tô rejogando o KH 2 aqui, depois de no minimo uns 10 anos de ter zerado ele a primeira vez. Impressionante como rejogar essas coisas muda nossa visão do jogo.
Primeiro, graficamente: KH2 envelheceu muito bem. Na minha cabeça, BbS era mais bonito graficamente que o KH2, como zerei o BbS semana passada e comecei esse em seguida, deu pra ver que não. O 2 é muito mais bem elaborado graficamente.
Outra coisa é que eu lembrava dos mundos disney como coisas mto mais elaboradas com mto mais história se passando em cada um deles. Mas rejogando dá pra ver que não, é raridade se passar mais de 2h em algum mundo. Mtos são coisa de andar até algum lugar, lutar com um chefe, andar até outro lugar e pronto, encerrou.
Algo que na minha lembrança não me incomodava e agora me incomoda, é o tamanho pequeno dos mundos. a maioria não tem 4 cenários diferentes. Espero que aproveitem o poderio do PS4 pra remediar isso no 3.
Ah sim, e em termos de história, tem umas passagens bizarras, como o donald e o goofy "se apresentando" pro yen sid no 2, sendo que vc vê eles lá falando com ele no BbS. O Mickey no 2, lembrando do Xehanort como o "aprendiz do ansem", inclusive com um flashback em que ele vê o terra-xehanort e - mesmo conhecendo o xehanort (como MESTRE de Keyblade e principal vilão do BbS - e não como "aprendiz do ansem") e o Terra, não se toca de quem está na frente dele. São uns furos de roteiro bizarros, principalmente se levar em conta que - mto provavelmente - o BbS já tava nos planos qnd fizeram o 2, afinal o fim secreto é aquela cena no keyblade graveyard e a armadura da aqua abandonada que protegeu o terra aparece no 2, com o xemnas conversando com ela e tal.
Acho que ainda vão fazer uns remakes/reimaginações dessa série cortando os games toscos e de cel pro canône e arrumando a história inteira em menos jogos. dava pra fazer um BbS>1(incorporando a história até o chain of memories - e cortando aquela cagada do castle oblivion e memórias apagadas)>2 (incorporando o 2.8 com a aqua e uma versão com menos encheção de linguiça do 3D)>3 e inserindo diálogos com o resto da história que fosse importante no meio desses jogos, já que o CoM, 358/2, Coded e afins são uma verdadeira prova de perseverança pra quem chega até o final - ô joguinhos chatos do diabo!)