O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kingston A400 [Precauções?]

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Andei vendo esse SSD e ele está com um preço bem atraente no geral, embora ainda bem mais caro se comparado com alguns meses atrás, como de praxe, mas estou considerando um e pesquisando sobre, vi sobre o erro satafirm s11, que acomete bastante esses, pra não dizer todos e que, talvez, invariavelmente irá afetar eles.

A minha dúvida é, há alguma forma de se prevenir disso, no sentido de, ao comprar, fazer alguma atualização ou algo do tipo, que faça com que ele não corrompa a firmware, que foi o que eu entendi do erro, que ele perde a firmware e bricka, assim dizendo e que assim eu possa usar ele sem problemas?

Eu pesquisei na caixa do fórum mas não achei nada específico dele e sim alguns tópicos isolados falando dele, mas não de alguma solução ou problema.

Agradeço já de antemão.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Tenho 2 SSD desse modelo aqui e nunca deu esse erro não...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Aparentemente pouco antes de 2020 eles passaram a mandar os SSDs com firmwares revisados. Considerando estarmos em julho me parece seguro.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Aparentemente pouco antes de 2020 eles passaram a mandar os SSDs com firmwares revisados. Considerando estarmos em julho me parece seguro.

Dos 2 SSD´s que tenho deles, 1 deles (o mais antigo) eu tive que atualizar o firmware.
O mais novo nem precisei disso, já veio atualizado.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Dos 2 SSD´s que tenho deles, 1 deles (o mais antigo) eu tive que atualizar o firmware.
O mais novo nem precisei disso, já veio atualizado.

O que eu queria pegar é um de 480GB, que dizem que acontece mas é raro, esse erro da mais nos de 120 e 240, pelo que vi, a atualização dele como que é feita? software da própria Kingston?
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
O que eu queria pegar é um de 480GB, que dizem que acontece mas é raro, esse erro da mais nós de 120 e 240, pelo que vi, a atualização dele como que é feira? software da própria Kingston?
Isso mesmo.
O meu principal é de 240gb e atualizei pelo software da Kingston.
O de 480 gb (Mais novo) ta num outro notebook, e quando tentei atualizar nem tinha atualizaçao pra ele...
Ambos tão rodando numa boa sem problemas.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
O que eu queria pegar é um de 480GB, que dizem que acontece mas é raro, esse erro da mais nós de 120 e 240, pelo que vi, a atualização dele como que é feira? software da própria Kingston?
Amigo meu tem esse. Pegou lá para março. Bem suave.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sem querer bagunçar, mas o Kingston é o melhorzinho desses baratos?

Eu peguei um ADATA e ele esquenta e fica lento... :kduvida
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Eu peguei um WD, era mais barato que o Kingston, está ótimo até o momento.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Aparentemente pouco antes de 2020 eles passaram a mandar os SSDs com firmwares revisados. Considerando estarmos em julho me parece seguro.

Tem como saber a versão dessa firmware atualizada que a Kingston lançou ? Tenho dois aqui e agora fiquei na duvida
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Tenho 2 e estão muito bem, vou ver essa questão do firmware.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Sem querer bagunçar, mas o Kingston é o melhorzinho desses baratos?

Eu peguei um ADATA e ele esquenta e fica lento... :kduvida
Eu tive esse adata...e sim ele perde pro kingstom,se não me falha a memória esse fica em torno dos 450mb e quando esquenta,baixa pra uns 400 correto?
O da kingston desde que peguei,mesma velocidade sempre,520~550mb.E esquenta bem menos que esse SU,o máximo no verão foi 60,essa série SU chegava a 67 fácil e pra abaixar a temperatura ele diminuía a velocidade.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
Sem querer bagunçar, mas o Kingston é o melhorzinho desses baratos?

Eu peguei um ADATA e ele esquenta e fica lento... :kduvida

acredito que sim, mas toda marca tem seus modelos ruinzinhos e melhores.

O bom é verificar isso:

  • Se a memória é TLC ou QLC. TLC são melhores, mas resistentes e desempenho de escrita superior
  • Se tem cache DRAM. Importante para o desempenho de escrita também.

Se for um TLC com cache DRAM já deixa o SSD bem melhor que um QLC ou um sem cache.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Valeu pelas respostas galeros, vou pegar esse de 480, vai ser meu primeiro SSD, como teste, sei que não se compara com o que vou ganhar de velocidade frente a um HD WD de 5.400RPM mas mais pra frente compro um SSD de mais performance, quando eu for renovar a máquina
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Tem como saber a versão dessa firmware atualizada que a Kingston lançou ? Tenho dois aqui e agora fiquei na duvida
Baixando o software da própria kingston e verificando o firmware por ele mesmo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Sem querer bagunçar, mas o Kingston é o melhorzinho desses baratos?

Eu peguei um ADATA e ele esquenta e fica lento... :kduvida
Não sei os novos, mas tenho um UV 400 e funciona que é uma beleza aqui, frio 29 graus agora mesmo, ele é o mais frio de todos os ssd e hds que tenho aqui.
Inclusive ele já ultrapassou do limite de escrita dele e continua rápido aqui.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tenho um modelo desse, deu pau no firmware da controladora, consegui resolver com um software mas deletou tudo que tinha nele. Depois disso comprei um HD externo pra botar o que é importante.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Valeu pelas respostas galeros, vou pegar esse de 480, vai ser meu primeiro SSD, como teste, sei que não se compara com o que vou ganhar de velocidade frente a um HD WD de 5.400RPM mas mais pra frente compro um SSD de mais performance, quando eu for renovar a máquina

Qualquer SSD por mais barato que seja (descartando os chineses) ja tem ganho de performance superior a qualuqer HD normal, fora a latencia menor e tudo mais, a nao ser que sua maquina seja capada em SATA2 ou voce use Windows 7 logo de cara voce vai notar mesmo em SSD de entrada
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Valeu pelas respostas galeros, vou pegar esse de 480, vai ser meu primeiro SSD, como teste, sei que não se compara com o que vou ganhar de velocidade frente a um HD WD de 5.400RPM mas mais pra frente compro um SSD de mais performance, quando eu for renovar a máquina
Só uma coisa,essa coisa do firmware é real mesmo,mas isso parou lá pelos meados de 2018,o meu primeiro kingston é do final de 2018,e o outro de fevereiro de 2019,os 2 vieram já com a firm atual.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
acredito que sim, mas toda marca tem seus modelos ruinzinhos e melhores.

O bom é verificar isso:

  • Se a memória é TLC ou QLC. TLC são melhores, mas resistentes e desempenho de escrita superior
  • Se tem cache DRAM. Importante para o desempenho de escrita também.
Se for um TLC com cache DRAM já deixa o SSD bem melhor que um QLC ou um sem cache.
Esses baratinhos são todos sem DRAM.

Vou atrás de saber quais são TLC.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Esses baratinhos são todos sem DRAM.

Vou atrás de saber quais são TLC.

QLC é tudo segunda linha. Crucial é BX ao invés de MX, Samsung é QVO ao invés de EVO, e por ai vai.

Eu optei por pagar mais quando comprei meu SSD, mas peguei um de alto desempenho e confiabilidade.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
O kingstom A400 é TLC apesar de ser barato.

Deve ser um dos poucos SSDs baratos que ainda usam TLC.

Atualmente o esquema está sendo esse:

SLC - usado somente para cache de escrita em SSDs TLC ou inferiores.
MLC - usados em SSDs topo de linha, muito caros, e geralmente mais voltados para PCs que fazem muitas escritas (servidores, ou usuários que trabalham com edição de vídeo). Exemplo: Samsung 970 PRO.
TLC - usados na maioria dos discos de boa qualidade para usuários comuns. Sansung Evo, Kingston Hyper X, etc.
QLC - usado na maioria dos discos de baixo custo.

estão desenvolvendo agora o PLC, que vai ter mais densidade ainda de GB/chip. E será inferior em durabilidade novamente, ao QLC, com velocidade de escrita baixa.

Discos QLC e esses futuros PLC precisam ter capacidade alta para ter boa durabilidade, é bom evitar os modelos de 240 gb ou menos.

Tem essa questão do chace DRAM também. Ela vai estar presente em todo disco TLC pra cima (eu acho), e em alguns QLC, mas não todos.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
O kingstom A400 é TLC apesar de ser barato.

Deve ser um dos poucos SSDs baratos que ainda usam TLC.

Atualmente o esquema está sendo esse:

SLC - usado somente para cache de escrita em SSDs TLC ou inferiores.
MLC - usados em SSDs topo de linha, muito caros, e geralmente mais voltados para PCs que fazem muitas escritas (servidores, ou usuários que trabalham com edição de vídeo). Exemplo: Samsung 970 PRO.
TLC - usados na maioria dos discos de boa qualidade para usuários comuns. Sansung Evo, Kingston Hyper X, etc.
QLC - usado na maioria dos discos de baixo custo.

estão desenvolvendo agora o PLC, que vai ter mais densidade ainda de GB/chip. E será inferior em durabilidade novamente, ao QLC, com velocidade de escrita baixa.

Discos QLC e esses futuros PLC precisam ter capacidade alta para ter boa durabilidade, é bom evitar os modelos de 240 gb ou menos.

Tem essa questão do chace DRAM também. Ela vai estar presente em todo disco TLC pra cima (eu acho), e em alguns QLC, mas não todos.

Pow ta certo essa tabela?
Porque tenho um Kingston antigo aqui, e apareceu como MLC e na época foi o mais barato possível...

128767

Ao procurar a especificação dele, apareceu como MLC no Google, mas ele é bem básico mesmo e quando comprei foi o mais barato que achei...
Aqui um review dele...ele é antigo nem está mais em produção...
https://www.storagereview.com/review/kingston-hyperx-3k-ssd-review
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
Pow ta certo essa tabela?
Porque tenho um Kingston antigo aqui, e apareceu como MLC e na época foi o mais barato possível...

Visualizar anexo 128767

Ao procurar a especificação dele, apareceu como MLC no Google, mas ele é bem básico mesmo e quando comprei foi o mais barato que achei...
Aqui um review dele...ele é antigo nem está mais em produção...
https://www.storagereview.com/review/kingston-hyperx-3k-ssd-review

mas isso faz muitos anos?

pode ser antes da época que o TLC popularizou. Existiam sim alguns MLC baratos, mas todos de capacidade baixa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
mas isso faz muitos anos?

pode ser antes da época que o TLC popularizou. Existiam sim alguns MLC baratos, mas todos de capacidade baixa.
Alguns anos sim, comprei ele em 2014...mas o lançamento do modelo pelo site foi em 2012.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.868
Pontos
1.484
Alguns anos sim, comprei ele em 2014...mas o lançamento do modelo pelo site foi em 2012.

o primeiro ssd que usei era um de 60 GB, acho que de 2012, e era MLC. Nem sei se já existia TLC na época.

e era um SSD de uns 110 USD, modelo de baixo custo mesmo. Hoje não existe mais MLC de baixo custo, até porque não se faz mais discos com capacidades tão baixas.
 
Topo Fundo