fragmentary Passage

Enquanto DDD já fora lançado em 2012 para 3DS, os outros dois títulos serão inéditos. X Back Cover irá revelar uma nova parte da história da séria, focada nos "Foretellers". Já BBS 0.2 contará os eventos pós BBS original, do ponto de vista da personagem Aqua.

2.8 está previsto para 2016, sem data exata até o momento.







Kingdom Hearts é uma série que converge os mundos dos personagens e animações da Disney com a tradicional franquia de RPGs "Final Fantasy". Dito isso, é possível ver cenas com o todo poderoso Sephiroth de "Final fantasy 7" ao lado do atrapalhado Goofy (Pateta no Brasil) por exemplo.

O enredo principal gira em torno de Sora e seus dois amigos: Kairi e Riku. Os 3 viviam em Destiny Islands, um pacato mundo. Guiados pela curiosidade de saber o que havia além daquilo e descobrir outros mundos, os amigos decidem construir uma balsa para navegar além. Porém devido a uma mudanças de eventos, os amigos são separados.

Sora então começa uma jornada para encontrá-los. No caminho conhece Donald e Goofy com quem rapidamente forja uma grande amizade e com a ajuda deles e de sua espada em forma de chave - Keyblade, viaja por diversos mundos recheados de figuras icônicas da Disney e FF como Mickey, Maleficent (de "Branca de Neve"), Hércules, Cloud (Final Fantasy 7) Squall (Final Fantasy 8) e vários outros.

Em meio a encontros e desencontros, vários personagens e elementos são introduzidos formando uma complexa trama que envolve amizade e o balanço entre luz e escuridão.





















Nomura falou que não haverá mapas antigos em Kingdom Hearts 3. Isso não quer dizer necessariamente que os mundos antigos não darão mais as caras. Mapas são localidades específicas de cada mundo, é possível sim que vejamos mundos já conhecidos porém com novas áreas explorarmos.
Apesar disso, ele confirmou que dois deles estão fora MESMO de KH3: Halloween Town e Pride Lands.








Os Heartless, são seres das trevas que se manifestam de duas formas, os "Sangues Puros" e "Emblemas", sendo que o segundo fora criado artificialmente. Enquanto a maioria dos Heartless são na verdade, manifestados dos corações, eles se comportam totalmente desprovidos de emoções, e assim foram nomeados de "Sem Corações" (Heartless, Em inglês).
Existem vários tipos de Heartless de tamanho e características variadas.






Quando a pessoa possui um coração poderoso e é corrompido pelas trevas, o corpo e a alma permanecem. A alma dá vida ao corpo e se manifesta como um ser vivo, mas não possuindo um coração, o corpo fica ausente de sentimentos e se torna um Nobody. Os Nobodies agem pela razão, ao contrário dos Heartless.
Os Nobodies, em sua maioria, são monstros assim como os Heartless. Porém alguns deles conseguem manter sua forma humana e até memórias de sua vida antes de serem Nobodies.









Organização XIII ("Ordem dos 13") é um grupo de treze poderosos Nobodies que procuram recuperar os seus corações e tornar-se "inteiros" novamente.
Como todos os membros são Nobodies, falta-lhes o coração, significando que eles também não têm emoções. A Organização anseia por descobrir os segredos do coração e preencher o vazio dentro de si, reunindo corações para formar Kingdom Hearts para que eles possam se tornar seres inteiros novamente.

O Kingdom Hearts é um dos principais objetos do universo da franquia. É o coração de todos os mundos, e uma fonte de grande poder e sabedoria. Pode ser visto como o coração de tudo.







A franquia Kingdom Hearts na sua maioria consistem de RPGs de ação onde o jogador controla Sora, podendo realizar combos com a keyblade, usar magias e especiais como summons. A party além de Sora conta com outros dois personagens não controláveis. Estes geralmente são os icônicos Donald e Goofy porém chars exclusivos podem ser habilitados dependendo do mundo em questão, como Aladdin e a Fera (de "A Bela e a Fera"). Cada um, claro, com suas próprias características e ataques.

Há ainda especiais que variam de jogo para jogo. A mais tradicional são os forms - que alteram o estilo de combate (e poder) de Sora por um certo período de tempo após encher uma barra especial.

As novidades de KH3 incluem Keyblades transformáveis e um novo especial chamado "Attraction Flow", onde Sora pode summonar veículos da Disney em momentos específicos, como um trem ou uma carruagem.







A franquia possui jogos espalhados por diversas plataformas, e cada um contém sua relevância para a história. Como KH3 será o último na timeline da série, é fundamental conhecê-los para entender o plot como um todo. Segue abaixo a lista de títulos por ordem cronológica:




Coletânias:

Até o momento foram lançadas duas coletâneas para PS3 e uma nova virá para o PS4 em 2016 (data a ser anunciada), cada um contendo 3 jogos, entre títulos completos, episódios e cinematics-only.






Kingdom Hearts HD 1.5 Remix

Inclui:
Kingdom Hearts 1 Final Mix HD
Re:Chain of Memories HD
358/2 Days (cinematics only)






Kingdom Hearts HD 2.5 Remix

Inclui:
Kingdom Hearts 2 HD Final Mix HD
Birth by Sleep Final Mix HD
Re:coded (cinematics only)






Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue


Inclui:
Dream Drop Distance HD
X Back Cover
Birth by Sleep 0.2 – A Fragmentary Passag
e






Cut-scenes
Para você que não jogou nenhum título da série ou deixou algum passar, segue em spoiler vídeos contendo apenas as cut-scenes de cada jogo por ordem cronológica:
Birth by Sleep Final Mix

Kingdom Hearts 1 Final Mix

Re:Chain of Memories e 358/2 Days

Kingdom Hearts 2 Final Mix

Re:coded

Dream Drop Distance


Resumo do mundo Kingdom Hearts
Mesmo assim bateu um desanimo de assistir tudo? Fique então com esse super resumo legendado em português que compila de forma bem explicada a lore de cada jogo, como eles se conectam e os principais termos abordados no universo Kingdom Hearts!



Resumo escrito
Outro bom resumo escrito que conta a história até o Re:coded:
http://www.gamesfoda.net/2012/08/kingdom-hearts-entenda-todas-as-tretas-da-historia-ate-agora/
Agradecimento ao @TheFrogman pela dica.
 
Ultima Edição:


Bloodstained

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.756
Curtidas
72.714
Pontos
553
#6
Rapaz, você tem o dom para criar tópicos de games com conteúdo... Passei pelo de Final Fantasy VII Remake que você fez e, mesmo não tendo postado nada lá, li e o conteúdo também me agradou. Já pode colocar esse aqui como Tópico Oficial de Kingdom Hearts III, sem dúvida. :kjoinha
 


Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#15
Mecânicas de jogabilidade de KH3 estão quase prontas
As mecânicas básicas do jogo, principalmente no que diz respeito à jogabilidade, já estão “quase prontas”, de acordo com o próprio Tetsuya Nomura em entrevista à PlayStation Official Magazine do Reino Unido. Nomura é um dos principais nomes por trás da franquia. Apesar disso sugerir que o desenvolvimento de Kingdom Hearts 3 está perto da conclusão, ledo engano: o artista esclareceu que ainda há muito trabalho pela frente, principalmente com elementos relacionados aos minigames e detalhes menores.

Com os dizeres, o criador deixou algumas coisas nas entrelinhas. Ele deu a entender que muitos elementos já estão avançados, mas que há outros ainda em fase de planejamento, nos quais a equipe de desenvolvimento nem sequer botou as mãos. “O progresso é variado. Alguns [elementos] estão polidos e muito perto da fase final, mas ao mesmo tempo temos outros que estão em fase de planejamento, cujas bases não apresentei”, contou Nomura ao veículo britânico.

Matéria completa aqui.
 
Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#18
Fãs da série que estão ansiosos por novidades (como eu :ksafado), fiquem espertos!

Vai rolar nesse final de semana a D23 Expo. Uma convenção destinada à marca Disney e seus filmes, jogos etc.
E é muito provável que surjam novas informações de KH3 por lá.. Novos worlds, e quem sabe até uma margem para lançamento.

Qualquer novidade estarei postando aqui.
 

Bloodstained

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.756
Curtidas
72.714
Pontos
553
#19
Fãs da série que estão ansiosos por novidades (como eu :ksafado), fiquem espertos!

Vai rolar nesse final de semana a D23 Expo. Uma convenção destinada à marca Disney e seus filmes, jogos etc.
E é muito provável que surjam novas informações de KH3 por lá.. Novos worlds, e quem sabe até uma margem para lançamento.

Qualquer novidade estarei postando aqui.
Valeu pelo update, Fade... E, a propósito, gostei do fato do tópico ter sido "oficializado". :kjoinha:kjoinha:kjoinha
 
Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#22
Tópico FODA.
Parabéns ao @Fade to Black
Tomara que mostrem um novo trailer, ou qualquer nova info sobre o jogo.
Haha valeu.
Também estou à espera de qualquer coisa. Soltaram várias infos de FFXV e teve o anúncio de VIIR também.. E KH3 meio que ficou pra escanteio no meio disso tudo. Agora é a hora dele :kdiabo

Lançamento nao vao falar, provavelmente vai mostrar o mundo das frozi <3
Muita gente está falando do Frozen mesmo, que fez muito sucesso. Não sei nem o que pensar, não assisti :kbeca
 
Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#23
O nome do mundo inspirado em "Tangled" foi divulgado oficialmente como "Kingdom of Corona" e é o único world confirmado até então. Ao que parece a sessão de Kingdom Hearts no evento será amanhã.

Lembrando que outros dois mundos dos jogos anteriores foram confirmados FORA de KH3: Halloween Town e Pride Lands.

 

Otacon Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.223
Curtidas
11.823
Pontos
669
#24
O nome do mundo inspirado em "Tangled" foi divulgado oficialmente como "Kingdom of Corona" e é o único world confirmado até então. Ao que parece a sessão de Kingdom Hearts no evento será amanhã.

Lembrando que outros dois mundos dos jogos anteriores foram confirmados FORA de KH3: Halloween Town e Pride Lands.

Não sei se tu sabe, mas é possível incorporar posts do Twitter no fórum:

 
Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#25
D23 2015: KINGDOM HEARTS 3 ADDS BIG HERO 6 WORLD
Baymax’s story continues with Sora and friends.




Square Enix and Disney have announced that Big Hero 6 is coming to Kingdom Hearts III. The San Fransokyo setting as well as Baymax and other characters will continue the Big Hero 6 story in Tetsuya Nomura’s upcoming role-playing game.

“Big Hero 6 is such a special film for me,” said film producer Ray Conli, “and we always made sure that each action sequence had a very special meaning. The themes in Kingdom Hearts and Big Hero 6 match very well. For instance there’s friendship, really important to both stories, and then of course light over darkness.”

Kingdom Hearts III will “continue the events of the film” as Baymax joins Sora’s story. It’s unclear how or if any Big Hero 6 characters will play a role in Sora’s party.

Fonte aqui.

------------

@Otacon Link Valeu, não sabia =D
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#28
Pra quem desconhece o tal do Big Hero 6:


Big Hero 6 (Big Hero 6 - Os Novos Heróis (título em Portugal) ou Operação Big Hero (título no Brasil)) é o quinquagésimo quarto longa-metragem de animação da Walt Disney Pictures, lançado em 2014. Inspirado no título de quadrinhos homônimo daMarvel Comics, é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de San Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. Big Hero 6 foi um sucesso de público e crítica, sendo a animação de maior bilheteria de 2014 com US$644,8 milhões, e vencendo o Oscar de Melhor Filme de Animação.


Hiro Hamada é um garoto de 14 anos prodígio da robótica, que vive com seu irmão mais velho Tadashi e a tia dona de um restaurante, Cass. Preocupado com as encrencas em que Hiro se mete, Tadashi leva o irmão para conhecer onde ele estuda e trabalha, o centro de robótica do Instituto de Tecnologia de San Fransokyo. Após conhecer os colegas de Tadashi - a esquentada GoGo Tomago, o neurótico Wasabi, a eufórica Honey Lemon, e o fanático por quadrinhos Fred - e a invenção mais nova do irmão, o robô médico Baymax, Hiro cria interesse em entrar na faculdade. Tadashi o informa que se Hiro apresentar em uma futura feira de robótica algo que impressionasse o professor Callaghan, ganharia uma chance de se juntar à instituição. Hiro então desenvolve "microbôs", robôs minúsculos que ao seguirem as ordens de um transmissor neural se combinam para construir tudo que o usuário imaginar. Os microbôs atraem a atenção de Callaghan, que convida Hiro para se tornar seu aluno, e Alistair Krei, um industrial que se oferece para comprar os microbôs de Hiro. Mais tarde o prédio da faculdade se incendeia, com Callaghan ainda dentro. Tadashi entra no incêndio para tentar salvar o professor, e acaba morto em uma explosão.

Deprimido, Hiro fica recluso. Um dia acaba ativando Baymax, que foi trazido por Tadashi para casa. Hiro e Baymax descobrem em um armazém abandonado uma fábrica produzindo microbôs em massa, e são atacados por um misterioso sujeito com uma máscara kabuki. Hiro então decide reforçar Baymax, criando uma armadura e ensinando golpes de caratê, para continuar sua investigação. Quando o mascarado ataca a dupla novamente, com Hiro e Baymax só se salvando pela intervenção dos amigos de Tadashi, o grupo decide se tornar um time de superheróis visando derrotar o novo inimigo.
E foi revelado o seguinte:

"Square Enix also confirmed that the antagonist in Kingdom Hearts III uses the powers of darkness to manipulate the Baymax body that was left behind in the portal. As such, the old Baymax body left behind becomes a dark, heartless Baymax."

Ou seja, temos provavelmente o nosso primeiro Boss (em forma Heartless):





Foram confirmadas duas informações também:

- A franquia Kingdom Hearts ultrapassou a marca de 21 milhões de cópias vendidas.
- A Keyblade será um item desbloqueável em Disney Infinity 3.0
 

Otacon Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.223
Curtidas
11.823
Pontos
669
#31
Big Hero 6 é uma ótima pedida. Estou achando estranho não terem anunciado Frozen ainda.

E será que vai rolar os remasters dos KH 1 e 2 para PS4? Até hoje só joguei o de GBA, e eu gostaria de pegar para o PS4, ao invés do PS3. :ksafado
 
Mensagens
3.526
Curtidas
3.934
Pontos
314
#32
E será que vai rolar os remasters dos KH 1 e 2 para PS4? Até hoje só joguei o de GBA, e eu gostaria de pegar para o PS4, ao invés do PS3. :ksafado
Eles disseram que não esta nos planos.
Mas com certeza deve sair essas versões re-remasterizadas pra PS4/Xone.
Acho que quando tiver faltando 1 ano pro lançamento do 3, eles devem anunciar algum pack.
 

Otacon Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.223
Curtidas
11.823
Pontos
669
#33
Eles disseram que não esta nos planos.
Mas com certeza deve sair essas versões re-remasterizadas pra PS4/Xone.
Acho que quando tiver faltando 1 ano pro lançamento do 3, eles devem anunciar algum pack.
Podiam lançar logo duma vez :klolz

Estou vendo aqui, para pegar o 1.5 + 2.5 não sai por menos de 250 reais com frete. Tenso :eek:
 
Mensagens
3.591
Curtidas
8.515
Pontos
304
#34
Big Hero 6 é uma ótima pedida. Estou achando estranho não terem anunciado Frozen ainda.

E será que vai rolar os remasters dos KH 1 e 2 para PS4? Até hoje só joguei o de GBA, e eu gostaria de pegar para o PS4, ao invés do PS3. :ksafado
Acho que Frozen é tão óbvio que eles nem cogitaram anunciar xD
Todo mundo quer e faz todo sentido já que Halloween Town não estará, e era justamente uma das "fase de neve" de KH2.

Não custava nada lançar ports do 1/2.5 para a atual gen nem que fosse mídia digital only e por um preço mais acessível por se tratar de remaster do remaster (FFX feelings). Iria dar mais visibilidade para o lançamento do KH3 e ampliar a fanbase. Sem falar que o plot todo é muito complexo, quem começar de cara no 3 vai ficar boiando legal :kduvida
 

Otacon Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.223
Curtidas
11.823
Pontos
669
#35
Acho que Frozen é tão óbvio que eles nem cogitaram anunciar xD
Todo mundo quer e faz todo sentido já que Halloween Town não estará, e era justamente uma das "fase de neve" de KH2.

Não custava nada lançar ports do 1/2.5 para a atual gen nem que fosse mídia digital only e por um preço mais acessível por se tratar de remaster do remaster (FFX feelings). Iria dar mais visibilidade para o lançamento do KH3 e ampliar a fanbase. Sem falar que o plot todo é muito complexo, quem começar de cara no 3 vai ficar boiando legal :kduvida
Se não me engano tem um rolo que impede os jogos da série Kingdom Hearts de serem vendidos em meio digital. Acredito que devem correr atrás de resolver isso agora já que é obrigatório vender todos os jogos nas lojas digitais do PS4 e XONE. Um bundle com o 1.5 + 2.5 para o PS4 por 40~50 dólares seria muito bem vindo.
 

Topo