O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


[Kirchnerismo news] Oposição surpreende e vence primária na Argentina com ampla diferença

Cafetão Chinês

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
22.988
Pontos
303
Argentina não se tornará uma Venezuela.

Pode me atacar/chorar a vontade.
A questão é que você afirma isso como um fanático fundamentalista de uma seita, sem nunca justificar com argumentos racionais o porquê dessa posição, que não a ideologia pura.

A esquerda bolivariana sul-americana, não é como a esquerda social-democrata européia.
A esquerda europeia já entendeu a necessidade do mercado e do capitalismo para manter suas políticas.
A esquerda sul-americana é destrutiva, ela não está nem aí para as consequências de suas ações.

Comparando, a esquerda europeia quer ser um parasita que não quer destruir o hospedeiro, quer mante-lo vivo e respirando, nem que seja por aparelhos.
A esquerda sul-americana quer ser o parasita que destrói e mata hospedeiro.
 


D L

Veterano
Mensagens
210
Reações
918
Pontos
103
Pegar corpos de atletas de elite é a mesma coisa que pegar corpos de campeões body builders brasileiros para exemplificar como exemplo de beleza brasileira.
Até chinesas conseguem ter o corpo legal como atletas.
Mas a realidade de quem conhece a Argentina. É que argentina é tudo tábua.
Quer ver corpo bonito. Vai para a Colômbia.
Só porque as argentinas são mais brancas essa valorização... Mulheres argentinas são as piores em personalidade da AL. Bando de feminista nojentinha. Que não contaminem mais a mentalidade já torpe das brasileiras. Porque brasileira consegue ser escrota, mas as argertinas dão aulas em escrotice.
 

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
34.611
Reações
123.025
Pontos
834
O negócio é que o que você está falando é exatamente o que falavam quando o assunto Venezuela aparecia, na época que era tida como "Bênção da América Latina" (esse termo era usado inclusive aqui na OS) e toda a mídia soltava foguetes.

Tripudiavam, taxavam de louco, diziam que era absurdo e etc etc em cima de quem dizia que aquilo tendia à ruína.

E cá estamos hoje vendo como está a Venezuela.
E quem tripudiava hoje está igual o meme do Homer Simpson entrando na cerca viva :klolz
Meu usuário preferido da OS há anos.
 

Mokvwap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
43.362
Pontos
553
O negócio é que o que você está falando é exatamente o que falavam quando o assunto Venezuela aparecia, na época que era tida como "Bênção da América Latina" (esse termo era usado inclusive aqui na OS) e toda a mídia soltava foguetes.

Tripudiavam, taxavam de louco, diziam que era absurdo e etc etc em cima de quem dizia que aquilo tendia à ruína.


E cá estamos hoje vendo como está a Venezuela.


E quem tripudiava hoje está igual o meme do Homer Simpson entrando na cerca viva :klolz
Literalmente cinco anos atrás: Venezuela: O socialismo que deu certo. O país onde os ricos protestam e os pobres celebram.
 

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
34.611
Reações
123.025
Pontos
834


_alef_

Bam-bam-bam
Mensagens
9.034
Reações
9.478
Pontos
353
A inflação lá já está em meros 44% ao ano.

Isso ainda que Macri conseguiu dar um tapa nas coisas, com a Cristina estava bem pior.

Agora? Vai ser hiperinflação na direto na veia.

E isso deixa a escolha do povo Argentino ainda mais bizarra e sem nexo.
Claro que não, eu dei o exemplo ali mano.
A Argentina é como a Bahia e Buenos Aires é como São Paulo.
Se vc ver as parciais, nos bairros mais pobres foram aonde os K's ganharam. Aonde se tem mais acesso a informação, cultura, foi aonde o Macri ganhou.
Não tem segredo, eles faziam o que o PT fez com o nordeste.

Vão imprimir dinheiro adoidado, vão fazer o caralho a 4 e transformar a Argentina em uma zona, agora cabe a população ir pra rua e foda-se o mundo. Agora é guerra, o Macri tem que jogar o mesmo jogo e meter o foda-se.



Esse cara vai foder conosco. Só que ele tá achando que vamos abaixar a cabeça e aceitar as merdas dele.

O ministro dele será o Roberto Lavagna.

"R. Não há no mundo outro país em paz com oito anos de estagnação, exceto talvez a Grécia, com um tamanho muito menor. É preciso pôr para funcionar o que já existe, e isso exige duas coisas. Primeiro, elevar o consumo, pondo dinheiro no bolso das pessoas.


P. Como se faz isso?


R. Subindo o salário mínimo, indexando os créditos pessoais aos salários, e não às variáveis financeiras, reduzindo cargas fiscais sobre os salários mais baixos… Esse dinheiro iria para a demanda, não para a especulação."

:klolwtf
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.536
Reações
6.234
Pontos
268
Vocês não sabem de nada, não vai virar Venezuela pois a esquerda da Argentina é diferente da oposição golpista e das taxações dos EUA contra a Venezuela, lá deturparam Carlos Marques, na Argentina a importância é para com a população e seu bem estar, contra a burguesia, pró ambiental e contra os interesses capitalistas nervoso do Homem Aranha, a Kirscha é nada mais do que um sopro de renovação na velha esquerda que fez tudo e implantou o modelo errado, depois de errar todas as vezes agora será feito certo.
 

Bugiga

Habitué da casa
Mensagens
99
Reações
305
Pontos
73
Argentina não se tornará uma Venezuela.

Pode me atacar/chorar a vontade.
Tá cara. Por favor, nos apresente os teus argumentos para ter tanta certeza que isso não vai ocorrer.

Os argumentos do lado contrário já foram expostos, e não é repetindo que "não vai virar, vocês são paranóicos" que tu vai refutá-los.
 

Lucafre_

Supra-sumo
Mensagens
922
Reações
1.715
Pontos
183
Números para ilustrar meu comentário. Como todo mundo deve se lembrar, em 2013, a nossa querida presidenta Dilma promoveu um corte drastico nas contas de luz em todo o país, contrariando as projeções feitas por especialistas da área. Dois anos depois a conta dessa medida estafurdia chegou e o reajuste médio de um ano pro outro nas contas foi de cerca de 70%. Pra se ter uma ideia, no Maranhão, estado mais pobre do país, o reajuste foi de 90%.
A Cristina Kirchner fez a mesma coisa na Argentina e quando o Macri assumiu o rombo foi de, acreditem, 300 fuckings porcentos.
Por isso eu digo, por mais que o Macri tenha sido um molenga e que não tenha feito as reformas econômicas que ele tinha proposto fazer, a população argentina (que dizem ser mais politizada que a nossa) não poderia nem cogitar a ideia de trazer de volta os Kirchners ao poder. Não tem discussão...

João Amoedo.
Caramba, vou concordar com você em algo hein
Argentina não se tornará uma Venezuela.

Pode me atacar/chorar a vontade.
Não vai não. Vai ser pior...
 

DanielMF

Habitué da casa
Mensagens
472
Reações
353
Pontos
63
Na verdade, sua turma é da que toma invertida, fica pistola e depois começa a chorar.
Eu vou upar isso também daqui um tempo
O negócio é que o que você está falando é exatamente o que falavam quando o assunto Venezuela aparecia, na época que era tida como "Bênção da América Latina" (esse termo era usado inclusive aqui na OS) e toda a mídia soltava foguetes.

Tripudiavam, taxavam de louco, diziam que era absurdo e etc etc em cima de quem dizia que aquilo tendia à ruína.


E cá estamos hoje vendo como está a Venezuela.


E quem tripudiava hoje está igual o meme do Homer Simpson entrando na cerca viva :klolz
O governo Kirchner levou a Argentina a esse estado atual. Votar na mesma Kirchner para resolver os problemas que ela ajudou a criar você acha que vai fazer a Argentina se transformar em que, numa Dinamarca?



Pra um esquerdista que não entende nada de economia como você, é fácil duvidar mesmo.

No mais, falavam a mesma coisa da Venezuela. "Não vai acontecer"
(Pausa aqui pra dar risada

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk)


Não sei o que falar mais depois da risada...
Hmmm vou encerrar aqui com um "Pois é, aconteceu."
E pau no c* de quem dizia o contrário.
A questão é que você afirma isso como um fanático fundamentalista de uma seita, sem nunca justificar com argumentos racionais o porquê dessa posição, que não a ideologia pura.

A esquerda bolivariana sul-americana, não é como a esquerda social-democrata européia.
A esquerda europeia já entendeu a necessidade do mercado e do capitalismo para manter suas políticas.
A esquerda sul-americana é destrutiva, ela não está nem aí para as consequências de suas ações.

Comparando, a esquerda europeia quer ser um parasita que não quer destruir o hospedeiro, quer mante-lo vivo e respirando, nem que seja por aparelhos.
A esquerda sul-americana quer ser o parasita que destrói e mata hospedeiro.
Você posta como um torcedor. Parece um comportamento da galera do "não vai ter golpe".

Não sei se vai se tornar uma nova Venezuela. Sei que certamente escolheram um caminho muito mais próximo disso.
Tá cara. Por favor, nos apresente os teus argumentos para ter tanta certeza que isso não vai ocorrer.

Os argumentos do lado contrário já foram expostos, e não é repetindo que "não vai virar, vocês são paranóicos" que tu vai refutá-los.
Não vai não. Vai ser pior...
Eita..., toquei em alguma ferida kkk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
3.975
Reações
17.046
Pontos
303
Não minha visão tosca? E o que eu busco é um “engomadinho” para me representar?

Filho...tu não sabe nem da tua vida direito...quanto mais da minha.

Pelo jeito você queria um boca aberta mesmo para representar a você então? Entendi...é...faz sentido. Combina.
Graças a Deus não te conheço. Mesmo aparentemente tendo uma idade muito mais avançada que a minha, você não esconde a sua imaturidade e desequilíbrio. Deve ser horrível conviver contigo.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.536
Reações
6.234
Pontos
268

DanielMF

Habitué da casa
Mensagens
472
Reações
353
Pontos
63
@ptsousa
Podia-se fazer uma análise politico-econômica da Venezuela na época e apontar a ruína. Havia elementos para isso, quem apontou está de parabéns, e quem estava ou está cego sobre a Venezuela..., tem que aprender.

Mas os elementos da conjuntura que levou a Venezuela ao buraco (buraco negro, diga-se), não estão presentes na Argentina. Uma economia sustentada pelo preço do petróleo, o autoritarismo que realmente destruía as instituições, o processo eleitoral de fachada..., o exército sob o controle do ditador (esse ponto é fundamental). A Argentina está numa crise gravíssima, mas calma, não está caminhando para ser nenhuma Venezuela, nenhuma Ditadura, não tem uma economia construída a beira do abismo como no caso do petróleo na Venezuela, a esquerda não tem o exército sob controle para poder fazer o que bem entender com o país. Por mais que tenha políticas econômicas nocivas.

@Damyen
Veja..., eu também tinha certeza absoluta que não haveria qualquer risco se quer do Brasil voltar a uma ditadura com o Bolsonaro..., isso significa que eu ache que o Brasil se tornará um EUA com o Bolsonaro? Em absolutamente nenhum momento eu disse que a vitoria da esquerda na Argentina seria bom para o país, foi todo mundo que fez essa suposição.

@Cafetão Chinês
Esse seu comentário inverte totalmente qualquer lógica que existe no bom-senso. Afirmações "fanáticas fundamentalistas de uma seita" são afirmações absurdas descoladas da realidade, justamente como a afirmação de vocês, e não a minha. Vocês não tem absolutamente nenhum argumento para dizer que a Argentina vai virar uma Venezuela, que não seja uma histeria coletiva com a volta da esquerda.

Carl Sagan:

"Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias"

@D L

Postar como torcedor, é postar dizendo que vai acontecer algo que está totalmente fora de cogitação na realidade.

Eu afirmo com 100% de certeza que a ditadura não voltará no Brasil no governo Bolsonaro. Sou torcedor com isso também? Ou só vale para o que é conveniente?

Obs: Eu só fiz uma brincadeira no ultimo post, pelo fato de ter tido duzentas citações ao meu post em poucos minutos.

@Bugiga

Desculpe..., mas que argumentos foram apresentados? Não vi nenhum, vi apenas histeria.

Cade uma análise completa da politica e da economia da Argentina no caso da esquerda vencer? Existe algum cientista político no mundo dizendo isso? Ou alguma análise séria de especialistas? Ou é histeria de fórum de internet?

@johnhartigan
Caraca, que post patético. Você está se superando a cada post.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Bam-bam-bam
Mensagens
4.634
Reações
22.988
Pontos
303
Eita..., toquei em alguma ferida kkk
Eu sei se onde você tirou essa "opinião". Já vi o Boechat falando essas pataquadas de que tanto fazia PT ou Bolsonaro, nenhum seria uma "ameaça a democracia".
Eu até respeitava algumas posições do Boechat, mas quando resolvia relinchar para tratar suas opiniões pessoais de maneira parcial, conseguia.

Veja que até o Villa que você diz respeitar, criticou o programa do PT, o chamando de "bolivariano até em seus conceitos". Villa claramente sabia do perigo que o PT representava, independente da sua linha ideológica social-democrata, ele não queira que o petismo retornasse de forma alguma.

E aqui eu vejo um padrão ao seu comportamento. Como o Kischnerismo é equiparável ao petismo em atuação. Você não quer admitir a ameaça que representam.

Só digo que se você está tentando parecer uma "esquerda moderada", está apenas se mostrando mais um radical que segue o modo de atuação já conhecido. E isso só faz criar mais repulsa a vertentes de esquerda.
 

DanielMF

Habitué da casa
Mensagens
472
Reações
353
Pontos
63
País fodido cheio de gente passando fome, morrendo por falta de remédios, gente fugindo do país, gente sendo assassinada por discordar do regime "democrático", mulheres miseráveis se prostituindo por "otchenta" em Roraima, e você chama de "ferida".
Isso é cara-de-pau ou o que?

Fiz uma brincadeira pois eu postei, saí por alguns minutos, voltei, e haviam várias citações ao meu post.

Só isso, caro oportunistas desonestos.
 

JmB!

Bam-bam-bam
Mensagens
10.175
Reações
7.764
Pontos
484
Temos que rezar pro Guedes acertar na economia, por que se não melhorar a esquerda vai voltar no poder aqui em 2022 tb, e vai voltar com tudo.

Se o PT voltar então, a radicalização será extrema, prevejo todos nós fuzilados sumariamente (zuando), mas que eles vão tentar ir a forra vão.
Precisei ler 04 páginas e colocar meu emprego em risco pra achar um comentário coerente.

Quando vejo tópicos como estes parece que estou vendo um aquário.

ENTENDAM PORRA:

Aquele que passa fome, que está doente e não tem como se tratar e aquele que está desempregado, NÃO ESTÃO NEM AI PRO SEU LADO DO CORPO.

O povo quer comida, saúde e emprego....SIMPLES!
Se não tiver isso você pode dizer o que quiser, apresentar o argumento que quiser, a bolsa pode cair até 1000 pontos, mas o povo VAI TIRAR VOCÊ DO PODER.

PORRA, ONDE ESTÁ A DIFICULDADE PARA ENTENDER A MERDA DA REALIDADE?
NOTA: Por isso odeio otimistas

Isso serve pra você Bolsonaro, não corrige a economia e não traga os empregos de volta pra você ver...

Você poderá gritar com um mega fone por 100x "EXISTE ESQUERDISMO SIM E PRECISAMOS COMBATER", mas não vai adiantar NADA, repito NADA e você perderá as eleições bonito (agora, se será para um PSOLista, ai eu não sei).

T+
 

DanielMF

Habitué da casa
Mensagens
472
Reações
353
Pontos
63
Eu sei se onde você tirou essa "opinião". Já vi o Boechat falando essas pataquadas de que tanto fazia PT ou Bolsonaro, nenhum seria uma "ameaça a democracia".
Eu até respeitava algumas posições do Boechat, mas quando resolvia relinchar para tratar suas opiniões pessoais de maneira parcial, conseguia.

Veja que até o Villa que você diz respeitar, criticou o programa do PT, o chamando de "bolivariano até em seus conceitos". Villa claramente sabia do perigo que o PT representava, independente da sua linha ideológica social-democrata, ele não queira que o petismo retornasse de forma alguma.

E aqui eu vejo um padrão ao seu comportamento. Como o Kischnerismo é equiparável ao petismo em atuação. Você não quer admitir a ameaça que representam.

Só digo que se você está tentando parecer uma "esquerda moderada", está apenas se mostrando mais um radical que segue o modo de atuação já conhecido. E isso só faz criar mais repulsa a vertentes de esquerda.
Se você ouvir o Villa falando sobre essa volta do Kischnerismo vai pirar. E não..., não "tirei" essa opinião do Boechat, infelizmente eu não o ouvia, apenas o conhecia é claro.

Como você pode classificar de radical, quem diz que a Argentina não vai afundar a nível Venezuela? Me desculpe, mas esses comentários de vocês que estão mais radicais do que eu esperava dessa turma aqui do fórum. Um pouco de cautela na análise política faz bem, vocês aprenderão isso quando virem que era muito alarmismo.

E isso não é absolutamente nenhuma defesa de esquerda nenhuma, é simplesmente ser racional e cauteloso, e entender que as coisas não são tão simplória como vocês querem: "a esquerda vai voltar na Argentina, então ela vai virar uma Venezuela".
 

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
34.611
Reações
123.025
Pontos
834
Isso é cara-de-pau ou o que?

Fiz uma brincadeira pois eu postei, saí por alguns minutos, voltei, e haviam várias citações ao meu post.

Só isso, caro oportunistas desonestos.
Queridão, quando você chegou aqui eu confesso que achei até legal pela presença do contraponto nas discussões, mas já saquei qual é a tua.
Ao contrário dos colegas aqui, não curto muito dar murro em ponta de faca, então não vou nem me dar ao trabalho de te responder nada mais.

Apesar disso, torcerei, sinceramente, pra todos os colegas de direita estarem errados, pra você ter razão e que uma eventual vitória da Cristina - afinal o Alberto é um mero placeholder - não signifique uma derrocada da Argentina.
Isso porque eu não quero que os argentinos tenham o mesmo destino dos sofridos venezuelanos. Ninguém merece aquela merda, aquela merda que tantos esquerdistas, marxistas-leninistas como você, estimulavam, aplaudiam e invejavam anos atrás.

Então, abraça a Cristina aí e é isso. Tenha uma boa vida. :kjoinha
 

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.246
Reações
45.754
Pontos
544
O interessante é que, quando o "jênio" que diz que a Argentina não tem como virar a Venezuela for interpelado por acontecer exatamente isso, vai pegar e dizer "parem de me perseguir, eu não tinha como saber que isso ia acontecer...".

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Esse post merece ser emoldurado e usado como assinatura pra jogar na cara de uns e outros.
 

D L

Veterano
Mensagens
210
Reações
918
Pontos
103
@D L

Postar como torcedor, é postar dizendo que vai acontecer algo que está totalmente fora de cogitação na realidade.

Eu afirmo com 100% de certeza que a ditadura não voltará no Brasil no governo Bolsonaro. Sou torcedor com isso também? Ou só vale para o que é conveniente?

Obs: Eu só fiz uma brincadeira no ultimo post, pelo fato de ter tido duzentas citações ao meu post em poucos minutos.
Sim.
Eu não tenho essa confiança por político ou governo algum. Dada as condições devidas, até o governo Bolsonaro poderia vir a se tornar autoritário. Ainda que seja muito improvável. Não é muito absurdo imaginar uma situação assim, com parlamentares agindo contra a grande maioria dos interesses da população e o STF caindo cada vez mais no ódio popular. Um cabo e um soldado...
Em se tratando de esquerda, ainda mais essa da America Latina. Prefiro ter um olhar mais vigilante.

"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas..."
Bertrand Russell

E o que dizer das certezas que a esquerda teve nos últimos anos? Cabe bem essa frase. Só quebraram a cara.
 

DanielMF

Habitué da casa
Mensagens
472
Reações
353
Pontos
63
Sim.
Eu não tenho essa confiança por político ou governo algum. Dada as condições devidas, até o governo Bolsonaro poderia vir a se tornar autoritário. Ainda que seja muito improvável. Não é muito absurdo imaginar uma situação assim, com parlamentares agindo contra a grande maioria dos interesses da população e o STF caindo cada vez mais no ódio popular. Um cabo e um soldado...
Em se tratando de esquerda, ainda mais essa da America Latina. Prefiro ter um olhar mais vigilante.

"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas..."
Bertrand Russell

E o que dizer das certezas que a esquerda teve nos últimos anos? Cabe bem essa frase. Só quebraram a cara.
Você tem razão sobre o que diz de dúvidas e certezas...

Só não acho que é assim para tudo. Tem gente por aí que coloca dúvida até mesmo no formato da Terra..., tem coisa que não é aceitável.
 

DanielMF

Habitué da casa
Mensagens
472
Reações
353
Pontos
63
Queridão, quando você chegou aqui eu confesso que achei até legal pela presença do contraponto nas discussões, mas já saquei qual é a tua.
Ao contrário dos colegas aqui, não curto muito dar murro em ponta de faca, então não vou nem me dar ao trabalho de te responder nada mais.

Apesar disso, torcerei, sinceramente, pra todos os colegas de direita estarem errados, pra você ter razão e que uma eventual vitória da Cristina - afinal o Alberto é um mero placeholder - não signifique uma derrocada da Argentina.
Isso porque eu não quero que os argentinos tenham o mesmo destino dos sofridos venezuelanos. Ninguém merece aquela merda, aquela merda que tantos esquerdistas, marxistas-leninistas como você, estimulavam, aplaudiam e invejavam anos atrás.

Então, abraça a Cristina aí e é isso. Tenha uma boa vida. :kjoinha
Você fez um comentário sério em cima de uma brincadeira minha, teceu julgamentos sérios sobre a minha índole com base nisso.

O comentário da "ferida" foi uma brincadeira com os usuários, com o número de citações em pouco tempo, e não teve nada a ver com a Argentina. Agora, se quer fazer "post bonito" para disfarçar o erro no seu entendimento, ok.
 

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
42.554
Reações
89.991
Pontos
989
Mercados não se acalmam na Argentina, e dólar é vendido a 61 pesos



access_time 13 ago 2019, 12h46 - Publicado em 13 ago 2019, 12h07




A senadora Cristina Kirchner, candidata a vice na chapa de Alberto Fernández, celebra a vitória: mudança de modelo econômico - 12/08/2019 (Luiza Gonzalez/Reuters)


Os mercados cambial e financeiro da Argentina continuaram em ebulição na manhã desta terça-feira, 13, depois do impacto violento do resultado das eleições primárias de domingo nos indicadores econômicos. O dólar, que fechara cotado a 57,30 pesos na segunda-feira, com desvalorização de 14,3%, estava à venda por 61 pesos no Banco da Nação Argentina (BNA) nesta manhã, segundo o jornal El Cronista.

Nesta terça-feira, a taxa de risco-país, que mede a capacidade de o governo honrar o pagamento dos título públicos, alcançava 1.607 pontos básicos na medição do JP Morgan, segundo o Cronista. Trata-se de uma alta de 140 pontos, em relação a segunda-feira, e do nível mais elevado desde maio de 2009. As ações de empresas argentinas na Bolsa de Valores de Nova York mostravam estar em leve recuperação na manhã desta terça-feira. O valor dos papéis caiu até 70% na segunda-feira.
As primárias de domingo indicaram a tendência forte de vitória da chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições de 24 de outubro, inclusive com chance de decisão nesse primeiro turno. A kirchnerista Frente de Todos obteve 47,4% dos votos – 15,2 pontos adiante do Cambiemos, do presidente Maurício Macri, que conquistou 32,2%.

Embora Macri tenha declarado na segunda-feira seu empenho em reverter as perdas para vencer a eleição, os resultados acenderam uma luz amarela sobre sua própria capacidade de concluir o mandato em 10 de dezembro. Assim como os demais presidentes não-peronistas do período de redemocratização, Macri se vê diante do risco de entregar o governo a seu sucessor antes do fim de seu período.
A sinalização de que Macri não contará com uma aliança com Roberto Lavagna, ex-ministro da economia e candidato à Presidência pelo bloco Consenso Federal, acentuou a percepção de que o kirchnerismo voltará ao governo argentino, trazendo um provável modelo econômico de confrontação com o ideário ortodoxo do Fundo Monetário Internacional. A Argentina tomou 56 milhões de dólares em ajuda financeira do FMI em 2018.
 

Maximu's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.617
Reações
12.755
Pontos
704
Sim.
Eu não tenho essa confiança por político ou governo algum. Dada as condições devidas, até o governo Bolsonaro poderia vir a se tornar autoritário. Ainda que seja muito improvável. Não é muito absurdo imaginar uma situação assim, com parlamentares agindo contra a grande maioria dos interesses da população e o STF caindo cada vez mais no ódio popular. Um cabo e um soldado...
Em se tratando de esquerda, ainda mais essa da America Latina. Prefiro ter um olhar mais vigilante.

"O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas..."
Bertrand Russell

E o que dizer das certezas que a esquerda teve nos últimos anos? Cabe bem essa frase. Só quebraram a cara.
Também não tenho confiança por politicos independente do partido. No Brasil tudo é uma farra e o Bolsonaro é apenas mais um exemplo disso, embora as atitudes dele tenham dadas boas cutucadas nessa midia escrota e nas hienas de plantão que, se fossem partidos do lado contrario, eles concordariam com cada merda do mesmo nivel que o presidente deles dissesse caso tivesse sido eleito.

Tudo virou guerra de interesse, o Bolsonaro esta tirando proveito disso e tacou o foda-se. Estou gostando disso apenas porquê já era hora de dar uma chacoalhada, e que provavelmente isso fará ele ser eleito denovo com a quantidade de holofotes que se viram contra ele.

Mas não acredito que o governo dele va melhorar muita coisa da nossa situação.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 
Topo