O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


KINGDOM HEARTS III | Novo Trailer do DLC Re Mind [pg.39]

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Terminei o primeiro mundo do Hércules, minhas primeiras impressões:

A história da série Kingdom Hearts é bem complicada e o resumo aqui serve mais para quem jogou os outros jogos recordar do que aconteceu do que por a par quem apenas jogou o KH 1 e 2.

Achei o frame rate no PS4 normal muito ruim, não é nem um pouco smooth e tem quedas bruscas perceptíveis. Infelizmente parece ter sido feito com o PRO e Xbox One X em mente.

O jogo possui muitas cutscenes e muitas delas são pura gordura, como as grandes reflexões sobre o sentido metafórico do coração. Em muitas partes simplesmente larguei o controle para descansar as mãos ou dar uma olhada no celular, entendo as pessoas que reclamaram delas.

Eu gostei do primeiro mundo. É uma mistura do formato linear cutscene driven do KH 2 com a exploração do primeiro, pois existem áreas amplas e caminhos bifurcados para encontrar baús no final de um deles.

Já o sistema de batalha achei uma bagunça. É impossível tentar esquivar ou defender, resta só atacar até surgir o comando para apertar o triângulo e soltar o especial. A câmera também não ajuda e simplesmente fica louca quando enfrentamos inimigos grandes ou soltamos o especial do barco que ocupa a tela inteira.

Da pra fazer um paralelo com o Spider Man que terminei ontem, lá também enfrentamos vários inimigos ao mesmo tempo, mas sempre estamos no comando da situação. Mesmo sem um Z target atacamos o inimigos que queremos e desviamos de outros ataques no meio de vários deles.

Simplesmente odiei aquele novo comando de mirar num lugar com R1 e apertar quadrado para ir até lá. Ter que usar isso na batalha contra o primeiro boss foi uma bagunça completa, as vezes menos é mais, tentaram exagerar demais na grandiosidade da coisa sem ter o controle sobre ela.

Por enquanto estou preferindo o sistema de batalha do 2 por lá sempre ter o controle da situação do que está acontecendo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pera ai!

Sério que tem gente defendendo a postura da Square de não ter lançado Kingdom Hearts 3 em português?

A versão do jogo com steelbox acabou na pré-venda, isso mostra a relevância da franquia no Brasil.

Nos Estados Unidos e Japão os caras simplesmente nem abrem a caixinha se o jogo não for sequer dublado e aqui só estamos pedindo legenda, coisa que qualquer fã faz de graça no PC.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Achei o frame rate no PS4 normal muito ruim, não é nem um pouco smooth e tem quedas bruscas perceptíveis. Infelizmente parece ter sido feito com o PRO e Xbox One X em mente.
Não sei se é o foco nos modelos melhores não. No Pro também não tá uma maravilha (tirando o 1080p forçado). Acho que é a Unreal Engine 4 mesmo. Os jogos mais recentes nessa engine nos consoles base estão com resolução menores que 1080p e nos modelos melhores ficam em 1080p out pouco mais. Engine já tá pesada.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Pera ai!

Sério que tem gente defendendo a postura da Square de não ter lançado Kingdom Hearts 3 em português?

A versão do jogo com steelbox acabou na pré-venda, isso mostra a relevância da franquia no Brasil.

Nos Estados Unidos e Japão os caras simplesmente nem abrem a caixinha se o jogo não for sequer dublado e aqui só estamos pedindo legenda, coisa que qualquer fã faz de graça no PC.
O pior é defender que o brasileiro é preguiçoso por não aprender inglês. Se soubessem que tem países na europa que as vendas caem se não tiver legenda nas linguas deles. Mas é o brasileiro que tem que aprender inglês, mesmo.

Vou esperar um pouco para pegar o jogo. Estou me segurando para não pegar agora.


Tapando do Tapatalk
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Pera ai!

Sério que tem gente defendendo a postura da Square de não ter lançado Kingdom Hearts 3 em português?

A versão do jogo com steelbox acabou na pré-venda, isso mostra a relevância da franquia no Brasil.

Nos Estados Unidos e Japão os caras simplesmente nem abrem a caixinha se o jogo não for sequer dublado e aqui só estamos pedindo legenda, coisa que qualquer fã faz de graça no PC.
Infelizmente é um lance cultural.

Nós não somos educados pra gostar de nossa cultura e muito menos sentir orgulho de nosso idioma, etc.

Somos criados para aprender outras línguas, consumir e idolatrar o que vem de fora e passar por cima da nossa cultura sem pensar, e quem não pega o bonde sofre algum tipo de preconceito.

Entendo perfeitamente a importância de aprender o inglês - quem joga videogame há algum tempo aprendeu na marra -, mas o outro lado também se faz deveras importante: o mercado brasileiro de jogos é sim muito relevante e apresenta vendas excelentes mesmo com jogos custando 1/4 de salário mínimo, o que o pessoal do primeiro mundo nem deve imaginar.

Enfim, a Square é das poucas empresas que continuam a ignorar esse fato (alô, Nintendo!), temos vários indies localizados para o português que não me deixam mentir. Se os produtores indies conseguem, as editoras gigantes podem!

Desculpem por tirar o foco sobre o jogo, que deve estar demais! o/
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não sei se é o foco nos modelos melhores não. No Pro também não tá uma maravilha (tirando o 1080p forçado). Acho que é a Unreal Engine 4 mesmo. Os jogos mais recentes nessa engine nos consoles base estão com resolução menores que 1080p e nos modelos melhores ficam em 1080p out pouco mais. Engine já tá pesada.

O problema não ta só no frame rate variado.

Depois de ver o quão ruim está fui ver o review da digital foundry e lá falam que o frame rate pacing (acho que é essa expressão que usam) ta zoado, mesmo travando em 30 fps continua entranho demais.

Espero que arrumem isso.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
alguém sabe onde eu encontro QUAIL pras receitas? na internet só achei que é no mundo de piratas do caribe. é o ultimo ingrediente que me falta =/
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
O problema não ta só no frame rate variado.

Depois de ver o quão ruim está fui ver o review da digital foundry e lá falam que o frame rate pacing (acho que é essa expressão que usam) ta zoado, mesmo travando em 30 fps continua entranho demais.

Espero que arrumem isso.
No PS4 normal também tem a opção de priorizar gráficos ou fps?

Li que tem essa opção em algum site.
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Caraca, o povo desfigura totalmente um

"Infelizmente as empresas pensam mais no dinheiro que no consumidor, parte delas não vai mudar esse pensamento...pra contornar isso, aprender inglês não dói e te ajuda na vida em geral"

para um

"É isso mesmo, tem mais é que deixar BR folgado de fora, sociedade capitalista americana wins derp derp"

lol

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Caraca, o povo desfigura totalmente um

"Infelizmente as empresas pensam mais no dinheiro que no consumidor, parte delas não vai mudar esse pensamento...pra contornar isso, aprender inglês não dói e te ajuda na vida em geral"

para um

"É isso mesmo, tem mais é que deixar BR folgado de fora, sociedade capitalista americana wins derp derp"

lol

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
A questão é que é obvio o retorno. "empresa malvadona não traduziu mimimi". Provavelmente a tradução de FFXV nem valeu a pena, por isso não rolou KH3. Investem onde tem lucro. RPG não vende bem aqui e pronto.
Quantas pessoas aqui na OS, de 10 mil usuarios estão jogando o jogo, 20, 30 no max. É isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pelo o que a DF mostrou, essa opção não é boa em nenhum sistema, péssimo frame-pacing. Melhor deixar o fps destravado.

Frame pacing ta zoado em todas as opções aqui.

A única diferença que eu vi é que destravado da umas travadas com as quedas de fps.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Caraca, o povo desfigura totalmente um

"Infelizmente as empresas pensam mais no dinheiro que no consumidor, parte delas não vai mudar esse pensamento...pra contornar isso, aprender inglês não dói e te ajuda na vida em geral"

para um

"É isso mesmo, tem mais é que deixar BR folgado de fora, sociedade capitalista americana wins derp derp"

lol

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
OBRIGADO.

Deus amado. Qual a dificuldade de entender isso?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que essas análises geralmente são fracas demais.
Já li comentários aqui no fórum que condizem muito mais com a realidade de certos jogos do que aquilo que esses jornalistas gamers falam em suas análises.

Sobre a legenda em português, não sei se faria tanta diferença. É a conclusão de uma saga que nunca teve jogo em português.
Quem sabe no próximo KH...

Lógico que faz diferença, KH3 do seu jeito tenta fazer um apanhado de todos os jogos contando um pouco sobre o que aconteceu em cada um.

Seria um jogo interessante para ser em português justamente por conta disso, as vezes por causa do idioma alguém possa ter ficado com dúvida em algum momento da história e o KH3 seria a chance de entender o que aconteceu.

Eu mesmo sei ler 90% dos textos em inglês, mas as vezes nesses 10% aparece uma palavra que não conheço, eu nao tenho mais paciência como era criança de ficar procurando no dicionário e passo reto. Em histórias complexas ou confusas isso pode atrapalhar.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Sobre legendas em português no jogos da Square Enix, um contato meu na empresa que faz o marketing do jogo no Brasil disse que a localização desses RPG's dependeria do sucesso de Final Fantasy XV aqui no Brasil.

Por incrível que pareça até que vendeu bem o jogo, mas acho que não deve ter sido o suficiente para a Square Enix. Outros jogos como o Tomb Raider, que tem mais apelo de massa tem recebido localização completa (até dublagem), mas os RPG's foi só o FFXV mesmo e depois ela segurou.
 

Charr Izard

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Eu honestamente tinha tanto hype pelo jogo mas, com mais de 10 anos de espera, ficou morno. Pretendo comprar depois de terminar o RDR2 e DQ11, com um preço bacana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Me decepcionei muito foi com o final do Sora e Kairi .....
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vou mentir não, achei o primeiro mundo do Hercules bem fraco. As cutscenes eram ruins, os gráficos normais, a câmera ficava louca com a grande quantidade de inimigos e naquele boss terrível.

No segundo mundo do Toy Story o jogo mudou da água pro vinho, nem parece que foram as mesmas pessoas que fizeram a fase.

Aqui as cutscenes sao maravilhosas, os gráficos sao lindíssimos, parecem saber das limitações da câmera e usam poucos inimigos com bosses bem mais pé no chão.

Curioso para ver se o resto do jogo é mais Hercules ou Toy Story.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Ultima Weapon nesse jogo ficou muito bem feita, o super boss não deu nem graça.
acabei de ver o video no post ai, entendi foi nada pra variar.

COMENTÁRIOS SOBRE O FINAL SECRETO
pelo jeito de brincation do cara no sobretudo preto, deve ser o master of masters. O lugar é shibuya... talvez o mundo do Neku/the world ends with you?
E quem é o cara dos olhos coloridos?
Sobre o final secreto
Pelo que eu entendi ou não, o Sora teria acordado no mundo do TWEWY já que o predio com o número 104 é do jogo (o real de Shibuya é 109) e o Riku estaria no mundo desse Verum Rex (que também parece com Shibuya então pode ser que eles sejam o mesmo mundo). Agora é esperar pra ver se vão fazer um proximo jogo ou se vão continuar por DLC.
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
engraçado q p zelda que veio me ingles a IGN Brasil deu 10.

Nintendo nem conta, nem no Brasil vieram oficialmente então jogo oficialmente fisico nem existe para nos.

A questão é que é obvio o retorno. "empresa malvadona não traduziu mimimi". Provavelmente a tradução de FFXV nem valeu a pena, por isso não rolou KH3. Investem onde tem lucro. RPG não vende bem aqui e pronto.
Quantas pessoas aqui na OS, de 10 mil usuarios estão jogando o jogo, 20, 30 no max. É isso.

Tem que contar tambem muitos igual, amigo meu, meu irmão pessoas que queriam comprar o jogo mais boicotaram por estar somente em ingles, ai conta esses numeros de vendas que perderam tambem e não somente os que jogaram pois sabem ingles.

Concordo plenamente com vc. E olha que estamos falando de legendas hem! Imagina se fosse dublagem! Se bem que já existem vários games totalmente dublados. Até games de corrida e luta já são dublados. Hehe!!!

E o Tales of Berseria tem legendas em BR.

Os Dragon Quest, Nier tem ao menos em espanhol. Agora o Persona 5 é só em inglês mesmo. O que me fez passar bem longe do game. Pois jogar um game de RPG com umas 100hs dessa forma eu nem animo.

Joga o Persona 4 traduziram ele de Ps2, os fãs fizeram trabalho de graça que uma empresa grande não quis ou se deu ao luxo de não fazer no 4 e estão para tentarem traduzir o 5 de PS3.

14iym4V.png


1ODet93.png
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Nintendo nem conta, nem no Brasil vieram oficialmente então jogo oficialmente fisico nem existe para nos.



Tem que contar tambem muitos igual, amigo meu, meu irmão pessoas que queriam comprar o jogo mais boicotaram por estar somente em ingles, ai conta esses numeros de vendas que perderam tambem e não somente os que jogaram pois sabem ingles.



Joga o Persona 4 traduziram ele de Ps2, os fãs fizeram trabalho de graça que uma empresa grande não quis ou se deu ao luxo de não fazer no 4 e estão para tentarem traduzir o 5 de PS3.

14iym4V.png


1ODet93.png
"boicotaram" aham.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Ultima Weapon nesse jogo ficou muito bem feita, o super boss não deu nem graça.

Sobre o final secreto
Pelo que eu entendi ou não, o Sora teria acordado no mundo do TWEWY já que o predio com o número 104 é do jogo (o real de Shibuya é 109) e o Riku estaria no mundo desse Verum Rex (que também parece com Shibuya então pode ser que eles sejam o mesmo mundo). Agora é esperar pra ver se vão fazer um proximo jogo ou se vão continuar por DLC.
Vc foi no chefe secreto em que lvl? eu to upando até o lvl 99 pra voltar lá sem sofrer.
peguei todos trofeus do gummy ship. o chefe secreto do gummi ship é apelão demais. um golpe dele te manda pro saco se sua nave n for extremamente boa. só consegui vencer pq peguei umas naves especiais fodonas pra usar, se n tava na roça.
Fiz o dos ingredientes e de excellent em todas receitas tbm. Agora tô indo atrás dos tesouros, e ai vou começar a grindar pro trofeu de 5k heartless, os battle portals (precisa vencer o chefe secreto pra liberar o trofeu de completar a parte dos adversários) e lvl 99.
Até que tá caminhando bem, achei que ia ser dificil pelo jogo ter saido agora e n achar guia... mas até tô achando as coisas na internet haha

sobre o final secreto:
Não deu pra entender se aquilo é o Sora indo procurar a Kairi ou o que. no epilogo o sora aparece com a Kairi na destiny islands e some logo depois. N dá pra entender se é uma ilusão do povo querendo ele lá, ou se ele tava lá e sumiu msm.
Agora, se vão colocar mundos videogame daqui pra frente, PRECISA ter o mundo de chrono trigger. Se a square n faz continuação/remake, KH tem que representar.
Quem sabe nos próximos jogos sai star wars? frozen até o proximo jogo já deve ter o 2, então ainda terá história pra contar. Toy Story tem mto pra explorar ainda. Piratas do Caribe tbm. Monstros SA poderiam colocar algo sobre a universidade talvez? Corona n tem nada, san fransokyo tbm n, hercules só se pegassem algumas das historias do desenho animado que passava na TV. Vamos ver...

Agora, sobre próximos jogos, oq vcs acham? será que sai algo pro PS4 ainda?
Minha aposta seria num jogo inteiramente novo (não necessariamente um 4, talvez um 3.1, 3.2, 3.3... sei lá, o Nomura parece ter gostado da ideia hahaha. Mas algo que linke com o próximo jogo numerado da franquia pelo menos.) até meados de 2021. Acredito que seria um crossgen ps4/ps5 e X1/X2...
Pq? pq os caras já tem um monte de material pronto, isso deve diminuir consideravelmente o tempo de desenvolvimento. E o investimento tbm, logo é lucro fácil pra eles.
Pq crossgen? pq saindo pra PS4, podem usar os modelos que já tem prontos, e saindo pra PS5, pegam os early adopters que n vão ter nada pra jogar no começo de vida do console sem investir mto mais, afinal qlqr critica com relação a visual e etc pode ser jogada de lado com um "a geração anterior nos limitou" e tal. todo mundo tá acostumado com jogo capado por ser crossgen em começo de geração.
pq meados de 2021? pq acho que a próxima gen sai em final de 2020.

ABAIXO EM SPOILER SÓ PQ TEM UNS COMENTÁRIOS GENÉRICOS SOBRE O FIM DO JOGO. NÃO ACHO SPOILER, MAS VAI QUE ALGUÉM NÃO GOSTA RS
Além do que, com um final desses, tá na cara que eles tão planejando outros jogos pra logo. nem o 1 e nem o 2 tiveram finais com tanta ponta solta assim. Talvez um novo jogo já estivesse em desenvolvimento em paralelo com o KH3, quem sabe?
Que acham?
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Terminei o jogo ontem.

De maneira geral o jogo está sensacional, gameplay e gráficos incriveis. Eu nem sei como estou vendo gente reclamando disso lol. Tem um problema de FPS no jogo, realmente, mas que só aparece em alguns momentos e não chega a atrapalhar a aventura. Em geral, são vezes que tem muitos inimigos da tela. Outro defeito é que o jogo é muito fácil, não morri nenhuma vez no proud, mas isso não tira nem um pouco da diversão.

Os mundos estão perfeitos, divertidíssimos, lindos e vivos. São de longe os melhores mundos da série.

Em relação a história. De maneira geral achei satisfatória (comentarei melhor com spoiler). Deu para ver que eles tentaram fazer o jogo mais amigável para novos ingressantes na série, com foco quase total nos mundos da disney/pixar, com a história se desenrolando apenas no final. Isso, por um lado foi bom, mas por outro lado foi ruim, visto que diversos personagens ficaram apagados e não tiveram o desenvolvimento adequado.

Agora comentando melhor a história com spoilers:

Como comentei acima, o fato de 90% do jogo se focar nos mundos da disney facilitou para que os recém ingressantes na série aproveitassem melhor a aventura. Entretanto, para fãs de longa data como eu muita coisa ficou apressada e sem resposta. Cito algumas embaixo.

- A viagem temporal no Dream Drop Distance não foi melhor explicada, sendo que era algo necessário para o entendimento do final. Pela fala do Roxas, com exceção dos membros originais reconstruídos (Xigbar, Saix, etc), os demais membros eram réplicas. O que faz sentido, visto que o viajante no tempo precisa deixar seu corpo para trás. Penso então que Xenmas, Ansem e Young Xehanort na verdade eram réplicas criados para receber seus corações vindos do passado. O fio condutor dessa viagem no tempo era o Young Xehanort, o qual já sabia de todo o plano pois foi informado dele pelo Xehanort reduzido a um único coração (o cara de capa no kingdom hearts 1)

- Um dúvida que eu fiquei foi em relação ao Terra-Xehanort e Xehanort. Como foi o Terra-Xehanort que se dividiu em nobody e heartless, creio que o Terra-Xehanort que vemos em KH 3 é o mesmo reconstrúido depois que Sora venceu Xenmas e Ansem no passado. Portanto, na verdade o Mestre Xehanort, vilão final, é uma versão do passado antes dele possuir o Terra. Estou certo?

- A Xion surgiu da onde? Ela foi absorvida pelo Sora e apagada da existência no Kingdom Hearts Re Coded. A única possibilidade que vejo é ela ser também uma réplica com um pedaço do coração de xehanort e o coração dela vindo do passado. Mas se esse for o caso, ela deveria voltar para o tempo dela sem memórias do ocorrido e não ficar no futuro. Alguém sabe se tem alguma explicação para isso?

- O retorno do Roxas, eu entendi. Utilizaram o vessel que o Demyx trouxe. O que eu não entendi é como diabos o vessel chegou lá caindo do céu.

- Xigbar ser o Luxu foi uma ótima cartada do Nomura. Gostei bastante.

- Por fim, o que mais me incomodou foi o Nomura ficar deixando pontas soltas para um próximo jogo. KH 3 era pra ser o fechamento da saga, a questão da caixa preta, maleficent, meste dos mestres, o fato do Marluxia, Larxene, Luxord, Demyx e Ventus serem Dandelions, tudo isso deveria ter sido fechado nesse jogo. Além disso, o "poder" do Sora de resgatar o coração dos amigos e voltar no tempo foi wtf demais, com certeza o Nomura deixou aquilo ali para explicar em um jogo posterior, mas achei uma péssima ideia.

No resto eu achei legal. As batalhas finais foram muito fáceis, mas enfrentar os inimigos antigos foi bem gratificante na minha opinião. Também gostei das cenas do pessoal se reunindo. Entretanto, Kingdom Hearts 2 teve um final bem mais interessante na minha opinião.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
"boicotaram" aham.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Aham, até porque tu sabe se eu não compraria o jogo se estivesse localizado igual comprei FF 15, ou meu irmão, amigos, aliás esses posts na net agora a pouco de gente reprovando KH 3 sem legendas e dizendo por isso não comprar é outro fake tb.

338df329e2cd2a875cba22fba62e3ee3.jpg


21e062ff7ebd534acc7d32f7b92be0fc.jpg


Mais como tu já disse tudo mentira, localiza o jogo não, ninguém vai deixar de comprar boicotar no Brasil por não ter legenda PTBR pode acreditar que sim, aham.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Eu nunca joguei KH a não ser o BbS no psp, eu ia compra o KH3 já que ele tem uma introdução pra quem nunca jogou a serie, mas como meu inglês é 50% e vi que não ia ter pt-br e a serie tem uma história complexa, desisti de comprar.
Tô jogando o KH1 traduzido de ps2 e depois vou jogar o KH:CoM e depois o KH2, quando tiver uma boa promoção do KH3 lá pra frente, ai compro.
É como o amigo falou, RPG não vende tão bem aqui no BR e FFxv não deve ter tido retorno esperado, e com certeza FF é muito mais conhecido que KH aqui no BR, aposto que muita gente nem sabe que jogo é esse, se por acaso eles não tiveram retorno com a localização de FFxv, certamente teriam prejuízo com uma localização de KH.
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu nunca joguei KH a não ser o BbS no psp, eu ia compra o KH3 já que ele tem uma introdução pra quem nunca jogou a serie, mas como meu inglês é 50% e vi que não ia ter pt-br e a serie tem uma história complexa, desisti de comprar.
Tô jogando o KH1 traduzido de ps2 e depois vou jogar o KH:CoM e depois o KH2, quando tiver uma boa promoção do KH3 lá pra frente, ai compro.
É como o amigo falou, RPG não vende tão bem aqui no BR e FFxv não deve ter tido retorno esperado, e com certeza FF é muito mais conhecido que KH aqui no BR, aposto que muita gente nem sabe que jogo é esse, se por acaso eles não tiveram retorno com a localização de FFxv, certamente teriam prejuízo com uma localização de KH.
Não quero desvirtuar o tópico, mas, você acha que eles tiveram prejuízo com a localização? Será que a qualidade do jogo também não contribuiu para as baixas vendas? Tenho amigos que não compraram o jogo por tudo que viram ou leram sobre ele. Estou perguntando seriamente, pois não sei quanto foi gasto com a localização e se as vendas no Brasil pagaram a tradução.

Sei que RPG vende pouco no Brasil, mas tem indies sendo lançados em PTBR. E o apelo de um indie é menor do que um FFXV no Brasil. Cyberpunk 2077 vai ser 100% localizado!

A Bandai localizou Boku no Hero que, com certeza, vai vender muito menos que FFXV.

Mas deixa, foi só um comentário mesmo.

Tapando do Tapatalk
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Chatice que virou esse tópico.... pqp....

Pois é, vim aqui com a esperança de comentar o final com outros fãs da série e segue esse papo sobre o jogo não ter legenda PT-BR. Essa discussão já está em andamento meses antes do jogo lançar. Quem não se importa, compra, quem faz tanta questão a ponto de não comprar, que não compre. Simples
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Pois é, vim aqui com a esperança de comentar o final com outros fãs da série e segue esse papo sobre o jogo não ter legenda PT-BR. Essa discussão já está em andamento meses antes do jogo lançar. Quem não se importa, compra, quem faz tanta questão a ponto de não comprar, que não compre. Simples
ué, mas o que te impede de fazer seus comentários aqui no tópico? Você foi bloqueado?
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
ué, mas o que te impede de fazer seus comentários aqui no tópico? Você foi bloqueado?

Eu já fiz ali em cima. E não estou criticando o fato do pessoal estar conversando sobre a importância de ter ou não legenda, acho uma discussão válida no tópico. O que eu quero dizer é que fica o pessoal atacando quem não quer comprar o jogo por esse motivo e vice-versa. Acho que cada um tem suas preferências e não cabe a ninguém julgar o outro pelas suas escolhas como consumidor.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu já fiz ali em cima. E não estou criticando o fato do pessoal estar conversando sobre a importância de ter ou não legenda, acho uma discussão válida no tópico. O que eu quero dizer é que fica o pessoal atacando quem não quer comprar o jogo por esse motivo e vice-versa. Acho que cada um tem suas preferências e não cabe a ninguém julgar o outro pelas suas escolhas como consumidor.
Concordo.

No mais, estou no mundo do toy story, sensacional.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Deixar de jogar um jogo só por conta de legendas pt-br pra mim é preguiça.

se fosse por isso eu não jogaria nenhum RPG desde da época do nitendinho 8 bits.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Terminei o jogo ontem.

De maneira geral o jogo está sensacional, gameplay e gráficos incriveis. Eu nem sei como estou vendo gente reclamando disso lol. Tem um problema de FPS no jogo, realmente, mas que só aparece em alguns momentos e não chega a atrapalhar a aventura. Em geral, são vezes que tem muitos inimigos da tela. Outro defeito é que o jogo é muito fácil, não morri nenhuma vez no proud, mas isso não tira nem um pouco da diversão.

Os mundos estão perfeitos, divertidíssimos, lindos e vivos. São de longe os melhores mundos da série.

Em relação a história. De maneira geral achei satisfatória (comentarei melhor com spoiler). Deu para ver que eles tentaram fazer o jogo mais amigável para novos ingressantes na série, com foco quase total nos mundos da disney/pixar, com a história se desenrolando apenas no final. Isso, por um lado foi bom, mas por outro lado foi ruim, visto que diversos personagens ficaram apagados e não tiveram o desenvolvimento adequado.

Agora comentando melhor a história com spoilers:

Como comentei acima, o fato de 90% do jogo se focar nos mundos da disney facilitou para que os recém ingressantes na série aproveitassem melhor a aventura. Entretanto, para fãs de longa data como eu muita coisa ficou apressada e sem resposta. Cito algumas embaixo.

- A viagem temporal no Dream Drop Distance não foi melhor explicada, sendo que era algo necessário para o entendimento do final. Pela fala do Roxas, com exceção dos membros originais reconstruídos (Xigbar, Saix, etc), os demais membros eram réplicas. O que faz sentido, visto que o viajante no tempo precisa deixar seu corpo para trás. Penso então que Xenmas, Ansem e Young Xehanort na verdade eram réplicas criados para receber seus corações vindos do passado. O fio condutor dessa viagem no tempo era o Young Xehanort, o qual já sabia de todo o plano pois foi informado dele pelo Xehanort reduzido a um único coração (o cara de capa no kingdom hearts 1)

- Um dúvida que eu fiquei foi em relação ao Terra-Xehanort e Xehanort. Como foi o Terra-Xehanort que se dividiu em nobody e heartless, creio que o Terra-Xehanort que vemos em KH 3 é o mesmo reconstrúido depois que Sora venceu Xenmas e Ansem no passado. Portanto, na verdade o Mestre Xehanort, vilão final, é uma versão do passado antes dele possuir o Terra. Estou certo?

- A Xion surgiu da onde? Ela foi absorvida pelo Sora e apagada da existência no Kingdom Hearts Re Coded. A única possibilidade que vejo é ela ser também uma réplica com um pedaço do coração de xehanort e o coração dela vindo do passado. Mas se esse for o caso, ela deveria voltar para o tempo dela sem memórias do ocorrido e não ficar no futuro. Alguém sabe se tem alguma explicação para isso?

- O retorno do Roxas, eu entendi. Utilizaram o vessel que o Demyx trouxe. O que eu não entendi é como diabos o vessel chegou lá caindo do céu.

- Xigbar ser o Luxu foi uma ótima cartada do Nomura. Gostei bastante.

- Por fim, o que mais me incomodou foi o Nomura ficar deixando pontas soltas para um próximo jogo. KH 3 era pra ser o fechamento da saga, a questão da caixa preta, maleficent, meste dos mestres, o fato do Marluxia, Larxene, Luxord, Demyx e Ventus serem Dandelions, tudo isso deveria ter sido fechado nesse jogo. Além disso, o "poder" do Sora de resgatar o coração dos amigos e voltar no tempo foi wtf demais, com certeza o Nomura deixou aquilo ali para explicar em um jogo posterior, mas achei uma péssima ideia.

No resto eu achei legal. As batalhas finais foram muito fáceis, mas enfrentar os inimigos antigos foi bem gratificante na minha opinião. Também gostei das cenas do pessoal se reunindo. Entretanto, Kingdom Hearts 2 teve um final bem mais interessante na minha opinião.

Sobre o final:

Vou comentar sobre os pontos que vc levantou, na mesma ordem:

- Achei que a viagem temporal ficou mais bem explicada sim. Eles finalmente explicaram o pq do xehanort no kh1 n ter corpo, do pq que esses caras só foram aparecer no KH 3D (precisavam das réplicas pra por os corações) e tal. essa parte pra mim foi satisfatória.

- Acho que o old xehanort é o dessa linha do tempo, o terra xehanort veio de depois do BbS mas antes da luta com a aqua. Se n me engano, algum diálogo no final explica que os xehanorts são réplicas pq o velho ta lá e n teriam como voltar a existir na mesma linha do tempo de outra forma. Agora, com relação ao terra, duas coisas que queria comentar: 1 - achei ANIMAL demais revelarem no fim que aquele gênio que protege o ansem, na vdd é o heartless do Terra. 2 - No fim, a armadura do terra aparece pra lutar com o terra xehanort, eles somem e depois nunca mais voltam a aparecer. n fica nem claro se a armadura tava vazia ou se o terra tava lá. ninguém comenta aquilo depois. achei bizarro.

- Acho que a Xion foi trazida de volta do passado, assim como os xehanorts. afinal de contas ela existia no futuro tbm, dentro do sora. Mas sem o coração do xehanort por algum motivo. os olhos dela ainda estavam azuis.

- O final é cheio dessas soluções Deus Ex Machina, tiram uma salvação da bunda a cada instante. considerando que aconteceu uma paulada de outras vezes, na hora que isso aconteceu eu já tava acostumado demais pra achar estranho. Mas até que isso n é assim tão impossivel. ele era da organização, sabia usar os dark portals. pode ter usado um pra aparecer lá bem na hora.

- Também achei o ápice do final, mto boa a sacada. até pq se vc ver uns diálogos com xigbar de jogos anteriores com esse conhecimento, eles adquirem outro nível. mto foda. Especialmente essa:



- Tbm n gostei das pontas soltas. Uma das coisas que mais me incomodou nisso foi o seguinte: qnd vc derrota o heartless do xehanort, ansem, ele diz que depois de uma traição nada mais importava. Ou seja, o Xehanort provavelmente foi traido por alguém em algum ponto. E mta gente morreu no processo, e foi AI que ele se rendeu a escuridão. Ctz que tem um put* backstory nessa porra, principalmente pela luta final ser em scala ad caelum, devem explorar bem mais isso em próximos jogos. Tbm tem a menina que era amiga do axel e ctz que será mto importante, pq acho que ela é a estrela que fala com vc no final world e tá em quase todos os secret reports, que mencionam que ela costumava dizer "may your heart be your guiding key", ou seja, provavelmente é do passado. quem sabe a AVA ou um dos novos foretellers depois da keyblade war?

Gostei de um negócio que li: KH nada mais é que uma reinvenção de naruto:
Xehanort é o Madara, xigbar é black zetsu e MoM é a Kaguya hahaha
 
Topo Fundo