O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


KINGDOM HEARTS III | Novo Trailer do DLC Re Mind [pg.39]

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Vish.
Vão mesmo arriscar a EA com um jogo pra acompanhar o último filme?

Acho que Marvel os direitos de personagens são pra cada franquia então, tipo a Sony tem do Spiderman, Fox o quarteto/X-Men e os outros a negociar.
Os dos filmes que interligam no Avengers devem estar mais acessíveis.
Esses acordos são só pra cinema, pra outras midias ela tem controle universal, mas já alugou as IPs. Duvido que a square quisesse pagar zilhões pra ter um mundo dificílimo de fazer, com um casting gigante que todo mundo ia reclamar "faltou fulano". Melhor deixar quieto e ficar com as IPs proprietarias da disney mesmo (exclusão da pixar mas era o caminho obvio a ser seguido, já que já tinham usado todos os classicos da disney)
Marvel parece que a negociação é mais facil, spiderman vai estar no jogo exclusivo da nintendo
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Acho que vou pegar na Kabum, tá um preço razoável e não achei em outras grandes lojas sem ser marketplace.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Teve uma promoção absurda do AME ano passado, mas a loja não inspirava confiança nenhuma. A vontade era importar a edição deluxe, mas essa capa normal tá mto foda tbm.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Tem a do PlayStation também. Que aparece os símbolos dos botões na hora do golpe. E tem um especial de gelo.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
tô rejogando o KH 2 aqui, depois de no minimo uns 10 anos de ter zerado ele a primeira vez. Impressionante como rejogar essas coisas muda nossa visão do jogo.
Primeiro, graficamente: KH2 envelheceu muito bem. Na minha cabeça, BbS era mais bonito graficamente que o KH2, como zerei o BbS semana passada e comecei esse em seguida, deu pra ver que não. O 2 é muito mais bem elaborado graficamente.
Outra coisa é que eu lembrava dos mundos disney como coisas mto mais elaboradas com mto mais história se passando em cada um deles. Mas rejogando dá pra ver que não, é raridade se passar mais de 2h em algum mundo. Mtos são coisa de andar até algum lugar, lutar com um chefe, andar até outro lugar e pronto, encerrou.
Algo que na minha lembrança não me incomodava e agora me incomoda, é o tamanho pequeno dos mundos. a maioria não tem 4 cenários diferentes. Espero que aproveitem o poderio do PS4 pra remediar isso no 3.

Ah sim, e em termos de história, tem umas passagens bizarras, como o donald e o goofy "se apresentando" pro yen sid no 2, sendo que vc vê eles lá falando com ele no BbS. O Mickey no 2, lembrando do Xehanort como o "aprendiz do ansem", inclusive com um flashback em que ele vê o terra-xehanort e - mesmo conhecendo o xehanort (como MESTRE de Keyblade e principal vilão do BbS - e não como "aprendiz do ansem") e o Terra, não se toca de quem está na frente dele. São uns furos de roteiro bizarros, principalmente se levar em conta que - mto provavelmente - o BbS já tava nos planos qnd fizeram o 2, afinal o fim secreto é aquela cena no keyblade graveyard e a armadura da aqua abandonada que protegeu o terra aparece no 2, com o xemnas conversando com ela e tal.

Acho que ainda vão fazer uns remakes/reimaginações dessa série cortando os games toscos e de cel pro canône e arrumando a história inteira em menos jogos. dava pra fazer um BbS>1(incorporando a história até o chain of memories - e cortando aquela cagada do castle oblivion e memórias apagadas)>2 (incorporando o 2.8 com a aqua e uma versão com menos encheção de linguiça do 3D)>3 e inserindo diálogos com o resto da história que fosse importante no meio desses jogos, já que o CoM, 358/2, Coded e afins são uma verdadeira prova de perseverança pra quem chega até o final - ô joguinhos chatos do diabo!)
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
tô rejogando o KH 2 aqui, depois de no minimo uns 10 anos de ter zerado ele a primeira vez. Impressionante como rejogar essas coisas muda nossa visão do jogo.
Primeiro, graficamente: KH2 envelheceu muito bem. Na minha cabeça, BbS era mais bonito graficamente que o KH2, como zerei o BbS semana passada e comecei esse em seguida, deu pra ver que não. O 2 é muito mais bem elaborado graficamente.
Outra coisa é que eu lembrava dos mundos disney como coisas mto mais elaboradas com mto mais história se passando em cada um deles. Mas rejogando dá pra ver que não, é raridade se passar mais de 2h em algum mundo. Mtos são coisa de andar até algum lugar, lutar com um chefe, andar até outro lugar e pronto, encerrou.
Algo que na minha lembrança não me incomodava e agora me incomoda, é o tamanho pequeno dos mundos. a maioria não tem 4 cenários diferentes. Espero que aproveitem o poderio do PS4 pra remediar isso no 3.

Ah sim, e em termos de história, tem umas passagens bizarras, como o donald e o goofy "se apresentando" pro yen sid no 2, sendo que vc vê eles lá falando com ele no BbS. O Mickey no 2, lembrando do Xehanort como o "aprendiz do ansem", inclusive com um flashback em que ele vê o terra-xehanort e - mesmo conhecendo o xehanort e o Terra, não se toca de quem está na frente dele. São uns furos de roteiro bizarros, principalmente se levar em conta que - mto provavelmente - o BbS já tava nos planos qnd fizeram o 2, afinal o fim secreto é aquela cena no keyblade graveyard e a armadura da água abandonada que protegeu o terra aparece no 2, com o xemnas conversando com ela e tal.

Acho que ainda vão fazer uns remakes/reimaginações dessa série cortando os games toscos e de cel pro canône e arrumando a história inteira em menos jogos. dava pra fazer um BbS>1(incorporando a história até o chain of memories - e cortando aquela cagada do castle oblivion e memórias apagadas)>2 (incorporando o 2.8 com a aqua e uma versão com menos encheção de linguiça do 3D)>3 e inserindo diálogos com o resto da história que fosse importante no meio desses jogos, já que o CoM, 358/2, Coded e afins são uma verdadeira prova de perseverança pra quem chega até o final - ô joguinhos chatos do diabo!)


Eu rejoguei o 1 e o 2 há poucos meses também.

Apesar dos problemas continuei amando o Kingdom Hearts 1, agora o 2...

Achei chata demais a forma como o jogo desenrola sobre trilhos: assiste 5 minutos de cutscene, luta 3 minutos contra os inimigos e vai para a próxima tela assistir mais 5 minutos de cutscene.

Como assisti pouca coisa do Kingdom Hearts 3 to na dúvida se será mais parecido com o primeiro ou segundo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Eu rejoguei o 1 e o 2 há poucos meses também.

Apesar dos problemas continuei amando o Kingdom Hearts 1, agora o 2...

Achei chata demais a forma como o jogo desenrola sobre trilhos: assiste 5 minutos de cutscene, luta 3 minutos contra os inimigos e vai para a próxima tela assistir mais 5 minutos de cutscene.

Como assisti pouca coisa do Kingdom Hearts 3 to na dúvida se será mais parecido com o primeiro ou segundo.
eu adoro custscenes haha, por isso acho o 2 mto melhor que o 1, que tem poucas. O pior do 2 pra mim, é sobreviver aquele PORRE que é o começo com o Roxas e a "trupe do barulho" em twilight town.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
eu adoro custscenes haha, por isso acho o 2 mto melhor que o 1, que tem poucas. O pior do 2 pra mim, é sobreviver aquele PORRE que é o começo com o Roxas e a "trupe do barulho" em twilight town.

Esse vídeo resume bem o que acho dos 2 jogos.

E infelizmente pelo pouco que vi Kingdom Hearts 3 está me parecendo mais inspirado no 2 do que o 1.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Esse vídeo resume bem o que acho dos 2 jogos.

E infelizmente pelo pouco que vi Kingdom Hearts 3 está me parecendo mais inspirado no 2 do que o 1.


é um bom video. eu concordo com ele em alguns aspectos: foi no KH2 que a história ficou MUITO mais confusa. Mas isso é um processo que já começa no Chain of Memories. Concordo que o game é mais "corredor", mas n acho isso ruim. Pra mim, história principal tem que ter uma opção fácil/leite com pêra e com marcador no mapa pros objetivos, já que mtas vezes eu só quero saber da história e acho um saco ficar explorando. Mas isso não quer dizer que n possa ter opção pra que seja diferente em outras dificuldades (um bom exemplo disso é AC Odyssey). E tbm, existir bastante opcional é um negócio legal pra fator replay, desde que n seja crucial pra entender a história principal e n fiquem enchendo o saco de quem só quer o principal, com tutorial de algo que nunca se vai fazer e forçando a barra nessas coisas.
Acho que o ponto que mais me deixa com o pé atrás do KH3, é que do jeito que cagaram a história até hj (começou com o ChM, esperava que o 2 arrumasse - piorou. Ai depois do 2, veio o BbS que até que não cagou tanto assim, ele em si mesmo é um dos que tem as melhores histórias - mas causou um monte de estranheza com dialogos do 2 depois. Ai veio o 3D e fodeu de vez a história com essa maluquice de time travel que até agora n entendi direito) eles n consigam dar um fim adequado pra história. Acho que pode repetir o que pra mim foi um dos maiores fiascos/anti-climax da história dos games que foi o final do AC 3 - que simplesmente detestei.
Mas vamos ver...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
é um bom video. eu concordo com ele em alguns aspectos: foi no KH2 que a história ficou MUITO mais confusa. Mas isso é um processo que já começa no Chain of Memories. Concordo que o game é mais "corredor", mas n acho isso ruim. Pra mim, história principal tem que ter uma opção fácil/leite com pêra e com marcador no mapa pros objetivos, já que mtas vezes eu só quero saber da história e acho um saco ficar explorando. Mas isso não quer dizer que n possa ter opção pra que seja diferente em outras dificuldades (um bom exemplo disso é AC Odyssey). E tbm, existir bastante opcional é um negócio legal pra fator replay, desde que n seja crucial pra entender a história principal e n fiquem enchendo o saco de quem só quer o principal, com tutorial de algo que nunca se vai fazer e forçando a barra nessas coisas.
Acho que o ponto que mais me deixa com o pé atrás do KH3, é que do jeito que cagaram a história até hj (começou com o ChM, esperava que o 2 arrumasse - piorou. Ai depois do 2, veio o BbS que até que não cagou tanto assim, ele em si mesmo é um dos que tem as melhores histórias - mas causou um monte de estranheza com dialogos do 2 depois. Ai veio o 3D e fodeu de vez a história com essa maluquice de time travel que até agora n entendi direito) eles n consigam dar um fim adequado pra história. Acho que pode repetir o que pra mim foi um dos maiores fiascos/anti-climax da história dos games que foi o final do AC 3 - que simplesmente detestei.
Mas vamos ver...

O melhor pra mim seria inspirar no Kingdom Hearts 1 com um level design mais refinado e o sistema de batalha do 2.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
eu adoro custscenes haha, por isso acho o 2 mto melhor que o 1, que tem poucas. O pior do 2 pra mim, é sobreviver aquele PORRE que é o começo com o Roxas e a "trupe do barulho" em twilight town.

Da para passar esse começo em 15 min se for correndo xD
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
15 minutos? oi? eu demorei umas 3h. Mesmo pulando custscenes e tal, é dificil chegar em 15 minutos hein

A parte do Roxas não é tão grande assim, ainda mais se vc já sabe o que fazer.



Aqui um speedrun. Da para fazer em uns 20 min sem problema.

Agora o surpreendente é como vc conseguiu se enrolar tanto para demorar 3 horas nessa parte xD
 

johnny napalm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
1.027
Pontos
249
Problema da história do Kingdom Hearts é, na minha opinião, o mesmo problema que a história de Metal Gear Solid enfrentou.

No primeiro jogo tudo certo, uma história de boas porém não das mais simples. Ai no próximo ao invés de manter o que já está estabelecido, resolvem adicionar varias nuances novas pro universo pra conseguir encaixar tudo que queriam encaixar. Ai no meio disso você coloca a sede por dinheiro então você cria jogos menores para outras plataformas(portáteis) que você faz questão de ser cânone, adicionando ainda mais conceitos novos e quando você percebe que as coisas estão difíceis de amarrar, já é tarde e o estrago tá feito.

Por mim, zero necessidade de se criar Dream Eaters (Dream Drop Distance) ou Unversed (Birth by Sleep). Somente Heartless e Nobodies eram suficientes.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
A parte do Roxas não é tão grande assim, ainda mais se vc já sabe o que fazer.



Aqui um speedrun. Da para fazer em uns 20 min sem problema.

Agora o surpreendente é como vc conseguiu se enrolar tanto para demorar 3 horas nessa parte xD

Se basear em quanto tempo leva pra passar uma parte por speedrun é surreal.
https://howlongtobeat.com/game.php?id=5044
Olha a diferença do tempo "normal" pra speedrun. 18 pra 4h. 4.5x o tempo. se pegar os 25 minutos ai do video com o roxas, e fizer x 4.5 dá uns 115 minutos. quase 2 horas. Só de custscene nessa parte ai deve ter fácil 1h. e eu n pulo custscene, adoro =P
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Problema da história do Kingdom Hearts é, na minha opinião, o mesmo problema que a história de Metal Gear Solid enfrentou.

No primeiro jogo tudo certo, uma história de boas porém não das mais simples. Ai no próximo ao invés de manter o que já está estabelecido, resolvem adicionar varias nuances novas pro universo pra conseguir encaixar tudo que queriam encaixar. Ai no meio disso você coloca a sede por dinheiro então você cria jogos menores para outras plataformas(portáteis) que você faz questão de ser cânone, adicionando ainda mais conceitos novos e quando você percebe que as coisas estão difíceis de amarrar, já é tarde e o estrago tá feito.

Por mim, zero necessidade de se criar Dream Eaters (Dream Drop Distance) ou Unversed (Birth by Sleep). Somente Heartless e Nobodies eram suficientes.

Pra mim só o heartless já era suficiente.

Sempre caguei para a história do Kingdom Hearts em si.

Interessante mesmo eram as pequenas histórias nos mundos da Disney.

Uma pena a Square não ter percebido isso, por mim o plot central podia ser salvar a princesa no castelo desde que mantivessem as histórias carismáticas nos mundos da Disney.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se basear em quanto tempo leva pra passar uma parte por speedrun é surreal.
https://howlongtobeat.com/game.php?id=5044
Olha a diferença do tempo "normal" pra speedrun. 18 pra 4h. 4.5x o tempo. se pegar os 25 minutos ai do video com o roxas, e fizer x 4.5 dá uns 115 minutos. quase 2 horas. Só de custscene nessa parte ai deve ter fácil 1h. e eu n pulo custscene, adoro =P

Você foi bonzinho achando que tinha só 1h de cutscene, são quase 2h.

É surreal a quantidade de cutscenes nesse jogo, 13 fucking horas!!!

Sendo que eu demorei no total 24 horas pra zerá-lo.

Mais da metade do jogo é cutscene.:klol

 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Se basear em quanto tempo leva pra passar uma parte por speedrun é surreal.
https://howlongtobeat.com/game.php?id=5044
Olha a diferença do tempo "normal" pra speedrun. 18 pra 4h. 4.5x o tempo. se pegar os 25 minutos ai do video com o roxas, e fizer x 4.5 dá uns 115 minutos. quase 2 horas. Só de custscene nessa parte ai deve ter fácil 1h. e eu n pulo custscene, adoro =P

Ah sim, se vc for ver as cenas e tudo, ok. Mas depois da terceira vez jogando eu pulava as cenas dessa parte direto e ia voando fazer as coisas.

Como eu disse, quando vc sabe o que fazer da para passar dessa parte bem rapido.

Já esse site pega as pessoas jogando a primeira vez, o q é normal levar mais tempo.
 

johnny napalm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
1.027
Pontos
249
Pra mim só o heartless já era suficiente.

Sempre caguei para a história do Kingdom Hearts em si.

Interessante mesmo eram as pequenas histórias nos mundos da Disney.

Uma pena a Square não ter percebido isso, por mim o plot central podia ser salvar a princesa no castelo desde que mantivessem as histórias carismáticas nos mundos da Disney.
Po as pequenas histórias do mundo da Disney eram justamente as histórias que a gente já tinha visto nos filmes/desenhos com pequenas alterações. Ai era 0 surpresa hahahaha.

A história em si dele eu sempre me interessei. Só era tenso pela complexidade que virou.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Ah sim, se vc for ver as cenas e tudo, ok. Mas depois da terceira vez jogando eu pulava as cenas dessa parte direto e ia voando fazer as coisas.

Como eu disse, quando vc sabe o que fazer da para passar dessa parte bem rapido.

Já esse site pega as pessoas jogando a primeira vez, o q é normal levar mais tempo.
eu só zerei 1 vez no PS2 há uns 10 anos. Quase como se tivesse jogando a primeira vez hahaha
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Po as pequenas histórias do mundo da Disney eram justamente as histórias que a gente já tinha visto nos filmes/desenhos com pequenas alterações. Ai era 0 surpresa hahahaha.

A história em si dele eu sempre me interessei. Só era tenso pela complexidade que virou.

Pra mim a diferença dos desenhos é justamente você participar das histórias e não ser mero espectador.

O carisma da série está justamente ai e não em saber quem é o Ansem.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu tirei esse mês para rejogar todos os Kingdom Hearts, apelidei carinhosamente de "Kingdom RUSH". Para mim só tá faltando o Dream Drop Distance agora. É incrível como jogar tudo na "ordem" e seguido aumenta imensamente a visão que eu tenho da história do jogo. Sinto como se não existisse mais nada complicado na história da série.

Caso vocês queiram saber a ordem que segui, é essa: KH1 -> Chain Of Memories -> 358/2 Days -> KH2 -> X Back Cover -> X, Union X Cross -> Birth by Sleep -> Birth by Sleep 0.2 -> Re:coded -> Dream Drop Distance.

Na coletânea de PS4 que comprei só consegui terminar o 1, Chain of Memories com o Sora/ Riku e o 2.

Dropei o Birth by Sleep, achei esse bem chatinho, pra ter uma ideia gostei mais do Chain of Memories.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Oloco, então você ODIOU o Birth by Sleep, para achar o Chain melhor. kkkkkkkk ~brincadeira

Recomendo que veja a história por fora, no youtube. Porque o Birth by Sleep, na minha opinião, é o Kingdom Hearts mais importante para clarear todas as dúvidas da série e provavelmente será, junto com o Dream Drop Distance, um dos KH mais usados para entender a história do KH3.

Fala isso não... Kkk.

O KH do 3DS não vai ter como jogar, o preço do jogo simplesmente disparou, de R$70 foi pra R$140.

Brasil é uma palhaçada.

Agora já estou tentando é vender o KH 1 e 2 pra comprar aquela coletânea mais completa.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
7.890
Pontos
453
Para mim só tá faltando o Dream Drop Distance agora. É incrível como jogar tudo na "ordem" e seguido aumenta imensamente a visão que eu tenho da história do jogo. Sinto como se não existisse mais nada complicado na história da série.

É engraçado você falar isso, porque quando eu tava jogando todos para ficar em dia com a história tava tudo tranquilo, para mim estava tudo perfeitamente claro, então Dream Drop Distance aconteceu.

Justo o titulo mais importante de se jogar porque Kingdom Hearts III é a sequência direta dos eventos desse jogo. Eu culpo a péssima estrutura da história.

A história é muito mau contada, depois da introdução, com exceção da volta dos membros da Organization XIII, nada acontece pela maior parte da história, todo mundo que você visita aparece algum vilão como o Ansem, Xemnas e o Xehanort jovem, rola um papo aleatório e fim. Quando você chega em The world that never was, decidem te dar um monte de lore de uma vez só, a viagem no tempo, Nobodies tem corações, as sete luzes e treze trevas, etc.

No fim tive que usar uma wiki para entender direito o lance da viagem no tempo, é hilário o fato de que o dublador do Xehanort jovem também não entendeu nada, ele disse que quando estava no estúdio perguntou o contexto do que ele tava falando, acabaram rindo da cara dele.

Mesmo com os problemas que tive com DDD, estou super empolgado para KHIII quero ver aonde essa história vai, e qual será o destino de todos, sem falar que o combate parece bem divertido, vi potencial nesse novo sistema depois de jogar 0.2 se realmente aprimoraram aquela base dá para esperar boas lutas pela frente, fico feliz que finalmente largaram o Command Deck, não importava qual jogo fosse, Birth by Sleep, Re:Coded, ou DDD, era muito fácil abusar do sistema e tornar as lutas triviais.
 

johnny napalm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
1.027
Pontos
249
Nossa, fiquei até acanhado com o DDD agora... Logo o último da minha progressão. Eu também gostei muito do sistema do 0.2, só espero que eles ajeitem aquele FPS drop kkkkkkkk. A única coisa que eu não gostei do 0.2 foi o visual da Aqua. Achava ela tão mais fofinha no Birth by Sleep, arrisco dizer que ela é minha moça preferida dos jogos. No 0.2 ela ficou com a aparência mais... entranha.

Eu também fiz um contador de choro durante os jogos. Só no KH2 foram 3,5x (Axel...).

Uma coisa que estou encucado é com o povo da Org XIII... para mim a morte de um Nobody, junto com a morte do seu Heartless era para resultar na morte geral do ser. Mas parece que o Re:coded disse o contrário. Achei isso meio estranho.

Para mim o real erro de KH é a Square Enix ter espalhado porcamente os jogos por diversas plataformas. E não ter nomeado adequadamente os jogos. Mas, mesmo assim, não consigo não me emocionar jogando esses jogos (são os únicos que já tiraram lágrimas do meus olhos).

Depois eles acabam revelando que na real se o seu heartless e o seu nobody são destruidos, o ser original retorna.

O problema da história ao meu ver não é nem ter espalhado por tanta plataforma ou a nomenclatura. O problema foi que parece que eles pensavam em algo bacana pro jogo e só depois pensavam numa desculpa pra história comportar isso.

Por exemplo: Pra mim os Nobodies foram pensados apenas porque queriam colocar outro personagem com keyblades na série. Ai acharam legal colocar um que tinha duas, mas como explicar duas? A vamos colocar que ele é uma contraparte do Sora. Mas como vamos explicar isso? Hm... E se quando ele virou um heartless, outra coisa surgisse? Ah olha ai que legal, bora criar novos inimigos com esse conceito e fazemos o 2! Lembrando que, se não me engano, até o lançamento do Final Secreto do 1 onde o Roxas tem sua primeira aparição, existiam apenas duas keyblades no lore de KH (A de luz do Sora e a da escuridão do Mickey).

E eu sinto que meio que foi assim a série toda. Curto a série pra c***lho, mas no quesito estória ela podia ser mais simples.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Depois eles acabam revelando que na real se o seu heartless e o seu nobody são destruidos, o ser original retorna.

O problema da história ao meu ver não é nem ter espalhado por tanta plataforma ou a nomenclatura. O problema foi que parece que eles pensavam em algo bacana pro jogo e só depois pensavam numa desculpa pra história comportar isso.

Por exemplo: Pra mim os Nobodies foram pensados apenas porque queriam colocar outro personagem com keyblades na série. Ai acharam legal colocar um que tinha duas, mas como explicar duas? A vamos colocar que ele é uma contraparte do Sora. Mas como vamos explicar isso? Hm... E se quando ele virou um heartless, outra coisa surgisse? Ah olha ai que legal, bora criar novos inimigos com esse conceito e fazemos o 2! Lembrando que, se não me engano, até o lançamento do Final Secreto do 1 onde o Roxas tem sua primeira aparição, existiam apenas duas keyblades no lore de KH (A de luz do Sora e a da escuridão do Mickey).

E eu sinto que meio que foi assim a série toda. Curto a série pra c***lho, mas no quesito estória ela podia ser mais simples.
A parte da keyblade é uma das histórias mais mal explicadas que eu consigo me lembrar. No 1, o Riku "rouba" a keyblade do Sora. Dai o Sora usa de novo. A desculpa é que ela é uma só e vai pro mais forte ou algo assim, pelo que lembro. Até ai, ok.
Ai vem o 2, e o nobody do Sora, pode usar a keyblade, não só uma mas duas. "ah, mas é pq ele era um keyblade bearer e tinha o coração do ventus guardado e blablabla" ok. Mas ai tem o Xemnas que é o nobody do fucking MESTRE keyblade Xehanort - até aquele ponto pelo menos o mais forte dos keyblade bearers, que n consegue sumonar nem a chave do carro, qnt mais uma keyblade. Como?
No 3D com a história dos 7 guardiões então, virou farra do boi, tão distribuindo keyblade como se fosse a barraca do beijo.
O que fode a história, pra mim, são essas incongruências que deixam mais que claro que a história principal nunca foi algo planejado. Eles simplesmente iam adicionando elementos - mtas vezes contraditórios. Nesse ponto, a série poderia MTO usar um remake pra aparar essas falhas e cortar complexidade desnecessária.
 

johnny napalm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
1.027
Pontos
249
A parte da keyblade é uma das histórias mais mal explicadas que eu consigo me lembrar. No 1, o Riku "rouba" a keyblade do Sora. Dai o Sora usa de novo. A desculpa é que ela é uma só e vai pro mais forte ou algo assim, pelo que lembro. Até ai, ok.
Ai vem o 2, e o nobody do Sora, pode usar a keyblade, não só uma mas duas. "ah, mas é pq ele era um keyblade bearer e tinha o coração do ventus guardado e blablabla" ok. Mas ai tem o Xemnas que é o nobody do fucking MESTRE keyblade Xehanort - até aquele ponto pelo menos o mais forte dos keyblade bearers, que n consegue sumonar nem a chave do carro, qnt mais uma keyblade. Como?
No 3D com a história dos 7 guardiões então, virou farra do boi, tão distribuindo keyblade como se fosse a barraca do beijo.
O que fode a história, pra mim, são essas incongruências que deixam mais que claro que a história principal nunca foi algo planejado. Eles simplesmente iam adicionando elementos - mtas vezes contraditórios. Nesse ponto, a série poderia MTO usar um remake pra aparar essas falhas e cortar complexidade desnecessária.

Pois é. Os caras ao invés de criarem direito o lore e trabalhar a história em volta dele, vão estabelecendo o lore junto com a história.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Pois é. Os caras ao invés de criarem direito o lore e trabalhar a história em volta dele, vão estabelecendo o lore junto com a história.
Foda tbm que eu falo em remake, mas nada garante tbm que o 3 vai encerrar td. Nada impede, por exemplo, de pegarem o Master of Masters daquele videozinho do 2.8/jogos toscos de celular e já terminarem o 3 com um arco que deixe claro que com Xehanort vencido, como diz o capitão nascimento: o inimigo agora é outro.
Isso me dá medo. Acho que fechando esse ciclo, antes deles pensarem em começar outra história, deveriam das duas uma: ou dar reboot no universo todo (o que abriria inclusive a possibilidade pra reimaginações diferentes de acontecimentos de mundos já esgotados após o 3, como aladdin e hercules, dois dos meus favoritos) ou então fazer esse remake colocando td em ordem. Se não, vira um AC da vida, que vc só consegue jogar ignorando o plot principal (pelo menos pra mim, depois do 3, o unico plot que importa em assassins creed é o dos personagens do animus, a história no presente eu tô cagando.)
 
Topo Fundo