O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


KINGDOM HEARTS III | Novo Trailer do DLC Re Mind [pg.39]

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Eu achei o game muito divertido até aqui. O combate ta bem legal na minha opinião, acabei o Toy Box ontem e joguei um pouco do mundo da rapunzel. Não esperava um GOTY, o jogo entregou o que eu esperava :diversão.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
É exatamente minha opinião. Não aguentei jogar o 3 até o fim, apesar de que pretendo acabar ele. Já o 2 estou jogando novamente e animado com o jogo. Vai entender. Nunca me decepcionei tanto com um jogo. E lol, como alguém joga KH e fala que podia ter só os mundos Disney sem a história? Kkkkkk esse jogo ficou uma grande b*sta justamente por não ter história. Se deixar só os mundos Disney (sendo que até eles foram mal executados nesse jogo), fica parecendo um punhado de demos de jogos da Disney juntas.

Bom cada um tem sua opinião. Mas eu também não entendo o pessoal criticar o jogo por ele ter identidade própria. É justamente isso que faz Kingdom Hearts o que é. Eles podiam confiar unicamente na nostalgia proporcionada pelos personagens da Disney e mais nada. Entretanto o jogo vai muito além, criou personagens cativantes e uma história que eu nao consigo ver os motivos de ser tão criticada. A maioria do pessoal que crítica nem jogou os "spin-offs", até o Birth by Sleep tudo ali é bem redondinho na minha opinião.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Zerei o jogo segue aqui meu review sintético sem spoilers:

1)Gráficos muito bons.

2)Sistema de batalha parece legal no começo mas depois fica uma m****, eis a verdade.

O motivo? O jogo literalmente corta a batalha no meio para rodar cutscene, que quebra completamente o clima. Vc doido para sentar a porrada no inimigo e do nada vai ter que assistir filminho.

Além disso, a batalha é muito poluída, raramente vc vai ver o que os membros de sua pt estão fazendo, dá a impressão q eles não fazem nada, só estão ali esperando vc apertar triângulo.

Por fim, os golpes especiais parecem legais no começo mas no final das contas, deixam as batalhas mais entediantes, as vezes nem dá vontade de usar.

3) Em todo jogo n vi nenhum personagem de final fantasy, só citam vagamente o Cloud e Auron, acho, o que foi, para mim, uma imensa decepção.

4) A história não vai fazer o menor sentido se vc jogou só os jogos principais da série no ps2, vai ficar boiando.

É isso, tem coisa a mais que poderia comentar da história mas vou me abster para evitar spoilers. Dou a nota 3 de 5.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Zerei o jogo segue aqui meu review sintético sem spoilers:

1)Gráficos muito bons.

2)Sistema de batalha parece legal no começo mas depois fica uma m****, eis a verdade.

O motivo? O jogo literalmente corta a batalha no meio para rodar cutscene, que quebra completamente o clima. Vc doido para sentar a porrada no inimigo e do nada vai ter que assistir filminho.

Além disso, a batalha é muito poluída, raramente vc vai ver o que os membros de sua pt estão fazendo, dá a impressão q eles não fazem nada, só estão ali esperando vc apertar triângulo.

Por fim, os golpes especiais parecem legais no começo mas no final das contas, deixam as batalhas mais entediantes, as vezes nem dá vontade de usar.

3) Em todo jogo n vi nenhum personagem de final fantasy, só citam vagamente o Cloud e Auron, acho, o que foi, para mim, uma imensa decepção.

4) A história não vai fazer o menor sentido se vc jogou só os jogos principais da série no ps2, vai ficar boiando.

É isso, tem coisa a mais que poderia comentar da história mas vou me abster para evitar spoilers. Dou a nota 3 de 5.

Olha, se toda tua crítica ao sistema de batalha gira em torno das animações, ela é bem inválida. Não é obrigatório usar as atrações, visto que dá para mudar o comando apertando R2. E mesmo as animação de mudar a forma da keyblade podem ser puladas apertando triângulo. Não entendi a crítica.

Quanto a história, KH 1 e KH 2 não são de forma alguma jogos principais. Dream Drop Distance e Birth by Sleep são tão principais quanto. Jogos que estão completamente remasterizados e portados para o PS4. Se o cidadão não tem paciencia de querer jogar os jogos, aí é com ele, mas todos os jogos estão aí acessíveis para todos. Portanto, não considero essa crítica válida também.

De resto estou de acordo. Apesar dos personagens de FF não serem tão relevantes, faltou Leon e cia aparecerem em hollow bastion.
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
fico mt triste com o caminho que o KH tomou. Assim como muitos, eu sempre tive a esperança de voltar aquela vibe Kingdom Hearts 1.
Kingdom Hearts 1 eu achava foda por vários motivos. Misturava duas coisas que eu amava mt na infancia: Filmes clássicos de animação da Disney e Final Fantasy. Era uma viagem nostalgica e surrealista ter Peter Pan, Alice e Squall no mesmo jogo. Kingdom Hearts 3 praticamente n tem NENHUM Desses elementos. Agora a maioria são filmes que lançaram anteontem... Big Hero 6 e Frozen? Porra 0 empatia e nostalgia, me desculpa. E CADE MEUS PERSONAGENS DE FINAL FANTASY.

Outra coisa que ja vi ser comentado mt são os novos Sora overpowered. No 1 a batalha era no maximo uns 3-hit combo, com parry e afins. essa limitação fazia as batalhas serem mt mais tensas e concentradas. Aquela primeira luta com tidus e wakka e afins eu me sentia numa versão kids de PVP de bloodborne. ERA MASSA DEMAIS MANO. Parafraseando a Utada, a batalha era Simples e Limpo. no Chain of Memories a batalha tb era! Aí a partir do 2 vira um Musou mega button mash combo inifinito poluído.

E Kingdom hearts não era sobre o Lore. Essa coisa de "historia ultra complexa" e tals foi inventado a partir do chain of memories, me desculpem. É tipo o que fizeram com Matrix 2-3-animatrix-etc. Eu gostava qnd eu podia jogar a p**** do jogo sem eles quererem me enfiar explicicao infinita o jogo todo a cada cut-scene. Por isso amo jogos como KH1 ou Bloodborne: Tem histórias excelentes sem eles ficarem tendo que over-explain pro jogador: Menos é mais, menos é mais. Mistério e sutileza é bom, aquela historia td podia ta rolando no fundo, mas a necessidade constante de ficar overexplaining as coisas.. quem liga vei.

#paz e hate.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.245
Reações
33.534
Pontos
1.399
c***lho, BICHO. CINCO PÁGINAS SÓ DE FLOOD COM RECLAMAÇÃO HAHAHAHA.

Devo estar com o coração mole. To adorando o jogo.

Quando o tópico fica desse jeito eu abandono. Sinceramente, ninguém que frequenta o tópico oficial depois da euforia de lançamento quer saber que vc não gostou do jogo porque A mudou pra B, querem discutir sobre o jogo, jogabilidade, segredos, história etc. Logo esse tópico morre e todo mundo que se interessou pelo game vai estar em comunidades do Facebook discutindo.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
fico mt triste com o caminho que o KH tomou. Assim como muitos, eu sempre tive a esperança de voltar aquela vibe Kingdom Hearts 1.
Kingdom Hearts 1 eu achava foda por vários motivos. Misturava duas coisas que eu amava mt na infancia: Filmes clássicos de animação da Disney e Final Fantasy. Era uma viagem nostalgica e surrealista ter Peter Pan, Alice e Squall no mesmo jogo. Kingdom Hearts 3 praticamente n tem NENHUM Desses elementos. Agora a maioria são filmes que lançaram anteontem... Big Hero 6 e Frozen? Porra 0 empatia e nostalgia, me desculpa. E CADE MEUS PERSONAGENS DE FINAL FANTASY.

Outra coisa que ja vi ser comentado mt são os novos Sora overpowered. No 1 a batalha era no maximo uns 3-hit combo, com parry e afins. essa limitação fazia as batalhas serem mt mais tensas e concentradas. Aquela primeira luta com tidus e wakka e afins eu me sentia numa versão kids de PVP de bloodborne. ERA MASSA DEMAIS MANO. Parafraseando a Utada, a batalha era Simples e Limpo. no Chain of Memories a batalha tb era! Aí a partir do 2 vira um Musou mega button mash combo inifinito poluído.

E Kingdom hearts não era sobre o Lore. Essa coisa de "historia ultra complexa" e tals foi inventado a partir do chain of memories, me desculpem. É tipo o que fizeram com Matrix 2-3-animatrix-etc. Eu gostava qnd eu podia jogar a p**** do jogo sem eles quererem me enfiar explicicao infinita o jogo todo a cada cut-scene. Por isso amo jogos como KH1 ou Bloodborne: Tem histórias excelentes sem eles ficarem tendo que over-explain pro jogador: Menos é mais, menos é mais. Mistério e sutileza é bom, aquela historia td podia ta rolando no fundo, mas a necessidade constante de ficar overexplaining as coisas.. quem liga vei.

#paz e hate.

Entendi e respeito sua opinião. Mas não compreendo, overexplaining exatamente o que? Os jogos subsequentes expandem a lore. Não tem nada ali super mega explicado, bem pelo contrário, eh tudo simples até. A história não eh complexa, eh densa, pois são muitos jogos onde muitas coisas acontecem. Eh óbvio que pra dar uma continuidade a série a história precisa avançar e novos elementos são inseridos, não tem como ser diferente.

Quanto ao combate. Eh puramente questão de gosto, mas a maior parte da galera prefere o combate mais rápido e frenético do 2 e do 3 mesmo. Já eu prefiro um meio termo como eh no Kingdom HEARTS birth by sleep. Aliás poderias tentar o BBS, não tem nada ali de complexo, eh apenas uma expansão da lore com bastante gameplay, boa história e personagens super cativantes.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Tô gostando muito, até então o melhor KH da trilogia (joguei nenhum dos paralelos, até por isso tive que olhar resumão porque nem na época entendi metade de KH2). Gameplay tá muito melhor, com mais recursos, dinâmico e level design mais aberto e criativo.a
Os filmes atuais da Disney são superiores aos clássicos, adoro quase tudo o que veio após Toy Story, tô agora no Enrolados e com muita expectativa por Frozen e Big Hero.
Uma coisa legal é que o grupo de combate não se limita a 3 personagens.
Sinto um pouco a falta dos personagens de Final Fantasy mas eram a cereja do bolo apenas.
Precisa de um patch acrescentando novo nível de desafio, o Proud é mais fácil até do que o Normal de KH1 (nem falo do remaster, que puxou o nível de dificuldade mais elevado da edição Final Mix)
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
fico mt triste com o caminho que o KH tomou. Assim como muitos, eu sempre tive a esperança de voltar aquela vibe Kingdom Hearts 1.
Kingdom Hearts 1 eu achava foda por vários motivos. Misturava duas coisas que eu amava mt na infancia: Filmes clássicos de animação da Disney e Final Fantasy. Era uma viagem nostalgica e surrealista ter Peter Pan, Alice e Squall no mesmo jogo. Kingdom Hearts 3 praticamente n tem NENHUM Desses elementos. Agora a maioria são filmes que lançaram anteontem... Big Hero 6 e Frozen? Porra 0 empatia e nostalgia, me desculpa. E CADE MEUS PERSONAGENS DE FINAL FANTASY.

Outra coisa que ja vi ser comentado mt são os novos Sora overpowered. No 1 a batalha era no maximo uns 3-hit combo, com parry e afins. essa limitação fazia as batalhas serem mt mais tensas e concentradas. Aquela primeira luta com tidus e wakka e afins eu me sentia numa versão kids de PVP de bloodborne. ERA MASSA DEMAIS MANO. Parafraseando a Utada, a batalha era Simples e Limpo. no Chain of Memories a batalha tb era! Aí a partir do 2 vira um Musou mega button mash combo inifinito poluído.

E Kingdom hearts não era sobre o Lore. Essa coisa de "historia ultra complexa" e tals foi inventado a partir do chain of memories, me desculpem. É tipo o que fizeram com Matrix 2-3-animatrix-etc. Eu gostava qnd eu podia jogar a p**** do jogo sem eles quererem me enfiar explicicao infinita o jogo todo a cada cut-scene. Por isso amo jogos como KH1 ou Bloodborne: Tem histórias excelentes sem eles ficarem tendo que over-explain pro jogador: Menos é mais, menos é mais. Mistério e sutileza é bom, aquela historia td podia ta rolando no fundo, mas a necessidade constante de ficar overexplaining as coisas.. quem liga vei.

#paz e hate.
Seus dois primeiros parágrafos foram matadores.
Os personagens clássicos tem mil vezes mais carisma que essas porcarias de Frozen e Big Hero, eu até tava confiante porque no de 3DS colocaram os mundos do Pinoquio e do Corcunda, dando a entender que continuariam nos clássicos.

E po, acho que esqueceram que Final Fantasy faz parte da série. Deram um f**a-se enorme pra franquia.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Alguem aqui ja jogou ou terminou o jogo? Estou no mundo de Frozen e minha opiniao e que esse jogo beira a mediocridade. O combate e entediante e chato. Os inimigos nao tem nenhum inspiracao parecem formigas pretas e criaturas sem nexo. A historia nao tem pe nem cabeca. O level design e horroroso digno de jogos hack and slash da era PS2. A fase da Frozen e um dos piores mundos que ja joguei em qualuqer jogo. As fases sao tao lineares e sem graca pelo menos o combate poderia ser divertido mas e um verdadeiro saco. Desculpe aos fas do jogo mas esse jogo parece um jogo japones de PLaystation2 com graficos atuais
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Alguem aqui ja jogou ou terminou o jogo? Estou no mundo de Frozen e minha opiniao e que esse jogo beira a mediocridade. O combate e entediante e chato. Os inimigos nao tem nenhum inspiracao parecem formigas pretas e criaturas sem nexo. A historia nao tem pe nem cabeca. O level design e horroroso digno de jogos hack and slash da era PS2. A fase da Frozen e um dos piores mundos que ja joguei em qualuqer jogo. As fases sao tao lineares e sem graca pelo menos o combate poderia ser divertido mas e um verdadeiro saco. Desculpe aos fas do jogo mas esse jogo parece um jogo japones de PLaystation2 com graficos atuais

Não acho que o jogo seja medíocre, dei a nota 7 no meu mini-review.

Kingdom Hearts 3 é literalmente uma mistura do 1 com o 2, traz consigo tudo que era bom nos antigos, mas também os mesmos problemas da época do PS2. É um jogo que parou no tempo.

Acho que as primeiras críticas no metacritic foram contaminadas pelo hype, as pessoas tinham quase que uma obrigação de gostar de um jogo que foi tão aguardado durante anos, então deram muitas notas altas na primeira semana - é bom lembrar que a média dele já foi 91 no início.

(eu mesmo estava tentando ao máximo extrair só as coisas boas pra chegar aqui e falar que era um masterpiece, mas não é)

Pode ver que com o tempo, quando o hype foi caindo, a média também caiu junto - hoje está 84.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Fechei
Não eh um jogo sensacional como deveria
Mas curti bastante
Gostei que de alguma forma tentaram montar uma história um pouco mais explicativa
Apesar de ser uma zona e bagunçar a história dos jogos passados

A jogabilidade não está mto boa, mas ainda sim é um jogo divertido

Acabaram sendo bem conservadores, e acho que depois de tantos anos a expectativa era mto maior.

Mas se fosse ruim eu não teria jogado 45 horas ( E ainda tô jogando , agora pra platinar)

Vamos ver como a série evolui agora
Mas é um jogo pelo menos nota 8.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Fechei
Não eh um jogo sensacional como deveria
Mas curti bastante
Gostei que de alguma forma tentaram montar uma história um pouco mais explicativa
Apesar de ser uma zona e bagunçar a história dos jogos passados

A jogabilidade não está mto boa, mas ainda sim é um jogo divertido

Acabaram sendo bem conservadores, e acho que depois de tantos anos a expectativa era mto maior.

Mas se fosse ruim eu não teria jogado 45 horas ( E ainda tô jogando , agora pra platinar)

Vamos ver como a série evolui agora
Mas é um jogo pelo menos nota 8.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu estava achando que era um jogo nota 8 até ser pego de surpresa por aquele final bizarro.

Fiquei incrédulo.

Mais de 10 anos para pensarem em algo melhor e entregam aquilo.

Parece que os caras enjoaram de desenvolver o jogo e decidiram rushar fazendo um ato final bem nas coxas.

Até no Snes tem JRPGs com finais melhores estruturados.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Eu estava achando que era um jogo nota 8 até ser pego de surpresa por aquele final bizarro.

Fiquei incrédulo.

Mais de 10 anos para pensarem em algo melhor e entregam aquilo.

Parece que os caras enjoaram de desenvolver o jogo e decidiram rushar fazendo um ato final bem nas coxas.

Até no Snes tem JRPGs com finais melhores estruturados.
Cara
No geral os finais dos jogos são uma porcaria
Até que achei bom
Tirando, como eu disse, que a história ficou uma zona ( sempre foi , mas conseguiram piorar hehe)

E agora tem gancho pra uma nova história com a Black box.
Vamos ver o que vem

Mas precisam dar uma sacudida no game

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Tô gostando muito, até então o melhor KH da trilogia (joguei nenhum dos paralelos, até por isso tive que olhar resumão porque nem na época entendi metade de KH2). Gameplay tá muito melhor, com mais recursos, dinâmico e level design mais aberto e criativo.a
Os filmes atuais da Disney são superiores aos clássicos, adoro quase tudo o que veio após Toy Story, tô agora no Enrolados e com muita expectativa por Frozen e Big Hero.
Uma coisa legal é que o grupo de combate não se limita a 3 personagens.
Sinto um pouco a falta dos personagens de Final Fantasy mas eram a cereja do bolo apenas.
Precisa de um patch acrescentando novo nível de desafio, o Proud é mais fácil até do que o Normal de KH1 (nem falo do remaster, que puxou o nível de dificuldade mais elevado da edição Final Mix)
Uw sempre mito

Acho o 2 muito melhor
Apesar do 1 ter surpreendido mto mais
O level design que achei q esta meio fraco nesse kh
E achei que os mundos pouco influenciaram no que acontece na história. Poderiam ter feito algo melhor quanto a isso.

Mas eu acho q nunca ninguém conseguiu entender a história direito. Principalmente quem nao jogou os paralelos (Eu tbm não joguei...)

Pelo menos nesse juntaram tudo e encerraram a história (pelo bem ou mal, mas encerraram)

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Terminei peguei Level 99, tó vendo para platinar. Alguém plantinou ? Foi dificil ?
Não tá difícil
Ainda tô meio longe, a parte de coletar tudo eh trabalhosa
Parece q os troféus de mini game são difíceis


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cara
No geral os finais dos jogos são uma porcaria
Até que achei bom
Tirando, como eu disse, que a história ficou uma zona ( sempre foi , mas conseguiram piorar hehe)

E agora tem gancho pra uma nova história com a Black box.
Vamos ver o que vem

Mas precisam dar uma sacudida no game

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

O que me incomodou não foi nem a história, mas a estrutura fo final mesmo.

Você vai passando de "sala em sala" fechando todos os arcos em aberto da série seguidamente e enfrentando várias lutas genéricas.

A luta contra 2 ou 3 inimigos parar sempre quando um é derrotado pra rolar diálogo para fechar o arco do personagem, como se nada estivesse acontecendo, e depois voltar a luta ficou bizarro.

Como disse, parece que foi tudo feito nas coxas, nem o maior fã de Kingdom Hearts imaginaria que iriam encerrar todos os arcos abertos daquela maneira porca.

Acredito que todos imaginavam que isso iria acontecer ao longo do jogo viajando de planeta em pleneta e nao rushado de "sala em sala" no ato final.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
O que me incomodou não foi nem a história, mas a estrutura fo final mesmo.

Você vai passando de "sala em sala" fechando todos os arcos em aberto da série seguidamente e enfrentando várias lutas genéricas.

A luta contra 2 ou 3 inimigos parar sempre quando um é derrotado pra rolar diálogo para fechar o arco do personagem, como se nada estivesse acontecendo, e depois voltar a luta ficou bizarro.

Como disse, parece que foi tudo feito nas coxas, nem o maior fã de Kingdom Hearts imaginaria que iriam encerrar todos os arcos abertos daquela maneira porca.

Acredito que todos imaginavam que isso iria acontecer ao longo do jogo viajando de planeta em pleneta e nao rushado de "sala em sala" no ato final.
Sim
Essa de parar a batalha eu achei bizarro.
Poderiam ter feito cada luta em um dos mundos da Disney
E separados.
Foi claramente rushado isso.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
Terminei o KH3

Só pra constar, joguei até o fim
KH1, KH2, chain of memories, birth by sleep, dream drop distance
O 385 joguei até a metade

Esse foi o KH que mais me decepcionei, posso estar com a memória enferrujada mas me lembrou mais o Dream Drop Distance, que você só vai passando as fases sem motivo quase e no final te joga toda a história de uma vez

Lembro(posso estar enganado) que a história no KH1, 2 e Birth eram mais credenciadas, cada mundo tinha a história do mundo e um pedaço da história principal, nesse jogo os mundos são side quests, não adicionam nada, o personagem da história centrais que aparecem parece mais um easter egg que realmente te passando história, e derrepente boom você está no ultimo mundo e toda história é cuspida na sua cara e de maneira besta, como até já comentaram aqui

A jogabilidade é o aperte xxxxxxxxxx triangulo, deve contar nos dedos quantas vezes bloqueie, mas isso já esperava com o que a série foi do 2 pra cá

A retirada do pessoal do Final Fantasy pra mim é pra duas coisas, ou vender o DLC com o radiant garden ou pra ter o jogo de Switch que vai se concentrar nos mundos dos jogos
como fiquei com a impressão no video extra que mostra o sei la o que rex, que pelo menos in game é um jogo da square enix e The world ends with you, a shibuya lá é a shibuya do jogo pelo 104 do prédio

E o fator WOW fica para as armas e o form change, mas sinceramente achava muito mais cool os as formas do 2, as 2 keyblades eram fodas, estava esperando ter uma keyblade que teriamos as formas do 2, outra coisa que se bobear é DLC

E todos os pontos em abertos eu achei bem mé
Espera algo épico para salvar a Aqua Ven e Terra, mas foram extremamente sem graça, pra aqua foi um uhu to aqui vamos lutar, o mesmo pro Ven, e o Terra foi no terrivel Keyblade graveyard, que aliás foi ridiculo, poha Marluxia, Xenmas, Ansem, foram final boss, e aqui são reduzidos aquelas lutas toscas

Falta coisas secretas, cade a luta com o Sephiroh, cade a luta com os titans secretos, parece incompleto, sei lá

Agora o lado bom.

Os persnagens são um gráfico do karalho, personagens CG da disney são os próprios filmes, os CGs que tem no jogo são níveis Disney, poderiam passar tranquilamente no cinema

Resumindo, esperava muito esse jogo, esperava que era muito melhor, entreteu, joguei e curti o tempo com ele, mas principalmente na história, na cadência da história poderia ter distribuído os 12 durante o jogo para lutarmos uma luta legal

A Square deve estar preparando o KH Switch assim como teve o de GBA, DS, 3DS e PSP, o de Switch deve ser quase uma certeza
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Terminei o KH3

Só pra constar, joguei até o fim
KH1, KH2, chain of memories, birth by sleep, dream drop distance
O 385 joguei até a metade

Esse foi o KH que mais me decepcionei, posso estar com a memória enferrujada mas me lembrou mais o Dream Drop Distance, que você só vai passando as fases sem motivo quase e no final te joga toda a história de uma vez

Lembro(posso estar enganado) que a história no KH1, 2 e Birth eram mais credenciadas, cada mundo tinha a história do mundo e um pedaço da história principal, nesse jogo os mundos são side quests, não adicionam nada, o personagem da história centrais que aparecem parece mais um easter egg que realmente te passando história, e derrepente boom você está no ultimo mundo e toda história é cuspida na sua cara e de maneira besta, como até já comentaram aqui

A jogabilidade é o aperte xxxxxxxxxx triangulo, deve contar nos dedos quantas vezes bloqueie, mas isso já esperava com o que a série foi do 2 pra cá

A retirada do pessoal do Final Fantasy pra mim é pra duas coisas, ou vender o DLC com o radiant garden ou pra ter o jogo de Switch que vai se concentrar nos mundos dos jogos
como fiquei com a impressão no video extra que mostra o sei la o que rex, que pelo menos in game é um jogo da square enix e The world ends with you, a shibuya lá é a shibuya do jogo pelo 104 do prédio

E o fator WOW fica para as armas e o form change, mas sinceramente achava muito mais cool os as formas do 2, as 2 keyblades eram fodas, estava esperando ter uma keyblade que teriamos as formas do 2, outra coisa que se bobear é DLC

E todos os pontos em abertos eu achei bem mé
Espera algo épico para salvar a Aqua Ven e Terra, mas foram extremamente sem graça, pra aqua foi um uhu to aqui vamos lutar, o mesmo pro Ven, e o Terra foi no terrivel Keyblade graveyard, que aliás foi ridiculo, poha Marluxia, Xenmas, Ansem, foram final boss, e aqui são reduzidos aquelas lutas toscas

Falta coisas secretas, cade a luta com o Sephiroh, cade a luta com os titans secretos, parece incompleto, sei lá

Agora o lado bom.

Os persnagens são um gráfico do karalho, personagens CG da disney são os próprios filmes, os CGs que tem no jogo são níveis Disney, poderiam passar tranquilamente no cinema

Resumindo, esperava muito esse jogo, esperava que era muito melhor, entreteu, joguei e curti o tempo com ele, mas principalmente na história, na cadência da história poderia ter distribuído os 12 durante o jogo para lutarmos uma luta legal

A Square deve estar preparando o KH Switch assim como teve o de GBA, DS, 3DS e PSP, o de Switch deve ser quase uma certeza

O pior é que a Square parece não ter aprendido com o erro.

O que pensei quando anunciaram que iriam fechar toda a saga no Kingdom Hearts III: vão resolver todos os arcos "matando" ou dando o final "felizes para sempre" em vários personagens.

Ai na próxima saga retornam só com alguns personagens, como Mickey, Pateta, Donald, Sora, Kairi e Riku, começando uma nova história do zero, resolvendo o problema da bagunça de vários arcos abertos em várias plataformas.

Mas o que a Square prefere fazer?

Resgatam uma história e personagens lá do quinto dos infernos pra dar continuidade na bagunça.:facepalm

Mas quem sabe estou errado e vão resgatar só o que mostraram no final mesmo criando um novo início.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu estava achando que era um jogo nota 8 até ser pego de surpresa por aquele final bizarro.

Fiquei incrédulo.

Mais de 10 anos para pensarem em algo melhor e entregam aquilo.

Parece que os caras enjoaram de desenvolver o jogo e decidiram rushar fazendo um ato final bem nas coxas.

Até no Snes tem JRPGs com finais melhores estruturados.

Manda spoiler aí? Tenho interesse em saber, mas não jogarei esse jogo tão cedo... claro que posso ver no youtube, mas pergunto se você pode resumir, se não quiser, ok.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Engraçado como esse jogo está dividindo opiniões. Eu larguei o no mundo de Big Hero e tá parado aqui. Francamente, o jogo não tá me animando a continuar. Eu irei em algum momento pra saber o fim da historia mas estou até com medo disso. Tenso. Acompanho essa saga desde o inicio e joguei absolutamente todos os jogos no lançamento americano, só esse 3 é que me desanimou até hoje. Ps: Agora só pode falar bem do jogo no tópico... eu em. As criticas tão ai pra quem quiser ver, se quiser debater algo sobre a historia, é só jogar na mesa que podemos conversar também.

Falando um pouco do jogo como um todo e da historia:
Falando sobre a historia que eu vi até agora (sendo que estou no ultimo mundo do jogo), o Axel e a Kairi só apareceram em cenas rapidas. Estão treinando e passaram o jogo todo assim. As pesquisas do Ansem indicam que o Sora possui o coração do Roxas, Ventus e da Xion. Você descobre que a organização está melhorando as replicas que usaram no passado. Os heartless no realm of darkness são extremamente poderosos e dão um pau no Riku e no Mickey duas vezes (apesar da gente enfrentar eles com facilidade em 0.2 ... ). O Heartless do Ansem entra no realm of Darkness, sequestra o Ansem real e dá um pau na Aqua que perde com uma facilidade ridicula. O Vexen se revela um agente duplo e salva o Ansem (o real), do Ansem (o heartless). Enquanto isso a Maleficent tá procurando uma caixa preta e a organização tambem. Tudo isso é contado por CGs entre os mundos e só. Basicamente não teve historia dentro dos mundos mesmo. Se algo mais for acontecer, e suponho que muita coisa vai acontecer ainda, é tudo por CGs com batalhas entre elas, já que não tem mais mundos jogáveis.

Falando um pouco sobre cada mundo em sí:

O jogo abre de forma incrível continuando direto de onde o DDD parou. Sora sem poder nenhum e Riku+Mickey seculos a frente.

Aquela entrada no Olympus foi incrível e me animou 100%. O tamanho do mundo e a diversidade entre montanhas/olimpo/cidade/jardins pra mim foi SUPER legal. Outra coisa que me agradou pra caramba a primeira vista é que o mundo agora finalmente é habitado, coisa que basicamente não existia nos anteriores. Quando você "finaliza" o mundo e volta, as pessoas estão reconstruindo e tudo é cheio de vida. MUITO legal mesmo. A coisa pra mim deu uma desanimada quando chegou no Olimpo em sí. Os outros deuses fora Zeus estavam lá só pra marcar lugar mesmo porque não tem nem uma fala direito. Fora eles, o lugar é vazio. A luta contra os 3 titans é extremamente fraca e fácil. Você acaba o mundo com a sensação de que vai ter mais coisa e infelizmente não vai. Francamente, faltou aqui voltar com as cups e torneios. É algo já muito explorado nos outros jogos? Sim, é, mas não quer dizer que seja chato. Quem não curte é só não ir nas cups, mas elas geravam um bom tempo de jogo. A coisa é que o combate nesse jogo é tão simples e fácil que acho que as cups não teriam dificuldade nenhuma.

Indo pra Twilight Town novamente o jogo me impressionou pra caramba com o mundo cheio de gente. A coisa é que mal dá pra chamar Twilight Town de mundo agora. Você tem a area do trem, um corredor até a mansão, a floresta com a entrada da mansão e... só. O lugar é minusculo. Foi legal rever todo mundo e o jogo introduziu a volta do Roxas e criou uma expectativa sobre o mundo virtual que simplesmente foi abandonada. O Remi tambem foi legal o encontro mas aqueles minigames no restaurante são ridiculos. Se ao menos fossem varios em sequencia ou algo assim.. mas não, cada comida você tem que fazer UMA ação. E só. Fim. Achei bem meia boca isso. Pra piorar, quando tentei subir pra area onde no 2 tinha aquele carrinho de lixo e então ir pra torre onde o Roxas, Axel e Xion tomavam sorvete, o jogo me jogou pra fora do mundo. Lá no fundo eu fiquei na esperança de que, assim como o Olympus, eu retornaria ao mundo pra ver mais areas depois, coisa que obviamente não aconteceu.

O mundo de Toy Box foi divertido principalmente por conta da nova perspectiva minuscula que você tem. Fora isso, andar pelas lojas é um saco e você se perde facilmente. Só mais pro fim que eu entendi bem onde ficava cada lugar. Faz MUITA falta nesse jogo poder ver o mapa completo da área. Quando o mundo acabou, eu me senti meio idiota porque, bom, não fez a menor diferença nada que a gente realizou. Começou com "Vamos sair pra encontrar o Andy" e acabou com "não achamos ele, vamos voltar pra casa e esquecer do Cara, ele tá nos nossos corações."

Kingdom of Corona foi absolutamente lindo, mas isso porque o filme sozinho é um filme muito bonito. A Rapunzel é uma personagem super fofa e tudo é construído ao redor disso. Pra mim, foi um mundo divertido mas que eu esperava ver mais cenas do filme. Basicamente tem a parte da torre e a parte do reino. Fora isso, nada. O Romance entre ela e o Finn parece totalmente absurdo no jogo pra mim sem levar em consideração tudo que ocorreu no filme entre esses dois eventos. Esse foi o mundo em que eu mais senti que eles deveriam ser adaptado mais do filme.

Monstropolis eu não tenho muito o que falar. O mundo foi legal, mas o mais legal pra mim foi o retorno dos unversed e do vanitas. A historia do mundo em sí, tanto faz.

Arendelle foi uma decepção gigante. O mundo consiste em uma montanha. Só. Você não tem Arendelle mesmo em momento algum. Você não tem nem o vilão do filme até os últimos 2 minutos. Toda a magia que criou a química entre os personagens no filme pra mim não está aqui no jogo, assim como em Corona. É um mundo muito repetitivo, muito mesmo, sem nada demais e, pra piorar, sem basicamente nenhum personagem. Você ve a Elsa no inicio e no fim. Você encontra a Anna, o Ollaf e o Kristoff por alguns instantes e é só isso.

100 Acre Wood foi quando eu pensei em desistir do jogo pela primeira vez. Mas a vontade de saber o fim da historia foi mais forte. Os mini games são ridiculoso. Esse mundo, da forma que foi feito, nem precisava estar no jogo. Não tem conteúdo nenhum aqui, principalmente se comparado com KH2.

The Caribbean começou de uma forma muito legal e fiquei feliz de continuar a jogar, mas ai, quando você efetivamente toma controle do navio, eu percebi que toda a historia do filme simplesmente foi deixada de lado. Você não participa de nada. Você está no caribe mas, igual a todos os outros mundos, só adaptaram o inicio e o fim do filme. Que porcaria. Teve o inicio no bau e o fim do filme. Da historia foi só isso.

Quando chegou em San Fransokyo eu já tava desistindo de jogar de novo. Eu curto bastante o filme, tenho um boneco do baymax gigante em casa, ainda assim, o mundo simplesmente não me chamou atenção. Começou legal se passando depois do filme, mostrando a atuação da equipe e tals, mas quando o mundo fica "aberto" eu achei tudo meio sem graça. Admito que nesse mundo eu já tava tão decepcionado com o jogo que provavelmente fui tendencioso mas eu só parei de jogar por um tempo.

A forma como a historia era contada em Kingdom Hearts 2 pra mim era muito melhor. A historia do jogo estava integrada a historia da maioria dos mundos. Sabendo que estou no ultimo mundo do jogo, eu realmente sinto que deveria ter tido Destiny Island jogavel, Twilight Town mais completo, Radiant Garden, Dark World e Keyblade Graveyard, no minimo.

A dificuldade também tá me decepcionando muito. Você só tem que apertar o botão de ataque. Eu não tive a necessidade de usar o dash, dodge roll ou block hora alguma. Em KH2 eu tinha que usar Reflect o tempo todo. Alias, Magnet e Reglect tão totalmente fora do jogo como magia utilizáveis. Absolutamente nada no jogo até agora teve a mesma dificuldade ou empolgação das lutas contra os datas da Org em KH2 FM ou contra o Tera e o Sephiroth.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
A revista EDGE deu 6 para o jogo. :obrigue


Reviews
Apex Legends - 9
Metro Exodus - 7
Resident Evil 2 - 8
Kingdom Hearts III - 6
Wargroove - 6
Slay the Spire - 8
Unruly Heroes - 4
Revolve8 - 7
Eastshade - 6

20190223-104843.jpg
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Não tá difícil
Ainda tô meio longe, a parte de coletar tudo eh trabalhosa
Parece q os troféus de mini game são difíceis


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

São uma b*sta. Isso que me irrita, no DQ XI e Persona 5 tem desafios bem enquilibrados. Esse os minigames são uma m****. O que deveria ser dificil que é o Chefe Secreto é uma b*sta, matei no 67.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
26.674
Pontos
1.359
O pior é que a Square parece não ter aprendido com o erro.

O que pensei quando anunciaram que iriam fechar toda a saga no Kingdom Hearts III: vão resolver todos os arcos "matando" ou dando o final "felizes para sempre" em vários personagens.

Ai na próxima saga retornam só com alguns personagens, como Mickey, Pateta, Donald, Sora, Kairi e Riku, começando uma nova história do zero, resolvendo o problema da bagunça de vários arcos abertos em várias plataformas.

Mas o que a Square prefere fazer?

Resgatam uma história e personagens lá do quinto dos infernos pra dar continuidade na bagunça.:facepalm

Mas quem sabe estou errado e vão resgatar só o que mostraram no final mesmo criando um novo início.
Isso é outra coisa que não gostei, a história do Sora já deu, KH tinha que continuar, mas chega de Sora e Riku, vendo o final e o extra em vez de ficar ... wow que foda como no dois, foi putz .... mais desses caras

Sempre curti MUITO KH mas essa foi a primeira vez que joguei e fiquei com um gosto amargo, o 365 eu não curti, mas era tipo beleza spin off, o Dream Drop achei o jogo bom, ruim foi a história, mas foi beleza é só um preparo pro 3, mas o 3 não tem desculpa

O 1 foi foda, put* jogo equilibrado e super novidade, o 2 foi trazer mundos inusitados, uma jogabilidade mais fraca mais um fator wow que foda muito maior, a última luta do dois é sensacional, o 3 a única coisa foram os gráficos e um jogo mais moderno como um todo, mas comparando ao tempo que foram lançados o 3 é o mais inferior
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Concordo com todas as críticas dos fãs da série. E digo mais: a história de Kingdom Hearts, como todos seus problemas, está bem acima da média se formos levar em consideração outras franquias de games, é a história e os personagens carismáticos que mantiveram Kingdom Hearts vivo esse tempo todo. Por isso acho extremamente equivocado quando vejo recém ingressantes na série ou gente que nunca jogou nenhum KH depois 2 falarem que a história deve ser largada de lado e ter só mundos disney. Nesse tópico uns 5 caras devem ter falado isso e eu só fiquei LOL

O grande problema desse jogo é justamente a lore de Kingdom Hearts ter ficado em segundo plano. Dado que no inicio do jogo são introduzidos diversos plot points que são simplesmente largados, na minha opinião obviamente rolou algum problema na produção. Faltou mundos originais e mais bosses originais da série, o final até é satisfatório, mas acontece muita coisa sem pé nem cabeça apenas com intuito de fazer fan service.

Kingdom Hearts nunca foi apenas sobre a nostalgia com os mundos da Disney. É um jogo que sempre teve sua identidade própria, mesmo fazendo um crossover entre duas franquias conhecedíssimas. O mérito de Kingdom Hearts sempre foi ser Kingdom Hearts. Claro que as pessoas tem o direito de pensar diferente, mas nao foi a Disney que manteve viva a série e sim sua história própria.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
A revista EDGE deu 6 para o jogo. :obrigue


Reviews
Apex Legends - 9
Metro Exodus - 7
Resident Evil 2 - 8
Kingdom Hearts III - 6
Wargroove - 6
Slay the Spire - 8
Unruly Heroes - 4
Revolve8 - 7
Eastshade - 6

20190223-104843.jpg
Concordo plenamente com a nota. É um jogo que estou jogando por jogar, só pra justificar os 60 trumps, pq no geral é um jogo entediante e com estrutura de jogos de ps2, estou no mundo dos piratas do Caribe e algukas partes são um verdadeiro pé no saco. A Edge não tem dó nem piedade eu concordo que merece 6
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Não acho que o jogo seja medíocre, dei a nota 7 no meu mini-review.

Kingdom Hearts 3 é literalmente uma mistura do 1 com o 2, traz consigo tudo que era bom nos antigos, mas também os mesmos problemas da época do PS2. É um jogo que parou no tempo.

Acho que as primeiras críticas no metacritic foram contaminadas pelo hype, as pessoas tinham quase que uma obrigação de gostar de um jogo que foi tão aguardado durante anos, então deram muitas notas altas na primeira semana - é bom lembrar que a média dele já foi 91 no início.

(eu mesmo estava tentando ao máximo extrair só as coisas boas pra chegar aqui e falar que era um masterpiece, mas não é)

Pode ver que com o tempo, quando o hype foi caindo, a média também caiu junto - hoje está 84.
Parou no tempo sim em termos de game design é um hack and slash a la ps2 era com fases lineares completamente raso. Eu geralmente curto assistir cutscenes mas nesse jogo elas são tão longas e entediante lá que dá sono. Vou fechar o jogo por desencargo de consciência e pelo Pato Donald, que é o único que consegue puxar um cantinho do meu sorriso lol
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Parou no tempo sim em termos de game design é um hack and slash a la ps2 era com fases lineares completamente raso. Eu geralmente curto assistir cutscenes mas nesse jogo elas são tão longas e entediante lá que dá sono. Vou fechar o jogo por desencargo de consciência e pelo Pato Donald, que é o único que consegue puxar um cantinho do meu sorriso lol

Olha, respeito tua opinião, mas sinceramente para mim esse é um dos menores problemas do jogo. Todo mundo que estava esperando o jogo queria algo nesse estilo mesmo, Kingdom Hearts sempre teve um formato "rpg de PS2" e ninguém queria nada além disso, inclusive é bem comum em JRPG's até hoje (sim, Kingdom Hearts apesar de ser um action rpg, é um JRPG). Tanto que as críticas dos fãs são bem mais em relação ao plot do que os mundos propriamente ditos. Eu não tenho nada a reclamar do gameplay ou cenários não, tirando o mundo da Frozen que ali ficou meio ruim mesmo, mas é por que houveram restrições da Disney/Pixar em relação a esse mundo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Olha, respeito tua opinião, mas sinceramente para mim esse é um dos menores problemas do jogo. Todo mundo que estava esperando o jogo queria algo nesse estilo mesmo, Kingdom Hearts sempre teve um formato "rpg de PS2" e ninguém queria nada além disso, inclusive é bem comum em JRPG's até hoje (sim, Kingdom Hearts apesar de ser um action rpg, é um JRPG). Tanto que as críticas dos fãs são bem mais em relação ao plot do que os mundos propriamente ditos. Eu não tenho nada a reclamar do gameplay ou cenários não, tirando o mundo da Frozen que ali ficou meio ruim mesmo, mas é por que houveram restrições da Disney/Pixar em relação a esse mundo.

Antes de jogar Kingdom Hearts 3 joguei Spider-man, é chocante ver a diferença de um gameplay que usa todos os botões do controle de forma inteligente e responsiva, onde a câmera funciona e não precisa de Z button, para outro jogo que só usa um botão de ataque e outro para especial com a câmera ruim.

Enquanto um parece um jogo de PS4 o outro ainda está preso no PS2.
 
Topo Fundo